Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 29/Jan/2016 às 11:53
20
Comentários

Marta Suplicy defende impeachment de Dilma e diz que São Paulo é "anti-PT"

Pré-candidata do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy volta a se posicionar a favor do impeachment de Dilma e diz que Haddad "é o pior prefeito que São Paulo já teve"

Marta Suplicy PT haddad
Marta Suplicy é pré-candidata do PMDB à prefeitura de São Paulo (Imagem: Folhapress)

Pré-candidata do PMDB à Prefeitura de São Paulo, a ex-ministra Marta Suplicy saiu novamente em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Impeachment não é golpe”, disse Marta, alegando que a presidente Dilma desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal com a chamada pedalada fiscal. A ex-petista afirmou que defenderá a saída da presidente do cargo se o processo chegar ao Senado.

Em uma palestra na Casa do Saber, na noite de ontem, em São Paulo, Marta atacou ainda o prefeito Fernando Haddad (PT), e disse que São Paulo é ‘anti-PT’.

“A cidade de São Paulo é anti-PT e sou anti-PT hoje. Se o prefeito estivesse fazendo uma boa gestão, teria mais chances de ser reeleito independentemente do partido”, disse. “Haddad é o pior prefeito que a cidade já teve”, completou.

Ao explicar o motivo de ser anti-PT, Marta disse que ficou muito decepcionada com a legenda que ajudou a construir depois de escândalos como o mensalão e o petrolão.

“Quando você começa a perceber é um sentimento de negação. Depois foi ficando uma percepção muito forte. Não era coisa só como mensalão. Mudou a configuração quando entrou na Lava-Jato”, disse, referindo-se às denúncias de desvio de recursos da Petrobras envolvendo petistas e integrantes de outros partidos.

Marta desconversou sobre a contradição de ir para o PMDB, partido que também é investigado na Lava-jato, e disse que não tem “nada a ver” com as denúncias.

A senadora e ex-prefeita disse que a disputa pela prefeitura paulistana deve ser marcada por questões nacionais e garantiu que hoje está junto com aqueles que repudiam o PT.

com informações de Valor Econômico

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. ALFREDO DE VITA Postado em 29/Jan/2016 às 14:59

    Esse não era ninguém, se aproveitou do nome do marido, já que se separou tira o sobre nome de Suplicy

  2. olivires Postado em 29/Jan/2016 às 15:09

    A lógica de Marta é uma só: vou meter o pau no Haddad e no PT, e a coerência que vá pro lixo. Primeiro diz que Haddad não se elege porque é um mau gestor. Depois anuncia que a eleição PARA A PREFEITURA será marcada por questões nacionais. Finalmente fala que é anti-PT porque se desiludiu com a corrupção do partido. Marta não sabe se a prefeitura deve tratar de questões locais, quando acusa Haddad, ou deve tratar de questões nacionais. É um argumento bizarro, questões nacionais fogem completamente da alçada de um prefeito, as prefeituras existem justamente para tratar das questões locais. Sobre corrupção, seria o caso do jornalista ter perguntado em que momento exatamente Marta irá se desiludir profundamente com o PMDB, já que entrou no partido do Cunha, do Renan, do Lobão, do Jader, da Roseana. Por enquanto vemos que ainda está naquela fase de negação que a fez permanecer no PT, assumindo até ministério, desde o Mensalão, em 2005. Daqui a 10 anos a candidata descobre que o Cunha é ladrão e se decepciona profundamente.

  3. Denisbaldo Postado em 29/Jan/2016 às 16:06

    Tadinha, mais uma preterida do PT, igualzinha à Marina. Queria ser a candidata em 2012 e o Haddad levou a melhor. O povo de São Paulo é que se deu bem nessa.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jan/2016 às 16:28

    A regra de uns anos pra cá: "Quer ficar famoso e agregar valor a sua pessoa? Fale mal do PT". Como assim, justo ela, que teve arranca-rabos homéricos com Maluf, que herdou a cidade destroçada pelo Pitta, justo ela dizer que Haddad (o Haddad!!!!!!), apenas e especificamente por ser do PT, é o pior prefeito da história de uma cidade que foi governada por Kassab, José "Meio Mandato" Serra, Pitta e Maluf?? E isso pra focar nos últimos 20 anos pós-Erundina...decepcionada com corrupção, e se filia ao PMDB?? Como assim "a disputa será marcada por questões nacionais"? É Prefeitura, não é Presidência da República. E ainda por cima declara simpatia ao GOLPE? Porra, Marta...o curioso é que, em dando esse tipo de declaração, ela vai cair nas graças da classe média safada paulistana que, não faz muito tempo, espumava, sangrava pelos olhos e entrava em falência neurológica quando ouvia o nome "Marta". Nada vai apagar sua boa gestão no passado, mas vai ficar dificil defender você daqui pra frente desse jeito, enquanto ficar de oportunismo barato e "heliobicudagem", cagando em cima da própria história.

    • Patrícia Postado em 31/Jan/2016 às 16:10

      Adorei o que você escreveu sobre agregar valor à pessoa fale mal do PT. Eu acrescentaria , fale mal do Brasil também. .. triste não? Muito bem colocado por você. Abraço, Patrícia.

  5. Vinicius Postado em 29/Jan/2016 às 17:51

    Essa aí é só mais uma da turma da Marina (Malafaia) Silva, Eduardo Jorge e cia. A cara de pau é tanta que usa o argumento da corrupção para sair do PT como se o PMDB fosse o partido mais honesto do Brasil. O mau caratismo é tão grande que usa o artificio de ser anti PT só para ganhar popularidade.Essa daí junto com Marina (Malafaia) Silva é uma das maiores tragédias da política brasileira.Sendo que ambas jogam sua trajetória política no lixo por picuinhas.E outra, deveria acabar com essa palhaçada de trocar de partido enquanto está em um mandato, isso enfraquece a política pois se um candidato se elege por partido "x" porque ele deve mudar de partido. Se quiser mudar de partido que perca o mandato também. *Outro Vinícius

    • Felipe Postado em 29/Jan/2016 às 19:55

      Engraçado como pessoas importantes e que marcaram história nesse partido partiram em debandada não? Desde um de seus fundadores, ate políticos de nome imortantes cito os que me vem a cabeça....Erundina, Marina, Marta, Eduarso Jorge entre muitos outros o PT em sua origem podia ter mudado esse país, amadureceu rendeu frutos e apodreceu, pouco a pouco está morrendo tanta gente de nome não iria sair dalí a toa muita coisa ainda está por vir, já admirei muito o PT hoje está sendo mais do mesmo em quantidades piores, infelizmente.

      • Everaldo Postado em 30/Jan/2016 às 00:57

        Vc não consegue avaliar mesmo, Felipe? Não percebe que ela foi para um partido que tem muito mais gente envolvida na corrupção que ela cita? Jura que ela te convence?

      • Felipe Postado em 30/Jan/2016 às 03:21

        Everaldo pouco me importa para onde ela foi, não votei nela no passado nem votarei no futuro, ela é pior q o Hadad, apesar de ter renovado o busão de SP acabou com a cidade e criou todos tipo de taxa, ela junto com o Hadad não se elegem mais em SP, o questionamento é o abandono do PT desde um de seus fundadores até políticos importantes como uma ex prefeita como Marta e Erundina (digo cargos) hoje o que é o PT sem o Lula? Sem o Lula o PT fecha as portas, veja não sou a favor de PSDB mas em representatividade nacional eles tem FHC (velho mas tem) tem Alckmin, Serra, Aécio e o PT tem o Lula pq a Dilma morreu até o PT abandonou ela veja que eu disse o PT é jovem nasceu como revolucionário deu ótimos frutos podia ser partidos de elite nacional com grandes e digo grandes mesmo políticos mas se perdeu para a corrupção e uma ideologia de compra de cargos para ganhar o poder, se VC pegar aí a Marina, o falecido Plínio, Eduardo Jorge, Luiza Erundina e até a meio maluca da Luciana Genro olha a equipe de governo só de petistas que VC podia montar!!!! Pode ter certeza que a culpa não é dessa galera toda q saiu não, o PT se perdeu em algum momento e deixou o partido morrer, agora é difícil recuperar.

  6. crispim martins da luz Postado em 29/Jan/2016 às 21:23

    acho interessante uma ex militante pedir o afastamento de uma presidente e a mesma fazer parte do mesmo partido do cunha e não pedir o afastamento do mesmo. que mau caráter é essa mulher, qual a moral ela representa?

  7. Thiago Teixeira Postado em 29/Jan/2016 às 23:50

    Ela acha que atacando o PT vai adquirir votos? Sem noção, acho que tanto ela como Marina queriam ser a sucessora de Lula por tempo de partido, não se conformaram com a recém filiada Dilma ter passado elas pra trás.

    • Vinicius Postado em 30/Jan/2016 às 01:52

      Também acho, a própria Marina Silva nos debates das eleições de 2014 questionou porque Dilma nunca teria sido nem deputada antes de ser presidente. Com certeza há muita inveja nesse meio. Ainda bem que Dilma foi escolhida porque com essa crise política toda e tentativa de golpe, acredito que Marina nem Marta aguentariam a situação. Pior é que as duas jogaram toda sua trajetória politica no lixo por causa de picuinhas e de birra apoia os discursos da Direita. *Outro Vinicius

    • Vinicius Postado em 30/Jan/2016 às 02:30

      Pior que atualmente no Brasil e principalmente em São Paulo, ser anti PT agrega voto para qualquer candidato já que moda agora é ser contra o PT. *Outro Vinicius

    • Eduardo Ribeiro Postado em 30/Jan/2016 às 10:04

      Parece crise de ciúmes mesmo....e tem muita vaidade e ambição aí. Pior que ela esquece que é vítima do mesma alienação política paulistana. Ataca Haddad porque "é do PT", mas a debilóide classe média paulistana vota no capeta mas não vota nela nunca mais porque ela foi a "prefeita do PT". E "coincidentemente", ambos os demonizados tiveram boas gestões. Com altos e baixos, claro, mas uns 14 anos-luz na frente de Kassab, de Pitta, de Maluf, dos 15 meses de Serra....e "coincidentemente" acho que nenhum dos dois ganha mais nada aqui. Agora, esculhambando o PT e o bom Haddad, ela trafega e leva afagos e tapinhas nas costas onde antes levava porrada, dá entrevista simpática toda semana em alguma mídia reacionária que agora a acolhe com todo carinho, ninguem está mais chamando ela de "Martaxa", de "Perua Paulista", de "vassala de Lula", de "sexóloga que F... com SP"...por sua vez, Marta já elogiou Reinaldo Azevedo, já deu entrevista nas paginas amarelas da Veja - revista que dispensou uma energia brutal para destrui-la - já deu entrevista toda feliz no antro fascista Jovem Pan, que a acolheu de braços abertos e tapete vermelho...a alma de Marta está completamente corrompida, putrefata pela ânsia de poder.

      • Thiago Teixeira Postado em 30/Jan/2016 às 12:17

        Triste. Deprimente. Ridículo, não sabia que a Marta chegou a esse ponto de namorar a mídia golpista e vice versa. Quanto a Marina Silva ... eu ainda tenho esperanças que ela se reencontre e volte para esquerda.

  8. Zé Siqueira Postado em 30/Jan/2016 às 00:26

    É fácil mudar de barco quando um está afundando. Difícil é ficar nele e ajudar a recupera-lo.

  9. Vinicius Postado em 30/Jan/2016 às 02:47

    "A senadora e ex-prefeita disse que a disputa pela prefeitura paulistana deve ser marcada por questões nacionais e garantiu que hoje está junto com aqueles que repudiam o PT" E pra fechar com chave de ouro só falta ir nas próximas "manifescoxas" com camisa da CBF tirar selfie com PM aí já vai agregando seus votos além disso não esqueça de falar mal das ciclovias aí é eleita na certa. *Outro Vinicius

    • Thiago Teixeira Postado em 30/Jan/2016 às 12:11

      Mas as pessoas ainda enxergam o logotipo do PT na testa dela ... acho que não cola ela sair atacando o PT, o voto vai para o Dória ... minha opinião. Se ela fosse esperta colava na periferia, Zona Leste, lá todos gostaram da gestão Marta pela quantidade de obras que ela fez. Atacar o PT só vai deixar a periferia confusa.

  10. Zeca Rodrigues Postado em 31/Jan/2016 às 17:49

    Nossa! Saiu msm do armário...

  11. valter Postado em 01/Feb/2016 às 03:22

    O botox atingiu o cérebro.. kkkkk