Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 07/Jan/2016 às 13:25
54
Comentários

Marina Silva defende cassação do mandato de Dilma Rousseff

Marina Silva diz que Dilma Rousseff "não tem mais a liderança política no País nem maioria no Congresso" e defende cassação do mandato da presidente

Marina Silva cassação mandato Dilma

A ex-senadora e ex-candidata a presidente da República Marina Silva (Rede) retomou as críticas à presidente Dilma Rousseff (PT) e afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que a adversária “não tem mais a liderança política no País nem maioria no Congresso”.

Marina disse que Dilma e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) são os responsáveis pelos desmandos geradores, na avaliação dela, da crise brasileira e defendeu o processo de cassação da chapa vitoriosa das eleições de 2014 como forma de afastá-los do cargo.

“No meu entendimento, o melhor caminho para o Brasil é o processo que está no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), porque teria a cassação da chapa com a comprovação de que o dinheiro da corrupção foi usado para a campanha do vice e da presidente”, afirmou Marina.

Como já tinha feito, a ex-senadora procurou não defender o processo de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados, mas discordou da tese do governo de que o procedimento aberto pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é golpe.

“Impeachment não é golpe. Está previsto na Constituição, foi feito contra (o ex-presidente da República e atual senador, Fernando) Collor, foi pedido pelo PT várias vezes e eles achavam que não era golpe”, afirmou.

Marina disse que a Dilma “não disse a verdade” durante a campanha a presidente em 2014 sobre a economia brasileira, o que apenas agravou a situação do País no ano passado, o primeiro do segundo mandato dela.

“Se (Dilma) tivesse trabalhado com a verdade, assumiria que corríamos grave risco em relação aos inúmeros problemas que tivemos desde 2008. É engraçado porque (enquanto) países do mundo correram atrás para resolver a crise, disseram que era apenas uma marolinha e chegaram a dar lição de moral até para a Alemanha”, afirmou a ex-senadora, em uma crítica também ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Uma das favoritas à eleição presidencial em 2018, segundo as mais recentes pesquisas de intenção, Marina disse que ainda não tem clareza se será novamente candidata. No entanto, ela voltou a criticar os ataques sofridos por ela durante o pleito de 2014, principalmente pelo PT, seu ex-partido político, e pela presidente Dilma.

“Diziam que, se eu ganhasse, o governo não teria maioria no Congresso e hoje a presidente não tem maioria. Diziam que, se eu ganhasse, eu iria tirar alimentos das pessoas pobres e isso ocorre com a inflação que atinge a mesa dos brasileiros. Diziam que, se eu ganhasse, iria acabar com Pronatec e Prouni e isso o atual governo está fazendo. As pessoas projetam em você o que vão fazer”, concluiu.

Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Lopes Postado em 07/Jan/2016 às 15:03

    Meu, de boa, prefiro até o criminoso demagogo do Áécio (bato três vezes na madeira) do que essa tiazinha. Pelo visto o PT vai ser na próximas eleições o menor dos males - de novo

    • Thiago Postado em 07/Jan/2016 às 16:25

      Acho linda a lógica petista, impressionante mesmo...

    • EDUARDO Postado em 07/Jan/2016 às 18:47

      não tem candidato vote em quem mudou o Brasil dentro e fora dele, vote em quem abriu as portas das oportunidades para todos, vote em quem abriu a caminho para 40 milhões de brasileiros para que saíssem da miséria, vote em quem mantem programas sociais em plena crise econômica e programas que não só atende a alguns mas atende a todos, como o Farmácia Popular do Brasil e o Remedio não tem preço, vote em quem esta botando as coisa em pratos limpos inclusive dentro do próprio partido.....vote em quem nunca limitou ou tentou limitar a Policia Federal e a Justiça.... VOTE LULA.

  2. Guilhermo Postado em 07/Jan/2016 às 15:11

    A Marina terá meu voto. Simpatizo com ela. ^^

    • Felipe Postado em 07/Jan/2016 às 16:39

      O meu TB! Extremamente coerente, honesta não jogou o jogo sujo do PT nem do PSDB que só apresentaram ataques uns aos outros e nada de proposta e o ae prometeu era mentira.

      • Carlos lael Postado em 07/Jan/2016 às 18:16

        Honesta? kkkkkk Ela ficou no PT até perto do fim do 2º mandato de Lula e SÓ saiu do partido após descobrir que ela não seria candidata a sucessão. Antes disso, defendeu Lula de tudo e todos, Ou seja, é extremamente egoísta, se não deixarem ela ser candidata, ninguém presta, mas se deixarem, opa aí tudo bem.

      • Silvio Postado em 07/Jan/2016 às 19:51

        E o do Malafaia... pois também devem simpatizar com ele uma vez que ela mudou até o plano de governo a mando dele!!

    • Otavio Postado em 08/Jan/2016 às 09:09

      Mude seus conceitos. Pelo amor de Deus!

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 07/Jan/2016 às 16:03

    Olha a fadinha neutra do meio ambiente aí...a "nem direita nem esquerda"...a "meu partido é o Brasil"...defendendo GOLPE explicitamente, sem vergonha nenhuma....deprimente. E atrasada....perdeu o bonde do golpe, filha...acabou.

    • Renata Postado em 08/Jan/2016 às 09:31

      Não para para confiar, ne amigo!

  4. eu daqui Postado em 07/Jan/2016 às 16:15

    Não confio nela depois do apoio a tucanalha no segundo turno, mas isso pode ser resultado do bombardeio do pt contra ela antes do primeiro turno. O que sei é que quero coisa nova.

    • poliana Postado em 07/Jan/2016 às 16:20

      a mágoa dela com o pt e com lula vem muito antes das eleições passadas. essa senhora nunca esqueceu o fato de q lula escolheu dilma como sua sucessora...marina silva é uma eterna amargurada. e sim, tb quero coisa nova...acho o ciro gomes uma opção...espero pra ver as suas propostas. mas marina silva e os tucanos, JAMAIS!

      • poliana Postado em 07/Jan/2016 às 18:06

        certamente melhores do q a da tua escória militar. aliás, foram eles q quiseram se perpetuar no poder, ficando 20 anos a frente do país no período mais obscuro da nossa história! acorda pra vida seu retardado..e me referi às propostas de ciro gomes. mas n se preocupe, quaisquer q sejam as propostas do pt para o país, certamente são muito melhores q as tucanas ou a da tua corja militar!

      • poliana Postado em 07/Jan/2016 às 19:43

        pelo menos o pt e o psdb foram DEMOCRATICAMENTE ELEITOS, ao contrário da tua corja bandida q tomou o poder a força, torturou e matou milhões de pessoas que lutaram pela nossa democracia! tu é um monstro mesmo idolatrando essa escória.

      • poliana Postado em 07/Jan/2016 às 19:44

        " legitimos anos dourados do Brasil"............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..cara, n sei se rio ou se choro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Gersier Postado em 07/Jan/2016 às 20:11

        Poliana, esse idiota do André pergunta se a proposta do PT é morrer no poder. Esquece ele que em São Paulo, o estado do neofacismo, onde assassinam até crianças indígenas no colo da mãe, os tucanos estão no poder há mais de vinte anos e que por lá as propostas são, perpetuar no poder, enterrar qualquer tentativa de apuração de corrupção tucanalha, colocar sob sigilo por mais de vinte anos as falcatruas dos contratos com empresas que já confessaram por diversas vezes que pagaram propinas aos santinhos, éticos e imorais tucanos, descer o cacete em professores e alunos, gastar milhões com a globo, que até recebeu de presente um terreno público e em local nobre da capital, vesga e fôia em pagamento aos serviços prestados, Coxinhas são como aquelas vacas que usam tapadeira, por isso não conseguem enxergar o óbvio. Argumentar com esses alienados é pura perda de tempo. Não vale a pena.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Jan/2016 às 22:12

        OS ANOS DA DITADURA MILITAR FORAM OS LEGITIMOS ANOS DOURADOS DO BRASIL MEU DEUS!!! Essa metralhadora de merda não acaba a munição nunca...eu diariamente me surpreendo com a boçalidade desse cidadão...

      • Ronaldo Postado em 07/Jan/2016 às 22:51

        André, acorda para História cidadão. Santo só no céu e olhe lá.... http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/04/01/conheca-dez-historias-de-corrupcao-durante-a-ditadura-militar.htm

      • poliana Postado em 07/Jan/2016 às 23:39

        400 mortes?????????? meu deus...sem comentários!!! e as mesmas urnas q vc alega terem sido fraudadas nas eleições presidenciais aki no brasil, foram responsáveis por derrotar nicholas maduro nas últimas eleições na venezuela..kd a fraude?! e 93% de rejeição a dilma??? sei, sei...a última manifestação contrária ao impeachment demonstrou bem essa rejeição!! ACORDA PRA VIDA, SEU MULEQUE!

      • EU DAQUI Postado em 08/Jan/2016 às 15:13

        que tal o PV?

    • EDUARDO Postado em 07/Jan/2016 às 18:43

      eu quero LULA EM 2018, não preciso de nada novo, em 1990 pensei que algo novo pudesse melhorar o pais, quase desgraçou o mesmo....

  5. irineu Postado em 07/Jan/2016 às 16:47

    golpista fleumática não passará

    • Juliano Postado em 08/Jan/2016 às 10:55

      Não precisa. A inflação golpista de 10,67% passará primeiro.

  6. Flávio Postado em 07/Jan/2016 às 16:51

    Onde estava a Blablarina que não disse um aunica palavra sobre o desastre em Mariana? Golpista de merda!

    • EDUARDO Postado em 07/Jan/2016 às 18:41

      e um dia Lula a nomeou MINISTRA DO MEIO AMBIENTE.... tá mais que provado ninguém é perfeito....

  7. enganado Postado em 07/Jan/2016 às 17:02

    Cara “Fodinha da Floresta”. Parabéns! Tio George Soros aumentou a mesada, que é paga através dos __Tios Irmãos Koch__ (governador geral do BRASIL nomeado pela a AIPAC), em conta corrente no Bco. Itacú. É ou não é? Será que o bco. Itacú também aumentou sua mesada? Não se esqueça de nomear a diretora-banqueira-do-Itacú para ministra da Educação, acho que os estudantes do BRASIL merecem uma lavagem cerebral para começarem a admirar a Direita (FHC/PÓECIO/çERRA/Beto Bicha/Picolé de Chuchu), AIPAC, EUA/iSSraHell, ... afinal a prestação de contas sua com a banca Internacional Anglo-Sionista faz parte do jogo; e isso VC, sua malandra da voz de taquara rachada, sabe fazer muito bem. Então quer dizer a Presd. DILMA deve ser cassada? E quem garante que os 7P’s vão apoia-la? Será que Vc faz não se enxerga? Quem sabe que um ESPELHO não lhe faria bem? Será Vc iria encontrar os Donos do Jatinho do Arraes? Com grana de quem foi comprado o avião? Sua pilantra cresça e apareça!

    • EDUARDO Postado em 07/Jan/2016 às 18:40

      Bem lembrado o avião já apareceu o dono, as vitimas já foram indenizadas..... e quer cagar goma.

  8. Mauricio de Souza Matos Postado em 07/Jan/2016 às 17:12

    Essa tartaruga sem casco acha que tem condições de governar o País. Primeiro, ela detesta políticos. Segundo ela não gosta de Partidos, se gostasse ela teria colocado "Partido da Sustentabilidade". Porque não colocou? Terceiro, se ela for eleita e levar estas ideias para o governo dela, acontecerá o mesmmo que aconteceu com o COLLOR.

  9. Annibal Botto Postado em 07/Jan/2016 às 17:14

    Essa senhora é muito cínica! Voou num jatinho que, até hoje, não se sabe que era o proprietário...(o jatinho acidentado e que serviu para transportá-la como candidata à vice-presidenta, NÃO TEM PROPRIETÁRIO CONHECIDO) num flagrante CRIME ELEITORAL e endossa o GOLPE no TSE... EM TEMPO: A ecologista Marina Silva até hoje NÃO DEU UM PIO sobre o CRIME da SAMARCO que transformou o Rio Doce num MAR DE LAMA...É mais uma CARA-DE-PAU...

  10. Oliveira Postado em 07/Jan/2016 às 17:48

    Não tem jeito, sai um entra outro, Aécio cede um pouco aí entra o FHC, aí depois vem a Marina. Todo mundo querendo ganhar holofotes as custas da Dilma. E a vida continua!

  11. Pedro Postado em 07/Jan/2016 às 17:49

    A Marina Silva nao tem condições de opinar sobre o pais. Bastou um ambientalista gringo buzinar no ouvido dela, para ela pedir que a energia hidroelétricas deixassem de ser considerada renovável. Ela não entende que o pais paga as contas com minério e soja, é completamente alienada da realidade que esta a milímetros da visão dela. Cassar a presidenta e o vice juntos? E quem assume? E o PT vai aceitar isso caladinho e não vai tornar o pais ingovernável? O PT MERECE as ameaças de impeachment, porque usou-se delas quando oposição. Mas o pais precisa amadurecer e aceitar o cumprimento de termo sem chiliques. Nas próximas eleições, coloquem outro grupo no poder: mas as opções são ruins demais. PT, PSDB e aventureiros como Marina Silva....no fim das contas, representam o povo.

  12. Samuel Araujo Postado em 07/Jan/2016 às 18:20

    É incrível como a militância petista tornou-se incapaz de fazer uma auto-crítica. Ate dizer que Marina é da direita vale. Enquanto ela era Ministra do Meio Ambiente ela era queridinha do partido, mas agora tornou-se um demônio, mesmo sendo a mesma pessoa de antes. Deixo bem claro que eu não gostaria da saída de Dilma porque valorizo a democracia acima de tudo, mas a essa altura do campeonato defender os erros do PT e sair atacando a todos chamando todo mundo de coxinha é a mesma coisa que fazem as olavetes chamando todo mundo de comunista. Faz falta a coerência em muitas pessoas.

  13. EDUARDO Postado em 07/Jan/2016 às 18:38

    a fadinha da floresta está querendo aparecer na mídia, só que não chega a lugar algum.... eu votei na Dilma e não acho que ela deva sair... e tenho certeza quem votou nela e tem consciência do que seria o Brasil nas mãos até desta "fadinha" quiça nos bicos tucanos, também não querem que ela saia.

  14. Sandra Ávila Postado em 07/Jan/2016 às 18:46

    Ah tah legal, vamos coloca-la na presidência então, já que o partido de Eduardo Campos recebeu para a campanha, dinheiro dele p depois de sua de sua morte doações, como pode morto doar ? É o nome de Eduardo consta no CASO DA PRIVATARIA TUCANA, Serra que o diga. E dona Marina o seu esposo no escândalo dos madeireiros contrabandistas, que acabou gerando a saída dela do PT

  15. Rodrigo Postado em 07/Jan/2016 às 18:49

    (Outro Rodrigo) Vi algumas pessoas dizendo que "atacam Dilma porque ela é mulher", assim afirmando que tudo não passa de discriminação. E, aqui, vejo várias referências pejorativas a Marina (mesmo à aparência, origem, dizendo que é "conversadeira" etc.) sem que o mesmo seja dito. Curiosa a lógica "café-com-leite".

    • Felipe Postado em 07/Jan/2016 às 19:34

      Rolando os comentários na minha tela pensei a mesma coisa, é incrível a falta de coerência de certas pessoas.

  16. Nega Postado em 07/Jan/2016 às 19:01

    Essa senhora não deveria estar pensando e agindo arduamente, incansavelmente para punir os irresponsáveis que poluira meio mundo com o rompimento da barragens e mMinas gerais? So papo.

  17. sidney Postado em 07/Jan/2016 às 19:06

    Essa bosta diz ser crente, imagine como seria o Brasil: Uma BOSTA

  18. Oblivion Postado em 07/Jan/2016 às 19:08

    Para aquela Alemanha que exige maldades monstruosas na Grécia, que a impede de crescer e de pagar suas dívidas, inclusive com a própria Alemanha? Austeridade que foi criticada até pelo FMI. Para aquela Alemanha (pós guerra) que quando precisou de colher de chá para retomar o crescimento, depois de tudo que foi feito, ela teve? Bem, acho que qualquer um poderia dar lição de moral né. Por fim, acho que essa entrevista só serve para aumentar a instabilidade política que, agora com a desmoralização completa do cunha, tende a melhorar. E, a senhora deveria saber, que precisamos de estabilidade nesses momentos de turbulência econômica no mundo. E, sinceramente, acompanhei as eleições pela tv e pelo computador e me pareceu que os ataques do pt vieram em represálias aos seus ataques, que inclusive iniciaram ainda no período de luto do ex-governador campos. Pelo menos desta vez a senhora não posou ao lado dele em fotos né? Como fez no melhor estilo "nova política" junto com o Aécio.

  19. Divina Rocha Corte Postado em 07/Jan/2016 às 20:17

    Esperei que ela falasse alguma coisa sobre o desastre em Minas e até agora nada. Foi ministra do meio ambiente.

  20. Leonardo Postado em 07/Jan/2016 às 20:36

    Ao que parece, o Malafaia voltou a atacar, assim como no episódio da alteração do programa de governo dela.

  21. José de Pindorama Postado em 07/Jan/2016 às 20:40

    Àqueles que simpatizam e pensam em votar nessa Senhora, por gentileza, avaliem seu curso de vida. Seu trabalho nos movimentos sociais, a época com Chico Mendes; sua trajetória política no PT, que culmina com o Ministério do Meio Ambiente, um ponto de inflexão revelador. Após sua saída do Ministério do Meio Ambiente, essa Sra. distanciou-se, estrategicamente, do PT partido que lhe deu projeção nacional. Seguiu mais palatável politicamente flertando com o neoliberalismo. Conseguiu, após uma tentativa, emplacar a rede sustentabilidade. Relembrando, para que o eleitor não esqueça: - É contra ou a favor do Transgênico? E seu cônjuge e a madeira? Sua ligação com Eduardo Campos e o jatinho? Quem foi seu vice? Concedeu seu apoio político a quem na última eleição presidencial? É a favor do 'impeachment' por provas cabais de crimes contra a Nação, ou pelas circunstâncias? Quem internacionalmente a apoia? Concluindo, Caros Comentaristas, lamentavelmente, na minha modesta opinião, nem Marina, nem Luciana, nem Ciro, não inspiram confiança.

  22. Henrique Postado em 07/Jan/2016 às 21:03

    Como estava ouvindo a rádio, ouvi ela dizendo que primeiro, impeachment não é golpe, o PT pediu na era FHC e pra ele estava tudo bem. segundo, disse que era contra a maneira como estava, que o impeachment deve ter uma base sólida contra a presidente, coisa que não há. terceiro, disse que caso fosse provado que o dinheiro desviado da Petrobrás foi para a campanha da presidente, AÍ SIM o impeachment deveria ser possível. Não é questão de ser contra ou a favor politicamente, é de ser imparcial perante o que diz a lei. sem contar que ouvindo-a falar nota-se que é completamente sensata e correta, ao contrário do Aécio, que com certeza é muito corrupto, e da Dilma, que pode não ser corrupta diretamente, mas com todo o roubo na Petrobrás e sendo a presidente do conselho da ccompanhia não saber de nada, bom, é o fim da incompetência, além da sua sensatez há muito ter sumido, visto que o cérebro dela não consegue juntar meia dúzia de palavras sem.....uma.....pausa......para.....pensar.....e mesmo assim só sai coisa sem nexo

  23. Wanderson Postado em 07/Jan/2016 às 21:33

    Marina, com essa postura, joga no lixo, o pouco que ainda sobrava de sua história. Mesmo se prostituindo ideologicamente e indo chafurdar no mesmo chiqueiro do Aecio para disputar o eleitorado fascista, jamais será presidenta do Brasil. Só sobrou o Lula em 2018.

  24. Angelo Postado em 08/Jan/2016 às 00:18

    E ainda tem gente que enaltece político evangélico, sem contar aqueles que tem plena convicção de que o desvio da Petrobrás só aconteceu na gestão petista. Sabem tudo...SQN...

  25. Alex Postado em 08/Jan/2016 às 01:09

    Como disse o famigerado Lobão, Marina Silva é uma destrambelhada

  26. arnaldo Postado em 08/Jan/2016 às 01:20

    Gente ...pelo amor de Deus... Parem de dar palco a porco ...essa gente nem programa de governo tem ...e não Adianta argumentar ... Os porcos só olham pró seu umbigo ..tratam nosso país e nois que e acreditamos num projeto de inclusão ... Esses porcos não sabem o que e passar nessecidade, acham que o país tem 20 milhões de habitantes ...não dêem palco ...porco adora palco.

  27. Robson Silva Postado em 08/Jan/2016 às 05:41

    Como essa quinta-coluna de carteirinha é escrota.

  28. Phelipe Postado em 08/Jan/2016 às 11:19

    Depois do apoio aos fascistas na última eleição, Marina com certeza perdeu grande parte de seus eleitores....eu fui um que votou nela no 1° turno, mas vendo a porcaria q ela se aliou no segund turno, preferi votar em um governo progressista mesmo!

  29. Phelipe Postado em 08/Jan/2016 às 11:25

    Se os podres da ditadura fossem colocados ao público, a merda no ventilador seria grande! Se a ditadura fosse boa não existiria uma lei para só daqui a 25 anos publicar as ações criminosas dessa página negra de nosso país!

  30. Thiago Teixeira Postado em 08/Jan/2016 às 14:09

    Blablarina cospe no prato que comeu. Ela hoje é uma política de renome graças os PT que a elegeu Senadora e ofereceu um cargo de Ministra. Duvido que algum partido da Direita, na qual ela pulou de lado, daria tal oportunidade a uma nortista e discípula de Chico Mendes ainda. DU-VI-DO. Se os coxinhas discordam, enumere mulheres do norte chefes de pasta do executivo ou assessoras no DEM, PPS e PSDB. No aguardo.

    • Antonio Palhares Postado em 09/Jan/2016 às 14:55

      Thiago Pereira, plenamente de acordo. Realmente ela não seria nada nestes partidos.

  31. Marcos Carneiro - Recife Postado em 08/Jan/2016 às 22:19

    Marina calada é uma grande poeta, falando não passa de uma hipócrita.

  32. Antonio Palhares Postado em 09/Jan/2016 às 14:53

    O pior inimigo da esquerda aqui no Brasil é a propria esquerda. O sonho desta fulaninha era ser branca. Qualquer tapinha nas costas da elite branca ela se derrete toda. É so decepção.