Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 29/Jan/2016 às 13:09
12
Comentários

Lula vai depor na Justiça para explicar apartamento no Guarujá

Ex-presidente Lula vai depor como investigado na busca de evidências na operação que envolve a identidade do verdadeiro dono do tríplex 164 A, no Guarujá

Lula Guarujá depoimento
Ex-presidente Lula é intimado a prestar depoimento sobre tríplex no Guarujá

O ex-presidente Lula e Marisa Letícia vão depor na Justiça, na condição de investigados, sobre o sobre o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá. O promotor de Justiça Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, intimou o ex-presidente, sua mulher e o empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ligado à OAS, para prestarem depoimento no dia 16 de fevereiro.

Também foi intimado o engenheiro da OAS, Igor Pontes, engenheiro da OAS. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o repórter Fausto Macedo, o promotor Conserino diz ter indícios da ocorrência de tentativa de disfarçar a identidade do verdadeiro dono do tríplex 164 A, no Guarujá, que seria de Lula. Havendo comprovação, pode se caracterizar crime de lavagem de dinheiro.

Lula declarou à Justiça Eleitoral, quando se reelegeu presidente, em 2006, que tinha uma participação em cooperativa habitacional no valor de R$ 47 mil. A cooperativa, a Bancoop, teve problemas de caixa e repassou o empreendimento para a OAS.

Segundo a Polícia Federal e a Procuradoria da República, há suspeitas de que a empreiteira tenha pago propinas a agentes públicos em troca de contratos fraudados na Petrobras.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Eric Guimarães Postado em 29/Jan/2016 às 14:20

    Qual a verdade sobre esse triplex? Quem é o verdadeiro proprietário? É mais um factoide ou o ex-presidente precisa se preocupar?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jan/2016 às 18:04

      Factóide. Mas Lula nunca pode deixar de se preocupar. Quem pagou pela sua cabeça tem pressa, de modo que agora é tudo, absolutamente tudo, contra ele. O mínimo admissível é que ele sangre até 2018. O mínimo que aquietará o facho daqueles que querem a cabeça de Lula é uma fotinha dele indo preso - mesmo que seja com base em especulações, e mesmo que seja solto logo depois - para usarem na campanha de 2018.

    • Rogerio Postado em 30/Jan/2016 às 18:52

      Querem evitar a reeleição de haddad e a volta de Lula na presidência. Bora pra rua protestar. Defender Lula é defender o prouni, o pronatec, o minha casa minha vida, salário acima da inflação, poder de compra maior para os pobres, elevação do prestígio internacional do Brasil entre outros. Defender Lula é defender o Brasil. É se defender.

  2. sidney Postado em 29/Jan/2016 às 15:58

    Enquanto eles odeiam Lula, nós amamos. LULA 2018. Ta todo mundo da elitizinha medíocre querendo macular a imagem de Lula, o MAIOR presidenta do Brasil. Mas nós sabemos qual é a intenção deles. Essa merda de gente que pensa que ter dinheiro pode tudo vai se danar porque a história segue e eles também morrerão e para quem ficará essa grana roubado pra alimentar seus impérios empresariais? os filhos e netos, reprodução dessa mediocridade? Um dia essa sociedade muda...

  3. Rodrigo Postado em 29/Jan/2016 às 16:32

    (Outro Rodrigo) Faltou falar o número de famílias que ficaram sem sua casa própria (mais de três mil), perdendo suas economias. Bem como quem era o Presidente da Bancoop (João Vacari Neto). Por que não falar disso?

  4. Thiago Teixeira Postado em 29/Jan/2016 às 23:58

    Os tijolos dos apartamentos do Serra e FHC estão impregnados de privataria.

    • Rogerio Postado em 30/Jan/2016 às 21:20

      Fatallity!!!

  5. Rodrigo Postado em 30/Jan/2016 às 10:55

    (Outro Rodrigo) Xará, quanto à corrupção, vou aguardar o resultado final das apurações... Mas, que o prédio está assentado nas lágrimas de mais de três mil famílias, que acreditaram na Bancoop e depois perderam suas economias e a possibilidade de realizar o sonho da casa própria, isso está.

  6. sidney Postado em 31/Jan/2016 às 18:56

    Esse povo fala de corrupção? São burros ou o que? O único momento da história que se apurou corrupção foi nesse governo e esse bando de idiotas acha que a corrupção é de agora? Santa paciência, conversar com gente burra dói na alma. Vão estudar bando de reprodutor de informação global. O PT está limpando o país e, ta se ferrando, também, corruptos de suas fileiras. Isso se chama imparcialidade.

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Feb/2016 às 12:29

      Você está confundindo ministério da Justiça com PF. Os procuradores da República e Ministros dão as condições e autonomia para a PF. Agora a PF age arbitrariamente e o senhor sabe muito bem disso, ninguém é retardado. Ou finge que isso não ocorre, só pode ser.

  7. Renan Postado em 01/Feb/2016 às 14:59

    O pessoal acha que quem é contra PT é PSDB. Amigo....Política nao é futebol não!! Aqui é BRASIL...minha bandeira é verde e amarela. Evolua

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Feb/2016 às 12:18

      Você votou em quem no segundo turno? Pra mim quem vota 45 é coxinha.