Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 28/Jan/2016 às 16:10
13
Comentários

Há 37 anos, Veja anunciava a queda de Lula pela primeira vez

Página do ex-presidente no Facebook lembra que, em 1979, “Raul Seixas lançava seu nono disco, Por Quem Os Sinos Dobram. Nos cinemas, Sylvester Stallone estrelava a sequência de Rocky. A nave Voyager, que já deixou o sistema solar, passava por Jupiter. Os Estados Unidos e a China estabeleciam relações diplomáticas. E a revista VEJA anunciava, pela primeira vez, a ‘queda de Lula’”

Queda Lula revista Veja
Capa da Revista Veja publicada há 37 anos já apostava em ‘queda de Lula’ (Reprodução)

Há 37 anos a revista Veja espera a “queda de Lula”. É o que lembra um post publicado na página do ex-presidente no Facebook, que traz uma capa de 1979 da revista, com o título: “Greve, impasse e a queda de Lula: Confronto no ABC”.

O texto lembra diversos acontecimentos importantes daquele ano: “Raul Seixas lançava seu nono disco, Por Quem Os Sinos Dobram. Nos cinemas, Sylvester Stallone estrelava a sequência de Rocky. A nave Voyager, que já deixou o sistema solar, passava por Jupiter. Os Estados Unidos e a China estabeleciam relações diplomáticas”.

E completa: “E a revista VEJA anunciava, pela primeira vez, a ‘queda de Lula'”. Junto com a imagem da capa, há a mensagem: “37 anos esperando… pela queda de Lula”. A publicação foi uma ironia à capa deste fim de semana, de título: “A hora da verdade”.

A reportagem traz a informação de que o promotor Cassio Conserino teria “indícios suficientes para denunciar” o ex-presidente pelo crime de ocultação de patrimônio por um apartamento que sequer pertence a Lula e à sua esposa, Marisa Letícia.

O Instituto Lula afirmou em resposta que o promotor “violou a lei e o bom senso” ao anunciar a denúncia antes de comunicá-lo e informou que mais uma vez processará a revista Veja.

247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Deisi Postado em 28/Jan/2016 às 20:54

    Vi pela primeira vez o Lula em 1983, em um comício na minha cidade de 3000 habitantes, fiquei maravilhada com o retirante nordestino sonhador, mas me lembro bem das asneiras da pessoas da minha cidade. Que o Lula era comunista, comia criancinhas, iria fechar todas igrejas mas eu já tinhas minhas convicções, ria muito de tudo. Mas para quem falava que quem fosse no carnaval na quarta feira de cinzas nasceria rabo, só rindo mesmo. Mas o Lula tem.razão, há muito esperam sua queda, ele perdeu 4 eleições,aprendeu com as derrotas, conseguiu se eleger, se reelegeu, elegeu a Dilma, e apesar de bombardeios do PIG, reelegeu. Mas os reacas não conseguem imaginar que o Lula possa voltar em 2018, é demais. Hoje a perseguição se tornou alucinada, já que ele não morreu, só a prisão para evitar a volta do grande Lula.

  2. Luis Fernando Postado em 28/Jan/2016 às 21:28

    Nem a pau! kkkkkkkkkkkkkk

  3. luís alves ribeiro Postado em 28/Jan/2016 às 22:16

    Esta revista só erra e erra muito. Não dá uma dentro. Kkkkkkk.

  4. Thiago Teixeira Postado em 29/Jan/2016 às 09:29

    A inveja mata.

  5. Beto Postado em 29/Jan/2016 às 10:04

    Já vi o Lula comer muita coisa. Sua mãe, aind não.

  6. junior maia Postado em 29/Jan/2016 às 10:44

    A veja é o bode expiatório da Globo.

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jan/2016 às 11:29

    O melhor presidente da história do Brasil já incomodava e fazia sangrar 23 anos antes de sua épica e emocionante diplomação - quando o torneiro mecânico analfabeto dilacerou os elitistas e deixou marcas profundas incuráveis que doem até hoje - e de iniciar sua caminhada triunfante rumo a imortalidade. Podem chorar, eu sei que dói.

  8. [email protected] Postado em 29/Jan/2016 às 12:49

    EXISTEM DOCUMENTOS QUE REVELAM O PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL COMO TAMBÉM SEUS EX-PROPRIETÁRIOS, QUE SÃO A ESCRITURA DE COMPRA E VENDA E A MATRICULA DO IMOVEL, NA PREFEITURA DO MUNICIPIO ONDE O BEM SE ENCONTRA. TODOS ESSES DOCUMENTOS, COMO TAMBÉM CONTRATOS DE COMPRA/VENDA, FICAM REGISTRADOS EM CARTÓRIO. ENTÃO, PARA ACABAR COM ESSA ESPECULAÇÃO, POR QUE NÃO SE FAZ BUSCA PARA DESCOBRIR OS NOMES DOS EX- E DO ATUAL PROPRIETÁRIO DESSE IMÓVEL?

  9. sidney Postado em 29/Jan/2016 às 16:04

    Prefiro o torneiro mecânico do que o sociólogo intelectual descarado do PSDB. Essa merda chamada VEJA ainda tenta macular a imagem do MAIOR presidente do Brasil. Se fosse "islâmico" (de sangue oriental) já teria soltado uma bomba nessa porcaria.

  10. Cidão Postado em 29/Jan/2016 às 20:14

    Você queria o que? Se matassem o Lula, ele se tornaria mártir. Só a destruição da imagem resolveria o problema!

  11. Rogerio Postado em 30/Jan/2016 às 19:34

    Concordo. E o PIG mais parece aquele coiote tentando pegar o papa légua. Tenta, tenta, tenta mas não desiste.

  12. mariva Postado em 30/Jan/2016 às 23:51

    a casa grande jamais ira perdoar quem ousar abrir os portoes da senzala

  13. Wilson Postado em 15/Feb/2016 às 16:06

    O tempo mostra que Lula continua mais vivo a cada dia, já a revista, a cada dia, aprofunda sua agonia.