Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 13/Jan/2016 às 12:41
14
Comentários

Ellen Page encara policial brasileiro assassino de gays

Com a voz embargada, atriz famosa pelos filmes Juno e A Origem enfrenta policial brasileiro que não hesita em dizer que matou e matará gays sempre que tiver oportunidade. Defensora da causa LGBT, Ellen Page lançará em fevereiro um documentário sobre a vida de homossexuais em diferentes países

Ellen Page policial gays homofobia
Ellen Page enfrenta policial brasileiro que afirma ser assassino de gays (Pragmatismo Político/Vice)

A atriz canadense Ellen Page, indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar pelo filme “Juno”, estrela uma série de documentários que viaja pelo mundo para conhecer a vida LGBT em diferentes locais, cujo “trailer” foi tema de polêmica em redes sociais.

O programa, chamado “Gaycation”, previsto para ser lançado em fevereiro pela Vice, viajou ao Rio de Janeiro, onde entrevistou um policial carioca que diz ter orgulho de assassinar homossexuais.

“Para mim, eles são piores do que um bicho”, diz o oficial brasileiro a Ellen, a partir dos 6min21s no vídeo abaixo.

No vídeo, Ellen fala sobre o Brasil e o Rio de Janeiro: “Apesar de parecer um lugar progressista e aberto sexualmente, as dificuldades que a comunidade LGBT sofrem podem ser horríveis”. E também apresenta seu entrevistado: “Ele é um policial, mas ele é também uma pessoa que odeia homossexuais e já matou vários deles”.

A atriz, que é ativista da causa LGBT, chega a dizer ao policial que é gay e pergunta se o mundo seria melhor se ela fosse assassinada, mas a resposta dele não aparece no vídeo.

Durante o evento de lançamento dos especiais, a atriz disse que estar frente a frente com o policial abertamente homofóbico e violento foi muito tenso.

“Provavelmente foi um dos momentos mais amedrontadores e desesperadores que já vivi. No estado em que eu estava, eu só podia torcer, talvez ingenuamente, para que tudo acabasse bem”.

Vídeo:

com HuffPost Brasil e Lado Bi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Postado em 13/Jan/2016 às 15:23

    Quem eh esse policial?

  2. Rogerio Postado em 13/Jan/2016 às 17:50

    Porque ele não enfrenta traficantes? Eu digo pq. Por ser covarde. Traficantes matam policiais e ameaçam suas famílias. Enfrentar quem pode te matar é sim um ato de coragem. E ele é pago com dinheiro público pra ser uma ameaça ao crime. E quem paga o salário dele? O povo. Incluindo o cabeleireiro, o estilista, o maquiador...

    • beto Postado em 14/Jan/2016 às 13:07

      não entendi "incluindo o cabeleireiro, o estilista, o maquiador"

    • Fernanda Postado em 11/Mar/2016 às 15:18

      Por que você perdeu a oportunidade de ficar quieto e analisar por qual causa ela está lutando? A falta de interpretação do brasileiro é o que causa o traficante que você tanto acusa. Inventaram um negócio chamado Google, você pode dar uma olhada lá sobre história sócio-econômica e analisar como os traficantes nascem, não dói.

    • Andre Postado em 11/May/2016 às 12:43

      Vá se fuder!!!!babaca,tem que se matar mesmo....

  3. Yrae Postado em 13/Jan/2016 às 23:37

    Covarde. É fácil matar cidadãos comuns - como negros, gays e nordestinos-, mas prender e matar empresários, políticos, advogados, promotores e juízes envolvidos com o crime organizado e que são a verdadeira causa dos problemas deste país, é difícil.

  4. Lorena Postado em 14/Jan/2016 às 01:23

    " atriz, que é ativista da causa LGBT, chega a dizer ao policial que é gay ". Gente, ela é lésbica! Ela não diz isso pra causar impacto, ela é gay. https://www.youtube.com/watch?v=ab7Q_1vBvtY

  5. wladimir teixeira Postado em 14/Jan/2016 às 08:11

    Policial que mata gays vai ter que matar metade de seus colegas de farda ...

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 14/Jan/2016 às 11:44

    Como se trata de um trailer, suponho que o "capítulo" em que ela entrevista esse policial está por vir, e a entrevista deve ser bem mais longa e detalhada (por isso não aparece a resposta sobre "o mundo ser melhor se a atriz estivesse morta"). Aguardemos então. Porque pelo que entendi desse curto trecho, tem um serial killer declarado, um sabido psicopata assassino de homossexuais dentro da polícia, e ninguém fez nada. Precisou vir uma atriz americana pra cá, fazer um tipo de programa especial a respeito, pra este fato grotesco vir a tona.

    • Dyego Postado em 14/Jan/2016 às 13:49

      É tão valente pra matar gente inocente, pq não é valente assim pra mostrar a cara? Covarde imundo.

      • Andre Postado em 11/May/2016 às 12:41

        Tu é um viado do caralho e merece se morto,destruído......babaca

      • Andre Postado em 11/May/2016 às 12:41

        Tu é um viado do caralho e merece se morto,destruído......babaca

    • Jonas Schlesinger Postado em 14/Jan/2016 às 14:03

      Não, ela é canadense. Tá escrito ali em cima.

    • carlos Postado em 14/Jan/2016 às 16:43

      Se é que o entrevistado é mesmo um policial, ñ é mesmo?

O e-mail não será publicado.