Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 19/Jan/2016 às 10:01
14
Comentários

Datena desiste de candidatura à prefeito e anuncia saída do PP

Aventura política de José Luiz Datena durou apenas algumas meses. Apresentador anunciou, ao vivo, que não disputará a eleição municipal de 2016 e deixará o PP, partido ao qual se filiou no ano passado

Datena desiste prefeito São Paulo

Não durou muito a aventura política do apresentador de rádio e TV José Luiz Datena. Pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PP nas eleições municipais deste ano, o jornalista da Rede Bandeirantes surpreendeu ao desistir da disputa na manhã desta segunda-feira (18).

Em seu programa na rádio Bradesco Esportes FM, que pertence ao grupo Bandeirantes, Datena anunciou que não disputará a eleição municipal de 2016 e deixará o PP, partido ao qual se filiou no ano passado.

Entre os motivos alegados para tomar a decisão citou uma denúncia contra o partido. “Não posso permanecer em um partido que tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobras.”

O apresentador se referia a informações divulgadas neste domingo (17) com pesadas acusações contra o PP. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o esquema de corrupção sustentado pelo PP na Petrobras, que tinha como principais operadores o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre 2006 e 2014 –161 atos de corrupção em 34 contratos, 123 aditivos contratuais e quatro transações extrajudiciais.

Outro motivo mencionado por Datena é a provável realização de eleições prévias dentro do PP para definir o nome do candidato a prefeito do partido. Segundo a jornalista Mônica Bérgamo, em sua coluna no jornal “Folha de S. Paulo”, o jornalista teria de disputar com o ex-prefeito da capital Paulo Maluf a indicação. “Jamais disputaria uma prévia eleitoral com [Paulo] Maluf. Preferia uma disputa com o Marcola [um dos líderes do PCC].”

Vídeo:

Folhapress e EBC

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 19/Jan/2016 às 10:51

    Datena tem perfil de governador, deveria ter paciência e se candidatar em 2018 num partido "pequeno", terá grande chances principalmente no interior. Não votaria nele, exceto em segundo turno contra um tucano.

    • Doríber Guazzelli Postado em 19/Jan/2016 às 15:13

      Credo! Isso seria o fim da picada...

  2. Maria Célia Postado em 19/Jan/2016 às 10:52

    Ele achou que iria acontecer o quê? Quando se filiou ao partido!!

  3. Anselmo Postado em 19/Jan/2016 às 11:25

    Tá mais do que na cara que o PP é um covil de ladrões.

  4. Maurício de Souza Matos Postado em 19/Jan/2016 às 11:33

    Ele tinha a impressão de ser um ídolo nacional. Quando viu que não era nem em São Paulo, desistiu da candidatura. Isso demonstra a incapacidade dele, pois não aguentou nem duas pesquisas.

  5. Eliseu Machado Postado em 19/Jan/2016 às 12:39

    Parafraseando o Tite: esse "fala muito", "fala muito"...

  6. Alfredo Garcia Postado em 19/Jan/2016 às 13:18

    Vejamos bem a politização do moço, está num partido cuja liderança infere inferior a um assaltante, mas está no partido. Em vez de defender o partido da acusação feita, afinal pode ser infundada, a assume como verdadeira. Considerando a história de tal partido e de suas lideranças, como pode estar surpreso com a acusação? No entanto se filia ao partido. E há quem defenda tal sujeito com tal discernimento, como se vê nos comentários aqui publicados. Pobre Brasil com tais eleitores e tais candidatos...

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 19/Jan/2016 às 17:20

    Significa que Maluf vem aí. Ainda tem eleitor que vota nele não importa o que se diga (!!!!!). Em época de reacionarismo raivoso e afeito a violência, num momento em que a política de Haddad de democratização do espaço público revoltou os boçais paulistanos "ainnn onde vou colocar meu carro agora?? ainnn a industria da multa.....aaiinnnnnn as ciclovias....ainnn reduziu a velocidade....ainn os corredores de ônibus", e num contexto de espetacularização generalizada do combate a corrupção, Malufão vai vir com seus 3 áses na manga: "Maluf é rota na rua", "Maluf construiu 78 viadutos, Minhocão, Faria Lima e Marginais para você rodar com seu carro" e "Maluf rouba mas faz". Pena, muita pena de São Paulo.

    • poliana Postado em 19/Jan/2016 às 20:26

      eduardo, tem certeza q maluf ganha???

      • Eduardo Ribeiro Postado em 19/Jan/2016 às 23:18

        Olha, ele passou vergonha da ultima vez que se candidatou aqui. Mas tem que considerar que Maluf aqui tem um eleitorado cativo, gente que vota nele de olho fechado haja o que houver. Mas só eles não são suficientes pra garantir vitoria. Os demais eleitores tem que ser convencidos, e vai depender do quanto estarão dispostos a aceitar a mesmice política que Maluf representa. Se houver coerencia dos paneleiros daqui, vão rejeita-lo pelo suposto ambiente de repulsa a corrupção. Se não houver coerência, aí a coisa fica feia, pois eles cairão fácil na conversa do eterno "rouba mas pelo menos faz", e como Maluf se coloca sempre como "o antídoto contra o PT", que hoje é o vilão supremo do país (mesmo com o partido dele estando aliado ao PT a um bom tempo), e como um dos trunfos dele é a questão dos carros, sagrada-sacrossanta pro paulistano médio e onde Haddad mais perdeu pontos aqui, e como ele é o rato supremo dos debates, eu temo que ele abocanhe aí uma quantidade boa de votos sim. (se não for massacrado pela propaganda dos adversários, pois o telhado dele é de vidro muito do fininho)

  8. Leonardo Postado em 20/Jan/2016 às 08:19

    "antídoto contra o PT"? ele apoiou o haddad.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 20/Jan/2016 às 15:17

      Foi o que eu disse, amigo. """""""""""""mesmo com o partido dele estando aliado ao PT a um bom tempo)""""""""""""". O problema não é a incoerência dele. O problema é que ele conta com a IGNORÂNCIA dos eleitores, que desconhecem este fato e podem cair na lábia de "eu sou o anti-PT" dele.

  9. marc Postado em 20/Jan/2016 às 12:23

    Eu já acho q o PP seria o lugar ideal pra este tipo de jornalista, quanto ao marcola, apenas bandidos em funções diferentes, se brincar o dano provocado por um jornalista ignorante, belicoso, racista e fundamentalista na sociedade é bem maior.

  10. rosanir fernandes Postado em 21/Jan/2016 às 12:28

    graça adeus que sou gaucha!!! Aqui não cola! Eleito uma vez....errou.... sem chances de releição. Somos práticos e não filósofos políticos...

O e-mail não será publicado.