Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 27/Jan/2016 às 12:18
30
Comentários

Bolsonaro leva “chuva de purpurina” em Porto Alegre e é chamado de “fascista”

Manifestantes pró e contra Jair Bolsonaro entraram em confronto durante visita do deputado a Porto Alegre, que está na cidade a convite do general do Exército Edson Leal Pujol. Durante passagem pela capital gaúcha, parlamentar recebeu “chuva de purpurina” e foi chamado de “racista”, “fascista” e “homofóbico”. Por outro lado, deputado também foi aclamado por seguidores

Bolsonaro Purpurina Porto Alegre

Na tarde desta terça-feira, enquanto concedia entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi alvo de uma “chuva” de glitter e purpurina promovida por ativistas do movimento Levante Popular da Juventude.

O parlamentar, conhecido por suas opiniões polêmicas sobre direitos da comunidade LGBT, foi chamado de “racista”, “fascista” e “homofóbico” pelos jovens. Assista abaixo.

O deputado do Rio está em Porto Alegre a convite do general do Exército Edson Leal Pujol, que às 19h desta terça-feira assume o Comando Militar do Sul.

Beijaço e agressões

A passagem de Bolsonaro pela Assembleia Legislativa gaúcha ainda contou com uma confusão generalizada em decorrência de um “beijaço gay” organizado, pelas redes sociais, por ativistas contrários à presença do deputado do Rio.

Um grupo de cerca de 80 ativistas entrou no auditório onde ocorria um ato em apoio a Bolsonaro na Assembleia para promover um “beijaço”.

Cantando slogans como “A nossa luta é todo dia, contra o racismo e a homofobia”, os manifestantes ficaram alguns minutos logo depois da escada que dá acesso ao auditório. Quando começavam a sair, um participante do ato pró-Bolsonaro agrediu uma das manifestantes que logo foi socorrida por seus companheiros.

Seguiu-se uma pancadaria que atingiu também jornalistas que cobriam a manifestação e que acabaram agredidos por apoiadores de Bolsonaro. Seguranças da Assembleia entraram em ação e os manifestantes voltaram para o lado de fora da Assembleia.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Jonas Schlesinger Postado em 27/Jan/2016 às 13:20

    kkkkkkk Naro Solbo não gostou dessa matéria.

  2. José Ferreira Postado em 27/Jan/2016 às 13:42

    Esses aí são do mesmo "naipe" daqueles que jogaram a garrafa no prefeito de São Paulo. Alguém tem que avisar que política é coisa séria. Eu não estou ao lado de Bolsonaro, e nem de Jean Wyllys, pois não sou fã de extremismos.

  3. Deisi Postado em 27/Jan/2016 às 14:25

    Maravilhoso! Ver o Bolsonazi, coberto de purpurina rosa, parabéns aos manifestantes.

  4. Guilhermo Postado em 27/Jan/2016 às 14:40

    Viu só como não se pode generalizar? O tão "temível sul" mostrando que possui os dois lados da mesma moeda.

  5. Guilhermo Postado em 27/Jan/2016 às 14:59

    Eu prevejo altas tretas embaixo desse seu comentário! Vou fazer a pipoca para assistir de camarote. hu3hu3hu3

  6. poliana Postado em 27/Jan/2016 às 15:10

    ahh..então vc já decidiu seu voto em 2018, pereira? vai votar em bolsonaro mesmo?

    • poliana Postado em 27/Jan/2016 às 17:48

      só lhe perguntei pq há um tempo te perguntei se vc votaria nele e vc disse q ainda n sabia...q tinha dúvidas sobre seu possível desempenho como presidente da república. achei q vc votaria na marina silva ou mesmo no ciro gomes...

    • poliana Postado em 27/Jan/2016 às 17:51

      nada q seus amigos evangélicos ignorantes não façam com igrejas católicas e terreiros de umbanda. páre de relativizar as coisas, pereira.

    • Denisbaldo Postado em 27/Jan/2016 às 17:51

      Coloca algo do Brasil meu amigo. Seus argumentos são sempre em relação a outros países. Moramos no Brasil e é aqui que vocês evangélicos pregam o ódio a outras crenças, iguaizinhos a outros fundamentalistas mundo afora. No Brasil os radicais são vocês, e é aqui que interessa.

      • poliana Postado em 27/Jan/2016 às 20:35

        denisbaldo, o pereira é o rei das relativizações. qdo esses casos acontecem lá fora, se trata de fundamentalismo e ódio. qdo acontecem aqui dentro por parte dos evangélicos ignorantes, são casos isolados! ele é mestre em relativizar essas situações.

      • Thiago Teixeira Postado em 28/Jan/2016 às 18:10

        Boa!!!!!

  7. poliana Postado em 27/Jan/2016 às 15:12

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! coitado!!! bolsoVOMITO será o nosso presidente, né, filhão??? vai sonhando!!!!!!!!!

  8. poliana Postado em 27/Jan/2016 às 15:12

    VEJA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Jean Postado em 27/Jan/2016 às 15:16

    LoL, tens problemas mentais sérios. Quando chega no ponto que o cara tem varios profiles fakes e começa a dialogar com ele mesmo...

  10. Guilherme Postado em 27/Jan/2016 às 15:50

    Putz, citar VEJA como fonte de informação em uma discussão política é foda! huahauhauhauha A discussão its over!! kkkkkk

  11. Vini. Postado em 27/Jan/2016 às 16:31

    Esta tendo uma pancadaria, e os jornalistas só são atingidos pelos apoiadores de Bolsonaro. Para todos os lados que olho só vejo mídia tendenciosa.

  12. luis Postado em 27/Jan/2016 às 16:45

    Parabéns, quem era contra o Bolsonaro não se influenciou e quem era a favor só ficou ainda mais.

  13. vini Postado em 27/Jan/2016 às 17:44

    Sumiriam com o meu comentário?

  14. Denisbaldo Postado em 27/Jan/2016 às 17:47

    As bolsonetes piram!

  15. Jonas Schlesinger Postado em 27/Jan/2016 às 17:48

    Tem que ser assim, desmoralizar o desmoralizador. E ponto. Já disse, já repito, somos animais, vamos morrer quando o sol virar uma gigante vermelha, então a hora de ir à luta é agora. Ninguém pode mais aguentar calado. Massssssssssssssssssss os diplomatas demagogos ainda acreditam na utopia "we are the world" John Lennon acreditava nisso, se fodeu com o primeiro fã que apareceu.

  16. Diego Luso Postado em 27/Jan/2016 às 17:55

    Acho curioso que a matéria faz toda uma festa, pra um imbecil que com certeza só fez isso por esperar um murro, um empurrão, algo do tipo, para chama-lo de mais outras atrocidades que os retardados já chamam. Mas eu não vi na matéria dizer que ao invés de esbravejar , ofender e agredir alguém , ele simplesmente abriu um sorriso e continuou dando as entrevistas que estava dando antes. Protesto simples, pacífico, permitido sem problemas, assim que deve ser mesmo, MAS também deve-se elogiar a postura do deputado.

  17. José de Pindorama Postado em 27/Jan/2016 às 17:59

    Caros Comentaristas, boa noite! Nosso sofrido povo tem de se sensibilizar para o fato de que um político, exercendo seu mandato, vai realizar o que pratica em sua vida pessoal. Em outras palavras, aquele que tem uma trajetória íntegra em seu curso de vida, tenderá a manter sua conduta ilibada; já os que não tem… Temos de conhecer o candidato em sua plenitude, sua história, seu trabalho social, suas propostas, seu Partido, a ideologia de seu Partido, se quando há um desvio de conduta como o Partido pune, se é ficha limpa; mesmo assim, corremos o risco de realizar uma escolha equivocada; que dirá se não considerarmos esses fatores. Outro cuidado a se tomar, é com a grande mídia, que tenta eleger quem cumpre sua agenda e seus interesses; quem não se lembra do caçador de marajás! Necessitamos aprender com os erros, votar com correção e cobrar veementemente os Parlamentares. Devemos, ainda, atentarmos para o fato que existem políticos, que não são poucos, que focam temas de exacerbada polêmica, irrelevantes à grande Agenda Nacional, se posicionando num extremo, e esperando a mídia, que ao comentar, lhes fornecem projeção nacional -- e lá vão seus minutos, quiçá horas de fama, até em horário nobre. Discutir a Dívida Pública nem pensar!!! Com relação a esse Senhor, objeto dessa matéria, pelo conjunto da obra, no Congresso Nacional, opinião pessoal, proponho a cassação dele e de seu suplente, tornando-os inelegíveis pelo tempo que for possível. Quem é simpático a essa proposta procure o site petição pública e assine o manifesto, antes que seja tarde demais; temos de barrar o fascismo, o ódio, a intolerância, o sectarismo o quanto antes nesse País. Não sei se a Gestão do nosso prestigioso Blog permite, mas aí vão os links a quem é simpático a cassação do Deputado Jair Messias Bolsonaro; à saber: https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_dos_Deputados_Cassacao_do_Deputado_Jair_Bolsonaro_PPRJ/?pv=27 http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2011N8366 Apoiem os beneficiados, sem dúvida, será o sofrido Povo Brasileiro!

  18. Leonardo Postado em 27/Jan/2016 às 18:49

    Sumiram alguns comentários?

  19. Angélica Postado em 27/Jan/2016 às 19:53

    Rodrigo, cada vez que esse senhor abre a boca é uma agressão de nível astronômico, logo jogar purpurina nele de nada se compara com o câncer que ele vem espalhando pelo país.

  20. poliana Postado em 27/Jan/2016 às 20:01

    e qto ao ciro gomes, pereira...o q vc acha dele? pergunto por pura curiosidade mesmo.

  21. Rafael Postado em 28/Jan/2016 às 08:16

    MEU DEVER COMO COMUNISTA É SER CONTRA A IDEOLOGIA IMPERIALISTA LGBT!!!

    • Shuma Postado em 28/Jan/2016 às 14:13

      Isso é cristianismo, não é comunismo

  22. Brunno Postado em 28/Jan/2016 às 10:48

    vocês três são a mesma pessoa, apenas pseudônimos de um esquizo-paranóide

    • Thiago Teixeira Postado em 28/Jan/2016 às 18:15

      Lá no site do Tijolaço ele é o "bronco capiau", "Alisson Souza" e "alex". Ele escreve, outro nome concorda com o comentário e são as mesmas ladainhas de foro de SP, Lula, Dilma, mesma coisa.

  23. Thiago Teixeira Postado em 28/Jan/2016 às 13:59

    Errado. Agredir pessoas é coisa de fascistas. Por mais idiota que o cara seja, a discussão deve permanecer na esfera política, estes babacas simplesmente aumentarão o IBOPE desse estrume.