Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 29/Dec/2015 às 12:15
10
Comentários

Tio de jovem que agrediu Chico Buarque se solidariza com o compositor

Chico Buarque recebe homenagem em vídeo de tio de um dos jovens que o agrediu no Rio de Janeiro: “um dos maiores artistas do mundo”

Orlando Morais Chico Buarque
Orlando Morais, tio de um dos agressores de Chico, é casado com a atriz Glória Pires

Tio do rapper Túlio Dek – um dos rapazes que cercou o compositor e escritor Chico Buarque, na semana passada, no Rio de Janeiro –, o cantor Orlando Morais postou um vídeo (assista aqui) em sua conta no Facebook em homenagem a Chico.

No vídeo publicado na quarta-feira (23), Orlando interpreta a canção “Cálice”, clássico da resistência à ditadura. Depois, afirma: “Chico Buarque, um dos maiores artistas do mundo”.

Orlando é casado com a atriz Glória Pires e é padrasto de Cléo Pires. Além de sobrinho de Orlando, Dek foi namorado de Cléo.

Agressão

Em um bar no Leblon, Túlio e seus amigos, entre eles o filho do empresário Álvaro Garneiro, hostilizaram o compositor e o chamaram de “merda” (relembre aqui). Chico saia de um jantar acompanhado de outros artistas, como o cineasta Cacá Diegues e o jornalista e escritor Eric Nepomuceno.

“Chico foi um santo, um cavalheiro. Os meninos começaram a hostilizar, do outro lado da calçada. Chico atravessou e foi lá falar com eles. Esta cena de repressão nazista é um exemplo do que está acontecendo no Brasil: a absoluta intolerância. As discussões políticas estão indialogáveis. A disputa política se transformou em duelo. Eles não queriam argumentar, só xingar”, comentou o cineasta Cacá Diegues.

VEJA TAMBÉM: Empresa do jovem que chamou Chico Buarque de ‘bandido’ contratou ladrão da Petrobras

com Catraca Livre

Recomendados para você

Comentários

  1. Davi Postado em 29/Dec/2015 às 12:56

    Agora que "deu ruim", está todo mundo com o rabinho entre as pernas. Não sejam ingenuos: favor conferir os mais de 700 mil reais que o governo Marconi do PSDB deu para a Glória Pires em 2013 para ela gravar propagandas em defesa do Marconi depois do escandalo Carlinhos Cachoeira! Que estranha coincidência de fatos!

    • leonardo Postado em 29/Dec/2015 às 16:23

      E ela iria fazer propaganda de graça?

  2. Vitor Luiz Postado em 29/Dec/2015 às 12:58

    Ainda esse assunto?

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Dec/2015 às 15:06

    Alexandre Garcia está se revelando um safado de primeirissima linhagem. O protesto tinha nada a ver com "divulgar pesquisa". Pesquisas sempre foram feitas e divulgadas aos borbotões. O protesto - "mimimi minha liberdade foi atacada mimimi"...bem se vê que ele sempre foi pouco afeito a manifestações de rua - tinha a ver com a CRIMINOSA edição do debate Lula x Collor que ele, Alexandre Garcia, mediou, e principalmente com o posterior editorial de autoria do próprio Alexandre Garcia, conclamando os brasileiros a votarem em Collor porque votar em Collor era defender a democracia, insuflando o medo nos brasileiros de que Lula = ditadura comunista (naquela época já tinha isso). Isso posto, só me resta dizer que o problema de MENTIR SOBRE O PASSADO é que de vez em quando aparece alguem vivo e consciente na época do ocorrido pra desmentir a patifaria. Agora fica de mimimi porque mandaram ele NA RUA calar a boca....tem que mandar mesmo. Isso não é "ataque a liberdade de informação", é reação ao golpismo midiático, com o qual a Globo é afeita já tem muitas décadas, e ele, porta-voz do golpe e eterno vira-latas fiel. A Globo é inimiga do Brasil e Alexandre Garcia é um de seus maiores porta-vozes.

    • Oblivion Postado em 02/Jan/2016 às 20:01

      Muito engraçado, eu não sabia que o Alexandre Garcia, amiguinho dos milicos e parceiro deles em "festinhas" enojáveis, indicou para o povo brasileiro votar no collor para defender a democracia. Que ironia. Porém, por mais que eu despreze essa figura, eu não vou cobrar suas posições politicas ou qualquer outra coisa dele na rua, num bar, no aeroporto, seja onde for. Assim como qualquer pessoa, ele merece respeito e privacidade. O melhor a fazer é ignorar, uma figura parecida, aqui de sc, saiu da rbs e hoje escreve textinhos em jornais de bairros. Quanto as manifestações, a globo não delirou quando elas eram contra o governo, essas contra o próprio grupo empresarial ela também tem que aceitar (e que bom seria se levasse em consideração).

  4. Mônica Costa Postado em 29/Dec/2015 às 16:39

    Para Alexandre Garcia uma honra ter sido "ofendido" por Chico Buarque. Agora o Chico não teve a mesma sorte... quem é Alvinho e o "rapper" aí mesmo?

  5. Onda Vermelha Postado em 30/Dec/2015 às 00:09

    Eduardo o Alexandre Garcia é um velho conhecido antipetista. E não é só neste episódio do edição criminosa do debate Lula X Collor que se revela, admitida anos depois pelos diretores da emissora como uma determinação expressa o próprio Roberto Marinho, inclusive consta do ótimo documentário "Muito Além do Cidadão Kane", disponível no YouTube. Ele, Alexandre Garcia, também foi porta-voz da ditadura no governo do General Figueiredo. É apenas mais um moralista sem moral.

  6. Onda Vermelha Postado em 30/Dec/2015 às 00:21

    O importante é que o Rolezinho com o Chico foi sucesso! E o documentário "Chico: artista brasileiro", lançado a menos de um mês já é um dos mais assistidos de 2015 com 80 mil espectadores. Chuuupa coxinhada! Viva Chico! https://www.facebook.com/events/1487403898234654/

  7. Thiago Teixeira Postado em 03/Jan/2016 às 17:42

    Como esse cara é um canalha ... sem comentários.

  8. Thiago Teixeira Postado em 03/Jan/2016 às 17:44

    Ótimo. Liste direitistas ou simpatizantes sendo agredidos por esquerdistas. Estou no aguardo.