Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 11/Dec/2015 às 15:41
11
Comentários

Temer dá palestra a convite de Gilmar e diz que governaria para empresariado

Convidado especial de Gilmar Mendes para ministrar uma palestra, Michel Temer falou para uma plateia de empresários e autoridades e deu o tom de como seria o seu governo caso Dilma Rousseff sofra o impeachment

Michel Temer Gilmar Mendes
Michel Temer e Gilmar Mendes (Imagem: Agência Estado)

O vice-presidente da República, Michel Temer, defendeu nesta sexta-feira (11) maior participação dos parlamentares na execução do Orçamento brasileiro e acenou com uma antiga reivindicação de prefeitos e governadores: o fim das vinculações de recursos para saúde e educação.

Por sua proposta, o Orçamento seria definido a cada ano, sem um percentual definido para áreas específicas.

Temer participou de uma palestra no Instituto de Direito Público de São Paulo a convite do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

“Me atrevo a dizer que a ideia é um semiparlamentarismo. O Congresso passaria a atuar efetivamente junto ao governo e não teríamos os problemas que vivemos hoje –’ah, não tem verba, tirou verba não sei de onde’. Seria facilmente explicável ao povo a falta de recurso”, defendeu.

Empresariado e impeachment

Falando para uma plateia de empresários como o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, autoridades como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Renato Nalini, Michel Temer deu o tom de como seria um eventual governo comandado por ele, caso se concretizasse o golpe contra a presidente Dilma Rousseff.

“O governo não é capaz por si próprio de agir sem os cidadãos, e as forças motrizes do desenvolvimento decorrem da conjugação do capital e do trabalho. Se estiverem harmonizados, colaboram com o País e com o governo, por isso toda iniciativa governamental deve priorizar a iniciativa privada”, disse Temer.

“A ideia do Minha Casa, Minha Vida está ancorada no direito constitucional que garante a moradia e o Bolsa Família também, no direito constitucional que garante a alimentação”, afirmou Temer.

Para ele, é preciso agora iniciar uma nova fase, que denominou de “democracia da eficiência”. Temer batizou a política liberal que defende, exposta no documento do PMDB chamado “A Ponte para o Futuro“, de “democracia da eficiência.” Segundo ele, “essa democracia exige ética na política”

“Seria um ótimo presidente”

Durante o evento, Gilmar Mendes afirmou que o vice-presidente da República, Michel Temer, “seria um ótimo presidente do Brasil”.

“Temer é um excelente nome para as funções que exerce. Seria um ótimo presidente do Brasil”, declarou. Os dois participavam de evento promovido pelo Instituto de Direito Público (IDP). Temer compareceu a convite de Gilmar.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Juliana Postado em 11/Dec/2015 às 16:12

    Meu Deus, que vergonha. O pedido de impeachment nem foi discutido e o Vice já está fazendo palestras como se fosse Presidente. E para isso, alia-se a Eduardo Cunha calhorda mor da República em seu golpe, descaradamente, e ao empresariado para mostrar como pode ser generoso ao barganhar os direitos dos trabalhadores. O Brasil está mesmo em maus lençóis.

  2. Eduardo Postado em 11/Dec/2015 às 20:43

    sonho meu, sonho meu, ele acha que governaria.....coitado, a não ser que ele não dependesse do congresso.... será que ele acha que o PT é tão otário assim....

  3. Patrícia Postado em 11/Dec/2015 às 22:26

    Surreal..... fiquei sem palavras principalmente depois da proposta do fim da vinculação dos recursos para pastas específicas. Como trabalhadora do SUS me revolta!

  4. João Paulo Postado em 11/Dec/2015 às 23:44

    Os percentuais seriam fixos, sim: 0% para a educação, 0% para a saúde. Semi-parlamentarismo neocolonialista. Ou seja, vamos socializar recursos para a conta do Mimimi, dos correlegionários e do Tio Sam (este é o macho alfa dos coxinhas).

  5. Moacir Postado em 12/Dec/2015 às 10:12

    Sem Justiça não há Ética. Prioridade aos interesses privados sobre o Público é promoção da injustiça (ou falta de ética na política). Sem Justiça não há Paz.

  6. Rogério Britto Postado em 12/Dec/2015 às 15:42

    Depois esse otário, diz na famigerada carta, que não sabe por que a Presidente Dilma nunca confiou nele. Ou é escroto ao quadrado, ou é um imbecil completo!

  7. sidney Postado em 13/Dec/2015 às 23:50

    e tem gente que acha que não é golpe... A elite esta subestimando o povo. Vai rolar guerra civil nessa MRD de país.

  8. sidney Postado em 13/Dec/2015 às 23:51

    se vier americano pra cá vai se ferra tbm

  9. Jorge Medeiros Postado em 14/Dec/2015 às 22:22

    Contra a corrente, creio que Temer nos surpreenderia. Ainda mais apoiando quem paga as contas. Sem êles, os pobres sempre se ferram.

  10. Malu Postado em 22/Dec/2015 às 09:53

    Ainda se discute o rito do impeachment e esse pelego já fala como seria o seu governo. Uniu-se a Eduardo Cunha e a Gilmar Mendes, dois dos maiores crápulas da atualidade. E o que foi aquela cartinha ridícula escrita por Moreira Franco e vazada para os comparsas de O Globo? Golpistas não passarão, mas entrarão para o lixo da história!

  11. mANOEL DE OLIVEIRA Postado em 27/Dec/2015 às 22:09

    PESSOAL DAS ESQUERDAS TOMEM CUIDADO AGORA AÉCIO E SEUS CORRUPTOS VÃO VIN PRA VALER PONHAM EM SUAS CABEÇAS O QUE TEREMOS QUE ENFRENTAR::MAÇONARÍA::PSDB::JUDICIÁRIO::OPOSIÇÃO: COXINHAS:::ELITE RAIVOSA:::MÍDIA EM GERAL :::FALADA::: TELEVISADA:::ESCRITA:::ELEITORES MANIPULADOS:::ANALFABETOS POLITICOS VAQUINHAS DE PRESÉPIO::ALIENADOS::ESTA PARADA SÓ UNIDOS VENCEREMOS:::QUEREM ACABAR COM O PT E AS FORÇAS DE ESQUERDAS,,NÃO SUPORTAM MAIS DERROTA. ESTA APARECENDO ATÉ UMA MULHERZINHA QUE FAZ PROGRAMA EM UMA RADIO COXINHA...FALANDO E MOSTRANDO UM MONTE DE MENTIRAS.:::DEVEMOS ORIENTAR AO MAXIMO OS ANALFABETOS POLITICOS::OS ALIENADOS E OS VAQUINHAS DE PRESÉPIOS...O PERIGO DE FICAREM NA DIREITA RAIVOSA AGORA TEREMOS QUE DEFENDER O NOSSO VOTO:: ESTA SURGINDO AI UMA NOVA MÍDIA CHAMADA CRISTALVOX ::ESCRITA E DIRIGIDA PELA OPOSIÇÃO COM A INTENÇÃO DE DENEGRIR O GOVERNO COM MENTIRAS FRASES DE EFEITO TEXTOS DESQUALIFICATIVOS E DESMORALIZAÇÃO DE::DILMA E LULA ::JÁ ESTAMOS CANSADOS DE OUVIR ARMAÇÃO DESTES CORRUPTOS:.DURANTE O RECESSO PARLAMENTAR ESTÃO SE PREPARANDO PARA VOLTAR COM TODA A CAPACIDADE DE COMOVER AS AUTORIDADES::DEVEMOS ESTAR ATENTOS....-