Redação Pragmatismo
Compartilhar
São Paulo 23/Dec/2015 às 14:54
44
Comentários

“Segurança gato” espanca estudante no metrô de SP

Aclamado pela revista Veja como o “segurança mais bonito do metrô”, Guilherme Leão espanca (vídeo) estudante que participava de ato contra a “reorganização escolar” do governador Geraldo Alckmin. Encurralado, o jovem Heudes Cássio encontrou o cassetete cruel de uma celebridade do metrô

segurança gato metrô de sp

O modelo e segurança do metrô de São Paulo, Guilherme Leão, de 23 anos, voltou a ser notícia nesta terça-feira (22).

Se no ano passado ele chamou a atenção em todo o Brasil pela sua aparência física, desta vez ele foi protagonista tirando vantagem do seu porte físico ao agredir um estudante dentro da Estação Sé, da Linha 3-Vermelha do metrô paulistano, no centro da capital.

Após um protesto de estudantes secundaristas na tarde de segunda-feira (21), alguns entraram na estação para embarcar – segundo os seguranças, um grupo queria pular as catracas.

Um dos jovens, Heudes Cássio Oliveira, de 18 anos, aluno do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Fernão Dias, em Pinheiros, acabou encurralado pelos seguranças.

A denúncia foi feita primeiramente pelo coletivo Jornalistas Livres.

Ligado também ao Movimento Passe Livre (MPL), Heudes foi um dos líderes na primeira escola a ser ocupada com estudantes que não querem a reorganização do ensino estadual paulista – medida que, posteriormente, foi revogada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e proibida em 2016 pela Justiça. O ato de segunda-feira era justamente mais um contra o projeto do Palácio dos Bandeirantes.

Nas imagens, o estudante aparece correndo dos seguranças e é atingido pelos cassetetes várias vezes. Em uma delas, o homem que aparece é Guilherme Leão, que acaba inclusive sendo contido por um colega do metrô.

Veja

A “Veja São Paulo”, em sua edição de 29 de março de 2014, elegeu Guilherme Leão como o “segurança mais bonito do metrô”, depois de conquistar 76% de supostos 18.624 votos de leitores da revista.

Vídeos:

Vídeo com Dois Espancamentos seguidos realizados por Segurança…[São Paulo] Vídeo com Dois Espancamentos seguidos realizados por Seguranças do Metrô.Vídeo: Gustavo Garcia

Posted by Observadores Legais on Terça, 22 de dezembro de 2015


Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 23/Dec/2015 às 15:44

    A Eu Daqui deve ter se derretida toda com o "Segurança Gato" batendo no Nazinegrista!!!! kkkkk

    • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:32

      Quem tem historicamente pregado pena de espancamento pra uma simples injuria aqui é vc além de outros bem diferentes de mim...............

      • Thiago Teixeira Postado em 28/Dec/2015 às 08:24

        Calma mina, só estava brincando! Agora, se racismo / machismo são "simples injúria" pra você ...

    • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 10:02

      Todo mundo que sabe ler aqui no pp sabe bem quem pugna pelo espancamento arbitrario e desproporcional..........

    • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 11:31

      Isso é, enfim, estar sob o efeito sombra.

    • Thiago Lopes Postado em 24/Dec/2015 às 17:18

      Vc fala isso Thiago, mas já vi vc pagando pau pra PM - parecia até um lambe botas . Será q vc tem dupla personaliade?

      • Thiago Teixeira Postado em 28/Dec/2015 às 08:22

        Generalização e discurso fácil não é comigo, o policial militar tem a uma função fundamental na sociedade assim como existe bandidos, babacas e tucanos ideológicos vestindo a farda da PM. Odiar a PM é um script muito burro e clichê da esquerda burguesa.

      • eu daqui Postado em 28/Dec/2015 às 14:41

        Isso é efeito sombra: ele gosta dever branco apanhando indiscriminadamente e fica projetando nos outros...........imagino o quanto deve fazer bem pra ele ser um saco de ódio...........e depois não quer ouvir falar em afronazismo...........

  2. Teodoro Postado em 23/Dec/2015 às 16:03

    Coxinha há rico tem catraca liberada em manifestação contra democracia e tira foto com militar. Estudante cidadão lutando para que Alckmin não feche escolas é agredido por pular catraca. Quem é o bandido?

    • Henrique Postado em 23/Dec/2015 às 20:28

      kkkkkk, indignação seletiva, pra variar

    • Onda Vermelha Postado em 25/Dec/2015 às 13:56

      Hehehe! Essa agora é fácil! #PSDBeBandido Viva Chico Buarque! Sempre iluminado nossas mentes...

  3. José Ferreira Postado em 23/Dec/2015 às 16:09

    Bateu pouco. Deveria ter batido mais. Está na cara que ele não é estudante, e é mais um infiltrado na manifestação.

    • Henrique Postado em 23/Dec/2015 às 17:06

      bate vc pra mim

    • Maurício Postado em 23/Dec/2015 às 17:07

      Tá na cara que não é estudante por que? Estudante tem tudo uma cara só agora? Comentário descansando para o racismo não!?

    • Ana Maria Postado em 23/Dec/2015 às 19:39

      O senhor é professor? Conhece os estudantes no dia a dia ou suas afirmações são baseadas unicamente no "achismo"? Ou, pior, já desenhou um protótipo de estudante e determinou que todos tem de ser de acordo com a SUA descrição?

      • poliana Postado em 23/Dec/2015 às 20:25

        ana maria, pasme, mas o jose ferreira diz ser historiador!!!!!!!!! dá pra acreditar????

      • Thiago Lopes Postado em 24/Dec/2015 às 17:16

        José Ferreira, eu não sabia q vc era formado em história. Diz aí qual foi a daculdade pra eu saber qual NÃO fazer.

      • eu daqui Postado em 28/Dec/2015 às 14:42

        por isso fiz exatas........

    • Eduardo Ribeiro Postado em 23/Dec/2015 às 21:12

      "Istoriador" viu todas suas fantasias serem realizadas....excitou-se com o segurança-gato descendo a sarrafada no estudante participante de manifestação anti-Alckmin...e sendo o estudante "um pretinho do cabelo feio", aí o "istoriador" foi ao delírio, viveu orgasmos múltiplos com a cena...já reviu a filmagem 700x só essa noite...

      • José Ferreira Postado em 24/Dec/2015 às 10:34

        Vocês estão mais preocupados com a raça de quem apanhou do que com o prejuízo ao erário. Se esse cara fosse estudante, ele estaria a buscar, por meio dos estudos, uma vida melhor para ele e para a sua família, assim como fiz. Ou vocês acham que sou oriundo de família abastada? Não foi fácil fazer a minha graduação em História.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 24/Dec/2015 às 12:10

        E você, que não passa de um "istoriador", está mais preocupado com qualquer coisa irrelevante do que com a cor de quem apanhou e apanha sistematicamente. Nega o racismo em toda oportunidade que tem. Qualquer notícia que envolva um negro apanhando/sofrendo/sendo discriminado/sendo assassinado, toca a sirene na sua casa e você aparece pra dizer que "não foi bem assim". Safado é pouco pra descrever você. E que bosta é essa de "se fosse estudante estaria estudando"?? Ele estava na rua, fazendo exatamente o que você alega que ele não faz: LUTANDO por uma vida melhor para ele e para outros. E estar na rua não invalida o "status" dele de estudante. Somente uma mente doente como a sua pra achar que existe algum conflito nessas definições. Mas que porra, eu me sinto um idiota tendo que explicar que o céu é azul.

      • José Ferreira Postado em 24/Dec/2015 às 17:47

        A foto mostra um negro, mas outros (de raças diferentes) também foram repreendidos pelos seguranças. O fato de estar na rua não o invalida como estudante, se ele realmente for um estudante. De vez de ficar por aí a prejudicar o erário, ele deveria buscar, pelos estudos, progredir educacionalmente e ser mais útil para a sociedade como um todo. Isso vale para ele, e também para os outros "puladores de catraca" que não estão nessa foto.

      • poliana Postado em 25/Dec/2015 às 13:52

        "ele deveria buscar, pelos estudos, progredir educacionalmente e ser mais útil para a sociedade como um todo"..........................se vc n percebeu, toda a história da ocupação das escolas em sp, se deu com esse objetivo! seu belo governados achou legal fechar quase 100 escolas e prejudicar milhares de alunos...percebe-se a preocupação q o psdb tem com a educação!

      • José Ferreira Postado em 25/Dec/2015 às 22:49

        O governo iria fazer alguma coisa para equilibrar as salas e promover um ensino especializado. Por conta desses "estudantes", a educação ficará do jeito que está. Quem quer ser algo na vida terá que estudar de forma paralela, que nem aquele cara que passou na universidade por meio de estudos de apostilas achadas no lixo.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 26/Dec/2015 às 19:46

        """"""""O fato de estar na rua não o invalida como estudante, se ele realmente for um estudante."""""""""". É óbvio, istoriador. Pra ser estudante, basta....bem....basta ser estudante, porra. Você é louco? Primeiro bota em xeque o status de estudante do cara, pra depois me dizer que "tá bom, ele é estudante...mas só se for estudante".....você é maluco? Só pode ser....que tipo de maluco defende o que o PSDB iria fazer com o ensino? O próprio Alckmin picolé de chuchu reconheceu que foi uma bosta de idéia, arrepiou com o secretario de educação, e você ainda se presta a esse papel vexaminoso de defender? E que porra seria "prejuízo ao erário"? Catraca livre nos dias de piqueniques da elite não é prejuízo ao erário? Uma pulada de roleta agora justifica descer a borrachada em estudante? Milhares de coxinhas vagabundos andando livremente de metro por aí e você preocupado com o prejuízo ao erário de um estudante que pulou supostamente a catraca e mereceu uma chuva de borrachada? Você tem alguma noção de proporcionalidade?

    • Paulo Postado em 24/Dec/2015 às 17:28

      Qual a "cara" de estudante? É triste ver esse seu comentário. Triste pra quem lê; triste pra quem é seu alvo; mais triste ainda pra você, de quem eu e muitos putros temos pena, muita pena.

      • Remígio Postado em 25/Dec/2015 às 01:10

        José Ferreira vc ceboso.

    • Thiago Teixeira Postado em 28/Dec/2015 às 08:26

      E se fosse infiltrado? Só estudantes devem lutar pelo direito a educação?

  4. Glenda Postado em 23/Dec/2015 às 20:36

    Só confirmando o ditado: "Quem vê cara, não vê coração!" Aliás, coração esse ai não deve ter nem no dedão do pé, imagine no peito! E, mais, segurança do Metrô tem autoridade para bater assim nos estudantes, ou nas pessoas? Covardia pouca é bobagem!

  5. Ivonildo Cezar Postado em 24/Dec/2015 às 02:03

    "Celebridade do metrô". Assim que a mídia trata um cidadão bonito, mas cuidado, a mesma que te coloca lá em cima é a mesma que te derruba no dia seguinte. Ontem o homem era "gato", hoje ele é "lobo". Amanhã eu não sei mais quem é quem e ninguém saberá!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 24/Dec/2015 às 13:58

      Sim, a mídia coloca lá em cima e joga no chão quem ela quer. Isso é fato. Mas não se aplica totalmente aqui, pois este caso é diferente. Se o segurança/celebridade for pro chão, ele infelizmente fez por onde. Foi filmado cacetando um estudante. Merecido. Sem mais.

  6. Lann Postado em 24/Dec/2015 às 02:16

    Pular a catraca pode? Alguém mais leu essa parte?

    • poliana Postado em 24/Dec/2015 às 14:03

      claro, tudo isso se deu pq ele pulou a catraca! aliás, o espancamento foi bem proporcional ao ato. parabéns pelo brilhantismo do seu posicionamento!

      • José Ferreira Postado em 24/Dec/2015 às 17:48

        Você queria o quê? Que ele desse flores? Isso aí não deixa de ser um roubo do nosso dinheiro, ainda que não tenha as mesmas proporções dos mensalões, trensalões e outros "ões" da vida.

      • poliana Postado em 25/Dec/2015 às 13:56

        tome vergonha na sua cara, jose ferreira! agora o ato de pular uma catraca (qto é a tarifa do metrô em sp?) justifica tamanha agressão? o segurança n podia simplesmente tirá-lo de lá? vc acha q existe alguma proporcionalidade entre a conduta do estudante e a atitude do segurança? vc só pode estar louco! deve ser dakeles q acha certo uma pessoa ir presa e ser metida numa cela com trocentos criminosos de alta periculosidade pq furtou uma margarina num super mercado!!!! pelo amor de deus, q mentalidade é essa?

      • José Ferreira Postado em 25/Dec/2015 às 22:51

        Por mim os quadrilheiros dos mensalões, trensalões e outros "ões" da vida deveriam apanhar também. Isso seria até "light", pois, em países islâmicos, se arranca a mão dos ladrões.

  7. Luís Guilherme Postado em 24/Dec/2015 às 10:28

    Mulherada não tá nem aí se o cara espanca gente, ainda morrem de amores pelo cara hahahah

  8. Guilhermo Postado em 24/Dec/2015 às 15:27

    Nossa, fiquei impressionado com o nível de vioência desses seguranças. Pra que isso?

    • poliana Postado em 25/Dec/2015 às 13:56

      pois é, mas segundo o "istorioador" do pp, o jose ferreira, essa atitude do segurança foi absolutamente normal.

  9. Lopes Postado em 25/Dec/2015 às 13:10

    Pode ter sido uma armação! De fato, é muito fácil gerar uma filmagem desse tipo.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 26/Dec/2015 às 19:36

      Vagabundo prefere acreditar em delírios e teorias da conspiração do que aceitar a verdade factual. O segurança do metrô, vulgo "segurança-gato", espancou um estudante. Aceitem, não dói nada.

  10. Thiago Teixeira Postado em 28/Dec/2015 às 08:28

    Até hoje não vi encoxadores e babacas que roubam assentos de mulheres e idosos no empurrão serem agredidos no Metrô.

    • eu daqui Postado em 28/Dec/2015 às 14:43

      pq vc nunca andou de busu comigo, mino.........kkkkkkkkkkkkkk

      • Thiago Teixeira Postado em 03/Jan/2016 às 17:48

        Sério Mina??????? Você dá porrada??????? Que D + !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkk