Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 10/Dec/2015 às 16:01
3
Comentários

Os 10 políticos mais citados no Facebook em 2015

Facebook divulgou a lista dos políticos mais citados do mundo em 2015. Destaques para a corrida presidencial dos EUA e crise política no Brasil

Facebook políticos citados
(Pragmatismo Político)

Presidente dos EUA, Barack Obama foi o político mais citado do mundo no Facebook em 2015, segundo ranking divulgado pela rede social nesta quarta-feira (9).

Em segundo lugar aparece Donald Trump, pré-candidato republicano à Presidência americana e conhecido por suas declarações controversas, xenófobas e racistas.

Outra possível sucessora de Obama, Hillary Clinton, também figura na lista, em quarto lugar. Também aparece na lista o senador democrata dos EUA, Bernie Sanders.

De acordo com informações da rede social, dois políticos brasileiros também protagonizaram discussões no Facebook: a presidente brasileira, Dilma Rousseff, está em terceiro lugar. Na sexta posição está seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva.

Os políticos mais citados refletem, é claro, os principais acontecimentos no mundo. Com a proximidade das eleições americanas, Hillary, Trump e Obama devem continuar pautando os usuários das redes sociais. Dilma e Lula, no cenário de crise política que o Brasil vive, também não devem sair do foco tão cedo.

Também entraram na conversa as manifestações na Turquia, as eleições na Nigéria e o conflito Israel e Palestina. Além deles, o presidente turco, Recep Tayytip Erdoğan, o líder israelense Benjamin Netanyahu, o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari e o líder da Índia Narendra Modi garantiram lugar na lista.

Confira a lista completa dos 10 políticos mais citados no Facebook em 2015:

1. Barack Obama
2. Donald Trump
3. Dilma Rousseff
4. Hillary Clinton
5. Bernie Sanders
6. Luiz Inácio Lula da Silva
7. Recep Tayytip Erdoğan
8. Muhammadu Buhari
9. Narendra Modi
10. Benjamin Netanyahu

com HuffpostBrasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. jorge Postado em 10/Dec/2015 às 22:11

    Aecio vai pedir recontagem de likes

  2. Pedro Postado em 11/Dec/2015 às 09:58

    Sensacional o comentário. É que a unica coisa que tinham pra falar dele nas redes sociais era em relação ao uso de cocáina, como ele mandou o justiça tirar, ele acabou sumindo. KKKkkkk

  3. enganado Postado em 20/Jan/2016 às 19:53

    E o Corno da Amante=FHC deve estar muito frustrado, por neste tal de Facebook aparece pra porra nenhuma!