Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 04/Dec/2015 às 18:40
31
Comentários

Lula diz que decisão de Eduardo Cunha é 'demonstração de ódio'

Eduardo Cunha tomou a decisão de não se preocupar com o Brasil, diz Lula. "Acharam possibilidade de terceiro turno com impeachment, que não tem sustentação"

Lula Eduardo Cunha impeachment Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (3) que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, coloca seus problemas pessoais acima dos interesses do país ao aceitar o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (assista ao discurso de Lula aqui).

Para Lula, a “insanidade” do deputado não pode prevalecer no país. “O presidente da Câmara, me parece, tomou a decisão de não se preocupar com o Brasil”, disse Lula, em entrevista no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro.

“Aqueles que quiseram fazer o terceiro turno da eleição cassando a presidenta Dilma na Justiça eleitoral agora acharam a possibilidade do terceiro turno com o impeachment, que não tem nenhuma sustentação legal a não ser uma demonstração de raiva, de ódio”, destacou.

Lula destacou que a presidente os esforços da presidente Dilma para recuperar a economia. “Me parece que a prioridade dele [Eduardo Cunha] é se preocupar com ele, o país está passando há um ano por uma conturbação. (…) Eu me sinto indignado com o que estão fazendo como país. A presidenta fazendo um esforço incomensurável, para que a gente aprove os ajustes que têm que se aprovados, recuperar a economia, e tem muitos deputados querendo contribuir, mas o presidente da Câmara me parece que tomou a decisão de não se preocupar com o Brasil.”

O ex-presidente ressaltou ainda que, em um momento em que o Brasil passa por dificuldades, não só a presidente mas também prefeitos, governadores, e outros países como Estados Unidos, China e Alemanha também enfrentam dificuldades. “Se a gente não fizer um pacto para o país voltar a crescer, tudo vai piorar.”

Questionado pela imprensa sobre as acusações de que a presidente feito barganha no Congresso, o ex-presidente foi enfático: “É muito difícil alguém imaginar que a Dilma faz barganha.”

Jornal do Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. gustavo0 Postado em 04/Dec/2015 às 20:17

    Discordo de Lula, Eduardo Cunha não acolheu o pedido de impeachment movido pelo ódio, pessoas como Cunha são frias e as decisões que tomam são sempre calculadas. Prova disto é o parecer favorável, que já estava redigido, e prontamente foi sacado de sua gaveta. Após a sinalização de Rui Falcão, para que os três deputados do PT que ainda não haviam manifestado inclinação, para votar contra Cunha no processo de cassação no Conselho de Ética. Eduardo Cunha jamais pensou no Brasil, não seria agora que iria pensar. Esse foi tão somente uma demonstração de como a política é feita. Talvez uma decisão desesperada, haja vista a longa tentativa fracassada de negociata com o planalto, mas de forma nenhuma uma decisão emotiva. Discordo de Lula também quanto ao supracitado esforço incomensurável feito por Dilma na tentativa de restabelecer a economia, nada do que fez, e certamente nada do que fará trará a confiança necessária ao retorno do crescimento econômico. O corpo ministerial foi mal realizado e mal corrigido, a reforma uma manobra, um paliativo. Joaquim Levi está amarrado. Dilma que nunca foi unanimidade no partido, vai se defendendo a seu modo. Enfim, a decisão de Cunha aqueceu o mercado, a economia pede a saída de Dilma da presidência, e a maioria da população hoje, também. O que irão querer amanhã ninguém sabe.

    • Joao Postado em 07/Dec/2015 às 11:35

      "O que irão querer amanhã ninguém sabe " !! Sabe sim golpista !

  2. Salomon Postado em 04/Dec/2015 às 21:04

    Os três Poderes são independentes e harmônicos entre si, diz a Constituição. Ora, existe uma rusga entre Executivo e Legislativo. Logo, a independência e a harmonia estão quebradas. A Dilma tem que botar pra f. em cima da oposição e dos golpistas, pois eles têm cara e nome. E tem que fazer isso pela sua própria honra e pela sua própria trajetória de vida. Pior do que tá não dá pra ficar. Se ela não partir para o ataque, para a porrada mesmo, vai passar para a história como o pior governo de todos os tempos. Pior ainda que o Collor e o FHC, juntos.

    • Thiago Teixeira Postado em 05/Dec/2015 às 09:21

      Compartilho da sua opinião. O Governo atual precisa partir pra cima, deixar a cordialidade de lado pois pior que está não vai ficar. Tentar agradar a opinião pública, mídia, elite é burrice, de 2016 a 2018 o foco deveria ser a geração de emprego e renda para a classe operária além de manter a excelência do serviço público aos brasileiros que mais precisam. Crescimento, PIB, Inflação, Dólar, Congresso, dane-se, isso é conveniente aos banqueiros que preferem alto índices de desempregos e seus lucros lá em cima.

      • Thiago Teixeira Postado em 07/Dec/2015 às 17:07

        Beleza. O serviço público brasileiro é 100% uma porcaria, é uma bosta, é o pior do mundo, nossa receita federal, SUS, tudo um lixo. Bom foram os serviços de 1500 a 2002, hoje todos os funcionários públicos são um monte de estrume. Ficou melhor assim? Satisfeito?

  3. Thiago Teixeira Postado em 05/Dec/2015 às 12:32

    Só trouxa energúmeno cai na conversa do Reinaldo Azevedo.

  4. C.Paoliello Postado em 05/Dec/2015 às 12:32

    Falando em golpistas de cá e de acolá, CNN recusou-se a publicar artigo de Eva Golinger sobre a perfeição do sistema eleitoral venezuelano: https://actualidad.rt.com/opinion/eva_golinger/193370-cnn-saber-verdad-sistema-electoral-venezuela

  5. Denisbaldo Postado em 05/Dec/2015 às 16:13

    Aê coxinhada, a hora H está chegando e vocês estão se cagando como sempre. Derrubá-los no processo de impeachment vai ser mais gostoso do que ganhar as eleições do ano passado. Já cansamos de foder vocês no modo tradicional, agora a gente quer o rabo mesmo. Aproveita e dá mais uma olhada na foto do seu futuro presidente da república.

    • luis Postado em 05/Dec/2015 às 18:19

      Pare de chamar 99% da população de coxinha! Vocês defensores de bandidos e corruptos (ex: PT e Lula) é que são minoria nesse país e estão se cagando, como o próprio Gregório Duvivier admite ao comparar o impeachment a "limpar o chão com bosta", sendo ele um dos maiores bostas do país. Ainda bem que você admite que o PT na presidência é "foder com o país do modo tradicional" e que uma eventual permanência de Dilma será "foder o país no rabo". Agora o que resta pra vocês "pão com mortadelinha" é chorar e pedir ajuda pra Venezuela e Bolívia.

      • poliana Postado em 05/Dec/2015 às 18:31

        99%!!!???? uauuuuuuuuuuuuuuu!! bela estatística!!! impressionante!!!!!

      • luis Postado em 06/Dec/2015 às 02:16

        realmente, e todos burgueses brancos de olhos azuis!

      • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Dec/2015 às 15:42

        Da série "estatísticas tiradas do cu-tuvelo". De onde sai tamanha barbaridade? Quem chama 99% da população de "coxinha"? Eu nem sei por que dou cabimento, em geral quando alguem fala "pão com mortadela" - mais do que quase tudo, o termo "pão com mortadela" é um carimbo na testa - , eu já nem dirijo a palavra.

      • luis Postado em 08/Dec/2015 às 00:37

        Puxa, chegou o cara que menos fala merda e menos exagera dados e estatísticas ao seu bel-prazer. Vai sentar no colinho do seu papai lulinha e papai fidel que você ganha mais.

      • Trajano Postado em 08/Dec/2015 às 02:45

        Gente, como deve ser viver em um país com 99% de coxinhas? 99% de instituições coxinhas? 99% de políticas coxinhas? 99% de mídia coxinha? Não ia durar muito, sabe por quê? Coxinha não poderia sobreviver em um lugar sem grupos sociais que ele possa segregar para saciar sua necessidade de autoafirmação adolescente eterna, maçante e despropositada. Passariam a atacar a si mesmos e iriam se devorar, voando recheio de frango pra tudo o que é lado, restando apenas os tocos das cabeças finas e pequenas próprias dos modelos de coxinhas. Se bem que, parando pra pensar, coxinha ataca os outros pelos atos que eles mesmos colocam em prática: Cunha, o investigado mor por corrupção da nossa República, foi alçado ao título de herói, o “malvado favorito” (porque coxinha que é coxinha hardcore adora filme infantil e novela do SBT) com a desculpa esfarrapada de buscar o fim da corrupissaum; Temer, pemedebista, aquele que os coxinhas em micareta de domingo não sabiam nem da existência enquanto desfilavam no início do ano contra todo o “mal-como-o-pica-pau”, já virou o seu futuro presidente; ou a selfie com PM dias após chacina de inocentes por policiais; ou o seu inimigo número um, o “pão com mortadela”, mítico, lendário, temido, que coxinha sempre invoca temeroso, diabo fugindo da cruz, ao passo que foi revelado que tem gente recebendo milhares de reais do governo do Estado de São Paulo para ficar na internet atolando os comentários para demonizar o partido do governo federal; ou as estatísticas obtidas do fundo do poço do discernimento e da superfície da canastrice, com seus sempre 99% de adesão popular e 120% de intervalo de confiança; ou o lance da meritocracia de coxinha classe média que nunca vai ser rico e que mais parece crença religiosa? (se deu certo, meritocracia; se não deu certo, culpa do PT); ou, quem sabe, coxinha funcionário público que defende o Estado mínimo... Enfim, hegemonia coxinha é impossível dada a própria natureza da massa e do recheio que compõem o estereotipo. Em tempo, luis: quando o Eduardo Ribeiro apresentou estatísticas de forma tendenciosa? Mostra onde está, eu, particularmente, nunca vi. Alguém aí já viu? Ou é mais uma da série “coxinha”, em que você ataca os outros de acordo com as ações que você mesmo faz? Afinal, quem citou 99% aqui foi você. Está incorporando o estereotipo coxinha, menininho? Fala o que quiser. Mas quando você começar a afinar pra cima e engordar pra baixo, cuidado para não virar atração de circo.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 08/Dec/2015 às 10:38

        Tá..."falar merda" tudo bem, sua opinião, eu respeito, nem vou entrar no mérito da questão. Mas que estatística eu errei/exagerei? Cite aí. Toda vez que eu cito números é tirado de algum lugar, algum orgão, alguma entidade, algo oficial, sério e acessível a todos. Nunca inventei números e nem nunca tirei numeros de buracos obscuros. Eu trabalho pouco com números, inclusive....falha minha, números são fundamentais...mas cite aí. Se houve algum erro tu mostra o número verdadeiro e a gente reconhece que errou, ué...faz parte...por hora, ficamos com o "99% da população = coxinhas" que você afirmou aí...

      • luis Postado em 08/Dec/2015 às 16:29

        Quando eu falo "99% de coxinhas" eu estou satirizando babacas como vocês que saem em guerra com qualquer um que não siga a ferro e fogo a agenda petista. Como vocês são babacas, não perceberam, faz parte... Quanto ao Eduardo Ribeiro cobrando quando foi que ele exagerou em qualquer coisa, é uma requisição tão ridícula que até engasguei de tanto rir. Basta você se lembrar das vezes em que você chamou (xingou?) o papa de comunista só por ter dado uma declaraçãozinha minúscula e ridícula a favor de ajudar os pobres, e também quando você tenta intuir a vida e ideologia inteira da pessoa a partir de um comentário de duas linhas e depois se põe a debater contra essa "persona" inventada, já proclamando vitória. Eu diria que você faz isso em 99% de seus comentários sem medo de distorcer as estatísticas

      • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Dec/2015 às 11:35

        Rapaz....desculpe se te magoei. Todo esse rancor guardado e lançado assim duma vez...tantos episódios marcantes......mas deixa eu explicar....quando alguem como você, ou eu, que tem geladeira cheia dentro de casa, que tem dentes branquinhos, que tomou todas as vacinas, que faz 3 refeições por dia, que tem internet e paga, sei lá, 70 reaizinhos por mes pra ter este conforto....quando alguem como voce, ou eu, reclama de 150 conto de bolsa-familia....ou diz que esse país não melhorou absolutamente nada para nenhum brasileiro nos ultimos 12 anos....eu tenho que reclamar. Sou obrigado a reclamar. É minha missão civilizatória/moralizante reclamar de gente assim e expor sua profunda FALTA DE CARATER. E o Papa Vermelho é fera mesmo, ali não tem jeito...e digo isso mesmo não sendo católico...meu Papa Comuna empilha declaração épica em cima de declaração épica....não é "uma declaraçãozinha minuscula" não.....se quiser eu elenco elas aqui, já fiz isso uma vez, elenquei de cabeça as declarações papais fodas, e isso me garantiu """"uma vitória extremamente fácil, massacrante"""" (já que voce falou que eu gosto de "proclamar vitória", coisa que nunca fiz, isso é infantilidade...). Se CHICÃO DAS MASSAS é assim hoje, imagino quando ele começar a defender o rompimento com o imperialismo, a estatização da porra toda e paredão para os inimigos do povo....aí vão suicidar ele....enfim....eram só essas as observações estatísticas que você tem a fazer pra mim?

      • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Dec/2015 às 11:44

        Ah...e sua explicação sobre os 99% de coxinhas não convenceu ninguem. Até por ser uma observação burra. Não é o "ser contra a agenda petista" que faz de alguém um coxinha. É possível, plenamente viável, não seguir a ferro e fogo a agenda petista e ao mesmo tempo não ser um coxinha. Seguimos com a certeza de que se trata de uma estatística tirada do cu-tuvelo. Obrigado.

      • Trajano Postado em 09/Dec/2015 às 11:54

        Engasgou? Tá vendo, falei pra você escovar os dentes direitinho antes de dormir pra não entrar barata. Não dei outra. Pede pra alguém dar um tapinhas nas suas costas pra ver se você consegue cuspir o que ficou entalado aí dentro. Em tempo: se você mentiu em dizer quando o Eduardo inventou dados estatísticos; se você usa o místico 99% sem medo de destorcer; se você aponta dizendo que estão criando uma “persona inventada” ao passo que diz que estamos seguindo uma “agenda petista”; se depois de toda a canalhice que escreveu, que não provou nada, que apenas confirmou as críticas que recebeu; se não consegue se suportar ao ponto de acusar os outros das babaquices que você mesmo postula, bom, fazer o quê? Continue piruando por aí com essa fantasia de coxinha, quem sabe um dia você não chega a alguma conclusão que preste, né? Só reforço: cuidado quando começar a afinar em cima e engordar pra baixo. Vai assustar a população.

      • luis Postado em 09/Dec/2015 às 12:39

        Pronto, já começaram a inventar mentiras e prolixidade. Já dei o meu recado e agora vocês fiquem aí inventando contos de fada e colocando palavras na minha boca. Cuidado que pão com mortadela dá câncer e talvez o PT já tenha destruído o SUS também até lá. Vlw flw

      • Trajano Postado em 09/Dec/2015 às 13:00

        ...coxinha ataca os outros pelos atos que eles mesmos colocam em prática: Cunha, o investigado mor por corrupção da nossa República, foi alçado ao título de herói, o “malvado favorito” (porque coxinha que é coxinha hardcore adora filme infantil e novela do SBT) com a desculpa esfarrapada de buscar o fim da corrupissaum; Temer, pemedebista, aquele que os coxinhas em micareta de domingo não sabiam nem da existência enquanto desfilavam no início do ano contra todo o “mal-como-o-pica-pau”, já virou o seu futuro presidente; ou a selfie com PM dias após chacina de inocentes por policiais; ou o seu inimigo número um, o “pão com mortadela”, mítico, lendário, temido, que coxinha sempre invoca temeroso, diabo fugindo da cruz, ao passo que foi revelado que tem gente recebendo milhares de reais do governo do Estado de São Paulo para ficar na internet atolando os comentários para demonizar o partido do governo federal; ou as estatísticas obtidas do fundo do poço do discernimento e da superfície da canastrice, com seus sempre 99% de adesão popular e 120% de intervalo de confiança; ou o lance da meritocracia de coxinha classe média que nunca vai ser rico e que mais parece crença religiosa? (se deu certo, meritocracia; se não deu certo, culpa do PT); ou, quem sabe, coxinha funcionário público que defende o Estado mínimo...”. E antes de ir embora, claro, não podia faltar o mítico pão com mortadela dos coxinhas mais internalizados em seu estigma. Obrigado por sua participação, luis. Vlw flw.

      • luis Postado em 09/Dec/2015 às 15:13

        Trajano, a Microsoft ligou, eles querem o "ctrl+c ctrl+v" de volta. ahauhauahuahauahua

      • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Dec/2015 às 15:24

        """"""ainnnn...eu menti ontem e até agora não consegui provar que o edu das aspas usa estatísticas falsas/exageradas/tendenciosas...eu achei que ninguém ia me cobrar provas dessa mentira deslavada que contei....como não tenho mais o que falar, então vou sair pela direita e fingir que nada aconteceu e todo mundo esquece...huehue....Vlw flw"""""" ....que vergonha, meninão...você podia pelo menos mentir melhor....ou fazer a mentira durar um pouquinho mais...durou nem 1 dia....e tudo isso porque de vez em quando teço críticas aos meninos mijados, moleques buchudos reclamões, tudo um bando de vagabundo mimado egoísta de geladeira cheia, e rendo homenagens, mesmo não sendo cristão, a Chicão das Massas, o "Papa Comuna Vermelho" que afirmou que "comunistas são os cristãos não assumidos".......eu nem sabia que isso irritava alguns a esse ponto...o garoto aí ficou transtornado, guardou isso por meses...devia estar fazendo mal e ele resolveu aproveitar a oportunidade pra botar tudo pra fora antes do ano novo...se eu soubesse que voce sangrava com essas análises que faço, eu nem falava mais essas coisas, viu? Ah, desculpe pela prolixidade....eu compreendo...essa "doutrinação marxista" forma pessoas sem muita afinidade com a leitura, passou de 15 linhas e não tem figura, "nhééé nem li e nem lerei". Foi mal. E meça essas suas estatísticas aí, viu, fera....vlw flw.

      • luis Postado em 09/Dec/2015 às 17:43

        Eduardo Ribeiro, quantos anos você tem? Se for mais que 12, você é facilmente o maior retardado da sua geração. Vlw flw

    • Luciana Coelho Postado em 07/Dec/2015 às 12:52

      Se fosse assim, não tentariam alterar até a Constituição para ele não concorrer mais... No fundo, todos sabem: com Lula, 2018 é PenTa.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Dec/2015 às 15:48

      Em 2006 Papai Lulão ganhou de Alckmin, menino esquecido. Serra foi em 2002. Você devia ter 4 anos na época, aí confunde as memórias...o importante é a contagem oficial: contando primeiro e segundo turno, são 8 derrotas tucanas consecutivas. Octa-derrotados, octa-humilhados...se perderem o terceiro turno agora, já vamos poder contar mais uma, e serão 9...vai caber certinho na mão de Papai Lulão a quantidade de vezes que o PT fez o PSDB de boneca e esfregou a cara feia tucana no asfalto.

    • felipe Postado em 07/Dec/2015 às 17:22

      "Papai Lulão" "e serão 9...vai caber certinho na mão de Papai Lulão a quantidade de vezes que o PT fez o PSDB de boneca e esfregou a cara feia tucana no asfalto" - Da série: Quando a alienação chega a níveis impossíveis de se medir.

  6. sidney Postado em 05/Dec/2015 às 21:23

    André cv tem 16 anos?

  7. Maurício de Souza Matos Postado em 06/Dec/2015 às 16:11

    Por que se não for da turminha que sempre escreve comentários neste site não se publica?

  8. Brunno Postado em 07/Dec/2015 às 13:52

    Implantou o ódio? Ah, sinceramente o diálogo aqui chegou a um nível intelectual baixíssimo.

  9. Trajano Postado em 07/Dec/2015 às 21:41

    Falou o defensor do Estado Penal, aquele que defende com as vísceras o Estado Mínimo ao passo que declara sobreviver com dinheiro público. Estado Mínimo desde que você pague as suas contas com dinheiro do contribuinte, né, Pereira/Xonga/André/Maria/Julio/César/Sousa? Agora, qual o político da vez que fará a “corte” imaginária pra você? Antes era o Lula o seu homem da vez. Depois virou o Aécio. Depois Cunha, Bolsonaro, enfim. Será o Michel Temer o político que você se deixará seduzir? Acho coerente você, Pereira/Xonga/André/Maria/Julio/César/Sousa, ser a favor de um vice que não apoia a presidente que o possibilitou o cargo que atualmente ocupa. Na verdade, muito coerente! Espero que você se satisfaça nessa relação de forma mais duradoura, até o próximo chifre político-ideológico que um homem qualquer irá adicionar à sua coleção particular de galhos na testa.