Redação Pragmatismo
Política 11/Dec/2015 às 11:52
15
Comentários

FHC, Aécio e Alckmin unificam discurso pelo impeachment de Dilma

FHC, Aécio e Alckmin apoiam impeachment de Dilma e PSDB unifica discurso. Governadores tucanos também fecharam apoio em torno do impedimento da presidente. São eles: Marconi Perillo (GO), Simão Jatene (PA) Pedro Taques (MT), Beto Richa (PR) e Reinaldo Azambuja (MS)

FHC PSDB impeachment Dilma
Caciques do PSDB anunciam unificação do discurso pró-impeachment de Dilma Rousseff

O PSDB definiu uma posição conjunta a favor do processo de impeachment da presidente Dilma. A reunião teve a participação do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do partido; do presidente nacional, Aécio Neves, e de líderes das bancadas da Câmara e do Senado.

De acordo com Aécio, o encontro unificou o discurso e as estratégias referentes ao papel do PSDB, “com serenidade”, como o apoio aos movimentos de rua, do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF)e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são do jornal O Globo.

Para Fernando Henrique, há sustentação jurídica para a aprovação do impeachment. FHC entende, porém, que é preciso estabelecer um discussão sobre reformas num cenário de pós-impeachment, entre elas as da previdência social e do sistema eleitoral.

“As razões são suficientes (para aprovar o impeachment). Como foi dito pelo vice-presidente Michel Temer, em seu livro, esse é um processo jurídico/político. A presidente desrespeitou reiteradamente a Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo em vista a circulação de muito recurso lateral para programas sociais em ano eleitoral. É preciso se formar o clima político. Se esse clima não se formar, não há nada que derrube um presidente eleito. Mas o clima atual é que o Brasil está paralisado, e um país como o Brasil não pode ficar parado, esperando que as coisas se resolvam por si só”, disse Fernando Henrique.

Presenças

Os governadores fecharam questão em torno do apoio ao processo de impeachment. Compareceram Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Simão Jatene (PA) Pedro Taques (MT), Beto Richa (PR) e Reinaldo Azambuja (MS).

“Há um sentimento no PSDB de que o impeachment ganha força, e o esforço do partido é que esse debate se dê dentro do que propõe a peça assinada pelos juristas, com acusação de que a presidente Dilma cometeu crime de responsabilidade. Estaremos apoiando os movimentos de rua, mas com muita serenidade. O PSDB, com seus governadores e líderes, está coeso, convergente e sabendo qual será o seu papel no futuro. Foi uma reunião para afinar a orquestra” afirmou Aécio.

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, falou em nome dos chefes de executivos estaduais. Garantiu que no seu entendime o atual pedido de impeachment da presidente Dilma tem amparo constitucional.

“Não é um pedido golpista. Tanto é que o PT pediu impeachment dos presidentes Itamar Franco, Fernando Henrique, e só não pediu de Lula porque era petista. O PT é o rei do impeachment”, enfatizou Alckmin.

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rosendo Postado em 11/Dec/2015 às 12:48

    Picolé de chuchu deveria ficar calado isso sim,depois do vexame em SP,acha que tem moral pra que ?

  2. George Postado em 11/Dec/2015 às 13:07

    meia dúzia insignificante.

  3. Brunno Postado em 11/Dec/2015 às 13:44

    Em que mundo Alckmin e Beto Richa vivem? Discursos demagogos e atitudes desonestas com professores e alunos (sem ideologia partidária, viu Sr "Pegueiga"), e ignoram isso tudo de uma forma completamente sem fundamento CONSTITUCIONAL ,pedir a saída da presidente Dilma (com quem não compactuo ideias). Lamentável o rumo político que o país está tomando e alienados não enxergam...

    • Juliana Postado em 11/Dec/2015 às 15:54

      Exatamente, pobre Brasil que tem esses imbecis como representantes do povo a quem só interessa pegar carona no oportunismo. Não foram capazes de vencer as eleições honestamente e agora defendem o golpe. Seria digno se respeitassem o voto popular e aproveitassem estes 4 anos para elaborar um bom plano de governo. Mas, é óbvio que estes calhordas só querem o poder e não tem comprometimento nenhum com causas sociais. Vergonha !!!!!!!!

  4. Thiago Teixeira Postado em 11/Dec/2015 às 13:57

    Eles estão pensando no povo de seus respectivo Estados? E se o impeachment não rola? Como será a relação do governo federal com estes estados? É muita prepotência.

  5. Thiago Teixeira Postado em 11/Dec/2015 às 13:59

    E mais, você é presidente (a) do Brasil e tem 1 bilhão do BNDS para investir em obras, vai alavancar qual estado? Paraná ou Maranhão? Deeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  6. Nelo de Carvalho Postado em 11/Dec/2015 às 14:51

    FHC, o eterno agente da CIA com moral de julgar os destinos do país, Alckimim o homem da seita Opus Dei, e Aécio o play boy perdedor e incompetente. Há tanta mulas e asnos acreditando nas boas intenções desses três cafajestes. A crença de um impecheament contra contra uma líder eleita de forma soberana já parte da construção da ignorância. O cidadão de direita, besta, e rancoroso, prefere qualquer coisa do que a verdade. É que a verdade também é costela do comunismo. Assim, não adianta o bom senso, a razão e os bons argumentos: " queremos golpe e ponto final". Essa é a meta de todo bom coxinha em São Paulo e Brasil afora.

  7. enganado Postado em 11/Dec/2015 às 15:32

    Nunca vi degradação moral a um país como esta que estamos passando. Na foto, __Corno da Amante=ladrão=corruptor=vagabundo=cínico=apátrida=vendido aos judeuSS da "Wall Street"=...; Viciado/cheirador/maconheiro/ladrão/desnaturado/desrespeitador/covarde/vendido aos judeuSS da "Wall Street"/apátrida/fdp (todos são, PSDB/DEM)/bêbado/safado/ ... ; Picolé de Chuchu, maria vai com as outras/como TODO PSDB/DEM covarde que bate em professores e estudantes/tudo que já foi escrito e mais alguma coisa, ... etc. GUERRA CIVIL , já!

  8. BRUNNO MARX Postado em 11/Dec/2015 às 15:43

    PRAGMATISMO ABRE CONFIGURAÇÕES ONDE PODEMOS "POSTAR FOTOS JUNTO COM COMENTARIOS" IGUAL NO CONGRESSO EM FOCO POSTAMOS COMENTARIOS EM SEGUIDAS AS FOTOS

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Dec/2015 às 17:49

    Tem coxinha golpista por aqui que está agora no trânsito, indo pro shopping mais caro e balaca de SP, na intenção de ampliar essa foto, emoldurar e pendurar na sala de casa no lugar da foto do filho. Os 3 ídolos eternizados, para contemplação. Que trio é esse....e ainda tinha Marconi Perillo e Beto Richa...o "Time do Golpe" é a encarnação viva do chorume.

  10. Maurício de Souza Matos Postado em 11/Dec/2015 às 22:37

    É muita cara de pau. Eles não desconfiam que o povo quer ver eles longe do poder. Já quebraram o País três vezes e ainda se acham! Em 2018 LULA, PIXULECO NELES.

  11. João Paulo Postado em 11/Dec/2015 às 23:49

    FHC está flertando com o Alckmin?

  12. rafa santos Postado em 14/Dec/2015 às 02:58

    na minha opinião, o Pragmatismo Político não deveria dar voz a essas coisas. todos escolhemos o que divulgamos. essas vozes JÁ TÊM a mídia monopolista. sempre busco CALCULAR EFEITOS daquilo que posto no facebook. senão acabamos divulgando o "trabalho deles"... Pragmatismo Político é minha fonte de informação favorita no Brasil hoje - mas tenho essa reserva a fazer.

  13. Brasil de Abreu Postado em 26/Dec/2015 às 12:41

    Os risos sarcásticos escarnecendo do povo...triste ver essas manobras.

  14. Brasil de Abreu Postado em 26/Dec/2015 às 12:43

    Não e à toa que esse maldito Cunha ousou a chamar a política de um ''circo'', vejam os sorrisos.