Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 03/Dec/2015 às 16:25
8
Comentários

Criolo e Paulo Miklos fazem 'Virada da Ocupação' em apoio aos estudantes

Criolo, Paulo Miklos, Maria Gadú e outros artistas vão fazer a 'Virada Ocupação' em apoio aos estudantes que lutam contra a “reorganização escolar” do governo Geraldo Alckmin

Criolo Ocupação estudantes SP
Artistas fazem ‘Virada Ocupação’ em apoio aos estudantes de São Paulo (Pragmatismo Político)

Em apoio aos estudantes que lutam contra a reorganização escolar do governo Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, artistas como Criolo, Paulo Miklos, Maria Gadú, Tiê e Edgar Escandurra, vão participar da “Virada Ocupação” nos dias 06 e 07 de dezembro.

O evento foi organizado pela ONG Minha Sampa, que quer mostrar apoio e dar força aos estudantes para que as 194 escolas ocupadas não sejam desativadas. Outros nomes de destaque devem engrossar a lista nos próximos dias e voluntários podem se inscrever através do site oficial.

O perfil do site da “Viradão Ocupação” diz que, “além de propor um plano de reorganização da rede pública de ensino que irá deslocar mais de 311 mil alunos e fechar 93 escolas, sem consultar a comunidade escolar, o governo estadual está agora, de forma arbitrária, perseguindo e ameaçando os alunos envolvidos com as ocupações em protesto as medidas anunciadas.”

Em entrevista ao Estadão, Ana Lívia Arida, diretora da Minha Sampa, disse que a ideia é apoiar os secundaristas: “Nossa ideia é mostrar que a classe artística e a comunidade apoiam esse movimento, que é legítimo, que só busca um direito que deveria ser básico: o da educação de qualidade”

Segundo a Rede Brasil Atual, até as 18h de ontem, 184 artistas já haviam se inscrito para se apresentar no evento, além de 151 produtores voluntários e 57 interessados em fazer a cobertura jornalística colaborativa do evento. E voluntários e interessados em ajudar ainda podem participar.

Segundo o perfil Paulista Aberta no Facebook, será mantido o sigilo das escolas que receberão o evento até última hora pra proteger de ações da polícia e outras interferências. Os locais serão divulgados nas redes sociais da ONG Minha Sampa.

Todos os que tiverem interesse podem se inscrever pelo site.

Huffpost Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eber Prado Postado em 03/Dec/2015 às 18:39

    A classe artística tem que voltar ao protagonismo político nesse país!!!!Isso aê!!!

  2. a.ali Postado em 04/Dec/2015 às 00:33

    Dá um orgulho danado desta turma...e para quem pensava que a juventude, em sua totalidade, era alienada...

  3. Thiago Teixeira Postado em 04/Dec/2015 às 08:02

    Apenas os não vendidos para o Faustão / Gugu / Luciano Huck abraçam essas causas, o resto, morre de medo de perder a boquinha do PROJAC.

  4. George Postado em 04/Dec/2015 às 08:28

    Criolo é uma aula viva de humildade! Parabéns para os artistas que apoiam os alunos!!!

  5. Cecimila Calc Postado em 04/Dec/2015 às 10:54

    Aí simmmmm!!!!!!!!! É isso que queremos ver. Estamos juntos nessa. Por escolas e por democracia. Os artistas não podem se calar... Nem nós...

  6. Denisbaldo Postado em 05/Dec/2015 às 16:15

    E aê coxinhada, fiquem tristes não! O Alexandre Frota está do lado de vocês!!! Hahahahahaha!

  7. Mauro Postado em 06/Dec/2015 às 19:50

    São alienados, reorganização poderia ser algo positivo, um dia essa molecada vai ter que trabalhar e irão ver a realidade.

    • Beto Postado em 06/Dec/2015 às 20:54

      Governo não está 1% preocupado com a educação... Não abre escolas nem demonstra um plano de educação consistente, e do nada, repito, DO NADA, vem com uma "reorganização" inventada no meio do ano com a premissa bonitinha de que "quer separar os ciclos"... A premissa pode ser bonita, mas o plano em si é ridículo, pois ao fechar 94 escolas, com a promessa, repito, PROMESSA, de que elas irão se tornar creches, etecs, etc; o governo lotaria outras salas de aula e deslocaria funcionários e alunos de maneira brusca e mal organizada. Uma sala comporta 40 alunos, e já está muito cheia e despreparada, imagina 60, 70....80!