Redação Pragmatismo
Direita 22/Dez/2015 às 19:01 COMENTÁRIOS
Direita

Chico Buarque é atacado no Leblon por causa de suas posições políticas

Publicado em 22 Dez, 2015 às 19h01

Chico Buarque saía de um jantar no Leblon quando foi cercado por um grupo de jovens que o questionaram por causa de suas posições políticas. Apesar da truculência dos agressores, o cantor e compositor permaneceu calmo e rebateu as provocações com ironia

Chico Buarque Leblon cercado jovens

Chico Buarque foi cercado na noite da última segunda-feira no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde reside, por um grupo de jovens que se declararam ‘antipetistas’. O cantor e compositor, que tem posições políticas assumidamente de esquerda, defendeu o Partido dos Trabalhadores (PT).

Chico saía de um jantar no restaurante Sushi Leblon, localizado na Rua Dias Ferreira, acompanhado do cineasta Cacá Diegues e do escritor e jornalista Eric Napomuceno.

Entre os agressores que abordaram o ícone da mpb estava o filho de Alvaro Garnero, empresário paulista. Herdeiro de uma família tradicional, Alvaro se filiou ao PRB e cogitou ser candidato a deputado federal.

No vídeo, de cerca de 2 minutos (assista abaixo), um dos jovens grita: “Petista, vá morar em Paris. O PT é bandido”. Em resposta, Chico diz, em tom de voz controlado: “Eu acho que o PSDB é bandido, e aí?”.

Apesar da agressividade dos jovens, Chico permaneceu calmo e ironizou a posição política do grupo, dizendo que “com base na revista Veja, não dá para se informar”. Um dos agressores, então, replica: “A minha opinião é a minha opinião”.

com informações de Glamourama e Revista Fórum

Recomendações

COMENTÁRIOS