Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 22/Dec/2015 às 19:01
136
Comentários

Chico Buarque é atacado no Leblon por causa de suas posições políticas

Chico Buarque saía de um jantar no Leblon quando foi cercado por um grupo de jovens que o questionaram por causa de suas posições políticas. Apesar da truculência dos agressores, o cantor e compositor permaneceu calmo e rebateu as provocações com ironia

Chico Buarque Leblon cercado jovens

Chico Buarque foi cercado na noite da última segunda-feira no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde reside, por um grupo de jovens que se declararam ‘antipetistas’. O cantor e compositor, que tem posições políticas assumidamente de esquerda, defendeu o Partido dos Trabalhadores (PT).

Chico saía de um jantar no restaurante Sushi Leblon, localizado na Rua Dias Ferreira, acompanhado do cineasta Cacá Diegues e do escritor e jornalista Eric Napomuceno.

Entre os agressores que abordaram o ícone da mpb estava o filho de Alvaro Garnero, empresário paulista. Herdeiro de uma família tradicional, Alvaro se filiou ao PRB e cogitou ser candidato a deputado federal.

No vídeo, de cerca de 2 minutos (assista abaixo), um dos jovens grita: “Petista, vá morar em Paris. O PT é bandido”. Em resposta, Chico diz, em tom de voz controlado: “Eu acho que o PSDB é bandido, e aí?”.

Apesar da agressividade dos jovens, Chico permaneceu calmo e ironizou a posição política do grupo, dizendo que “com base na revista Veja, não dá para se informar”. Um dos agressores, então, replica: “A minha opinião é a minha opinião”.

com informações de Glamourama e Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. tatiana reis Postado em 22/Dec/2015 às 19:11

    ihh ó os playba politizado

    • Consuelo Fernanda. Postado em 23/Dec/2015 às 05:01

      Se eu fosse o Chico diria: se a sua opinião é a sua opinião, enfia no cu então!

      • lucia Postado em 24/Dec/2015 às 13:04

        Seria uma resposta interessante, mas Chico é um intelectual de classe, se respondesse assim se compararia a esses riquinhos alcoolizados e possivelmente drogados. A ironia de Chico provou que se somos ameaçados e agredidos verbalmente por pessoas intolerantes devido nossas convicções, isso passa a ser um elogio, estamos no caminho certo! Meu total respeito a Chico Buarque!

    • chico camargo Postado em 23/Dec/2015 às 05:52

      Ô Garnerinho: Vai beijar o Ronaldo Fenômeno e deixa o grande Chico em paz!

    • Lopes Postado em 23/Dec/2015 às 09:15

      COXINHAS ATACAM EM BANDO

    • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 18:49

      O rapper Túlio Dek afirmou nesta terça-feira (22) que o compositor, cantor e escritor Chico Buarque “é um ídolo” para ele. Mais conhecido por ter namorado a filha do mestre da Muzák Phophular Brazileira Fábio Júnior, Dek estava no grupo que ofendeu Chico Buarque na noite de segunda-feira (21). “Chico é um ídolo para mim" - Dek afirmou, inclusive, ter feito uma versão para Paratodos, canção de Chico Buarque, aos 10 anos de idade - que ficou conhecida como "Paraninguém" (meu avô era sinhozinho, o meu pai, da UDN, meu irmão é deputado, pelo PP paulistano, eo meu melhor amigo, é herdeiro do Garnero). Além de Dek estava Álvaro Garnero Filho, filho do empresário e apresentador paulista Álvaro Garnero. “Chico foi um cavalheiro. Os meninos começaram a hostilizar, do outro lado da calçada. Chico atravessou e foi lá falar com eles. Eles não queriam argumentar, só xingar”, comentou o genial cineasta Cacá Diegues, que estava junto com Chico Buarque na ocasião. Além de Cacá, o grupo de Chico contava com o cantor, compositor e arranjador Edu Lobo, os cineastas Miguel Faria Jr. e Ruy Solberg, e o jornalista e escritor Eric Nepomuceno. “Você é um merda" "Você mora em Paris?", perguntou Chico. Mantendo o tom de voz baixo, mesmo diante da exaltação dos jovens, Chico Buarque disse que “o P$DB é bandido”. Chico Buarque não se pronunciou com palavras sobre a polêmica, preferindo apenas postar em sua página no Facebook uma de suas músicas: a clássica "Vai trabalhar, Alvarinho Garnero, meritocrata!".

  2. Fonseca Postado em 22/Dec/2015 às 19:24

    Entre uns bostihas playboys e Chico, eu fico do lado de Chico.

  3. André Codeço Postado em 22/Dec/2015 às 19:31

    Absurdo. Chico, componha algo em homenagem a esses "novos e nada bons malandros". Você é orgulho para o Brasil, para o mundo!

    • Marcello Souza Postado em 23/Dec/2015 às 07:58

      Acho que eles nem merecem atenção. Muito menos uma canção deste incrível compositor.

      • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 15:40

        mas uma canção em cima dessa ocorrência foi uma ÓTIMA ideia do André - tomara que o Chico leia, pois acho que iria ser tomado pela Musa Tania, da anti-reacionarice...

  4. Jéssyca Postado em 22/Dec/2015 às 19:40

    Bando de burguesinhos que nem sabe o que falam. Sempre indo na 'onda' do momento. Brasileiros cada vez mais ridículos e nojentos.

    • eu daqui Postado em 23/Dec/2015 às 12:14

      PATRULHAMENTO GERANDO PATRULHAMENTO - MORDACISMO GERANDO MORDACISMO - HOSTILIDADE GERANDO HOSTILIDADE - QUAL É A SURPRESA??????????

      • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 15:42

        essa tua análise leva do mesmo ao mesmo - meio sofística, não, Eu Dali de Salvador?

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:37

        não há analise aqui mesmo pq não é preciso, mas somente constatação do bumerangue da historia............fora isso, estou morrendo de medo do rastreamento geografico........

      • eu daqui Postado em 28/Dec/2015 às 14:52

        Não quer me rastrear agora pra ficar com amis raiva ainda, caçador de hereges. Além de divergir eu viajo, viu? E é a lazer memso, não a trabalho...kkkkk

  5. Sabrina Postado em 22/Dec/2015 às 19:48

    O cara quer discutir com Chico Buarque????

    • Moacir Postado em 23/Dec/2015 às 09:17

      Se pelo menos quisessem (e tivessem alguma competência para) discutir!.. Se não tivessem apenas muita pretensão!...

    • eu daqui Postado em 23/Dec/2015 às 10:44

      Eu discuto até com deus..........

      • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 15:43

        e sempre perde, rsrs - mas é válido: questionar(-se) sempre é. mas HÁ QUE ARGUMENTAR, e não só xingar e afirmar na base do eu-que-sei e pronto.

      • sidney Postado em 23/Dec/2015 às 20:20

        e morre...

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:38

        Não sou nazimordacista pra debater xingando - quem faz isso aqui é governista: esse sim nunca perde pq não tem o que perder

  6. Zeca Rodrigues Postado em 22/Dec/2015 às 19:58

    Eu também fico do lado do Chico, mas esse autoritarismo beirando muitas vezes o fascismo, que as vezes chega a esse ponto absurdo de não podermos defender ideias opostas às deles, realmente é uma coisa assustadora. Será que alguém merece apanhar só porque é a favor da Dilma? A Marcia Tiburi falou uma coisa interessante: a burrice não é só cognitiva, é moral tb...

    • Paulo Cardoso Postado em 23/Dec/2015 às 08:31

      Quem procurou CHICO BUARQUE ? Quem foi atormentá-lo? Quem xingou CHICO de merda?Basta responder a essas perguntas para ver quem tem razão.

  7. poliana Postado em 22/Dec/2015 às 20:01

    adoram pregar a liberdade de expressão, mas qdo a mesma é utilizada pra defender posicionamentos contrários aos ideias coxinhas, partem pra agressão. ridículos! depois n sabem pq perdem há 4 eleições consecutivas...

    • Paula Soares Postado em 22/Dec/2015 às 21:17

      E vão continuar perdendo... !!!

    • Leonardo Postado em 22/Dec/2015 às 21:50

      Sabem sim : roubou menos.

      • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 15:49

        não Leo com toda a parte corrompida das polícias e ministérios públicos tentando, ninguém provou nada contra quem distribui arrecadação na forma de casas próprias populares e PROUNI, PRONATEC, ciência sem fronteiras... já contra a opo$ição há provas DE SOBRA, mas a parte corrompida do STF (Marco Aurélio Mello é PRIMO DE COLLOR, indicado por ele quando pre$idente. Gilmar Mente$ é $UJÍ$$IMO, Juquinha Brabo$o $ERVE ao P$DB $ujo) e a mídia monopoli$ta os BLINDAM e protegem.

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:40

        policias e ministerios corrompidos? - e todas as provas materiais de corrupção governista são plantadas/forjadas - não tem sido periciadas?

    • poliana Postado em 22/Dec/2015 às 22:33

      aos ideais*

    • Thiago Teixeira Postado em 22/Dec/2015 às 23:09

      É só contra senhores Poli (Stédile, Guido Mantega, Suplicy, Padilha), não vi nenhum coxinha tomar satisfações com o Anderson Silva.

      • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 15:51

        o Anderson Silva após muita porrada no "cérebro" apoia Aécio Never, como não poderia deixar de ser após muita porrada no "cérebro". MAS VC VIU O SUPLICY BOXEANDO. o homem é só de paz..

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:40

        e nazigovernista nem cerebro tem pra ser boxeado - seria a prova de que são gemeos dos tucanalhas?

    • eu daqui Postado em 23/Dec/2015 às 12:15

      Mas os posicionamentos contrários aos governistas não tem gerado tolerancia, não!!!! É supreendente que a reação seja de parecida a igual?????????

      • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 15:56

        ainda não vi lulistas matarem, como reacionários mataram um militante de 18 anos em Curitiba, na última campanha. tampouco vi militantes de esquerda expulsarem uma mulher e sua filha de 4 anos, apenas porque vestisse uma camiseta "Xô Golpe", aos zurros de "vagabunda". e não vi Chico Buarque chamar ninguém de "merda", nem baixar do nível argumentativo que costuma caracterizar os homens de razão. coxinhas não sabem quem é Cacá Diegues.

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:42

        Não viu pq não aconteceu ou não viu pq a mídia, como vcs nazigovernistas mesmo dizem, é toda corrompida, rafa santo da boca de fumo?

  8. Hesdras Souto Postado em 22/Dec/2015 às 20:04

    O nível de intolerância, violência e fanatismo nos coxinhas está diretamente ligado ao nível de desinformação somando ao ódio derramado pelo PIG. Lamentável esse tipo de comportamento. Avante, Chico!

  9. Onda Vermelha Postado em 22/Dec/2015 às 21:21

    É o cúmulo do analfabetismo político. Não é mesmo? O que esses coxinhas acham que tem a "ensinar" a pessoas como Chico, Cáca Diegues, etc? Quando eles estavam em plena ditadura tendo que sumir do país para não serem mortos ou torturados, ou tendo suas obras censuradas pelos militares, essa playboyzada ainda nem sequer haviam pensado em nascer, muito menos usar fraudas. Acham que democracia se constrói na base da intimidação? Acham mesmo que quem viveu em plena ditadura e viu seus amigos e/ou parentes serem mortos ou torturados vai se intimidar agora? Em plena democracia? No áudio percebe-se também que Chico de bate-pronto responde a provocação do coxinha mais exaltado dizendo : "Já eu acho que o PSDB é bandido!". Ainda não satisfeito fez uma referência nada elogiosa a revista Veja: “Não dá pra se informar lendo Veja!”...Hehehe! Dá-lhe Chico! Que estava acompanhado, entre outros, por nada menos do que Eric Nepomuceno e o cineasta Cacá Diegues. Ah, esses coxinhas! Será que eles não se deram conta de que o Chico é um "patrimônio nacional"? E tá rolando agora um twitaço em defesa do grande Chico Buarque de Holanda! Galera! Bora twitar! Foram atiçar o formigueiro....Xô coxinhas! Viva Chico! Viva Dilma! #ForaCunha #TemerTraira #GolpeNuncaMais #SomosTodosChicoBuarque

    • Evônio Postado em 22/Dec/2015 às 23:39

      Pai, perdoa-os! Eles não sabem o que fazem!

  10. Guilhermo Postado em 22/Dec/2015 às 21:29

    Cálice, pai. Afasta de mim esse cálice, de vinho tinto de sangue.

  11. Leonardo Postado em 22/Dec/2015 às 22:34

    E sobre o autor dos ataques à maju? Vai ter alguma nota?

    • Filipe Postado em 23/Dec/2015 às 00:51

      Já teve uma matéria sobre isso

  12. EMLAGE Postado em 22/Dec/2015 às 22:47

    Pseudo elite mal educada... Bando de playboy desocupado e preconceituoso. Desrespeitando um de nossos principais artistas. Chico, você como sempre, foi superior. Parabém ao Chico e uma vaia para esses pobres burgueses incultos, leitores da revista Veja. Vivemos ou não numa democracia?

  13. Luciano. Postado em 22/Dec/2015 às 22:50

    Facismo criando corpo. Temos que tomar cuidado. O Chico é o Cara. Ele sabe o que fala. Não está carregado de ódio e ranço contra os diferentes e pobres.

    • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 16:14

      o fascismo está À MOSTRA, o que tem seu lado bom, na medida em que é mais possível identificá-lo e combatê-lo, a ele que por 500 anos mamou tranquilo em berço esplêndido.

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:46

        Extremismo se combate com educação. Mordacismo e intolerancia apenas o incrementam. Vai estudar história, cotista .

  14. EMLAGE Postado em 22/Dec/2015 às 22:51

    "Nenhum grito vazio em pleno Leblon falaria mais do que a genial letra de “Cálice.” Nenhum insulto odioso seria mais didático que “Acorda amor”. A obra de Chico fala por ele. Do mesmo modo, o nosso discurso – sutil, elegante, calmo – fala por nós" Diário do centro do mundo

  15. Thiago Teixeira Postado em 22/Dec/2015 às 23:06

    Isso é ridículo, o que está virando esse país?

    • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 16:18

      está virando um país onde a PF tem liberdade para atuar e prende tubarões corruptoRES como Cecílio do Rego Almeida, André Esteves, Daniel Dantas, como NUNCA DANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS. a corrupção está mais visível por estar sendo combatida e esperneando, estrebuchando, espumando, estertorando.

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:47

        E o asse´dio moral adoecedor e incapacitador, sempre perpetrado contra os mais legalistas, fortalecido como nunca a trucidar a saúde do trabalhador e os cofres da previdencia.

  16. Thiago Teixeira Postado em 22/Dec/2015 às 23:12

    Queria esse playboy dizer na minha frente "Eu acho um merda quem apoia o PT". "Você apoia o PT?" "Então você é um merda". Levaria um murro e uma cabeçada na boca antes de terminar a palavra merda. Chamou um dos maiores nomes da MPB brasileira de MERDA!!!!! Vai ficar assim?

    • Moacir Postado em 23/Dec/2015 às 09:32

      Chico sabe que responder agressão oral com agressão física é perder a razão. Eles sabem o que fazem: provocações, ofensas, tentativas de intimidação... Covardia não tem classe!

      • eu daqui Postado em 23/Dec/2015 às 12:21

        Thiago diz em outro tópico que a musica dele é "estou com raiva" mas deveria ser "sou com ódio". Deveria ser a música dele e da maioria dos governistas. Não a toa o outro lado, que pra mim também é merda, tem imitado o estilo de "debater". Agora imagine se é a mulher dele que ousa divergir pra ver só se vai sobreviver............

      • Thiago Teixeira Postado em 23/Dec/2015 às 15:51

        Mina, é impressionante como você consegue transformar o oprimido em culpado. O cara estava de boa saindo de um restaurante e agora é ele que não sabe divergir?

      • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 16:21

        não entendi o comentário do "eu daqui". a música do Chico é "ódio"??? qual canção, por favor??? e é à mulher do Chico ou à do playboy que "eu daqui" se refere???

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:49

        Vai estudar pra aprender a ler, cotista. E vc thiago, não falei aqui em culpa e sim em dolo mesmo.

  17. Gabriel Postado em 22/Dec/2015 às 23:22

    Respeito sua opinião Rodrigo. Mas a impressão que você me passa é de um ignorante e imbecil político. Quer dizer que, pra morar no exterior precisa ser antipetista? Se a pessoa vota no pt ou outro partido que não é o mesmo que o seu ele não é digno? Em questão a lei rouanet informe-se, talvez se você tiver talento e precise de incentivo (nem sempre financeiro) pode ser uma boa. Depois procure conhecer(estudar) quem é Chico Buarque, vai perceber que ele não precisaria de "tetas" para sustenta-lo. E por final não seja um capitalista egoísta, deixe os socialistas comprarem o que bem quiser com seus próprios rendimentos, afinal você não pode ter todo o dinheiro do mundo pra comprar todos os iphones do mundo né.

    • Roberto Postado em 23/Dec/2015 às 05:22

      Estou vendo o quanto respeita, acho o Psdb um partido muito mais canalha que o PT, mas isso não exime o PT de ser um partido populista e imcopetente, incapaz de atacar conjunturas profundas da sociedade e em muitos pontos semelhante ao Psdb, sim existem socialistas de iphone, na prática quase são um Rodrigo Constantino de camisa vermelha rss.

    • eu daqui Postado em 23/Dec/2015 às 10:46

      Ignorante, imbecil, fracassado e coisa pior é quem precisa insultar aquele que diverge, pq precisa de alguma forma amordaçar já que não tem argumentos pra debater.

    • Arlen Cristina Postado em 23/Dec/2015 às 11:11

      Perfeito, Gabriel. Perfeito.

    • Andrea Postado em 23/Dec/2015 às 12:12

      Perfeito! Pena que foi em vão. A proposta dessa turminha não é enriquecer o debate. É, meramente, despejar recalques.

    • Roberto Postado em 23/Dec/2015 às 14:05

      E vocês com certeza estão sendo muito diferentes!

    • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 16:09

      ser P$DBista morando em Paris avenue Foch como FHC é tão difícil!!! mas os Rodrigos da vida jamais cogitam questionar os apês parisienses de direitistas, nem as contas secretas na Suíça de seus parentes ou do Cunha. o PSOL, Roberto, parece achar que tem varinha de condão. os EUA têm mísseis de 4 milhões de dólares: especialmente desenhados pro cocuruto de quem DECRETAR o fim da propriedade privada dos bens de produção, sem sequer traduzir pro telespectador pagador de dízimo. já na revolução de 1917 os esquerdinhas e os anarquistinhas atrapalharam o ESQUERDÃO pragmático e maduro, que FAZ o que é POSSÍVEL para o povo trabalhador, numa quebra de braços enxadrística com as vicissitudes REAIS do exercício PRÁTICO e EFETIVO do poder.

    • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 16:10

      pesquise, Rodrigo, e verá que a invenção da internet é soviética

    • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:43

      ESQUERDÃO???????? kkkkkkkkkkkkk - direitão populista - esquerda de verdade é necessariamente democratica e trabalhista e não mordacista e banditista.........

  18. evônio Postado em 22/Dec/2015 às 23:55

    Para ser socialista, meu caro Rodrigo , precisa-se um pouco mais de generosidade e menos ódio no coração!

    • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:44

      Então petista é o ultimo tipo a poder ser socialista - haja ódio !!!!!!!!!!!

  19. Adriano Vito Postado em 23/Dec/2015 às 00:04

    Uns imbecis desses, tem a sorte de encontrar Chico Buarque na rua, ao invés de falar sobre "Vai passar", "Olhos nos olhos", "Pedaço de mim" e tantas outras, vão encher a paciência do cantor genial discutindo sobre o PT. Além de imbecis são estúpidos, incultos e analfabetos político.

  20. Alex Postado em 23/Dec/2015 às 00:22

    QUE VERGONHA ALHEIA!!! Um monte de menininhos purpurinados do Leblon falando m.... para o grande Chico.

  21. Phelipe Postado em 23/Dec/2015 às 00:46

    Mas quem mora em Paris na Av. Foch em um apartamento de 11 milhões de euros é o FHC.....com dinheiro não sei de onde, pq o mesmo se aposentou como professor com ganhos de 22 mil.....num sei como foi essa treta não... Alias aposentadoria mal explicada tendo em vista que se deu aos 37 anos de idade...isso a cozinhada não sabe, aliás até sabe, mas são mau-carater mesmo!

    • poliana Postado em 23/Dec/2015 às 14:11

      jura q vc n sabe como???!!! rsrs

  22. BRUNNO MARX Postado em 23/Dec/2015 às 00:55

    Já comentei e comento de novo TENHO NOJO DE COXINHA PODRE RICOS DE MERDA (RICO BOM É RICO MORTO) odeio essa raça podreeeeee.. Inconformados com os favelados que moram nos morros do rio porque eles tem a melhor visão da cidade do rj os ricos playbosta não se conformam,essa guerra do trafico é uma farsa so querem expulsar os favelados dos morros.... JA DIZIA O GRANDE NAPA: "A RELIGIÃO É AQUILO QUE IMPEDE O POBRE DE MATAR O RICO" ENQUANTO O POBRE ACREDITA QUE O MAR VERMELHO ABRIU EDIR MACEDO FICA MAIS RICO, É HORA DOS FAVELADOS DO BRASIL INTEIRO SE REVOLTAR CONTRA OS RICOS.

    • Guilhermo Postado em 23/Dec/2015 às 10:54

      Esse tipo de opinião incitando a violência é um absurdo. Estou longe de ser rico e também não sou "favelado", então não fui "atingido" pelo seu comentário, mas pra que violência? Pra que???.

      • Luiggi Postado em 23/Dec/2015 às 11:23

        Porque esta é a única linguagem que essa ralé metida à elite entende. Porque é assim que sempre trataram quem ousou desafiar seus privilégios e sua rapinagem. Porque é assim que a História funciona: ou se aprende na boa, na base da educação e se torna socialista - na concepção moderna do termo - respeitando TODOS OS DIREITOS DE TODOS OS CIDADÃOS como ocorre nas sociedades mais avançadas ou uma hora haverá embate físico e ruptura do tecido social e do Estado. Infelizmente, a merda dos 5% que detêm os mais de 80% das riquezas do país não quer entender isto de jeito algum e a opção histórica pelo embate, leia-se guerra civil, cada vez mais se apresenta viável. Uma pena. Um país que tudo tinha para ser um paraíso é transformado no inferno pela ganância, ignorância e usura de ladrões travestidos de gente muito honrada.

      • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 16:25

        concordo com o Luiggi, Guilhermo. prefiro que se avance pacificamente com reformismo, até desenvolvimentismo - Lulismo enfim. mas quando vejo a burguesada desde sempre privilegiada e corrupta apoiando Cunha e MANTENDO Cunha (conseguindo) às vezes me toma o daímon da revolução francesa e da haitiana.

  23. Max lisboa Postado em 23/Dec/2015 às 01:07

    Ai lá vái o Brazilll descendo a ladeira. Foda o chico ter que ser petista pra ouvir tanta merda,podia ser apartidário ,mas só ele sabeo que viveu pra poder escolher hoje o seu lado ,difícil é ver jovens sem padrão nenhum de conversa querendo dobrar um homem. Dá dó dessa turma.

    • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 16:28

      apartidarismo é manipulação - quem tem interesse em que essa pseudo-anti-ideologia se alastrasse é a direita, a opo$ição, que tem sido INVESTIGADA pela primeira vez na história. o Brasil está subindo a ladeira - quem está descendo é o Brazzil das Querelas do Brazzil.

  24. Renato Postado em 23/Dec/2015 às 01:14

    Os playboys nem sabem o que falar... sabem de nada. Drogados de uma figa!!

    • André Postado em 24/Dec/2015 às 12:54

      Vc tenta desqualifica-los, acusando-nos de supostamente serem usuários de drogas, ao mesmo tempo que a esquerda defende a liberação da maconha. Pode explicar isso, por favor???

  25. Onda Vermelha Postado em 23/Dec/2015 às 01:17

    "socialista de iphone"? Quanta [email protected]@quice! Você, por acaso, tem ideia do que era viver em plena ditadura militar sobre censura e vigilância estrita sobre a sua família, amigos e tudo que fazia ou produzia? Tem ideia de que poderia vir a ter o mesmo destino dado ao jornalista "suicidado" Vladimir Herzog ou "evaporado" da face terra depois de adentrar um "aparelho repressor" como Rubens Paiva? Ou ter que sair às pressas de seu país natal porque a sua vida e dos seus corria perigo iminente, e porque a arte que você produzia ou aquilo que pensava incomoda o status quo? Tem ideia do papel que esse personagem singular Chico Buarque de Holanda representou na história de seu pais para que imbecis como você pudessem estar atrás deste teclado gozando da mais plena liberdade de escrever suas asneiras? Não! Você não sabe o que é isso. E, provavelmente, nunca procurou entender. Então, se afogue e morra na sua ignorância! Estúpido! Pronto falei! PS.: Acho que você não merece, mas vou lhe uma única sugestão: é fácil e "divertido". Procure ouvir e interpretar, se for capaz, algumas das muitas canções compostas por este gênio da MPB e de toda uma geração...quem sabe lhe compense a falta das aulas de história. Hehehe!

    • Tereza Postado em 23/Dec/2015 às 10:24

      Parabéns! Esses ignorantes, precisam mesmo é estudar.

  26. Marcelo Postado em 23/Dec/2015 às 01:29

    Seriam simpatizantes do estado islâmico? Pensou diferente, está errado?

  27. Onda Vermelha Postado em 23/Dec/2015 às 01:43

    O perfeito imbecil politicamente incorreto. No Brasil, é aquele sujeito que se sente no direito de ir contra as ideias mais progressistas e civilizadas possíveis em nome de uma pretensa independência de opinião. Saiba como reconhecê-lo. Por Cynara Menezes. Em 1996, três jornalistas – entre eles o filho do Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa, Álvaro – lançaram com estardalhaço o “Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano”. Com suas críticas às ideias de esquerda, o livro se tornaria uma espécie de bíblia do pensamento conservador no continente. Vivia-se o auge do deus mercado e a obra tinha como alvo o pensamento de esquerda, o protecionismo econômico e a crença no Estado como agente da justiça social. Quinze anos e duas crises econômicas mundiais depois, vemos quem de fato era o perfeito idiota. Mas, quem diria, apesar de derrotado pela história, o Manual continua sendo não só a única referência intelectual do conservadorismo latino-americano como gerou filhos. No Brasil, é aquele sujeito que se sente no direito de ir contra as ideias mais progressistas e civilizadas possíveis em nome de uma pretensa independência de opinião que, no fundo, disfarça sua real ideologia e as lacunas em sua formação. Como de fato a obra de Álvaro e companhia marcou época, até como homenagem vamos chamá-los de “perfeitos imbecis politicamente incorretos”. Eles se dividem em três grupos: 1. o “pensador” imbecil politicamente incorreto: ataca líderes LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) e defende homofóbicos sob o pretexto de salvaguardar a liberdade de expressão. Ataca a política de cotas baseado na ideia que propaga de que não existe racismo no Brasil. Além disso, ações afirmativas seriam “privilégios” que não condizem com uma sociedade em que há “oportunidades iguais para todos”. Defende as posições da Igreja Católica contra a legalização do aborto e ignora as denúncias de pedofilia entre o clero. Adora chamar socialistas de “anacrônicos” e os guerrilheiros que lutaram contra a ditadura de “terroristas”, mas apoia golpes de Estado “constitucionais”. Um torturado? “Apenas um idiota que se deixou apanhar.” Foge do debate de ideias como o diabo da cruz, optando por ridicularizar os adversários com apelidos tolos. Seu mote favorito é o combate à corrupção, mas os corruptos sempre estão do lado oposto ao seu. Prega o voto nulo para ocultar seu direitismo atávico. Em vez de se ocupar em escrever livros elogiando os próprios ídolos, prefere a fórmula dos guias que detonam os ídolos alheios – os de esquerda, claro. Sua principal característica é confundir inteligência com escrever e falar corretamente o português. 2. o comediante imbecil politicamente incorreto: sua visão de humor é a do bullying. Para ele não existe o humor físico de um Charles Chaplin ou Buster Keaton, ou o humor nonsense do Monty Python: o único humor possível é o que ri do próximo. Por “próximo”, leia-se pobres, negros, feios, gays, desdentados, gordos, deficientes mentais, tudo em nome da “liberdade de fazer rir.” Prega que não há limites para o humor, mas é uma falácia. O limite para este tipo de comediante é o bolso: só é admoestado pelos empregadores quando incomoda quem tem dinheiro e pode processá-los. Não é à toa que seus personagens sempre estão no ônibus ou no metrô, nunca num 4X4. Ri do office-boy e da doméstica, jamais do patrão. Iguala a classe política por baixo e não tem nenhum respeito pelas instituições: o Congresso? “Melhor seria atear fogo”. Diz-se defensor da democracia, mas adora repetir a “piada” de que sente saudades da ditadura. Sua principal característica é não ser engraçado. 3. o cidadão imbecil politicamente incorreto: não se sabe se é a causa ou o resultados dos dois anteriores, mas é, sem dúvida, o que dá mais tristeza entre os três. Sua visão de mundo pode ser resumida na frase “primeiro eu”. Não lhe importa a desigualdade social desde que ele esteja bem. O pobre para o cidadão imbecil é, antes de tudo, um incompetente. Portanto, que mal haveria em rir dele? Com a mulher e o negro é a mesma coisa: quem ganha menos é porque não fez por merecer. Gordos e feios, então, era melhor que nem existissem. Hahaha. Considera normal contar piadas racistas, principalmente diante de “amigos” negros, e fazer gozação com os subordinados, porque, afinal, é tudo brincadeira. É radicalmente contra o bolsa-família porque estimula uma “preguiça” que, segundo ele, todo pobre (sobretudo se for nordestino) possui correndo em seu sangue. Também é contrário a qualquer tipo de ação afirmativa: se a pessoa não conseguiu chegar lá, problema dela, não é ele que tem de “pagar o prejuízo”. Sua principal característica é não possuir ideias além das que propagam os “pensadores” e os comediantes imbecis politicamente incorretos.

  28. thaise Postado em 23/Dec/2015 às 02:10

    Ele não mora em Paris. E de onde vc tirou que ele é sustentado?

  29. ze ninguem Postado em 23/Dec/2015 às 02:49

    facismos... novos e antigos, renovados....

  30. Carlos Postado em 23/Dec/2015 às 02:55

    Faltou mencionar o Túlio Dek na matéria, que também estava "dando lição de moral nos petistas" e, após (inteligentemente) dar o nome completo, ainda teve a pachorra de falar pro Chico Buarque dar um Google no nome dele pra ver quem ele é. (Dica: rapper que ficou conhecido por gravar com NX Zero.)

    • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 17:03

      o jornal de opo$ção Estadão diz que Chico “bateu boca” e o jornal de opo$ição Folha diz que Chico teria sido “questionado” pelos playboys. ESCONDEM QUE OS PLAYBOYS XINGARAM CHICO À TOA, E QUE NÃO ARGUMENTARAM - só de ver o vídeo até um coxinha enxerga a calma com que Chico argumenta, e a falta de civilidade com que a matilha de playboyzinhos o trata...

  31. Trajano Postado em 23/Dec/2015 às 03:30

    Coxinhas abastados agora estão perseguindo idosos na rua? Teve um rapaz que chamou o Chico Buarque de “merda”? Sério!? Vocês repararam que ficou alguém falando “vai correr daqui já”? E o negócio de ir para a França? E os “cinco bilhões roubados das crianças”? O que diabos está acontecendo? O analfabetismo político e a falta de civilidade evoluíram para o crime de ódio escancarado? Estas são as pessoas que se acham dignas que querem um país melhor? COVARDES!!! Globo e Veja, vocês duas estão de parabéns por criarem monstros como esses. O que me conforta é a ironia da vida: os mesmos monstros que vocês criaram já estão engolindo vocês duas juntas, estão reféns da fome dos trogloditas que vocês mesmas fomentaram e não tem mais volta, precisam trabalhar para estes tipos abjetos que sustentam a pouca audiência que ainda resta a vocês. Sobre a gangue que cercou aqueles senhores, espero, sinceramente, que o Chico Buarque, Cacá Diegues e Eric Nepomuceno recorram à justiça. Quem tem condições e não se defende de um abuso, está perpetuando o próprio abuso sofrido. Que seja feita justiça.

    • Pedro Postado em 24/Dec/2015 às 10:01

      E o fascismo tropical.....tem muito chão ainda pela frente.

  32. Mauro Postado em 23/Dec/2015 às 04:19

    Não votaria no PT outra vez, partido mais do que provado que é ladrão, só olhar o monte de PT ISRA preso e com o nome sujo na praça, não dá para fechar os olhos ao óbvio e tão pouco achar que existe algum partido santo nessa história triste de desvios e falcatruas de nossos políticos, que fomos nós mesmos que votamos e colocamos no cargo que estão. ..nesse ponto de vista nem reclamar podemos, pois se o país está como esta, também temos culpa por não saber escolher nossos lideres...,mas voltando ao Chico, não gosto soy fã de suas músicas, mas defendo todos que são seres pensantes e livres para escolher os deus caminhos e sua maneira de ver o mundo. Como homem livre que tb sou, sou contra qualquer pessoa que impeça alguém de se expressar e ser livre para fazer suas escolhas.

    • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 18:48

      vc CRE na mídia monopolista e no judiciário $ujo. Mujica, Clinton, Obama, Merkel, não CREEM - por isso apoiam quem fez Minha Casa Minha Vida, PROUNI, PRONATEC, PEC do trabalho escravo, PEC das domésticas... e é caluniado pela mídia que PERTENCE ao P$DB e ao latifúndio grileiro.

    • enganado Postado em 31/Dec/2015 às 01:14

      Então vote no partido em que o MORO indicar; ou seja, aquele juiz que julgou a roubalheira do PSDB=BANESTADO=132 BILHÕES de DÓLARES de remessa para o exterior e ainda por cima NINGUÉM foi punido. Então o PT é que é o ladrão! Vc é muito bem informado, pois só lê o gRoubo. É do seu nível. E aí tem entrado no rachucha do PSDB/DEM?

  33. Fagundes Postado em 23/Dec/2015 às 04:27

    Um fato representativo daquilo que podemos conceber como intolerância e mediocridade Com certeza o herdeiro da família Garnero abordou o cantor/compositor de forma truculenta, pois não concebe o discurso como exercício da livre expressão As canções e leituras, se é que a formação deste pobre burguês um dia o deixou ler e ouvir, se resume na reprodução de uma revista tendenciosa e, com certeza, de sussurros que hoje traduzem a música popular pobre brasileira. E eu já tô de saco cheio.....

  34. Joana paula Postado em 23/Dec/2015 às 05:14

    Fico com Chico Buarque, mil vezes Chico. Zero para o filho do Alvaro Garneiro. Este precisa voltar para a escola, URGENTEMENTE! Parece que as mascaras caíram. Ou seja, sou seu amigo desde que nao ameace meus interesses.

  35. gustavo0 Postado em 23/Dec/2015 às 07:59

    No meu ponto de vista, este e evento se deve ao grave momento que atravessamos. Vivemos um momento único de falta de crença na politica, de desconfiança e de total falta de credibilidade. A sociedade de maneira geral sente-se ultrajada diariamente, e qualquer pessoa que nesta situação posicionar-se a favor do governo, irá atrair automaticamente para si uma fração da rejeição que emana de grande parte da população. Chico Buarque não se esconde, mantém seus pés fincados em um terreno cada vez hostil. A militância em favor de um partido como o PT hoje, independentemente das motivações, é quase sempre encarada tão somente como uma afronta. É lamentável a falta de educação demonstrada pelos senhores que fizeram esta indelicada abordagem ao Chico Buarque, e não menos lamentável é na minha opinião o posicionamento politico do artista.

    • Evônio Postado em 23/Dec/2015 às 11:31

      Gustavo, o que é Democracia? Como devemos agir numa construção democrática? O que é povo? Sem convicção, não teremos a firmeza e a serenidade indispensáveis para um debate profícuo e tão necessário, nessa quadra da vida nacional!

      • gustavo0 Postado em 23/Dec/2015 às 13:31

        Devemos agir com bom senso, e não atentar contra o honra alheia. Um senhor tão velho quanto Buarque deveria ser mais sábio, com o perdão do trocadilho, mas Chico continua a achar chique ser de esquerda e ser petista, abraçar e beijar as mentes pobres, porém evitando seus corpos. Chico Buarque atiça a fúria em pessoas que a tempo se cansaram da falsa bondade e da falsa superioridade moral e intelectual. A democracia permite-lhe aderir a qualquer bandeira, e a democracia também há de garantir que todos arquem com o peso de suas escolhas politicas e ideológicas. Em suma, a bandeira vermelha carregada por Chico está gasta e encardida, e cada vez mais detestada.

      • Thiago Teixeira Postado em 23/Dec/2015 às 15:55

        "...arquem com o peso de suas escolhas politicas e ideológicas..." Como assim? A Direita está no direito de retalhar qualquer esquerdista que ver pela frente? Com qual princípio? Pressupõe que a Esquerda é errada? Não entendi essa ...

      • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 18:42

        gustavo... desde minha adolescência a bandeira vermelha só faz ter MAIS adeptos, MUNDO AFORA E ADENTRO. o william bonner não te contou?

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 10:15

        Thiago, quem deu esse direito a tucanalha, de aredir por causa de divergencia, foi o nazipetismo mordacista. Há quanto eu prevejo aqui o retorno na mesma moeda?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 23/Dec/2015 às 15:36

      """""É lamentável a falta de educação demonstrada pelos senhores que fizeram esta indelicada abordagem ao Chico Buarque, e não menos lamentável é na minha opinião o posicionamento politico do artista.""""" Estás errado. Completamente equivocado e perdido. Se você acha lamentável o posicionamento político de Chico, ele é NECESSARIAMENTE e INDISCUTIVELMENTE MENOS lamentável do que a falta de educação demonstrada pelos senhores que fizeram a "abordagem indelicada". Não coloque no mesmo patamar, tome mais cuidado ao atribuir valores, ao ladear situações. É estupidez colocar lado a lado a suposta lamentabilidade de um "posicionamento político" com a extrema, imensurável, indescritível e cavalar lamentabilidade de uma AGRESSÃO - não teve nada de "abordagem indelicada", foi AGRESSÃO - a um idoso que, após uma noite de comida e bebida e risadas, saia de um restaurante em paz com seus amigos. Uma coisa é MUITO MAIS lamentável que a outra. Intolerância e violência SEMPRE é mais lamentável do que "posicionamento político". Melhore isso aí.

    • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 18:45

      a falta de credibilidade vem do fato de que a mídia corrupta divulga como se fosse nova uma corrupção que vem de 500 anos e está sendo combatida pela primeira vez na história, gustavo0. sob fhc, 48 operações da PF. desde Lula mais de 2700.

  36. Flavio Wittlin Postado em 23/Dec/2015 às 08:21

    A patrulha ideológica da direita está entre atormentada e alvoroçada. (Sabedoria observado na terra de Mandela) Hipopótamos do mundo, uni-vos! Os crocodilos não devem ousar cruzar o rio da democracia!

  37. Rafael Postado em 23/Dec/2015 às 08:35

    "Vai Morar em Paris... Vai morar em Cuba..." E o discurso não muda...

    • eu daqui Postado em 23/Dec/2015 às 10:48

      Nenhum dos dois. Vivo no Brasil pq é aqui que questionar incomoda mais.

  38. Esmeraldo Cabreira Postado em 23/Dec/2015 às 09:26

    Túlio Dek "Dá um google lá para ver quem eu sou", sugeriu! Tulio, de 30 anos, é rapper, nascido em Goiás e criado no Rio! Você é um energúmeno, um ignorante facista!! Apenas isso! JÁ CAETANO VELOSO É CONHECIDO NO MUNDO TODO! Quanto à Você, é preciso 'GOOGLAR' o teu nome!!!!!!!!!!!!!! KKKÁÁÁÁ´´HHHH! QUE IMBECIL! VOLTARÁS RAPIDINHO PARA A OBSCURIDADE!!!!´QUÁÁÁÁÁRRSSHHH! !KOOFF! KOOF!! KROSFF! QUÁÁÁÁÁHH! É DE MORRER RINDO! QUE IMBECIL IDIOTA!! MAIS UM FACISTÓIDE OLIGOFRÊNICO!! KKKKAKAÁÁÁKOOFF! UFÁH! TÁ CHEIO DE CUNHAS NO BRASIL..." Inté nóis gaúcho aqui dos sertão do Rio Grande amamos o CAETANO......." PENSO QUE ISSO FOI UM CARTEIRAÇO "GOOGLIANO"!!! TÍPICO DE REAÇASS! ABRAUÇO, TULIO DEK! COMEÇEI O MEU DIA ÀS GARGALHADAS... GRAÇAS A VOCÊ!! valeu viu.... Esmeraldo Cabreira.

    • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 18:38

      rsrs... é ler uma letra do Túlio Dek e perceber a influência do ídolo, rsrs

  39. Antonio Palhares Postado em 23/Dec/2015 às 09:32

    Bando de manés otários. Um bando de ignorantes bem nutridos e acéfalos. Para mim o Chico é paradigma. Uma das maiores inteligencias do seu tempo em todo mundo,uma das figuras de maior expressão cultural. Quem é o modelo destes imbecis ? Ah, deve ser aecim cheirador batedor em mulher chorão que até hoje não se conformou em perder uma eleição com toda midia a favor.O Chico ja é história seus cretinos.

  40. Luiz quintanilha Postado em 23/Dec/2015 às 10:38

    O discurso do cara dizendo que "as crianças estão passando fome" foi demais. Quando o partido dele se preocupou com isso?

    • poliana Postado em 23/Dec/2015 às 14:17

      qdo que ELE se preocupou com isso????????

      • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 18:36

        é... é curioso... meus parentes todos coxinhas NUNCA tinham se indignado pela saúde ou pela educação públicas até o william bonner piar e papagaiarem.

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 10:18

        e vc també não - vc só se indigna quando alguém tem opinião diferente da sua, especialmente em sendo mulher - o esquerdismo do pseudoesquerda brasileiro só vai até onde começa o mérito feminino........

  41. Nayara Postado em 23/Dec/2015 às 10:39

    Um bando de bêbado que não estão falando nada com nada.

  42. Edson Tonelli Postado em 23/Dec/2015 às 10:47

    Chico Buarque já não se pertence, é patrimônio cultural da humanidade. Já tem sua obra eternizada no tempo. " Os outros passarão, Chico Buarque de Holanda, passarinho "

  43. Arnaldo Costa Postado em 23/Dec/2015 às 11:43

    Resumo da discussão: um bando de fedelhos ignorantes mimados, egocêntricos e mal educados tentando desafiar mestres, pessoas esclarecidas, humanas e experientes. Tem que ter muita paciência! O que falar com esses Home Simpsons? Ignorar? Tentar ensinar o que não aprenderam em casa? Para mim, não tem solução, caso perdido. Chico não tem nenhuma obrigação ou responsabilidade sobre a imbecilidade desses marmanjos. Deveriam ir todos para Miami sem passagem de volta, quem pariu e doutrinou essas aberrações que cuide agora.

  44. Leonardo da Costa Ferreir Postado em 23/Dec/2015 às 11:55

    A família Buarque de Hollanda e rica a gerações. Logo, bem antes da lei Rouanet. Quem a usou recentemente foi o Lobao, ídolo dos coxinhas. Ganhou 2 milhões.

  45. Leonardo Postado em 23/Dec/2015 às 12:10

    Atitudes como a dessa figura, o neto do banqueiro, reforçam os meus temores: o Brasil está entrando na idade das trevas. Logo logo surgirão os tribunais da inquisição.

  46. Henrique Postado em 23/Dec/2015 às 12:59

    Boçais ignorantes discutindo com um hipócrita ignorante, nada mais

    • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 18:34

      quem é o hipócrita ignorante?

      • Henrique Postado em 23/Dec/2015 às 20:54

        o que não é o boçal

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:52

        Aquele que planta a intolerancia esperando receber democracia.

    • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:51

      PERFEITO........

  47. Elika Takimoto Postado em 23/Dec/2015 às 13:27

    Estava à toa na vida E um playboy me chamou Pra mal da Dilma falar Contei-lhes coisas de amor O playboy sério que contava dinheiro parou, o coxinha que contava vantagem parou... A playboyzada toda se assanhou Pra ver o Chico falar Bem do PT com louvor.

    • rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 18:32

      rsrs... OTMA, Elika, minha Petlalha Favolita! bem melhor que a versão de Paratodos que o tal Túlio Dek fez, conhecida como Paraninguém.

  48. poliana Postado em 23/Dec/2015 às 14:41

    vc viu o trecho q o chamaram de"merda"? vc viu todo o vídeo? percebeu o tom extremamente grosseiro e arrogantes dos indivíduos???

    • Thiago Teixeira Postado em 23/Dec/2015 às 15:58

      Conversar com hipócrita é perda de tempo. Vou fingir que não li isso. Se o Boy desse um tiro na cara do Chico o simpatizante da esquerda ainda seria culpado e bem feito na lógica coxinha.

    • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 10:17

      os mais venenosos são os que menos aguentam seu próprio veneno, né? quem é que posta "imbecil, idiota, vagabunda e vá tomar no cu" aqui no pp por causa de divergencia de idéias?

    • poliana Postado em 24/Dec/2015 às 14:12

      não sei, eu daqui..quem? nunca vi alguém mandando outro tomar no c* ou chamando uma mulher de vagabunda, aki no pp. juro q n sei a quem vc se refere...

  49. Eduardo Ribeiro Postado em 23/Dec/2015 às 14:49

    Tu pega o nível rastejante dos envolvidos quando tu ouve: "todo mundo era seu fã, Chico". O debilóide, o ser babante realmente acha que Chico declarou simpatia ao PT somente este ano e "traiu seus fãs" ao declarar tal simpatia. E aposto o quanto quiserem: não sabe uma música do cara, não conhecia o rosto dele até este ano, o ano em que tornou-se "super na moda" mostrar indignação política, e não suspeita do que ele representa pro cenário musical brasileiro. Ouviu falar, seja na Veja, seja nos piqueniques dominicais da elite, que Chico é "esquerdista", e isso foi o suficiente para torna-lo vilão desprezível e odiável. Pega uns viralatinhas de rua, esses coitados abandonados e famintos...junta uns 15. Joga umas carnes no chão, e deixa eles brigando, rosnando, babando, espumando e se mordendo. Aí liga a câmera e filma. Esse registro terá mais humanidade, mais civilidade e mais racionalidade do que essa reunião aí, exceção feita ao próprio Chico.

  50. rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 16:01

    o Lobão ganhou muito com a Lei Rouanet, e não cumpriu a promessa de ir morar em Miami junto com a burguesia da Venezuela. o Brasil de Lula não é comunista - é um capitalismo ao mesmo tempo mais eficiente e mais inclusivo. a família de Chico tem dinheiro desde antes de a Lei Rouanet existir. a Lei Rouanet isenta empresários de imposto de renda no que estes invistam em cultura - é uma ótima maneira de evitar a sonegação predominantemente coxinha. informe-se, Rodrigo, antes de zurrar.

  51. Thiago Teixeira Postado em 23/Dec/2015 às 16:01

    E se fosse 2 nazinegrista chamando o Lima Duarte de merda no meio da rua por ele ter apoiado o Aécio em 2014? Seria agressão?

    • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:53

      Seria agressão também. Mas quem começou o mordacismo e intolerancia via agressão gratuita foi o nazipetismo. O governo tucanalha teve muitas falhas mas essa aí não.

    • Onda Vermelha Postado em 25/Dec/2015 às 13:20

      QuáQuáQuá! Essa é fácil! "eu daqui" tenho a ligeira impressão que vc é uma espécie de ET que aterrizou aqui na Terra essa semana. Não é não? Quer falar de "intolerância" e "mordacismo"? Onde estava vc quando o Governador Tucano Beto Richa lançou sua "Trope de Choque" massacrando professores em Curitiba? Ou quando a PM do tucano Geraldo Alckmin investiu causando o Massacre do Pinheirinho, ou mais recentemente contra os estudantes que protestavam contra o "fechamento de escolas"? Indo mais longe, onde estava vc quando o desastroso Governo tucano de FHC investia reprimindo movimentos sociais, inclusive com emprego de tropas do exército? Agora busque na memória quando Lula ou Dilma empregaram o mesmo método em protesto anti-governo? Nunca! As tropas do exército, em geral, são empregadas em casos excepcionais na segurança pública, como na ocupação do Moro do Alemão no Rio, e pedido do governo local. Ou, o que mais comum, nas obras do São Francisco, ou agora, no combate ao mosquito e a epidemia de dengue/zika. Fato! Truculência tem nome e sobrenome: PSDB/DEM!

  52. rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 18:33

    O rapper Túlio Dek afirmou nesta terça-feira (22) que o compositor, cantor e escritor Chico Buarque “é um ídolo” para ele. Mais conhecido por ter namorado a filha do mestre da Muzák Phophular Brazileira Fábio Júnior, Dek estava no grupo que ofendeu Chico Buarque na noite de segunda-feira (21). “Chico é um ídolo para mim" - Dek afirmou, inclusive, ter feito uma versão para Paratodos, canção de Chico Buarque, aos 10 anos de idade - que ficou conhecida como "Paraninguém" (meu avô era sinhozinho, o meu pai, da UDN, meu irmão é deputado, pelo PP paulistano, eo meu melhor amigo, é herdeiro do Garnero). Além de Dek estava Álvaro Garnero Filho, filho do empresário e apresentador paulista Álvaro Garnero. “Chico foi um cavalheiro. Os meninos começaram a hostilizar, do outro lado da calçada. Chico atravessou e foi lá falar com eles. Eles não queriam argumentar, só xingar”, comentou o genial cineasta Cacá Diegues, que estava junto com Chico Buarque na ocasião. Além de Cacá, o grupo de Chico contava com o cantor, compositor e arranjador Edu Lobo, os cineastas Miguel Faria Jr. e Ruy Solberg, e o jornalista e escritor Eric Nepomuceno. “Você é um merda" "Você mora em Paris?", perguntou Chico. Mantendo o tom de voz baixo, mesmo diante da exaltação dos jovens, Chico Buarque disse que “o P$DB é bandido”. Chico Buarque não se pronunciou com palavras sobre a polêmica, preferindo apenas postar em sua página no Facebook uma de suas músicas: a clássica "Vai trabalhar, Alvarinho Garnero, meritocrata!".

  53. rafa santos Postado em 23/Dec/2015 às 18:39

    que ofensa o Chico proferiu, onde, quando, em que minuto do vídeo, Bolso Naro???

  54. Fabio Postado em 25/Dec/2015 às 20:29

    Pobres coitados.... tentando discutir com Chico Buarque de Holanda.... Deviam reverencia-lo, mas são desprovidos de cultura.

  55. Maria Célia Postado em 10/Jan/2016 às 16:57

    Chico Buarque, a personificação da democracia e da educação. Já os agressores...!