Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 23/Dec/2015 às 11:16
86
Comentários

As identidades dos “playboys” que atacaram Chico Buarque

“Você é um merda”, “petista ladrão”, “vai morar em Paris”, “vai pra Cuba”, foram algumas das frases direcionadas a Chico Buarque. Identidade dos jovens foi revelada e um deles concedeu entrevista para justificar as agressões. Amigos que jantaram com Chico e testemunharam as provocações, artistas, políticos e o próprio compositor também se pronunciaram sobre o incidente

Chico Buarque agressão Leblon vídeo
Túlio Dek (esq) e Alvarinho (dir), dois dos agressores de Chico Buarque

Chico Buarque foi abordado por um grupo de jovens na noite da última segunda-feira no Leblon, quando saía de um restaurante em que acabara de jantar com amigos (relembre aqui). Depois da confusão, um dos agressores, o rapper Túlio Dek, ‘conhecido’ na mídia apenas por ser o ex-namorado da atriz Cleo Pires, afirmou em entrevista ao Estadão que o ícone da MPB “é um ídolo” para ele.

“Chico é um ídolo para mim. Só não entendo como um dos maiores ícones do Brasil continua apoiando cegamente o PT. Minha indignação foi com o cidadão e não com o artista”, disse.

Além de Dek, outro jovem que hostilizou Chico foi Álvaro Garnero Filho (mais conhecido como Alvarinho), filho do empresário e apresentador paulista Álvaro Garnero. “Petista, vá morar em Paris. Ladrão. Vá morar em Cuba. O PT é bandido”, diziam os jovens, que estavam exaltados e procuraram criticar o ativismo de Chico a favor do PT, algo que data dos tempos de fundação do partido.

Recentemente, Alvarinho causou controvérsia com um vídeo em que aparecia alcoolizado acariciando Ronaldo Fenômeno, que o chamava de namorado. O pai saiu em sua “defesa” quando o rapaz foi “xingado” de gay.

Alvarinho Ronaldo Chico Buarque

Mário Garnero, pai de Álvaro, portanto avô de Alvarinho, esteve no centro do “escândalo Brasilinvest”, banco de investimentos que fechou em 1985 porque mais da metade de seus empréstimos fora contraída por empresas “fantasmas”.

Garnero foi indiciado pela Polícia Federal por estelionato, formação de quadrilha e operações fraudulentas no mercado financeiro. Em 1997, teve a prisão preventiva pedida pela Procuradoria Geral da República.

Apoio

“Chico foi um santo, um cavalheiro. Os meninos começaram a hostilizar, do outro lado da calçada. Chico atravessou e foi lá falar com eles. Esta cena de repressão nazista é um exemplo do que está acontecendo no Brasil: a absoluta intolerância. As discussões políticas estão indialogáveis. A disputa política se transformou em duelo. Eles não queriam argumentar, só xingar”, comentou na tarde desta terça-feira o cineasta Cacá Diegues, que integrava o grupo de Buarque no restaurante.

Além de Cacá, o grupo de Chico contava com o cantor, compositor e arranjador Edu Lobo, os cineastas Miguel Faria Jr. e Ruy Solberg, e o jornalista e escritor Eric Nepomuceno.

“Você é um merda, quero ouvir da sua boca: quem apoia o PT o que é?”, perguntou um dos provocadores. “É petista”, respondeu o compositor. “É um merda”, interrompeu o rapaz. Em determinado momento, o grupo ironizou o fato de Chico Buarque ter um apartamento em Paris. “Para quem mora em Paris é fácil”, disse um deles. “Você mora em Paris?”, retrucou Chico. Mantendo o tom de voz baixo, mesmo diante da exaltação dos jovens, Chico Buarque disse achar que “o PSDB é bandido” para rebater o argumento de um dos provocadores, que garantiu que “o PT é bandido”.

Relembrando o episódio na terça-feira, Eric Nepomuceno lamentou que uma noite divertida com velhos amigos tenha sido encerrada com aquela discussão. “É muito impressionante a fúria agressiva dessa direita que saiu do armário embutido”, disse Eric nesta terça. “Estávamos numa ótima, de repente vieram os caras, muito agressivos. Eu estava mais irritado que o Chico, mas depois nós todos demos risada”, contou o escritor.

Segundo Eric, não foi o primeiro episódio de provocação, embora tenha sido o mais ostensivo. “Uma outra vez, o cara na mesa ao lado pegou o celular e falou com alguém ‘estou em um restaurante caríssimo de Ipanema onde os comunistas adoram vir'”, lembrou.

Ironicamente, Chico Buarque não se pronunciou com palavras sobre a polêmica, preferindo apenas postar em sua página no Facebook uma de suas músicas:


Ao tomarem conhecimento das agressões sofridas pelo compositor, vários parlamentares da base aliado do governo da presidente Dilma Rousseff se pronunciaram em solidariedade a Chico Buarque. Outro a falar sobre o assunto foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que declarou apoio contra ‘analfabetos políticos’.

UM ABRAÇO AO AMIGO CHICO Chico Buarque é um patrimônio da cultura e do povo brasileiro; nosso maior artista, o mais…

Posted by Lula on Terça, 22 de dezembro de 2015


Ao comentar o episódio, o jornalista Kiko Nogueira, do DCM, prevê um cenário de ódio interminável. “Esses moleques inúteis e mal nascidos perderam a modéstia, a educação e a civilidade. Até prova em contrário, qualquer um tem o direito de acreditar no que quiser. Não para eles. Se pudesse, esse pessoal construiria muros separando gente de “bem” e o resto. O Rio de Janeiro que Chico ama talvez não exista mais. Acabou o sossego. Desta vez, o encontro com a milícia do ódio terminou relativamente bem. Da próxima, quem sabe o que pode acontecer?”

com informações de Brasil Post (Thiago Araújo), Estadão e DCM

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Luiz Carlos Zanoni Postado em 23/Dec/2015 às 11:34

    Típicos representantes da classe dos Boçalnaricinhos. Os mauricinhos devotos do Boçalnaro.

  2. Arnaldo Costa Postado em 23/Dec/2015 às 11:37

    A imprensa partidária soube mesmo adestrar seu público de midiotas. Analfabetos políticos, sem senso crítico e com aquele pé no subdesenvolvimento, se tornaram presas fáceis para a nossa mídia. Agem como papagaios de pirata, verdadeiros serviçais da nossa aristocracia, a nítida imagem do retrocesso. Vemos que há algo de errado quando essas pessoas apoiam a atitude autoritária de um governador que manda atacar estudantes que defendem a existência de suas escolas e, ao mesmo tempo, protestam contra as ciclovias e a abertura de uma avenida comercial aos domingos para o lazer dominical de famílias. O pior de tudo é que, como vira-latas que são, enchem a boca para falar do exterior. É a máxima representação do subdesenvolvimento e da mentalidade de um povo de país periférico. Vá para Miami SEUS MERDAS!

    • George Dias de Araujo Postado em 23/Dec/2015 às 13:25

      Bravo !

      • EDVALDO Postado em 24/Dec/2015 às 18:41

        A questão faz com que fique evidente o quanto, intolerâncias, diversas, estão formadas, no seio da sociedade brasileira. sendo que, o combata às mesmas, tem aumentado, felizmente. Dai, o inconformismo de quem tem cristalizada, leituras equivocadas, sobre a nossa sociedade.

    • Glenda Postado em 23/Dec/2015 às 18:54

      Amei isso! Parabéns.

    • EDUARDO Postado em 24/Dec/2015 às 00:21

      MIAMI NADA INDONÉSIA.....

    • douglas Postado em 24/Dec/2015 às 13:05

      meu amigo, qtas palavras para no final ser igual aos que atacaram o Chico... quer dizer que eles que xingaram estão errados e vc tá certo? Quer saber não vejo a hora mesmo de voltar para Miami, agora se aqui está muito bom pra vc pode ficar o resto da sua vida aqui e fique com bastante orgulho de todos os seus políticos honestos, mas perseguidos injustamente...

      • Maria Libia Postado em 25/Dec/2015 às 14:37

        Querido douglas, vai para Miami porque aqui voce não faz falta, pois não precisamos de vira-latas. Agora, por que será que estão gastando muitos dólares para derrubar um governo eleito, se o Brasil, de acordo com voce, coxinha, não vale nada?

  3. Alberto Melo Postado em 23/Dec/2015 às 11:40

    Lamentável. Filhos de pessoas de "bem".

    • EDUARDO Postado em 24/Dec/2015 às 00:19

      longe....

  4. Eliana Postado em 23/Dec/2015 às 11:54

    Mexeu com o Chico, mexeu comigo! E com mais um montão de gente boa!

  5. Eliana Postado em 23/Dec/2015 às 11:54

    Mexeu com o Chico, mexeu comigo! E com mais um montão de gente boa!

    • Onda Vermelha Postado em 23/Dec/2015 às 14:16

      Kkkkk. Ah, esses coxinhas! Foram mexer com um ícone como o Chico Buarque de Holanda e descobriram um verdadeiro formigueiro! A intelectualidade e a militância inteira partiram em defesa do Chico. Ele é uma unanimidade! A verdade é que ele SEMPRE foi petista desde a criação do PT. Acho que inclusive é filiado ao partido! E os caras agora querem intimidá-lo e fazê-lo "mudar de lado"? Vão tomar umas chineladas que vão ficar com traseiro doendo por muito tempo... E eu daqui "de boa" ouvindo e relembrando suas belas canções no YouTube...♫ O Meu Amor ♪ O Que Será ♫ Construção ♪ Apesar de Você ♫ Mulheres de Atenas ♪ Vai passar♫ Vai Trabalhar Vagabundo ♪ Viva Chico Buarque de Holanda ! Viva a genuína Música Popular Brasileira! Viva umas das lendas vivas da cultura brasileira! #SomosTodosChicoBuarque

    • Henrique Postado em 23/Dec/2015 às 17:08

      apoiada!

  6. Eliana Postado em 23/Dec/2015 às 11:56

    Esses babacas podem mostrar o dedo, mas só a neta do Lula é de má família.

  7. Iranice Postado em 23/Dec/2015 às 12:00

    Papai e vovô Garnero precisam dar umas palmadas nesse babaca que adora aparecer. Chamar o PT de ladrão sendo herdeiro da família de bandidos, no mínimo soa hipócrita.

    • oswaldo luiz vieira Postado em 28/Dec/2015 às 20:39

      Concordo plenamente,não sou a favor da intolerância,e nem desses playboys chamarem Chico Buarque de merda,mas odeio comunistas.isso é ser intolerante?

  8. Leonardo Nicolau Postado em 23/Dec/2015 às 12:11

    Parafraseando um trecho da matéria, que retrata fielmente o (cego e raivoso) momento (sócio-político) do país: "[...] é um exemplo do que está acontecendo no Brasil: a absoluta intolerância. As discussões políticas estão indialogáveis. A disputa política se transformou em duelo..."

  9. sergio Postado em 23/Dec/2015 às 12:12

    Depois dizem que não entendem pq essa direita ridícula perde as eleições. Assim será em 2018.

  10. helena Postado em 23/Dec/2015 às 12:16

    Estas expressões nazistas são ruim para a democracia,, cada um tem o direito de apoiar e votar em quem quiser,,mais estes caras são mais perigosos que o pt com certeza//

  11. Adolpho Postado em 23/Dec/2015 às 12:22

    Um sujeito cuja maior credencial é ter namorado um atriz meia boca e outro chamado na intimidade de Alvarinho? Alguem pode confiar em alguem chamado fofamente de Alvarinho?

    • Moacir Postado em 24/Dec/2015 às 11:53

      O "Fofão Ronaldo"?...

  12. Leonardo Postado em 23/Dec/2015 às 12:23

    Isto é uma escalada. Sinceramente, é muito assustador.

  13. eu daqui Postado em 23/Dec/2015 às 12:23

    Muito bem: gosto assim: de ver justiça: nazicoxistas e nazigovernistas provando altas doses de seu próprio veneno. Vcs todos se merecem.

    • Ronaldo Postado em 23/Dec/2015 às 22:25

      Não, você daqui não, você de lá, não se de onde.

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:34

        De seu meio é que não sou....kkkkkkkkk

  14. Rodrigo Postado em 23/Dec/2015 às 12:24

    (Outro Rodrigo) Quando vejo que cidadãos eleitores seguem dividindo-se em "times", assim renunciando àquela condição tão singular e adotando a de "torcedores organizados", lembro das provocações com amigos torcedores de outros times de futebol. Sou "baêa" (BBMP!!!) e, quando um torcedor do "vicetória" vem falar comigo que o Bahia é "sardinha", que perdeu de 5 e coisa e tal, devolvo brincando, dizendo que o "Vicetória" não tem título nacional, a não ser o "Torneio da Uva" etc. Brincamos, "brigamos", mas, ao fim, lembramos que os times da capital baiana só não estão piores que os do interior do Estado - rebaixamentos seguidos, atrasos de salário, gestões que comportam críticas e, claro, a violência das organizadas (que não tinham tais práticas, mas, de algum tempo para cá começaram a copiar o mau exemplo de outras); enquanto um tenta convencer o outro de que seu "time" é melhor, seguem os graves defeitos comuns e a situação caótica de sempre. Na política, passou-se a fazer o mesmo e um odeia aquele que não segue seu "time", seu "ídolo político", vendo-o como adversário e agredindo, desqualificando e ofendendo, enquanto a realidade de Municípios, Estados e da União segue a mesma, com as mesmos graves danos à população e ao erário. O raciocínio de "torcedor organizado" está fechando os olhos dos cidadãos à má gestão (quando quem gere mal é seu "ídolo político", que sempre será justificado), levando-o a um binarismo, a um maniqueísmo extremamente danoso à unidade da sociedade. Em vez de cobrarmos o eleito, nos indispomos, agredimos, ofendemos o eleitor. Triste, pois, a perspectiva para nosso País, que não vê um político (Aécio, Dilma, Alckmin, Rui Costa etc.) como gestor da coisa pública, alguém que tem de ser cobrado e que deve prestar contas.

  15. Onda Vermelha Postado em 23/Dec/2015 às 12:24

    Apesar de tudo tento ser otimista. E acho que esse triste episódio de intolerância pelo menos deve servir para alguma coisa positiva. Quem sabe uma parte desta geração "alienada" ao rever as belas canções do genial Chico Buarque Holanda, redescubra o “prazer” de ouvir a “velha” Música Popular Brasileira de qualidade, e por extensão, quem sabe, entenda uma parte importante da história deste país, que nossa mídia hegemônica fez questão de "apagar" da memória de nossa sociedade. E para aqueles que ainda não sabem, no Rio de Janeiro a figura do Chico é tão importante e singular que um dos mais tradicionais blocos de carnaval da cidade tem inspiração em suas músicas. Chama-se, simplesmente, "Mulheres de Chico". Chupem coxinhas! Um beijinho no ombro pro recalque! #SomosTodosChicoBuarque http://mulheresdechico.com.br/site/

  16. Maristela Mendes de castr Postado em 23/Dec/2015 às 12:36

    Vergonha alheia!! Chico o maior ícone da MPB pra sempre Chico!!

  17. paulo Postado em 23/Dec/2015 às 12:40

    Petista é ladrão!! Pera ai O AVÔ é acusado de estelionato fraudulento da BRASILINVEST que fechou em 1985 e em 1997 Teve sua prisao preventiva pedida pela PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA por estelionato, formação de quadrilha e operações fraudulentas no mercado financeiro. Então quer dizer que CHICO BUARQUE E o PT são ladrões. A FAMILIA DELE FORAM SANTINHOS DO PAU OCO. UMA PENA QUE QUEM VAI PRESO NESTA MERDA É SO POBRE E QUEM MORA NA PERIFERIA.

    • Sérgio Postado em 24/Dec/2015 às 01:40

      Preto, pobre e os Petistas.

  18. Elysio Junior Postado em 23/Dec/2015 às 12:51

    A respeito desse episódio lamentável, só tenho a dizer o seguinte: Chic Buarque é reconhecido por suas músicas, seu jeito afetuoso com os amigos e com o público em geral e não só aqui mas em todo o mundo, respeitadíssimo. Quanto a esses jovens, conseguiram o que vão conseguir em seu mundinho medíocre: seus quinze segundos de fama, já que o mais próximo da fama que conseguiram foi ser papagaios da fama alheia, um por morder a orelha de Ronaldo e viver à sombra do nome do pai e o outro, também papagaio da fama alheia, por ter namorado uma atriz. Amanhã todos vão lembrar quem é Chico Burque. Quanto a esses, quem são mesmo? Não sei nem lembro.

    • poliana Postado em 23/Dec/2015 às 14:30

      chico é imortal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 09:34

        só se for o science........

      • poliana Postado em 24/Dec/2015 às 13:55

        o chico buarque de hollanda tb. rs

  19. Vitor Luiz Postado em 23/Dec/2015 às 12:57

    Tulio Dek, kkkkkkk. A piada já começa aí.

    • João Paulo Postado em 23/Dec/2015 às 23:25

      É "rapper"! Kkkkkkkkkk

  20. Cícero Romão Postado em 23/Dec/2015 às 13:14

    Xingado de gay? E ser chamado de gay e xingamento? Deste dfe quando ser gay é algo ruim? Errou feio neste ponto.

    • Glauce Postado em 23/Dec/2015 às 22:41

      Calma Cícero. Se você observou bem, o termo "xingado de gay" está entre aspas, indicando a fala do Álvaro Garnero (pai) e, também, uma ironia. O autor do texto está correto.

  21. Marcelo cabral Postado em 23/Dec/2015 às 13:15

    Chico Buarque, as antigas lembranças de seus feitos memoráveis que o credenciariam à admiração, não irão se apagar. Não façam o mal à sombra de um bom nome. Somos todos Chico. Apesar de você Amanhã há de ser Outro dia Eu pergunto a você Onde vai se esconder Da enorme euforia....

  22. Lula Couto Postado em 23/Dec/2015 às 13:23

    O Ovo da Serpente está pronto. São as bases do nazifascismo. Essa turma não tem noção de civilidade e de convivência com o contraditório. Mas nosso Chico sabe que ele é um patrimônio da cultura e democracia brasileira. Para terminar, são os atiradores das pedras na Geni.

  23. Carlos Prado Postado em 23/Dec/2015 às 13:23

    Agora quero ver mostrar os playboys que apoiam o Chico...

  24. Marcelo cabral Postado em 23/Dec/2015 às 13:27

    Chico Buarque, as antigas lembranças de seus feitos memoráveis que o credenciaram à admiração, não irão se apagar. Não façam o mal à sombra de um bom nome. Somos todos Chico. Apesar de você Amanhã há de ser Outro dia Eu pergunto a você Onde vai se esconder Da enorme euforia....

  25. MARCIO STONED Postado em 23/Dec/2015 às 13:47

    http://www.viomundo.com.br/politica/playboy-diz-que-chico-buarque-e-um-merda-vejam-como-folha-e-estadao-noticiaram.html

  26. Claudio Rocha Postado em 23/Dec/2015 às 14:02

    Em um estado que elege Bolsonaro e Eduardo Cunha, o jornalista que assina esse texto foi preciso: "milícia do ódio". Disse tudo!

  27. Rogério Britto Postado em 23/Dec/2015 às 14:03

    Desrespeitar Chico Buarque é o exemplo maior da arrogância e do inconformismo da "elite" brasileira. Lamentável, a pobreza cultural dessa clase mérdia.

  28. poliana Postado em 23/Dec/2015 às 14:23

    "Mário Garnero, pai de Álvaro, portanto avô de Alvarinho, esteve no centro do “escândalo Brasilinvest”, banco de investimentos que fechou em 1985 porque mais da metade de seus empréstimos fora contraída por empresas “fantasmas”"............................viu cesar souza andre xonga maria. viu como as pessoas ricas conquistam tudo q tem com muito suor e trabalho honesto?????????????????????????

    • Eduardo Ribeiro Postado em 23/Dec/2015 às 15:28

      E enquanto presidente da Anfavea, oficializou apoio a ditadura. O avô desse outro coitado aí, Dek, tambem é filhotinho da ditadura..tem acusação de trabalho escravo pra cima dele, e é fundador "apenas" da UDR...só tem telhado de vidro latindo contra Chico..

      • EDUARDO Postado em 24/Dec/2015 às 00:15

        ...xará.... morder orelha de macho.... que coisa de macho....

  29. poliana Postado em 23/Dec/2015 às 14:32

    "CHICO BUARQUE É UMA MERDA MESMO.. UM ANALFABETO POLÍTICO QUE VIVE DE LEI ROUANET "!..........................................pereira, pereira, pereira...dessa vez vc se superou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sem palavras!!!!!!!!!

    • EDUARDO Postado em 24/Dec/2015 às 00:18

      esse pereira quer ser candidato a alguma coisa.... é contra tudo e conta todos.... se bobear usa a farmácia popular, o Prouni, o Pronatec, deve ter parente que tem bolsa família.... e vive metendo o pau em quem fez e mantem tudo isto....

  30. Cesar Postado em 23/Dec/2015 às 14:45

    Eu acredito que a "evolução" do Brasil é implantar um Apartheid politico-social

  31. Victor Postado em 23/Dec/2015 às 15:00

    Qual o problema de morar em Paris e ser de esquerda??? Porra, o berço de grandes revoluções e de boa parte da esquerda está lá. É absolutamente coerente! E outra, que rapper de merda conservador é esse??? Tupac e Sabota devem se revirar no caixão quando vê essas coisas.

    • EU DAQUI Postado em 24/Dec/2015 às 11:39

      Paris é a pracinha do mundo capitalista ocidental, que é insípido demais pra rimar com esquerda verdadeira. Na Europa prefiro o leste: intercultural, misterioso, temperado.

  32. Eduardo Ribeiro Postado em 23/Dec/2015 às 15:21

    Não vamos nem entrar na questão "Chico x Garnero". Isso aí é extrema covardia. A situação é tão bizarra que a gente esquece de olhar o básico do básico. Chico além de ser na dele, discreto, não torra o saco de ninguém, nunca desrespeitou ninguem, um cara que NUNCA QUIS ser bandeira da esquerda, que apenas queria fazer suas músicas (de óbvio cunho social), além dessa discrição extrema, o cara tem 71 anos. É um idoso, porra...que porra que é essa, o cara saindo de boas de um restaurante, curtiu a noite, tomou umas, comeu, deu umas risadas, tá indo embora e vem um bando de moleque cercar o cara, prensar, botar pressão, chamar de ladrão...num idoso que nunca atacou ninguém e nunca foi bandeira de nada....que porra que é essa? Todo mundo perdeu a noção do ridiculo? Isso daí é pra chegar alguem com culhões já descendo um coice na coluna do primeiro que tiver a chance...na primeira gota de sangue fascista derramada, o resto, como é um bando de FROUXOS, sai vazado rapidão, chorando, escandalizados com a "violência da esquerda" e com 5kg de merda na cueca...esses moleques estariam entre os primeiros da fila do paredão do Mauro Iasi.

  33. Eduardo Ribeiro Postado em 23/Dec/2015 às 15:24

    se entregou agora......"esbirros"......palavra "inventada" pelo Tio Rei semana passada, ele estava todo orgulhoso no programa dele de ter achado uma palavra tão obscura pra se referir ao PT...Pereirinha está trocando de mentor....sai Olavão Astrólogo, entra Reinaldo Pitbull Raivoso Azevedo. És uma Reinaldete agora.

  34. Pedro Postado em 23/Dec/2015 às 17:05

    Haha, ha, hahahhahaha, haha, ha.............ha, pera tô sem fôlego.....hahahhahahah, hahahah, haha, ha.....aaaaah. Putz, Pereira, dessa vez você assumiu que não acredita nas asneiras que escreve.

  35. LUIS Postado em 23/Dec/2015 às 18:13

    E onde começou tudo isso? Onde nasceu o ódio que milhões nutrem por este partido e por aqueles que o apoiam? Não sou a favor da violência mas ainda culpo a roubalheira descarada dessa turma do PT por tanto ódio a eles e aos seus defensores. Demos credibilidade e nosso apoio e hoje a cada dia que passa mais roubo e desconstrução é revelado, este partido que pousava de bom samaritano é a pior coisa que nos aconteceu. Compreendo toda a revolta desses jovens mas não defendo as agressões. FORA PT

    • Eduardo Ribeiro Postado em 23/Dec/2015 às 19:42

      Onde começou? A grosso modo essa atmosfera de ódio e intolerância tem um motivo muito, muito claro: uma campanha incansável ao longo dos anos da imprensa, partidária sob o véu da imparcialidade, para colocar o PT como o "único partido corrupto do país", o "inventor da corrupção", enquanto encobrem os vários - VÁRIOS - escândalos tão ou mais graves - muitas vezes MAIS graves - de seus rivais tucanos.

    • EDUARDO Postado em 24/Dec/2015 às 00:13

      Olha onda, olha onda.... se não me engano isso deu música.... e turma do PT é meio generalista demais.... então falemos da turma de todas as siglas..... você seria justo. Não pinte seu quadro só de vermelho, o azul e amarelo também tem suas manchas.... e maiores que as do vermelho. JÁ QUE GOSTA DE ACUSAR O PT.... me diga um projeto dos tucanos em prol do Brasil.... que tenha sido reconhecido mundialmente.....e me faça um favor, não use nenhum benefício social hoje existente, é tudo obra do PT, pois nos anteriores não existiam.

    • Onda Vermelha Postado em 25/Dec/2015 às 12:52

      Larga de hipocrisia Luis! Todos sabem que esse discurso de combate à corrupção é tão velho quanto andar pra trás. Já era empunhado pela velha UDN na década de 50/60. Essa é a famosa indignação SELETIVA que não vê as falcatruas dos Governos do PSDB e da oposição em geral, mas esconde em realidade o desejo de combater as políticas de inclusão social de sucesso do Governo do PT. E que apoia o impoluto Eduardo Cunha desde que seja para varrer o PT do Planalto Central aonde chegou pelo legítimo voto popular. Tá certíssimo o Chico quando diz: "Já eu acho que o PSDB é bandido!". São fartas as evidências em números do próprio TSE tal a quantidade de condenados tucanos em virtude da Lei da Ficha Limpa. Mas não somente isso! Os inúmeros escândalos: Privataria Tucana, Tremsalão, Lista de Furnas, Mensalão Tucano-Mineiro, Mensalão do DEM-Brasília, etc, só para ficar em alguns, não merecem o mesmo destaque, nem os mesmos "adjetivos" na grande mídia: Globo, Folha, Estadão, Veja. Tucano preso? Só em zoológico! De resto estão #TodosSoltos e dão uma de #MoralistasSemMoral. #PSDBeBandido #GolpeNuncaMais #SomosTodosChicoBuarque

    • Maria Libia Postado em 25/Dec/2015 às 16:20

      Luis, me explica por que o Azeredo, que hoje está com a família passando o Natal no Havai, foi condenado a 20 anos pelo mensalão do PSDB? Não pegará um dia de cadeia, pois até não haver mais defesa que é o direito dele, ele estará com 70 anos. O problema LUIS é que VOCES QUEREM PRIVILÉGIOS, NÃO JUSTIÇA, ou seja, NÃO QUEREM JUSTIÇA E SIM PRIVILÉGIOS. Agora estão chegando perto de determinados partidos puros como uma vestal. Vamos ver o que acontece.

  36. Salomon Postado em 23/Dec/2015 às 20:15

    O para sempre louvado Sérgio Buarque de Holanda, autor de, entre outros clássicos, Raízes do Brasil, se apresentava a qualquer, como sendo 'o pai do Chico Buarque'.

  37. Gabriel Postado em 23/Dec/2015 às 22:01

    Não me surpreende que seja esse o arquétipo dos cães que atacaram Chico! São típicos mauricinhos boçais representantes de Boçalnaro... tiram fotos mostrando o dedo do meio e abrem a boca só para hostilizar e agredir intelectuais... papai metido em escândalo de corrupção... que lixo! Devem ter inveja da superioridade intelectual e da polidez de Chico Buarque!!!

  38. Luciana Postado em 23/Dec/2015 às 23:31

    Pereira para com o pó que tá feio, a família do Chico já era rica o pai dele era sociólogo que deu aulas na Itália, Alemanha e o tio é o autor daquele Dicionário o famoso Aurélio. A Lei Rouanet foi elaborada na época do governo Collor em substituição a Lei Sarney e NÃOOOO NÃOOOOO é governo que DÁ Diretamente dinheiro pra um artista, são as empresas que abatem de seus impostos uma porcentagem para a Cultura e para empresas é interessante patrocinar medalhões da MPB como o Chico Buarque. Outra Informação o avô desse Alvarinho Garneiro o senhor Mário Garneiro esteve envolvido em um escândalo em 1985 do Banco Brasilinvest onde ele pedia empréstimos a empresas dele que só existiam no papel. A ignorância é algo entranhado nessa turma de direita que acha que quem não tem a mesma opinião deles tem que levar tiro de metralhadora essa gente de direita tão tolerante com pobres e negros.

    • Maria Libia Postado em 25/Dec/2015 às 16:05

      Não é filiado ao PT, mas gosta dele.

    • Maria Libia Postado em 25/Dec/2015 às 16:07

      Saiba também que quando houve o escândalo do Brasilenvest, o contador da empresa é que foi preso e condenado.

  39. EDUARDO Postado em 24/Dec/2015 às 00:07

    o cara é fotografado mordendo a orelha de um homem.... mesmo bêbado o negócio é estranho.... vou perguntar ao Feliciano o que ele acha....rs

  40. Sérgio Postado em 24/Dec/2015 às 01:49

    Xingar Chico Buarque é cuspir na bandeira do Brasil. Bandeira que essa turma gosta de usar embalados ao som das panelas inox.

  41. Luiz Costa Postado em 24/Dec/2015 às 11:25

    Isso, joga pedra na Geni otário. Tem teto de vidro e quer dar uma de mãos limpas. Trouxa!

  42. eu daqui Postado em 24/Dec/2015 às 11:36

    Perfeito. O lucro do verdadeiro idealista com seu ideal é sempre e somente a nivel psiquico.

  43. Eva Gal Postado em 24/Dec/2015 às 11:41

    Halvarino e Bigodinho de Tiririca, é o que são.

  44. Maurício de Souza Matos Postado em 24/Dec/2015 às 15:33

    esses aí é que ficam batendo latinha de caviar nas manifestações de rua. Pode olhar nestas manifestações que não tem nenhum negro ou pobre. Eles acham que o Brasil é deles. Eles receberão o troco em 2018.

  45. Murilo Postado em 24/Dec/2015 às 19:24

    A direita brasileira tem que repensar muito para chegar ao poder, enquanto tiver suas referencias em nomes como bolssonaro, Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, etc,, vai ser um tiro no pé . Estão só formando ignorantes,

    • eu daqui Postado em 28/Dec/2015 às 14:49

      E nem o facismo..........

  46. Paulo Paganini Postado em 25/Dec/2015 às 18:03

    A base aliada apoiou Chico, mas esqueceu de apoiar as famílias lesadas diariamente nas periferias. Afinal, o que é mais importante? O Chico, o discurso refinado do PT ou as famílias lesadas? Isto foi algo mencionado por Mães de Maio nesta semana. Ao meu ver, é mais um demonstrativo de que o PT não age pelos pobres e, desde que assumiu o executivo, nunca agiu. PT me dá nojo, assim como a maioria dos partidos. Mas, por outro lado, hostilizar alguém que apoie o partido é totalmente antidemocrático e se constitui apenas como mais um ataque raso.

    • Onda Vermelha Postado em 27/Dec/2015 às 21:58

      Ops! O PT não age pelos pobres? O que significam então os programas: Bolsa Família, MCMV, Mais Médicos, UPA's, Enem, Prouni, Fies, Pronatec, Ciência sem fronteiras, Pontos de Cultura, Cidades Digitais, Pronaf, Luz Pra Todos, Água Pra Todos, Transposição do Rio São Francisco, etc. Eu hein? Que viagem!

      • Carlos Postado em 15/Jan/2016 às 18:27

        Significa um canal de desvio de verbas!!!

  47. Nadra Kallas Postado em 26/Dec/2015 às 22:31

    A posição do DCM não é relevante, pois o site é patrocinado pelos órgãos do governo federal, prefeitura de SP e estatais. É jornalismo chapa branca.

  48. Carlos Augusto Normann Postado em 28/Dec/2015 às 13:59

    esses babacas que vociferam barbaridades contra Chico, Edu, Cacá e cia. fazem com que o "tempo da delicadeza" cantado por um de nossos maiores compositor vivos seja algo cada vez mais pertencente ao campo da utopia do que ao cotidiano...

  49. eu daqui Postado em 28/Dec/2015 às 14:48

    Nem eu nem vc somos obrigados a gostar da arte do chico, pereira. Eu daqui de minha parte prefiro rock. Independente disso, o que defendo aqui pra todo mundo, governistas ou não, é o direito de divergir como conquista da democracia. No mais, há tempos que tenho previsto aqui no pp o que chamo "bumerangue" da História: mordacismo gera mordacismo, seja via baixo calão ou via ação judicial.

  50. Isaac Postado em 28/Dec/2015 às 17:11

    Esses caras tem é mais que respeitar o Chico, não só pela sua vida íntegra e pela militância, mas, sobretudo, pela sua contribuição na educação e cultura do país, antes mesmo desses fedelhos nadarem nas bolas de seus pais. Respeito é o principio de tudo.

  51. enganado Postado em 31/Dec/2015 às 01:18

    Tem um desses vagabundos que ainda disse que é BRASILEIRO. Dá pra acreditar? Educação ___ANGLO SEMITA=SIONISTA__ .

  52. Maria Célia Postado em 10/Jan/2016 às 16:51

    O avô de um dos sujeitos é bandido!

  53. Carlos Postado em 15/Jan/2016 às 18:21

    As agressões verbalizadas contra o Chico, nada mais é senão o fruto do apoio que ELE tem dado a quadrilha do PT. A leitura que o povo faz é que quem da apoio a bandido, no mínimo é cúmplice!!!

  54. Robson Postado em 19/Jan/2016 às 16:15

    TACA-LHE PAU CHICO NESSES PLAYBYS VAGABUNDOS!!!