Redação Pragmatismo
Compartilhar
Economia 30/Dec/2015 às 18:13
67
Comentários

Apesar da crise, Rio de Janeiro teve recorde de turistas no Réveillon

Para sua famosa festa de virada do ano, Rio de Janeiro hospeda um número recorde de turistas em plena crise econômica. Cidade arrecadará mais de R$ 2 bilhões

Réveillon Rio de Janeiro economia turistas

O Rio de Janeiro hospedou na quinta-feira, em sua famosa festa de virada do ano, um recorde de 857 mil turistas, que gastarão previsivelmente US$ 670 milhões, um alívio em meio à recessão vivida pelo Brasil e que obedece basicamente ao atrativo que para os visitantes representa a desvalorização do real.

A forte queda do valor da moeda brasileira frente à americana em 2015, de quase 46%, beneficia o turismo do Rio de todos os lados, já que barateia as visitas dos estrangeiros e não incentiva as viagens dos brasileiros para o exterior.

“Os turistas brasileiros lideram a ocupação dos hotéis do Rio neste ano, com 70% das reservas”, disse à Agência Efe o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) no Rio de Janeiro, Alfredo Lopes.

Para Lopes, isso corresponde à decisão de milhares de turistas brasileiros de substituir as viagens ao exterior, encarecidas pelo dólar, por uma temporada na “Meca” turística do país.

Segundo as estatísticas da ABIH, 80% dos quartos de hotel do Rio de Janeiro foram reservados para o ‘Reveillón’, e essa porcentagem se eleva até 90% em bairros como Copacabana e Ipanema.

De acordo com Lopes, o número de quartos reservados pelos turistas para a festa do Reveillón deste ano é 12% superior à de 2014, apesar do número de quartos de hotel ter aumentado significativamente com a inauguração dos hotéis construídos para os Jogos Olímpicos que o Rio organizará em 2016.

“A expectativa para o Reveillón é excepcional porque o Rio de Janeiro aumentou sua oferta em 3 mil quartos e alcançou uma taxa de ocupação 12% superior à do ano passado”, destacou Lopes.

Para o líder dos hoteleiros do Rio de Janeiro, trata-se de números expressivos em meio à crise vivida pelo Brasil, cuja economia entrou em recessão e que, segundo as últimas projeções, se contrairá 3,7% este ano e 2,81% em 2016.

O Reveillón, segundo maior evento turístico de Rio depois do Carnaval, nunca tinha atraído tantos turistas brasileiros e estrangeiros como neste ano, quando espera-se que 2,5 milhões de pessoas ocupem as praias de Copacabana e de Barra da Tijuca para festas grandes com espetáculos musicais e pirotécnicos.

À tradicional festa de Copacabana, que contou com 16 minutos de queima de 24 toneladas de fogos de artifício, se somou neste ano uma festa similar na Barra de Tijuca, o bairro que mais hotéis construiu nos últimos meses já que concentrará a maioria das instalações para os Jogos Olímpicos de 2016.

A festa deste ano foi especial não só por se tratar da despedida do ano em que são lembrados os 450 anos de fundação do Rio de Janeiro, mas também de boas-vindas para 2016, o ano dos Jogos Olímpicos de Rio e do centenário do primeiro registro oficial de um samba.

Segundo as previsões da secretaria municipal de Turismo do Rio de Janeiro, quase 70% dos 857 mil turistas esperados procederá de outras cidades brasileiras.

O secretário de Turismo, Antonio Figueira de Mello, disse que, dos estrangeiros, grande parte verá o espetáculo de fogos de artifício desde os dez grandes navios cruzeiros que chegaram esta semana ao Rio de Janeiro.

Segundo informações procedentes da Argentina, a demanda por pacotes turísticos adquiridos pelos vizinhos que querem passar o verão austral de 2016 no Brasil aumentou em 50% contra o de 2015 tanto pela desvalorização do real como pela decisão do governo argentino de dar fim à política que dificultava a compra da moeda estrangeira.

EFE

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Morelli Postado em 30/Dec/2015 às 20:31

    Fantástica essa crise, e tudo regado a champanhe e cerveja.

    • eu daqui Postado em 02/Jan/2016 às 14:04

      e pago por turistas estrangeiros - que é quem tá gastando lá no rio, e não brasileiros - muitos dos brasileiros ali estão é fazendo arrastão.............antes que me mande pros eua: venci me meu proprio país - vá vc que nem consegue enxergar seu país pra lá lavar latrina de ianque............

  2. Rogerio Postado em 30/Dec/2015 às 22:55

    Que crise?

  3. EDUARDO Postado em 30/Dec/2015 às 23:51

    CRISE SÓ SE FOR DE IMBECILIDADE.... TUDO SE AGIGANTA, VIDE PRAIAS LOTADAS, 100% DE OCUPAÇÃO NOS HOTEIS CARIOCAS, VENDAS NO E-COMMERCE CRESCE 26%, OS PROGRAMAS SOCIAIS TODOS FUNCIONANDO COMO FORAM CRIADOS.... A CRISE COMO AFIRMO É DE INTERESSES EM PREGAR O APOCALIPSE PARA VER SE COLA E EM 2018 TENTAR LEVAR A ELEIÇÃO, SÓ NÃO VÃO LEVAR, 2018 É LULA DE NOVO NOS BRAÇOS DO POVO!!!! FELIZ 2016 PARA TODOS, QUE ACREDITAM NO BRASIL.

    • Rogerio Postado em 31/Dec/2015 às 19:19

      Lula 2018!!! Meu voto ele já tem garantido.

    • beto Postado em 01/Jan/2016 às 20:32

      a crise é só pra pequeno burgues q não ta recebendo dividendos e tem que viajar pra dentro do Brasil nas férias por causa do preço do dolar

  4. poliana Postado em 31/Dec/2015 às 14:18

    hahahaha..andre e xonga as mesmas pessoas! q gênio!! hahahahahaha..tu acha q engana quem, maria cesar souza andre xonga?!

  5. poliana Postado em 31/Dec/2015 às 14:20

    e se a crise fosse tão catastrófica, as pessoas ficariam em casa. n teriam dinheiro pra viajar e lotar as cidades turísticas! páre de se informar pela veja e pela rede esgoto viu...tá te deixando sequelas graves!!!!!!!!!!!! mas blz...continua "cholando"e sonhando com a volta da corja fardada ao poder!!! sonhaaaaaaaaa!!!

    • poliana Postado em 31/Dec/2015 às 23:08

      sim, estamos em crise!mas n essa apocalíptica como a grande mídia quer que acreditemos! taí uma das provas...

    • poliana Postado em 31/Dec/2015 às 23:11

      mas iremos superá-la, mesmo com tanto vira latismo de sua parte e de muitos coxinhas...sobrevivemos à 20 anos de ditadura militar, ao collor, ao sarney e ao fhc. somos um povo bravo e sairemos dessa crise! esteja certo disso!

    • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 13:15

      tb li alguns artigos em q os especialistas dizem q o brasil só sairá da crise entre 2017 e 2018...mas vamos sair..isso é o q importa!

    • Mauro Postado em 01/Jan/2016 às 16:02

      Muitos empresários demitem preventivamente, de tanto que a midia fala em crise.Eles antecipam movimentos por puro egoísmo e ganância.Se nem ano eles tem lucro de 20 % e no seguinte 19%, dizem que tiveram prejuízo. Os grandes empresários são os maiores males da nossa sociedade!Vide os banqueiros que lucram bastante e ainda cobram tarifa bancária!

    • Mauro Postado em 01/Jan/2016 às 16:13

      A crise é apenas uma desculpa: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20151230/walmart-aproveita-virada-ano-para-iniciar-fechamento-lojas-pais/330084?ref=yfp

    • beto Postado em 01/Jan/2016 às 20:50

      Walmart aquela rede de merda com serviço de merda com preços falsos nas gondolas?Foi tarde e não por causa da crise! big players de verdade tão ganhando mais dinheiro q nunca

    • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 22:59

      bom mesmo seria acabar com a CLT, não é, rodrigo? esse é o sonho de vcs coxinhas!!!! mas não vão conseguir!

    • João Paulo Postado em 02/Jan/2016 às 13:27

      Walmart já está quebrada há anos no Brasil. No RJ, não se criou e, salvo engano, acho que só há duas unidades. É uma rede pífia, cara e vai tarde. Sequer é sombra daquela que supostamente atua nos EUA. O tal de Sam's Club (mesmo grupo) é uma afronta ao direito dos consumidores, pois exige anuidade para fazer compras num supermercado que só vende produtos prestes a expirar a validade e que realiza venda casada sem qualquer vantagem efetiva ao praticado nas grandes redes.

    • eu daqui Postado em 02/Jan/2016 às 14:06

      e qual o sonho dos esquerdopatas? acabar com o codigo penal pra enforcar todos os divergentes?

    • Thiago Teixeira Postado em 03/Jan/2016 às 17:15

      Em 2002 ... você também ficou indignado com os 12,6% de desempregados?

    • eu daqui Postado em 04/Jan/2016 às 17:16

      Fiquei indignada com isso aí e também com o fato de cidadezinhas com 15 mil habitates começarem a ter mendigos naquela mesma época lá no governo tucanalha. Não é expetista que é desmemoriado, é petralha que é cego voluntário........E memso que assim não fosse, a indignidade de um partido não justfica a imundicie de outro.

  6. Rogerio Postado em 31/Dec/2015 às 19:22

    Pela internet pode-se informar com o que o PIG esconde. Aí se conclui que o PT é o melhor. É Lula 2018 e Haddad 2026.

    • eu daqui Postado em 04/Jan/2016 às 17:14

      kkkkkkk.......e ainda querem legalizar......pra todo mundo ficar igual...kkkkkkkkkkk

  7. poliana Postado em 31/Dec/2015 às 20:28

    ainda com esse papinho do ir, cesar souza??!! muda essa prosa...vc acabou de confirmar o q todos já sabiam..tá vendo q n adianta mudar o nick se a mente sequelada continua a mesma!!!! e aí, em meio a essa crise catastrófica, vc vai passar o reveillon aonde? tenho certeza q tb viajou...maldita crise apocalíptica!!!!!!!

    • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 17:10

      e qdo foi q eu disse q n existe crise, seu ignorante!!!!?? vc n sabe ler? o q eu disse é a a mesma n é essa catástrofe como a mídia quer fazer acreditar. e lave sua boca pra falar da minha bahia e do povo baiano. o seu lixo do paraná tá muito bem das pernas e ninguém passa por dificuldade saí, não é seu estrume arrogante?! limitado é vc q só sabe reclamar e se acha o dono da razão!! e outra, quem lhe disse q eu sou servidora altamente remunerada? vc sabe qual é o meu cargo? mas enfim, n lhe devo nenhum tipo de satisfação. olhaí a crise CATASTRÓFICA q a globo e a veja te disseram. reveillon com reservas esgotadas, brasileiro viajando, curtindo as festas. realmente, a crise tá braba. praticamente o apocalipse zumbi!!! e depois, eu sou limitada! coitado de vc, naro solbo!!!

    • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 17:12

      andre xonga maria cesar souza...querido, DILMA FICA! vcs n conseguirão derrubá-la. aceita logo q dói menos! veremos quem ganha essa!!!!!!!!!!

    • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 20:05

      eu n ganho nenhuma esmola do governo não, querido! pra isso eu passei num concurso público. e se vc despreza tanto aqueles q trabalham para o estado, experimenta fechar as portas do serviço público apenas por um único dia, e vc vai ver se o estado democrático de direito sobrevive!! n despeje seu rancor e suas frustrações no funcionalismo público do brasil! tem muita gente séria e comprometida trabalhando.n nos compare com os parasitas comissionados! esses sim são as pragas do funcionalismo público brasileiro! se eu "ganho" dinheiro do governo, o faço honestamente. ou vc quer q eu trabalhe de graça!?

    • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 22:03

      e quem te disse q eu ganho isso??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..vc só pode estar louco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! n uso apenas o exemplo do rio de janeiro..mais abaixo um moço disse q em fortaleza tb estava tudo esgotado. num país qestá numa crise apocalíptica como vc acredita, isso seria possível!? só pra te informar, ssa tb estava com tudo lotado...mais um exemplo pra vc! e mais uma vez, lave sua boca pra falar dos problemas da bahia, ou vc nunca ouviu falar nocoronel beto richa???!! tb posso te citar vários outros coronéis aí do paraná. n seja arrogante, naro solbo. isso sim é passar atestado de uma pessoa limitada!! acha q vive no paraíso e vem criticar o estado alheio. sua falta de educação é grotesca!!!

    • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 22:10

      e outra..o q eu ganho é problema meu e fruto de trabalho honesto. n passei a perna nem roubei ninguém. portanto, naro solbo. deixe sua falta de educação e arrogância de lado, e cuide de sua vida!

    • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 22:15

      e como havia dito, nunca neguei existir crise...pelo contrário: aí em cima eu falei q estamos em crise sim, mas vamos sair dela...é só uma questão de tempo. ainda q vc torça pra q tudo dê errado, vamos dar a volta por cima.

    • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 23:17

      bjo, querido...

    • Trajano Postado em 02/Jan/2016 às 17:08

      Ae, Poliana! Os doidões recalcados do PP te elegeram a elitizada da vez! Você é rica e não sabia! Aliás, quer dizer que os antipetistas estão tão falidos que pra eles ser funcionário público é sinônimo de riqueza!? Vixe! Até parece, né? Ê, mediocridade... Agora o lance do André-xonga-pereira-maria-cesar-souza foi muito engraçado: P-A-L-A-F-I-T-A!!! Hahahahahahaha!!! Sério, reconheço, ri alto aqui. Você tem quantos anos, André-etc? 65??? Palafita é de cair o c* da bunda! O mais engraçado é que tascaram a Bahia no assunto de desemprego e, pasmem, quando a Poliana reclama de regionalismo é ela quem está se vitimizando!!! É a lógica do psicopata: você agride uma pessoa do nada e se ela reclamar, você a acusa de agressividade ou de mimimi. Ninguém merece! Em tempo: André, papo reto: tem um site chamado Brasil247 que é a sua cara! Os comentários são sempre extremos, tiro, porrada e bomba! Você vai adorar! Migra pra lá, querido! Sério, vai pra lá! A moderação ali é inexistente, tem de tudo: militantes do retardados online, da trupe do Kimbundinha, petistas, sindicalistas, enfim, a porrada come pelo simples prazer da treta. Os comentários do Brasil247 representam o ápice do Fla-Flu político. Pra quem tem paciência como você, vá pra lá, divirta-se! Isso se você já não estiver lá na guerra, né? Pense nisso, aqui não parece que alguém te dá ouvidos enquanto lá você poderá se transformar na diva reaça que tanto quer ser. Um abraço!

    • poliana Postado em 02/Jan/2016 às 17:17

      pois é, trajano. tem q ter muita paciência pra lidar com esses meninões do pp...

    • João Paulo Postado em 03/Jan/2016 às 15:45

      Lá no Brasil247, tem uma enfermeira bem "fake". Acho que já sei quem é ...

  8. Guilhermo Postado em 01/Jan/2016 às 09:38

    Gostaria de ver o Brasil crescendo economicamente de novo. Os outros membros do BRICS, com exceção da Russia, crescem em torno de 4% ao ano enquanto nós frchamos o ano com retração na economia.

    • Mauro Postado em 01/Jan/2016 às 16:09

      A culpa é de determinados estados, porque o PIB é uma média entre os estados.

  9. Mauro Postado em 01/Jan/2016 às 15:59

    Mas o PIB é uma média por estado. Discrimina o PIB por estado, e você vai ter uma análise melhor da "crise" e suas causas.Vai ver o PIB de Paraná e São Paulo, e quem está no governo!

  10. Mauro Postado em 01/Jan/2016 às 16:07

    André não sei se você é mal informado ou mal intencionado.Se for o primeiro, vê este video: É excelente pra quem acha que tudo é culpa da Dilma. https://m.youtube.com/watch?v=o4xAahJA41E A educação , no que depende do Governo Federal , vai bem obrigado.Cada vez melhor. Na questão da saúde, PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ela é responsabilidade dos municípios. O resto não vou nem mencionar porque não vale a perda de tempo. A propósito...vai estudar!

  11. Marcos Vinicius Postado em 01/Jan/2016 às 19:00

    Fortaleza também teve ocupação de quase 100% em sua rede hoteleira.

    • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 20:01

      viva a crise catastrófica apocalíptica!!!!!!!!!!!!!

    • eu daqui Postado em 02/Jan/2016 às 14:07

      ocupação por quem? por trabalhador brasileiro ou por estrangeiros e brasileiros criminosos?

  12. Felipe Postado em 01/Jan/2016 às 22:22

    Hahahaha mascaras caindo aqui....kkkk e outra as pessoais que viajam para fora ficaram por aqui, e obviamente está tudo lotado, aliás viagens que o povo parcela em 10x sem juros o final de ano é muito importante para o brasileiro e ele faz de tudo para viajar nem que seja para o litoral mais próximo... Detalhe vejam sobre o boato de contratações que teve aí na Bahia quantas pessoas não formaram fila para conseguir um emprego??? É triste a situação do nosso pais, só quem é pobre vive na periferia sabe o que é VC gastar 300 reais no mercado e sair com 4 sacolas na mão, pagar 20 reais no quilo da carne de segunda, quase 4 na gasolina etc.... realmente quem tem uma situação melhor que ganha seus 3 mil para cima não vai sentir essa crise, mas qual a parcela da população que ganha isso?? Isso me faz lembrar da marolinha, do nem que a vaca tussa.... Esse povo não aprende até uns dias aí diziam que não tinha crise.

    • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 22:54

      e fila de pessoas procurando emprego só existem na bahia, não é querido??? típica arrogância de gentinha sulista e sudestina! queria sabe qdo foi q eu disse q n existia crise! no brasil! mais uma vez, vc passando atestado de q n sabe interpretar o q as pessoas falam!

      • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 22:58

        existe*

    • poliana Postado em 01/Jan/2016 às 22:56

      incrível a antipatia e a arrogância nata do povo sulista e sudestino! sempre se julgando superiores, fechando os olhos pros próprios problemas e achando q só no norte e nordeste o povo passa por dificuldades. nojo de vcs!

      • Felipe Postado em 02/Jan/2016 às 12:05

        E quem disse isso Poliana? Acho que seu fanatismo atinge níveis alarmantes, muito cuidado..... Enfim apenas exemplifiquei que o que está crise está gerando querida, estamos numa crise que chega a ser maior que dos anos 90 pós plano real, o desemprego está altíssimo e aumentando todo mês, o mesmo aconteceria se fosse em SP no Rio ou no sul, pessoas desesperadas porque estão sem dinheiro para sobreviver, mas difícil uma pessoa como vc enchergar isso, melhor falar que a crise é culpa da mídia da oposição e não do governo que está vendo o país ir pro buraco (de novo), nojo eu tenho desse tipo de gente.

      • eu daqui Postado em 02/Jan/2016 às 14:09

        Em Sao Paulo tem muito comerciante se queixando que o povo está sem dinheiro. Não vejo crise regionalizada e sim nacional.

      • poliana Postado em 02/Jan/2016 às 16:59

        "com toda essa grana q vc ganha"!!!! jesuis, só rindo mesmo!!!! sou rica e n sabia! obrigada por me abrir os olhos, andre xonga maria cesar souza! comecei 2016 com o pé direito! huhuhuhu

      • poliana Postado em 02/Jan/2016 às 17:06

        "E quem disse isso Poliana"?.....vc mesmo, querido, vindo aqui apontar um caso q houve na bahia e esquece q em QQ LUGAR do brasil, temos desemprego e vários outros problemas. n seja arrogante e olhe pro próprio umbigo antes de vir falar dos problemas do povo baiano. sp está as mil maravilhas, né?! e mais uma vez, em momento algum eu disse q n havia crise, ou q a mesma é culpa da mídia ou da oposição. ESTAMOS SIM EM CRISE, E VAMOS SAIR DELA.! ahhh..e o correto é "enxergar", ok? boa tarde!

      • Felipe Postado em 02/Jan/2016 às 21:42

        Volte e releia o texto cara Poliana jamais disse que é só na Bahia apenas usei um exemplo de grande repercussão, no mais vcs amenizam uma crise que é gigante, tentam esconder uma crise que está prejudicando e muito os mais pobres, mas como vc é funcionária pública e não corre o risco de perder o emprego deve estar tudo muito bem mesmo.

      • poliana Postado em 02/Jan/2016 às 22:06

        tô sim, sou podre de rica, de acordo com o solbo e com o andre maria xonga cesar souza. o salário q o naro disse q eu ganho, então, nossa, me encheu de tesão. vou até engravidar agora em 2016 e realizar meu sonho de ser mãe já q sou super rica aki na bahia! e se antes vc disse q eu negava a existência da crise, agora vc já mudou e disse q eu a amenizo? pára viu felipe...conversar com vc me cansa demais!!!! santa bárbara greco, dai-me paciência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Felipe Postado em 03/Jan/2016 às 13:35

        Vc tem um grave problema de alienação partidária, e um grave problema de interpretação de texto, mas entendo que VC esteja tranqüila e satisfeita, afinal por ser funcionária pública não tem medo do que pode acontecer com seu emprego ou com sua renda, o seu ta garantido.

      • poliana Postado em 03/Jan/2016 às 14:05

        não, querido. quem tem sérios problemas de interpretação, e tb com a língua portuguesa é vc!!!! mas enfim, parei por aqui! vc me cansa, de verdade! n vale a pena.

      • Felipe Postado em 04/Jan/2016 às 16:24

        Ta bom Poliana ótima semana pra vc

    • João Paulo Postado em 02/Jan/2016 às 13:40

      É fácil, fácil identificar quem vem com esse discurso meia boca, vive uma realidade muito diferente do povão a quem supostamente defende e só sabe bater no Governo por birrinha. Família que recebe menos de R$ 3.000,00 não tem carro, logo, não paga gasolina. E se o tem, é irresponsável. O Kg da carne de segunda beira os R$ 10,00. Idem para o frango. Ah, isso na zona sul do RJ ...

      • Felipe Postado em 02/Jan/2016 às 15:31

        Kkkkk mais um que não vê crise.... Ainda quer limitar a pessoa de ter ou não um carro o fato de não se ter um carro não significa não ser atingido pelo aumento da gasolina, ouvc esquece que absolutamente tudo tem um custo de frete, ou VC tem uma horta e cria gado no seu quintal? Não usa ônibus? Meu amigo nem o quilo do músculo ou do acém ta menos do que R$ 10,00 nunca no máximo o frango custa isso, o tomate até esses dias tava quase isso o quilo, peixe na periferia de SP a sardinha da quase 25 não sei da onde essas pessoas tiram isso meu Deus é muita ingenuidade querer defender um desgoverno desse.

      • João Paulo Postado em 03/Jan/2016 às 16:04

        É, Felipe, mas que reelege o PT é o povão, uma vez que a classe média nutre ódio mortal, por motivos que desconheço (ah, é caro abastecer o carro e não dá para viajar todo ano para as terras do amado Tio Sam). A começar pelo funcionalismo público que recebe bem mais de R$ 7.000,00 (já estou misturando o outro tópico). Converso eventualmente com pessoas de comunidade e, pasme!, eleitores do LULA (e não da Dilma ou PT), afinal, ele quem os tirou da miséria. Existe crise, sim. Mas causada PRINCIPALMENTE pela má administração de recursos hídricos em SP (Governo Estadual), escassez de chuvas e pelo terror propagado por mídia e oposição. Quem vai investir num momento em que se fala em golpe militar contra uma Presidenta recém eleita e sem fundamentos? Os produtos que compõem a cesta-básica sofrem pouca ou nenhuma tributação. O povão pode não comer carne, mas não morre de fome. Trabalhador assalariado não paga ônibus, existe vale-transporte. E o trabalhador informal "compensa" este gasto de outras formas, especialmente sonegação de tributos. Eu também gostaria muito de substituir o PT por opções sérias (não, não seria PSOL ou PCO). Golpe para levar PMDB ou PSDB ao poder é retrocesso, eu dispenso. Só vou concordar com você que me equivoquei no preço da carne de segunda.

      • Felipe Postado em 04/Jan/2016 às 16:23

        João Paulo quem reelege ou reelegou o PT foi o povo, claro, a grande maioria, o problema foi ou está sendo a.péssima gestão petista e a galera que tenta amenizar uma crise e um governo omisso que não tem força política nem conhecimento para sairmos da crise, pra quem é pobre ou pra quem mora na periferia como eu sabe o que é essa crise, a crise hídrica contribuiu muito em SP mas i grande culpado da crise é o gov federal, como vc mesmo disse abaixo Lula tem mais eleitores que o PT ou a Dilma, se ele estivesse no poder isso não aconteceria, simples assim, meu problema não é com o PT é com a.Dilma que é péssima administradora, não tem articulação política, mentiu muito muito mesmo em sua campanha e decepcionou grande parte de seu eleitorado, no mais eu desejo muito que a gente saia dessa crise, mas.com a Dilma ta difícil.

  13. Trajano Postado em 02/Jan/2016 às 15:33

    Para o líder dos hoteleiros do Rio de Janeiro, trata-se de números expressivos em meio à crise vivida pelo Brasil, cuja economia entrou em recessão e que, segundo as últimas projeções, se contrairá 3,7% este ano e 2,81% em 2016. Ninguém sabe de onde você tirou isso, André-xonga-pereira. Seu comentário esquisitão é pra fazer média com o Retardados Online, com o grupo do KimTa Kategoria ou você faz de graça mesmo?

  14. poliana Postado em 02/Jan/2016 às 17:02

    devo entender q vc tb é "petezada", já q votou na dilma!? hahahaha

    • poliana Postado em 02/Jan/2016 às 22:07

      vai entender..o cara usa um avatar de coxinha, se orgulha disso, mas é eleitor da dilma!!! q mente conturbada!

    • poliana Postado em 03/Jan/2016 às 00:21

      vc é um grande admirador dos militares, mas n admite. define-se como um coxinha, e votou na dilma!!! vixe, vai a um psicólogo viu, narinho. vc tá precisando! boa noite!

  15. Luís Guilherme Postado em 03/Jan/2016 às 11:05

    Em tempos de crise, os empresários brasileiros precisam abaixar os preços e margens de lucro pra conseguir sobreviver. Como consequência,o turismo fica mais barato para estrangeiros. Some-se isso à desvalorização do real graças ás trapalhadas petistas, e o Brasil se tornou mais atraente para os gringos passarem as férias. Não significa que não estamos em crise. Vocês são burros e não sabem usar lógica básica ou é só desonestidade intelectual mesmo?

  16. Thiago Teixeira Postado em 03/Jan/2016 às 17:12

    É um dos melhores Réveillon do mundo!!!!! E a Globo passou a semana toda subestimando o evento e enaltecendo os fogos da Austrália e Nova Zelândia. Todas as repórteres estavam orientadas a dizer que Copacabana era "um dos maiores do Brasil", piada. Quem assistiu ao vivo o fiasco da contagem regressiva do Réveillon da Nova Zelândia com a ancora da Globo News, e a quantidade pífia de fogos saindo de cima de um prédio ... não teve preço! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • eu daqui Postado em 04/Jan/2016 às 17:18

      No quesito arrastoes é o melhor memso....no ranking.....kkkkkkkkk

  17. Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jan/2016 às 17:21

    Mas poxa....não estamos vivendo o inferno na terra? Não era a maior crise já vivida por uma nação na história do globo terrestre? O que que houve? Esse resultado do turismo é incompatível com "crise infernal". E mais interessante que isso é ver vagabundo sangrando diante da constatação generalizada de que a "super-master-golden-plus" crise mortal épica e destruidora é uma grande MENTIRA. Como deve ser triste ser vocês. São almas tão involuidas, tão atrasadas, que para serem felizes tem que torcer para haver desgraça profunda e generalizada. É algo duplamente deprimente, primeiro porque é degradante ter a própria felicidade atrelada a fome, doenças, crise profunda e terra arrasada, e segundo porque esse cenário de trevas totais e desgraça ampla e irrestrita é dia a dia desconstruído, como agora com esse recorde do turismo no RJ...e essa desconstrução implica em deixar mais longe de vocês a felicidade que tanto buscam. Mesmo sem conhece-los, eu sinto pena real de vocês. Devem ter passado o réveillon trancados no porão, chorando e se auto-flagelando, tamanha a tristeza que os abateu diante de notícias alvissareiras para nosso país.

    • eu daqui Postado em 04/Jan/2016 às 17:21

      O resultado turistico acima é perfeitamente compatível com crise: brasileiros que antes viajavam pra fora agora viajam por aqui mesmo. Porem ainda mais grave é a crise grega: simplesmente não viajam. E o pior é que ali ningume merece: ao menos ninguem que eu tenha conhecido.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jan/2016 às 10:29

        Está errado. Superlotação e recorde histórico no turismo é absolutamente incompatível com crise épica, devastadora e avassaladora. Em terra arrasada não tem recorde no turismo. Ponto final. Desconsiderarei a falácia dos "brasileiros ex-viajantes para o exterior". Eram uma minoria pífia antes, e seguem sendo uma minoria pífia hoje. É que a meninada reclamona age como besouro rola-bosta: tem que procurar, caçar, ou até inventar algum problema, mesmo num contexto de progresso, para ser felizes. Dependem da desgraça nacional para conseguirem colocar um sorriso no rosto. Daí inventam que há um problema seríssimo, que todos os brasileiros iam pra Florida, pra NY, pra Paris e pra Tóquio curtir o reveillon, sempre foram, todos, e agora, em crise (oh..), graças a Dilma, são obrigados a - veja você que situação, oh, infernal - passar o reveillon no RJ. É o melhor reveillon do planeta, mas - oh... - como sofrem, presos ao turismo nacional e ao RJ, que crise maldita é essa que impede os milhões e milhões - quiçá "bilhões" - de brasileiros que viajavam pro exterior semestralmente seguirem suas vidas...

      • eu daqui Postado em 29/Jan/2016 às 15:01

        "ponto final" é bem do fracassado que não aceita divergencia - e o ano novo do Rio pode até ser o mais famoso do mundo mas melhor só é mesmo em arrastões...- e deixe de ser despeitado de quem viaja ou já viajou proexterior que esses vão vencer a crise rapidinho e vc vai ficar aí com suas tentativas de mordacismo: todas frustradas......