Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 10/Nov/2015 às 17:37
10
Comentários

Randolfe Rodrigues é ameaçado de morte pelo celular

Depois que o número privado de Randolfe Rodrigues foi divulgado por uma página de extrema-direita no Facebook, o senador da Rede (ex-PSOL) passou a receber mensagens agressivas e até ameaças de morte. Parlamentar registrou boletim de ocorrência e autores de agressões deverão ser identificados

randolfe celular ameaça morte rede

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) tem recebido mensagens agressivas e até ameaças de morte pelo celular desde a última sexta-feira (6).

O parlamentar acionou a Polícia Legislativa, que deverá encaminhar o caso para investigação da Polícia Federal. “Mensagens ofensivas são toleradas até um determinado ponto, porém, quando passam a ser ameaças não podem mais ser aceitas”, afirmou ele. “Bandidagem se resolve com a polícia”, completou.

O contato do senador foi divulgado na última quinta-feira (5) pela página Luana Basto, no Facebook. “Deixe sua mensagem ao senador Randolfe Rodrigues do Piçól”, diz o post, com a mensagem “Quero prints”. A autora da página, que conta com mais de 30 mil seguidores, se identifica como “Cristã, noiva, de Direita-conservadora e muito feliz por não ser feminista”.

O senador começou a receber mensagens ofensivas na sexta-feira, porém conta que a princípio não deu muita importância. “A partir de domingo elas ficaram mais agressivas”, disse Randolfe, com frases do tipo “vamos botar fogo na sua casa, comunista fdp”. O senador decidiu registrar um boletim de ocorrência relatando o fato.

“Os prejuízos, não só à minha atividade parlamentar, como à minha vida pessoal e familiar são graves. Tenho confiança nas instituições e sei que em breve os responsáveis serão identificados e punidos na forma da lei”, disse o deputado em sua página oficial no Facebook, onde publicou algumas das mensagens recebidas durante o final de semana.

A assessoria do senador conta que foram mais de mil mensagens ofensivas, algumas com xingamentos e palavras de baixo calão. Frases como “comunista dos infernos”, “morram comunistas” foram recorrentes. A partir do boletim de ocorrência, a polícia fará uma perícia no aparelho celular de Randolfe Rodrigues. A investigação deverá identificar os autores das mensagens, que deverão ser intimados a depor.

Randolfe destaca que, apesar dos transtornos causados pela enxurrada de mensagens, não se abalou. “Se o objetivo era intimidar, comigo o efeito foi o contrário”, avisou.

Luma Poleti, Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Postado em 10/Nov/2015 às 18:16

    Esses são os zumbis formados pela grande mídia brasileira. E ainda se dizem cristãos. Jesus Cristo deve protestar: não falem em Meu nome porque vocês não Me representam. Não foi esse o Meu ensinamento. O Meu ensinamento é o da tolerância, da inclusão, do perdão e da paz para todos os seres humanos.

    • junior maia Postado em 11/Nov/2015 às 09:37

      Certíssimo leo.

    • Thiago Teixeira Postado em 11/Nov/2015 às 09:55

      Jesus enviará toda essa corja Poser "cristã" comigo no inferno, para que eu possa tortura-los e garantir o sofrimento eterno a todos eles .

    • Rodrigo Postado em 11/Nov/2015 às 12:12

      (Outro Rodrigo) Leonardo, a autodeclaração de ser cristão, petista, esquerdista, direitista, liberal, ateu, "de bem" etc., se não vier acompanhada de efetiva atuação no mesmo sentido, comportamento não contraditório, mostra-se como vazia declaração. Assim, se alguém afirma ser de determinado partido e tem condutas que se enquadrem em crime de corrupção, o mero fato de ser filiado nada diz, do mesmo modo quanto a quem diz ser cristão, mas profira ódio, incite a crimes etc. Dizer ser isso ou aquilo é fácil, difícil sendo exercer, portar-se, de acordo com a autodeclaração. Assim, pois, que ainda não generalizemos, seja quanto a filiados partidários, políticos, seja quanto a pessoas desta ou daquela fé, de modo a nos afastarmos dos prejulgamentos, dos "pré-conceitos" (grafia proposital).

  2. Vitor Luiz Postado em 10/Nov/2015 às 19:23

    Cidadãos de bem lutando por um "Brazil" melhor

    • Vinis Postado em 10/Nov/2015 às 20:41

      Melhor para Estados Unidos e para os "brazileiros" que não saem de Miami.

  3. gloria Postado em 10/Nov/2015 às 20:46

    Caro Leonardo. Acredito que ao ir de encontro com uma situação macabra como essa não tem como não se indignar, se temos o mínimo de sanidade. Mas esse sentimento não nos dá o direito de ofender pessoas generaliizando-as pela sua religiosidade ou por qualquer outra coisa . Ao agirmos assim estaremos sendo tão insanos como esles.

    • Thiago Teixeira Postado em 11/Nov/2015 às 09:51

      Gloria, a Direita é insana, blindada pela mídia, polícia, judiciário, não respeitam ninguém, não há dialogo com eles, a única comunicação ou confronto com essa direita é através da violência extrema.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Nov/2015 às 11:40

    Esse é o povo de bem. Defensores da tradicional familia brasileira. Gente de bem. Civilizada. Racional. Mas por que diabos estão chamando o cara de "comunista"? É pra ofender ele? Acho que dá pra dizer que "comunista" virou oficialmente xingamento/ofensa. Porque é um povinho tão aculturado, tão burro, tão iletrado, que saem atribuindo "comunismo/comunista" a torto e a direito sem nem saber o que "comunismo" significa, que cor que é, se é redondo ou quadrado, se é de comer ou de passar na pele...só ouviram dizer por aí que é pra gritar/escrever isso aí...então eles gritam e escrevem...hoje vivemos tranquilamente o momento mais BURRO dos 500 anos de história do Brasil...

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Nov/2015 às 14:40

    E um detalhe: Luana Basto anda fazendo barulho encarnando uma espécie de "Fernando Holiday feminina". É uma coitada, semi-letrada, repetidora de todos os "clichês anti-esquerda", todos que dão aquela preguiça e já foram estuprados antes dela nascer (está atrasada só 30 anos, coitada). Apesar de mulher, defende cegamente toda manifestação burra anti-feminista - a exemplo de Holiday, o negro racista - e se acha engraçadissima. Ah, também é cristã. Como é reaça, e como fala aos jovens - até por ser jovem - , não demora muito pra se tornar celebridade, pra ser entrevistada pelo Gentili, e pra ser cooptada pelo fraldinha analfabeto lá do Kim, como o próprio Holiday foi...lembrando que este ato descrito aí, divulgando o contato de um SENADOR DA REPUBLICA PORRA e instigando a arruaça virtual contra ele, um ato muito digno de um dito cristão, pode ser - deve ser, provavelmente é - retaliação pelo fato da página dela ter sido removida na limpeza que o Facebook fez dia desses, quando eliminou, lindamente, um monte de lixo com discurso de ódio, preconceituoso, racista (deve ser 0,5% de todo o lixo reaça bandido do Face...mas já é um começo)...enfim...ver jovens reacionários, conservadores, moralistas, flertando com o fascismo (que eles nem sabem o que é, para aumentar ainda mais a tristeza), regurgitando clichês e sendo os inocentes úteis da elite branca brasileira é duro a essa altura da vida. A geração que quer "mudar o Brasil" é uma vergonha, é patética, e essa guria é hoje uma forte candidata a ícone dessa geração.