Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 25/Nov/2015 às 16:09
25
Comentários

Preso na Lava Jato, André Esteves bancou lua de mel de Aécio Neves

Além do senador Delcídio Amaral, o banqueiro André Esteves também foi preso nesta quarta-feira na nova fase da Operação Lava Jato. O bilionário bancou a lua de mel do senador Aécio Neves (MG) com a ex-modelo Letícia Weber em Nova York no luxuoso hotel Waldorf Astoria

O banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, na casa da família, no Rio de Janeiro, em uma nova fase da Operação Lava-Jato.

Apontado como um dos envolvidos nas irregularidades que levaram também à prisão o senador Delcídio Amaral (PT-MS), líder do governo na Casa, na manhã desta quarta-feira, Esteves é considerado uma das personalidades mais influentes do mercado financeiro. Esteves é acusado pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró de ter pago propina ao senador Fernando Collor (PTB-AL).

Presidente do Conselho de Administração do BTG Pactual, Esteve teve presença marcante no casamento do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), com a ex-modelo Letícia Weber.

Segundo o jornal O Globo, logo após o casamento de Aécio e Letícia, em outubro de 2013, os noivos partiram para Nova York, com passagens aéreas pagas pelo banco BTG Pactual.

Além do transporte, André Esteves providenciou para os dois uma suíte no luxuoso hotel Waldorf Astoria, no coração de Nova York.

Oficialmente, o BTG Pactual disse que as despesas custeavam uma palestra de Aécio num evento voltado para investidores estrangeiros em Nova York.

O convite havia sido feito um mês antes do casamento. Aécio, segundo sua assessoria divulgou na época, declinou de cobrar pela palestra.

13º mais rico do Brasil

Dono de uma fortuna estimada em 2,5 bilhões de dólares, Esteves é o 628º homem mais rico do mundo e 13º do Brasil segundo a revista Forbes. Sua carreira teve início no então banco Pactual, em 1989. Quatro anos depois ele já era sócio do banco e, em 2002, assumiu a presidência da instituição financeira.

com O Globo, 247 e ZH

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Zeca Rodrigues Postado em 25/Nov/2015 às 18:27

    Estamos mesmo vivendo a era das máfias do poder.

    • poliana Postado em 25/Nov/2015 às 19:59

      qdo foi q elas n estiveram no poder?

  2. gustavo0 Postado em 25/Nov/2015 às 18:46

    Isso é crime? Não. E outra coisa;"Oficialmente, o BTG Pactual disse que as despesas custeavam uma palestra de Aécio num evento voltado para investidores estrangeiros em Nova York.". Essa palestra é cara, mas não é mais cara que as palestra de Lula. Essa notícia não passa de uma deprimente tentativa de desvio de foco.

    • poliana Postado em 25/Nov/2015 às 19:59

      palestra de fhc e aécio, pode...a de lula é corrupção! ok!!!!!!!!!!!!!!

      • Vicente Postado em 25/Nov/2015 às 20:46

        Assim como doação de empresa para o PT é crime e para o PSDB é um belo ato cívico. Sr.Gustavo, o que o Sr. achou das viagens do então governador e de seus amigos, pra lá e pra cá nos aviões e helicópteros do Estado? E mais de cem envolvendo o aeroporto de Cláudio, que era uma parceria público-privada: o Estado entrava com o dinheiro e o governador fazia uso privado.

      • Regina Trevisan Postado em 25/Nov/2015 às 20:48

        Sem contar que quem colocou o Delcidio na Petrobrás foi o FHC.

      • Denisbaldo Postado em 25/Nov/2015 às 21:07

        a corrupção deles é sempre honesta. rsssss.

      • gustavo0 Postado em 25/Nov/2015 às 23:05

        Não sou tucano e também não sou de direita, apesar de que para muita gente trata-se da mesma coisa, porém na teoria não são. Que fique bem claro.Comigo a questão é muito simples senhores, oque de fato acontece é que sinto um enorme prazer quando fico sabendo da prisão de um burocrata, sobretudo quando está em pleno exercício de função, ou quando é dono de extenso histórico de delitos. Delcídio é um peixe grande, enorme e parrudo, e quando a rede da justiça consegue capturar um desses, eu gosto e muito! Não faço a mínima distinção partidária, não emprego ideologia na análise dos acontecimentos, e se querem saber; Não me sinto representado por ninguém atualmente, sei que um baita clichê, mas é verdade. Se alegrar-se com uma prisão legítima é ofensivo para alguns, lamento mas não irei me desculpar. Não por isso.

      • Denisbaldo Postado em 26/Nov/2015 às 00:57

        Você não defende nenhum partido, mas o seu comentário logo acima é uma clara defesa ao ataque feito contra o PSDB pelo PP. Você agiu como advogado do partido, explicando exatamente o porquê das coisas. Leia novamente o seu próprio comentário e repense o que realmente você é. Não existe ninguém apartidário, neutro, o que existem são coxinhas dentro do armário, que na hora em que um petista é preso, explodem de alegria. Você é um deles. Quem é de esquerda nunca será de direita, já a direita nem sabe ao certo o que ela é, pois é ignorante mesmo, muda de lado constantemente, mas nunca está ao lado de nada, é egoísta, só está ao lado dela mesma. A justiça só é justa quando todos os partidos que são corruptos são tratados igualmente por ela.Você defende um partido tão ou mais corrupto do que o PT, mas se acha no direito de vir aqui dar lição de moral. Na verdade é tão confuso que conseguiu se contradizer em dois únicos comentários que fez. Saia do armário caro coxinha, porque todo mundo já percebeu que você é mais um dos perdidos/confusos que frequentam estas páginas.

      • Marcos Vinicius Postado em 26/Nov/2015 às 13:43

        E cadê Naro Salbo nessas horas? kkkkk

    • Lívia Postado em 25/Nov/2015 às 20:22

      Engraçado, quando o Bumlai é preso, vale destacar em todas as manchetes e telejornais que é o 'amigo do Lula'. Vale, mais ainda, associar Lula à Lava Jato. Aqui, no caso de uma relação igualmente próxima entre Aécio e Esteves, é 'desvio de foco'. A incoerência da direita é mesmo um misto de insanidade, ingenuidade e desonestidade.

      • Thiago Teixeira Postado em 25/Nov/2015 às 22:40

        Faço minhas suas palavras. É muito cinismo dessa corja coxinha.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 26/Nov/2015 às 10:24

        Igualmente não. É provavelmente MAIS próxima. Mas como se trata de Aécio, e a blindagem tucana tem que agir, é "mimimi desvio de foco".

    • Filipe Postado em 25/Nov/2015 às 21:54

      Tem algum documento comprovando? Recibo da palestra? Contrato? Valor pago? Você não vai achar, porque ninguem vai se preocupar em averiguar. E como isso pode ser desvio de foco?? Só se for desvio do SEU foco, que provavelmente é o pt. O nosso e a corrpção.

    • Thiago Teixeira Postado em 25/Nov/2015 às 22:27

      Direita = Hipocrisia = Covardia = Patifaria = Histeria.

  3. Guilherme Postado em 25/Nov/2015 às 20:26

    A revista Exame e seus leitores vão ficar sem ídolos de capa, família Odebrecht ( e outras construtoras aí) e esse Andre Esteves eram idolatrados por essa revista, eram exemplos constantes nas suas publicações...

  4. Antonio Berlim Postado em 25/Nov/2015 às 20:58

    Nao estou mais escabdalizado não...são tantas maracutaias e conluios que chega ser inocencia acreditar que se salve algum nesta caixa de tomates podres... É tanta falcatrua e desonestidade que estamos como paralisados de ver tanto descaso em administrar um país para que povo possa viver um pouco melhor... A pergunta é salva-se alguem imune nesta corja de corruptos e aproveitadores da máquina do governo??? Não creio...muitos do que ainda acreditava...estão envolvidos nesta roubalheira que colocou nosso país na situação que está...é triste e o descaramento é tão sínico que são taxados como corruptos e ladrões e não acham que são...Lula..Dilma..Temer...Renan..Cunha..Aécio...e até o supremo foi colocado como participantes desta corrupção...todos envolvidos em delapidar e destruir o Brasil...que lástima e vergonha de ser brasileiro

  5. João Paulo Postado em 25/Nov/2015 às 22:53

    Aópio viajou para a lua-de-mel, mas pelo visto se deitou e foi sodomizado pelo banqueiro. Só que a dor do dia seguinte fica no rab... do povo brasileiro.

    • Trajano Postado em 26/Nov/2015 às 09:11

      João Paulo, eu estou RINDO ALTO depois de ler o seu comentário. Olha, realmente, que porra é essa de bancar lua de mel pro Laércio!? Aliás as notícias que envolvem os escândalos do Aópio são da ordem do surreal: quando achamos que os absurdos terminaram, PÁ!! Ledo engano! Já pensou se o histórico do Whatsapp do Aético vaza?

  6. ademar Postado em 26/Nov/2015 às 10:00

    É preciso melhores informações a respeito deste episódio, parece não ficar muito claro, se efetivamente as despesas foram pagas pelo banco, Aécio realmente realizou a palestra? no texto diz que declinou de cobrar pela palestra, será que a hospedagem no pomposo hotel ficou em troca dos "hononários" pela palestra? A participação na palestra faz parecer que a situação é "legal" , lícita, assim como as palestras de Lula bancadas pela odebrecht, porém completamente fora da ética que seria exigida de qualquer governante, político que nos represente, estas operações são montadas para travestir de legalidade aquilo que sabemos que não é, uma farsa, hipocrisia , embasada em argumentos pífios, onde na verdade o objetivo é o lobby para os patrocinadores.

  7. poliana Postado em 26/Nov/2015 às 13:57

    13º mais rico do Brasil Dono de uma fortuna estimada em 2,5 bilhões de dólares, Esteves é o 628º homem mais rico do mundo e 13º do Brasil segundo a revista Forbes. Sua carreira teve início no então banco Pactual, em 1989. Quatro anos depois ele já era sócio do banco e, em 2002, assumiu a presidência da instituição financeira...................................isso sim é "mérito", tá vendo!os coxinhas amam isso..muito trabalho honesto e mérito pessoal, fazem as pessoas construírem verdadeiras fortunas no brasil. tá vendo, pessoal!? inspiradora a história do cara.

    • Thiago Teixeira Postado em 27/Nov/2015 às 14:49

      Pode ganhar muito dinheiro no Brasil Poli, desde que seja com um petista pois a inveja mata. Conclusão, a lei é aplica com rigor e eficiência por aqueles que estão do lado de fora da dinheirama.

  8. enganado Postado em 27/Nov/2015 às 23:18

    Ninguém falou nada da sra. Letícia? A mesma deve estar muito orgulhosa como seu maridinho é o queridinho dos brasileiros, pois cada camada da população lhe conhece por apelido bem peculiar para cada situação: """AECHAÇA""", """AÓPIO""", """AÉTICO""", """POECIO""", """AERÓPIO""", """AECÍNICO""", pois podem esperar que mais apelidos virão, com certeza! Caro sr. André Esteves, cá pra """NÓIS""" qta putaria, hein! O que houve? Não deu a grana que o MORO pediu? Dar cambalhota logo no MORO? Isto é cobra criada desde os 132 bilhões de dólares do BANESTADO. Quer um conselho? Aumente a oferta, vamos tente!!! No fim como Vc é de Direita e amiguinho dos Ladrões=Direita=FHC=..., quer saber? Ninguém vai preso!

  9. Mauricio de Souza Matos Postado em 29/Nov/2015 às 08:38

    Será porque que os jornais internacionais estão publicando que o "Cheirinho" também recebeu dinheiro de propina da Petrobras e os jornais daqui nada publicam? Será por que ele Aécio está prometendo perdoar as dívidas da Rede Globo com o Governo Federal se ganhar a eleição? Só pode ser isto para tanta puxação de saco.EM 2018 LULA, PIXULECO NELES.

  10. Fábio José Vieira Postado em 12/Jun/2016 às 21:53

    PESSOAL É SÉRIO ! MATEI A CHARADA DO #FORACUNHA ! ...Eis aí um dos motivos - LAVAGEM DE DINHEIRO - para Cunha insistir na sua determinação e decisão de construir um Shopping na Câmara ! .... ATENÇÃO DEPUTADOS E SENADORES ! #ForaCunha ! ABUSADO com excelente POTENCIAL e PERFIL para DELATOR. Está abusando de tudo e de todos. Fará tudo para se safar e deixará seus comandados na mão. JUSTIÇA JÁ! Fujam desses GOLPISTAS, não sejam CO-RESPONSÁVEIS no GOLPE ! #PolíticosCorruptosGolpistasNãoSerãoReeleitos #260DeputadosComandadosGolpistasNãoSerãoReeleitos #TEMEReGLOBOunidosNoGolpe #ForaTEMER, #ForaCunha