Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 12/Nov/2015 às 10:51
21
Comentários

O pedido de ‘desculpa’ de Lilian Witte Fibe ao filho de Lula

Lilian Witte Fibe pede ‘desculpa’ por noticiar (e comemorar) falsa informação sobre o filho de Lula. Retratação da jornalista, no entanto, não convenceu internautas. No início da semana, o ator Tonico Pereira, da TV Globo, havia cobrado explicações de Witte Fibe

Lilian Witte Fibe filho Lula
(Pragmatismo Político)

No último fim de semana, o jornal O Globo pediu desculpas por noticiar a informação de que o lobista Fernando Soares, mais conhecido como Fernando Baiano, disse em sua delação premiada ter destinado R$ 2 milhões a Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula. O responsável por publicar a mentira foi o colunista Lauro Jardim, recém-demitido da revista Veja.

“A coluna errou ao publicar essa informação no dia 11 de outubro. No texto, afirmou-se que constava da delação de Baiano um relato em que ele dizia ter gastado R$ 2 milhões para pagar despesas pessoais de Lulinha. Baiano não mencionou Lulinha e, pelo nome, não apontou qualquer familiar de Lula como beneficiário de dinheiro desviado da Petrobras”, publicou o colunista.

Depois da retratação do jornal, o ator Tonico Pereira, 67 anos, da TV Globo, usou o seu perfil no Facebook (ver abaixo) para cobrar explicações de Lillian Witte Fibe, jornalista que participa do quadro ‘Meninas do Jô’ e que também noticiou a falsa informação sobre o filho do ex-presidente metalúrgico. Na ocasião, Witte Fibe falou sobre o episódio em tom de comemoração e escreveu uma nota ‘indignada’ contra Lula e o seu filho.

“Você também vai pedir desculpas ao filho do Lula?”, questionou Tonico. “Será que no próximo ‘Programa do Jô’, no quadro ‘As Meninas do Jô’, a senhora Witte Fibe vai admitir que errou?”, completou.

“Desculpa!”

Pressionada nas redes sociais, a jornalista publicou no Twitter um pedido de “desculpas” que não convenceu os seus seguidores.

“Correção importante. Delator da Lava Jato não menciona Fabio, filho de Lula. Desculpa!”, escreveu a jornalista.

Internautas questionaram a discreta manifestação de Witte Fibe. “Mas o pedido de desculpas deveria ser na mesma proporção da calúnia que a senhora alimentou, não?”, indagou Louise Caroline.

“É necessário ter responsabilidade quando se acusa alguém, pois o estrago pode não ter conserto. A ânsia não pode preceder a prudência”, observou Wendel.

“Jornalista que tranforma devaneio em fato e informa o que não sabe é como um médico querendo operar a fimose de um tomate”, escreveu Enio de Souza.

Vai?

Posted by Tonico Pereira on Domingo, 8 de novembro de 2015


Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Régis Santos Postado em 12/Nov/2015 às 11:02

    Eu não sei com alguém tem interesse em ler ou ouvir o que está moça escreve ou fala, ela é péssima jornalista, tendenciosa, e pelo jeito pública qualquer merda sem checar. Eu não entendo, nem a Veja quer ela.

    • João Paulo Postado em 12/Nov/2015 às 13:56

      Eu não sabia da crítica nem saberia da desculpa. É muita falta do que fazer acompanhar essa figura no facebook. A lei do direito de resposta chegou. Se bem aplicada, metade da grade de programação da Globo será concedida ao Lula.

      • poliana Postado em 12/Nov/2015 às 21:29

        http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13188.htm

      • Thiago Teixeira Postado em 13/Nov/2015 às 12:44

        Lula e Dilma praticamente irão apresentar o Jornal Nacional durante 10 anos interruptos.

      • Maria do RJ Postado em 15/Nov/2015 às 09:03

        Eu não suporto essa mulher e nem as outras hipócritas do programa "as meninas do Jô" um bando de frustradas e gente sem caráter. Me admira o Jô ainda continuar com esse quadro deletério. Não adianta fingir JÔ que é o "advogado do diabo", você não convence. Você é farinha do mesmo saco.

      • Maria do RJ Postado em 15/Nov/2015 às 09:06

        Vou assistir o programa só pra ver se ela, LILIAN WITE FIBE, vai pedir desculpas, essa peste, frustrada!

  2. Nelson Postado em 12/Nov/2015 às 12:01

    Lilian é o exemplo de milhares de brasileiros, que torcem pra que isso aconteça, então, qualquer sonho se torna "realidade". Jornalista ou cidadão sério, comenta assuntos que são seguros, de fonte idônea. Parece que os anos de profissão não lhe renderam nada. Continua uma analfabeta política.

  3. CLÁUDIO LUIZ PESSUTI Postado em 12/Nov/2015 às 12:31

    Ridículo o pedido de desculpas. Haja desfaçatez.

  4. Fábio de Oliveira Ribeiro Postado em 12/Nov/2015 às 12:31

    @witte_fibe tentou enfiar um kibe no filho do @inst_lula, mas a vibe não vingou. Ela tem fibra ou pedirá arrego sentada num jegue vibrador?

  5. Marcos Postado em 12/Nov/2015 às 14:25

    A desculpa dela é meia boca. Mas ela acreditou no contratado de O Globo. Lauro Jardim. Esse sim virou um mico. Primeira reportagem. Não tivesse o jornal dado destaque a contratação do perna de pau como se fosse um craque, ele já estaria demitido.

    • luca barbabianca Postado em 12/Nov/2015 às 20:41

      E está...

  6. enganado Postado em 12/Nov/2015 às 14:31

    Estamos em um ___"""ESTADO DE DIREIT(A)"""___, portanto: delegados da PF_DB; juízes do STF_DB_Moro_JB_FUX ... etc; juízes TC_DB; militares do BRASIL_DB; Clube Militar_DB, membros do PS_DB/DEM, ... """NUNCA/JAMAIS/EM TEMPO ALGUM serão PUNIDOS pelo rigor das Leis da PROS_tituição em vigor. Agora, se fores da """Família do LULA/DILMA/ ... qq membro do PT, somados aos 7P´s=Prostitutas-Pretos-Pobres-Professores-Petistas-seguidores do "PAPA"-comunista argentino; Perseguidos, durmam tranquilos porque até o oJênio Boechatô dá sempre um jeitinho em seus comentários de pô-lo na cadeia do """juiz de briga de galo, MORO""" (Guantánamo do PR), aquele que não condenou NINGUÉM do PSDB/DEM pelo roubo dos 132 bi dólares (132 bi dólares, é isso mesmo!)) do BANESTADO (governo do FHC_CORNO DA AMANTE). Onde estão a estas horas o pilantra do Caiado/Bolçalnaro/Aerópio/Álvaro Dias/... , ninguém fala NADA? Então se assim o for, Lilian Witte Fibe, não peça desculpas a ninguém porque não vai dar EM NADA, porque os da Família do LULA não seres humanos. Enfim, Os da DIREITA são também MUITO BEM defendidos pelo patriota gen. MOURÃO, aquele que gosta de defender aqueles que tem conta no exterior com dinheiro ROUBADOS do BRASIL: precisa citar nomes: FHC/Aerópio/çERRA.... Aliás, qual EXTERIOR que o LULADILMA/Zé Dirceu/Genuíno/ ... , tem contas bancárias? Qual? Qual? Favor rede gRoubo publicarem o número das contas e o país onde estão os depósitos. É Lilian Witte Fibe, vc não passa de mais uma sem vergonha-política que infesta a DIREITA APÁTRIDA do nos BRASIL. O BRASIL virou far-west, quem é amigo do xerife=Direita, fica vivo e nunca vai preso.

    • luca barbabianca Postado em 12/Nov/2015 às 20:44

      Você ainda vai se surpreender. Pode ser que ele "confesse" que é só um "laranja" do Zé Dirceu, este sim, sonegador com conta na Suíça.

  7. Leonardo Postado em 12/Nov/2015 às 14:39

    Eu nem sabia que essa figura ainda existia.

  8. walter Postado em 12/Nov/2015 às 18:56

    TAMBÉM NÃO VAMOS SACRIFICARA A LILIAN; NÃO ESTAMOS TRATANDO DE "SANTO"; OS ERROS SUCESSIVOS CAUSADOS PELA "GESTÃO LULA, E DILMA, MAIS OS ENRIQUECIMENTOS DE SEUS HERDEIROS, PERMITE EXCESSOS OU FALTA; A GRANDE JORNALISTA, ALIÁS ILIBADA EM SUA CARREIRA, NÃO MERECE QUALQUER PERSEGUIÇÃO OU JULGAMENTO, POR QUALQUER INTERESSADO EM MUDAR DE ASSUNTO; SE FOR ALIADOS, DO QUANTO PIOR MELHOR...DEVEM CALAR A BOCA E RECOLHER-SE....

    • luca barbabianca Postado em 12/Nov/2015 às 20:49

      Pronto, depois deste comentário mais atrapalhado ainda a 'Bife-e-kibe' está desculpada. Só não consegui entender onde estão os aliados do quanto pior, melhor. Serão os bad boys do aécin?

  9. luca barbabianca Postado em 12/Nov/2015 às 20:36

    Foi um bocado atrapalhada, digo, apatralhada, digna do codinome popular de Lilian Bife-e-Kibe.

  10. Flávio Santos Postado em 13/Nov/2015 às 10:35

    De acordo com a nova lei não teria que ser no mesmo espaço da calunia no programa do Jô e com o mesmo tempo do mau feito? O filho do Lula poderia enviar uma carta ao Jô e que fosse lida no programa, Jô e suas meninas de inteligência rara.

  11. sidney Postado em 14/Nov/2015 às 01:04

    Espeiem o que vou dizer. A Globo deve continuar noticiando sobre Lula porque é noticia de graça pra campanha de 2018. LULA LÁ de novo...

  12. sidney Postado em 14/Nov/2015 às 01:06

    JÔ ainda vive??????

  13. Sérgio Postado em 17/Nov/2015 às 01:11

    Faltando decência e honradez nesses e nessas.