Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 20/Nov/2015 às 16:05
20
Comentários

Menino “enfrenta” PM em escola ocupada de SP e viraliza nas redes sociais

Vídeo que revela a coragem de um menino diante de policiais militares que queriam invadir uma escola ocupada viralizou nas redes sociais

menino encara PM escola SP

O número de escolas ocupadas pelos alunos contra a reorganização imposta pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB) já chega a 81. Nesta quinta-feira (19), terminou sem acordo a audiência entre o secretário da Educação e os estudantes. As escolas, portanto, continuam ocupadas.

Ainda ontem, chamou a atenção o registro de um menino “enfrentando” policiais militares que pretendiam invadir uma escola ocupada em São Paulo.

Filmado nas dependências da escola Raul Fonseca, o vídeo mostra um grupo estudantes indignados depois que PM arrancou o cadeado do portão, deixando a passagem para o interior da escola livre.

Destemido, um dos garotos argumenta: “Aí entra alguém, quebra tudo e vocês vão querer botar a culpa nos estudantes. Vocês estão fardados vocês acham que tá no direito”, diz o garoto.

“Vocês tem algum mandado para invadir? Não tem, então dá licença”, desabafa o garoto. Publicado nas redes sociais pelo Coletivo DAR, o vídeo já foi compartilhado mais de 25 mil vezes.

Assista abaixo:

FICOU PEQUENO! PM ROUBA CADEADO DA OCUPAÇÃO NA EE RAUL FONSECA E TOMA APAVORO DOS ESTUDANTESA polícia pode reprimir, o governo pode tentar dar golpe, a grande mídia pode tentar criminalizar e desmobilizar, mas ninguém segura os secundas do #OcupaEscola! Acompanhe as notícias sobre o movimento contra a “reorganização das escolas” através de: O Mal Educado e G.A.S – Grupo Autônomo Secundarista. #ThugLife #MiniThug+ MAPA DAS 74 ESCOLAS OCUPADAS E SUAS NECESSIDADES: goo.gl/CsZV6N

Posted by Coletivo Desentorpecendo A Razão on Quinta, 19 de novembro de 2015


com informações de HuffPost Brasil

Recomendados para você

Comentários

  1. Menino “enfrenta” PM em escola ocupada de SP e viraliza nas redes sociais | Além da Mídia Postado em 20/Nov/2015 às 16:50

    […] post Menino “enfrenta” PM em escola ocupada de SP e viraliza nas redes sociais apareceu primeiro em Pragmatismo […]

  2. Arnaldo Costa Postado em 20/Nov/2015 às 20:20

    Sensacional !!! Parabéns para esse jovem menino! Bem articulado, espírito de liderança e já conhece bem os seus direitos! Defendendo suas idéias e seus pares!

  3. Pedro Terra Postado em 20/Nov/2015 às 20:23

    Me orgulho muito ao ver esse tipo de atitude, parabéns ao garoto e a todos os outros que estão ocupando essas escola! Educação começa com os estudantes, e professores! Educação não é mercadoria!

    • Eduardo Postado em 21/Nov/2015 às 20:24

      falou muito e verdadeiro.... que todos os alunos tivessem esse discernimento não teríamos escolas destruídas, professores agredidos e bandalheiras nas portas das escolas, para crianças como esta não precisamos de ECA sua proteção está no seu conhecimento da vida e seu interesse por ela.

  4. A. Augusto Postado em 20/Nov/2015 às 21:14

    Quero ver toda essa bravura de estudantes é na hora de estudar, eu duvido que esses pirralhos tão aí por escola, tão pouco se lixando pra aprender alguma coisa, só querem mesmo é fazer baderna. Escola no meu tempo eu ia a pé ou de jumento, 18 kilometros iluminava o caminho com faxo de madeira (e dona Leci, que Deus a tenha, sequer recebia salário, dava aula com tocos de giz que ela pegava numa escola da cidade todo mês e guardava em uma panela velha, fazia isso porque queria ver um futuro melhor para aquelas pessoas, e ela queria o melhor de verdade mesmo, não como esses professorezinhos bosta de hoje em dia que só querem mordomia e não tem capacidade pra nada) e garanto que eu a minha turma aprendia e sabemos mais do que essa moleca aí. Hoje em dia tem escola em toda esquina equipada com quase tudo que tem de moderno, bibliotecas, computadores e tudo mais, agora entra numa escola pública com 500, 600 alunos que você conta nos dedos de uma mão só os estudantes que que estão ali pra estudar de verdade. Agora eu quero ver o PragmaPTismo 'ops digo pragmatismopolítico' publicar meu comentário.

    • poliana Postado em 21/Nov/2015 às 11:26

      publicou, jovem. feliz??

    • Eduardo Ribeiro Postado em 21/Nov/2015 às 13:29

      Palmas pro Augusto. Teve seu comentário fecal aprovado. Olha só....tu é fera mesmo. Parabéns. Agora limpe seu teclado, porque você bostejou demais pelos dedos. Obrigado.

    • Lucas Postado em 21/Nov/2015 às 13:46

      Com certeza, eles todos estão arriscando a vida, enfrentando a polícia militar, invandindo e tomando conta das escolas porque não querem estudar. Sua escola devia ser boa mesmo viu...

    • Eduardo Postado em 21/Nov/2015 às 20:31

      meu amigo não é porque sofremos no passado que devemos querer que todos sofram, a vida caminha pra frente e a tecnologia é empregada para que se facilite a vida de todos.... Essa molecada sim está fazendo algo que estão no direito deles, o desgovernador paulista, o reeleito e primeiro turno, se bobear com votos dos pais destes alunos está querendo fechar escolas e remanejar milhares de alunos para longe de suas casas.... e tem um diferença monstruosa andar em SP e andar no interior.... o risco é muito maior. Tanto eles estão certos em suas atitudes que as escolas não vão fechar.....AHHH o governo municipal em SP está ampliando o horário de aulas para por em prática o ensino em tempo integral.... porque o governo do estado quer fechar escola.... ahh de novo.... o garoto do vídeo não vota em tucano, garanto.

    • Eduardo Postado em 21/Nov/2015 às 20:40

      http://www.esquerdadiario.com.br/10-motivos-para-ser-contra-a-reorganizacao-das-escolas-do-estado-de-Sao-Paulo?var_mode=calcul Olha no que dará essa mexida.

  5. Billi Jow Postado em 20/Nov/2015 às 21:45

    Esse muleque mitou,então toma AQUI MEU LIKEEEEEEEEEE

  6. San Miguel Postado em 20/Nov/2015 às 22:10

    face do menino https://www.facebook.com/kaique.luizqueiros

  7. Denisbaldo Postado em 20/Nov/2015 às 22:21

    Isso sim é um negro defendendo seus direitos com a arma da democracia e da justiça em suas palavras e atos. Fernando Holiday!?!?! Um vendido, safado, malandro, picareta, oportunista. Seus ancestrais estão chorando em outro plano espiritual.

    • Thiago Teixeira Postado em 23/Nov/2015 às 07:39

      A música Juri Racional dos Racionais MC foi escrita para esse traidor já em 1993: https://www.youtube.com/watch?v=Z4gz6yGi_ak

  8. Sérgio Postado em 20/Nov/2015 às 22:39

    Cabra macho! Consciente do que fala e faz. Governo da vergonha esse do imperador Alkimim.Será que nunca vai deixar o trono?

  9. Ednei Postado em 21/Nov/2015 às 00:39

    Denisbaldo, só me cadastrei aqui pra poder escrever que você é muito babaca em 95% dos seus comentários e infeliz nos outros 5%. Este seu último faz parte dos 95%.

  10. Isaque Postado em 21/Nov/2015 às 00:44

    Em um país onde a evasão escolar é um problema, a solução tucana é mandar a polícia tirar os estudantes de dentro das escolas.

  11. Leandro Rodrigues Postado em 21/Nov/2015 às 05:42

    PRODÍGIO! Esse garoto precisa ser mostrado ao mundo!...

  12. Irineu Fernandes Postado em 21/Nov/2015 às 08:35

    Tem mandado 'seu puliça'? Então tá esperando o que? Cai fora, chispa, azula, rua!

  13. Alessandro Postado em 21/Nov/2015 às 11:04

    Nas malandragens da PM esse muleque não cai. hehe