Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 17/Nov/2015 às 18:28
73
Comentários

Manifestantes pedem intervenção militar e apanham da Polícia Militar

Manifestantes que defendem a intervenção militar são colocados para correr por aqueles que consideravam heróis. Alguns chegaram a experimentar o gosto dos sprays de pimenta na cara. Muitos deles eram os mesmos que tiraram selfies com policiais e cachorros na Paulista e em Copacabana. Uma traição?

manifestantes Brasília intervenção militar

Kiko Nogueira, DCM

As milícias de extrema direita que estão acampadas em frente ao Congresso Nacional passaram por um vexame no 15 de novembro que faria qualquer pessoa normal enfiar a viola no saco.

Mas eles não são pessoas normais — são guerreiros do povo brasileiro, certo?

Menos de 2 mil se juntaram ao MBL e ao Vem Pra Rua (cuja líder é uma moça que se acorrentou numa pilastra) para pedir o impeachment de Dilma.

Sem pai (Cunha) nem mãe (Aécio), contaram com Joice Hasselmann, a ex-apresentadora da TV Veja que agora precisa se virar de algum jeito. Joice, que já não falava coisa com coisa, continuar sem falar coisa com coisa, exatamente o que seus fãs querem ouvir.

Renan Haas, o líder do MBL, mentiu dizendo que ônibus foram impedidos de chegar. Marcello Reis, dos Revoltados On Line, foi um pouco mais longe e colocou uma foto de 2013 para comprovar a “emboscada”.

Marcellão, valente como sempre, surtou quando viu meia dúzia de índios e aproveitou para mais uma vez pedir dinheiro, desta feita para “contratar seguranças”. Um ambulante entrevistado pelo Estadão estava triste. “Num dia bom, faço uns mil reais com a venda dos meus produtos. Hoje acho que vai ser meio difícil”, disse Antônio de Souza.

No meio da chuva, enfim, veio o golpe de misericórdia nos golpistas: tomaram um cacete da PM.

Os doentes da intervenção militar invadiram o espelho d’água, tentaram um putsch e foram colocados para correr por aqueles que consideravam heróis. Alguns ainda experimentaram o gostinho dos sprays de pimenta na cara.

Muitos deles eram os mesmos que tiraram selfies com policiais e cachorros na Paulista e em Copacabana. Uma traição. Não bastasse, naquele dia seu guru Olavo de Carvalho, cada vez mais xarope, tomava uma invertida do Exército no Facebook.

intervenção militar
Manifestantes de Brasília chegaram a pedir intervenção militar para as forças armadas dos EUA

Chamou o general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante da instituição, de “canalha”, “traidor nojento”, entrou outras ofensas pesadas. Foi avisado de que seus “xingamentos, acusações sem provas e publicações de boatos” seriam “analisados na esfera jurídica” e banido da página.

intervenção militar
Houve protesto também no Paraná (Imagem: divulgação)

Como a estupidez dessa corja não conhece limite, é possível que os gatos pingados continuem ali, em nome de uma entidade abstrata (“nosso povo”, “gente de bem” e por aí vai), apanhando de quem eles consideravam aliados e prestando um favor enorme à democracia ao dar uma nova dimensão à expressão “vergonha alheia”.

Recomendados para você

Comentários

  1. Oblivion Postado em 17/Nov/2015 às 19:46

    Ao ler o título da matéria é possível perceber que eles foram atendidos.

    • poliana Postado em 17/Nov/2015 às 20:23

      kkkkkkkkkkkk!!!.adorei, oblivion. muito bem observado.rsrs

      • ricardo Postado em 18/Nov/2015 às 10:38

        A PM é militar só no nome ... Hoje em dia eles não representam a classe nobre e guerreira que vai limpar este país dos verdadeiros vermes !

      • Denisbaldo Postado em 18/Nov/2015 às 13:12

        Ricardo, acorda, por favor! As Forças Armadas em qualquer país decente do mundo devem servir os Poderes Constituídos, e não o contrário. Os Militares NUNCA foram e NUNCA serão governo no Brasil. Mesmo na ditadura eles só eram fantoches dos grandes donos do poder. Militar existe para cuidar da defesa de um país e não entende NADA de política, economia, educação, infraestrutura, justiça, etc. Acorda pra vida rapaz.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Nov/2015 às 14:56

        Parece que temos mais uma viúva dos milicos aqui...

  2. Manifestantes pedem intervenção militar e apanham da Polícia Militar | Além da Mídia Postado em 17/Nov/2015 às 19:49

    […] post Manifestantes pedem intervenção militar e apanham da Polícia Militar apareceu primeiro em Pragmatismo […]

  3. S Rod Postado em 17/Nov/2015 às 20:11

    Quanto custa fazer um boneco deste gigante? Quem paga?

    • Ricardo Postado em 17/Nov/2015 às 23:00

      Quem paga é quem tá interessado em tirar esse governo, lógicamente com segundas intenções em mente. E pior que meu pai é a favor da intervenção militar, pois viu muitos vídeos de merda no YouTube e acha que o comunismo vai se instalar aqui e etc e etc.

      • Priscila Postado em 18/Nov/2015 às 07:32

        Infelizmente meu pai tbm é a favor disso!!! #vergonhaalheia

      • Carlos Postado em 18/Nov/2015 às 12:00

        Quem paga pra vc vir fazer discurso contra causas trabalhadoras seu MAV?

    • Priscila Postado em 18/Nov/2015 às 08:45

      12 mil. A crise ta feia, não?

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Nov/2015 às 20:13

    Meia dúzia de parvalhões levando gás de pimenta daqueles que eram seus ídolos até então. E é preciso dizer: eles pegaram LEVE com vocês. Isso foi uma ínfima e pífia amostra do que eles são. De modo que eu queria perguntar pra esses pacóvios: vocês entenderam o que é uma repressão militar? Deu pra ter uma ligeira noção do que é ser considerado um inimigo do estado e perturbador da ordem? Vocês vão continuar pedindo "intervenção militar constitucional"? Vai ter mais selfies???

    • poliana Postado em 17/Nov/2015 às 20:25

      eduardo, pra eles os militares são os únicos capazes de livrar o brasil desse mal chamado pt. fazendo isso, os militares serão legais, amigos da nação e será tudo alegria...grandes militares...

      • nice Postado em 18/Nov/2015 às 09:03

        kkkkkkk...essa aqui levou spray de pimenta na cara e tá querendo mais..... ow povo burrrooooooo dá zero pra elaaaa!

      • poliana Postado em 18/Nov/2015 às 14:06

        oi??????? nice, minha filha, creio q vc n me entendeu

    • poliana Postado em 17/Nov/2015 às 20:26

      mas estudar história ninguém quer né? é doutrina inventada pela esquerda.

      • Ma C. Postado em 18/Nov/2015 às 08:36

        Pela esquerda? Se você estudar um pouco mais irá ver que a esquerda é contra um totalitarismo como visto na Ditadura Militar de 64. Quem pede ditadura é a direita, ou melhor, a sua extrema que é contra qualquer tipo de transformação a favor de todos.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Nov/2015 às 10:25

        Estudar história é doutrinação marxista. Legal é ser alfabetizado pelo astrólogo Olavão.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Nov/2015 às 10:58

        Ma C. e Nice entenderam nada...

      • poliana Postado em 18/Nov/2015 às 14:06

        putz, desisto!! exatamente eduardo, dá não. brochei!

    • Priscila Postado em 18/Nov/2015 às 07:35

      Quero ver eles se manifestando e acampando na frente do Congresso numa Ditadura! Não ia sobrar nenhum pra contar história! Como pode essas pessoas serem tão tapadas meu Deus? Se hj eles tem a liberdade de fazer o que fazem, não foi graças á Ditadura e sim á Democracia em que vivem.

  5. gustavo0 Postado em 17/Nov/2015 às 21:11

    É um caso clássico de "MULIER DI MALLANDRU" , vulgarmente conhecida como síndrome do excesso de liberdade de expressão auto-imune, ou seja o organismo do paciente ataca sua própria liberdade e seus direitos. Uma boa surra resolve.

  6. Denisbaldo Postado em 17/Nov/2015 às 21:42

    Spray de Rivotril neles!

  7. Guilherme Postado em 17/Nov/2015 às 22:04

    Interessante como o mundo dá voltas... tava na hora de achar o portal de onde essa gente vindo direto de 64 veio e mandar todos de volta

  8. Gilmar Postado em 17/Nov/2015 às 23:05

    olha...o caso é criar um novo programa, como já tem o mais médicos, poderia ter o mais psiquiátras!

  9. André Pinnola Postado em 17/Nov/2015 às 23:07

    Morro de rir dessas figuras, só podem ser doentes. Enfim levaram um cacete que tanta gente séria, trabalhadora, que luta por seus direitos, está farta de levar. Por exemplo, os professores de SP, PR e RJ. Minha única ressalva é que o Pragmatismo Político não deveria postar um relato amador, escrito como qualquer pessoa apaixonada por tal tema e que não se ateve só aos fatos, ainda que a ironia seja inevitável nesse caso. Faltou elegância no texto, penso...

    • nice Postado em 18/Nov/2015 às 09:09

      Amigo, como ser elegante com esse ignorantes!!! Pragmatismo nunca foi parcial, isso é fato. E adoro! Vem me dizer que a Folha, a Globo, a istoé esses lixos são imparciais!! Chumbo trocado!!!

    • nice Postado em 18/Nov/2015 às 09:09

      Amigo, como ser elegante com esse ignorantes!!! Pragmatismo nunca foi parcial, isso é fato. E adoro! Vem me dizer que a Folha, a Globo, a istoé esses lixos são imparciais!! Chumbo trocado!!!

    • Thiago Teixeira Postado em 18/Nov/2015 às 12:08

      Desculpe fera, mas a Direita não merece elegância alguma. Eles são elegantes com a esquerda?

  10. Solon Postado em 17/Nov/2015 às 23:24

    Eu nunca mais vou parar de rir. Tomaram o que tanto pediram: uma intervençao militar constitucional, kkkkk.

  11. Mateus Postado em 17/Nov/2015 às 23:38

    Policiais são heróis, tem dúvida é só a Pm entrar em greve pra ver o que sobra da sociedade.

  12. Eacoe Postado em 17/Nov/2015 às 23:44

    Muito bem feito!!!

  13. Junior Postado em 18/Nov/2015 às 00:09

    Só tonto ou de esquerda ( q dá no mesmo) pra acreditar nessa matéria.

    • Fernando Postado em 18/Nov/2015 às 02:10

      Se liga, o burrão. O video não é montagem. É do próprio canal desses idiotas no Youtube.

    • Ursinho Puf Postado em 18/Nov/2015 às 03:23

      Você tava lá pedindo intervenção militar também? hahaha

    • Denisbaldo Postado em 18/Nov/2015 às 09:19

      O vídeo está mentindo!?!?! É uma produção cinematográfica da esquerda também!?!?!?!

    • Aline Postado em 18/Nov/2015 às 09:31

      Viúva da ditadura - DETECTED-

    • Joao Postado em 18/Nov/2015 às 09:46

      pobre de direita detected !

    • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Nov/2015 às 10:59

      "Acreditar".......meu deus.....menino Junior....você assistiu o vídeo? ( ) sim ( ) não ( ) que vídeo?

  14. ticia Postado em 18/Nov/2015 às 00:18

    O sem noção vai p cima do policial e nao quer tomar spray na cara, kkkkk

  15. MARIO Postado em 18/Nov/2015 às 01:17

    NÃO PASSAM DE UM BANDO DE DOENTES MENTAIS, VIUVAS DA DITADURA, QUE HOJE TOMA SEU RETROVIL . ESTA GENTE NÃO DÁ PRA LEVAR A SÉRIO, AS VEZES DÁ MEDO , É COMO ENTRAR NUM HOSPICIO E SERMOS AGREDIDOS, MAS SÃO DOENTES...

  16. Felipe Smith Postado em 18/Nov/2015 às 01:28

    O cara falando que o PM é do pt...HAHAHA Muito retardado!

  17. Rafael Postado em 18/Nov/2015 às 02:30

    Por favor, Pragmatismo, me chame quando for publicar um relato realmente jornalístico ao invés de outro artigo camuflado, sim. Não venho aqui ler puro deboche esquerdista, mas sim ser conscientizado de verdade. Fatos são mais subversivos que opinião. Já disse isso uma vez, digo de novo. Anotem isso na sua cartilha de jornalismo.

    • Ursinho Puf Postado em 18/Nov/2015 às 03:24

      Isso, amigão! Intervenção militar, já! =D hahaha

    • Thiago Teixeira Postado em 18/Nov/2015 às 07:40

      Segue alguns sites de jornalismo real e de excelente qualidade: g1.globo.com; veja.abril.com.br; uol.com.br; folha.uol.com.br; ig.com.br; movimentobrasillivre.org; psdb.org.br; revoltadosonline.blogspot.com; tenha uma excelente leitura.

      • nice Postado em 18/Nov/2015 às 09:10

        Boaaaaaa! Bem imparciais esses veículos de comunicação! ODEIOOOOOOOO! KKKKKK

    • nice Postado em 18/Nov/2015 às 09:09

      Passa direto..Vai ler a Folha, assistir a Globo!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Nov/2015 às 10:15

      que xilique feio...o mimimi não tem fim....volte pro G1...

      • poliana Postado em 18/Nov/2015 às 14:08

        n leve a sério alguém q se intitula "ursinho puf" e ainda põe a foto aki no site. rs

    • Denisbaldo Postado em 18/Nov/2015 às 13:34

      Por favor me chame!?!?! O cara perdeu a noção total. Vai procurar uma rola em outra freguesia!!!

      • Rafael Postado em 20/Nov/2015 às 01:38

        Escutem bem, não sou de direita, mas deixar esses rompantes de militância jovial de vocês impedirem de perceber que o Pragmatismo tem pisado na bola diversas vezes nos dando uma porção de textos opinativos que ao invés de se construírem em cima de fatos primariamente bem noticiados, querem na realidade nos noticiar opinando é a típica burrice que eu sempre tentei evitar sendo de esquerda. Pior, a típica burrice cega as quais os direita vivem acusando a esquerda de ter. A última coisa que esse site devia fazer era jogar um jogo semelhante aos veículos que vcs justamente acharam que eu glorifico. A melhor coisa que um site de esquerda deveria fazer era oferecer jornalismo de qualidade, jornalismo que liberta mostrando as falhas e fazendo muita auto crítica. Mas me surpreendo vindo aqui diversas vezes e tendo a impressão que o site tem feito pouco esforço para não deixar seu partidarismo assumido desviá-lo de criar um espaço de verdadeira reflexão crítica de esquerda. E falo mais uma vez: querem revolução? querem fazer as pessoas acordarem? então mostrem a verdade. Fatos são mais subversivos que opinião. E a vocês que estão protegendo o Pragmatismo de uma crítica construtiva, saibam que estarão fazendo deste aqui outro G1, outra Veja, pois pelo visto a questão é se satisfazerem lendo outro texto metendo pau nos direitas, nada mais. Tenho certeza que os próximos argumentos vão ser outra torrente de cinismo e sarcasmos bobos, que são inúteis para qualquer coisa, a não ser pra que se sintam espertos com pouco esforço.

  18. Ivair Postado em 18/Nov/2015 às 02:36

    Lindo ver esses comentários de gente cínica, gente alheia a realidade do país, estes que se divertem. Fico imaginando o terror e o desespero desse tipo de gente, bando de incautos assim como quem escreveu este artigo, provavelmente o típico tipo de gente que fugiria pro exterior aos sinais das primeiras dores. Gente que é omissa, se diverte. Mas o que importa mesmo? Infelizmente se o foro de São Paulo fechar seu plano com sucesso não vou poder ver a cara eo sofrimento de vocês, seus filhos, familiares e amigos, que pena.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Nov/2015 às 11:00

      FORO DE SAO PAULO MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!

    • Gabriel Postado em 18/Nov/2015 às 20:51

      Nossa, Ivair, quanto otimismo que você tem com o foro de SP! Eu infelizmente não tenho tanto assim... rsrs

  19. Elena Postado em 18/Nov/2015 às 03:01

    Cuando veo estas cosas,cada vez siento pena del pueblo Brasileiro. La igjorancia es tanta que en vez de luchar y remeter ontra estos asquerosos golpistas,hijos y familia de torturadores. Se quedan en sus casas viendo futbol y escuchando la globo. Pena.

  20. Rui Postado em 18/Nov/2015 às 04:12

    Ué intervenção militar é isso, não pode fazer manifestação

  21. Marco Postado em 18/Nov/2015 às 07:25

    Ri alto! Bem-feito!

  22. Andreas Eriksson Postado em 18/Nov/2015 às 07:26

    Pediram e ganharam uma amostra grátis!

  23. SILVIA Postado em 18/Nov/2015 às 07:46

    Acho pouco, desce borrachada neles !!! Assim como fazia o exército e a polícia na ditadura nos estudantes e em quem discordava deles!!!!

  24. André Postado em 18/Nov/2015 às 11:33

    E quem paga esse site pra falar tanta merda e defender esses governo PODRE ?

    • poliana Postado em 18/Nov/2015 às 14:11

      quem faria um bom governo pra vc?? o bolsonaro? o aécio? os militares??? an rannnnnnnnnn...diga lá sabichão!

  25. junior maia Postado em 18/Nov/2015 às 12:08

    Estou com dó deles....

  26. irineu Postado em 18/Nov/2015 às 13:15

    o que coisa mais linda, vão trabalha seus pilantra... isso é só um gostinho, quando os milicos voltarem vai ter cecete na bundinha e pau de arara em seus cuzinhos, quiçá no de sua filha e filho, seus netos, e muito mais, canalhas burros

  27. BRUNNO MARXX Postado em 18/Nov/2015 às 13:17

    Rindo ate 2018 - kkkkkkkkkkkkkkk -

  28. Rosendo Postado em 18/Nov/2015 às 15:40

    Pediram e tiveram

  29. Fernando Postado em 18/Nov/2015 às 15:58

    Freud explica tamanha fixação com homens fardados: bixice enrustida. Abram a porta desse armário, soltem a franga e seja fellzes, meninas kkkkkkkkkkk

  30. poliana Postado em 18/Nov/2015 às 16:03

    até pq a "verdadeira"polícia militar, jamais faria isso, né pereira?

  31. Fernando Rezende Postado em 18/Nov/2015 às 16:50

    Você, assim como os semi-analfabetos que apoiam o "impítima" não conseguem entender a política como o que ela de fato é: luta pelo poder. Não existe ética nesse jogo, meu amigo. Os golpistas querem a derrubada do governo do PT a qualquer custo, repito, a qualquer custo. Se puder ser via congresso, pois muito bem. Se não puder, sem problemas os militares. Não existe isso de "direita moderada". No final das contas, são faces da mesma moeda.

  32. Gabriel Postado em 18/Nov/2015 às 20:35

    Depois dessa imensa vergonha alheia eu quero ver se as olavetes vão continuar pedindo intervenção militar, hahahahahahahahahahahaha......

  33. Aristóteles Postado em 18/Nov/2015 às 22:30

    É a volta do cipó de aroeira, no lombo de quem mandou dar! Bem feito!

  34. JARDEL LOPES Postado em 19/Nov/2015 às 10:49

    É impressionante, quando estes saudosistas filhinhos de papaizinho rico da ditadura militar, aquela que levou nosso país ao atraso de algumas dezenas de anos, agora que sentem u pouquinho do gosto de sua miséria, ficam reclamando.Em São Paulo, na Paulista, deitam e rola quando são protegidos pelo chuchu do alkimim. Até quando estes fdp vão permanecer existindo !!!

  35. Marcos Postado em 08/Dec/2015 às 12:59

    Matéria extremamente tendenciosa e incoerente. Primeiro: Não são todos que pedem interversão militar. Segundo: Gente da VEJA não tem crédito algum faz tempo... Então é chover no molhado. Terceiro e mais importante: Os policiais só estão cumprindo ordens, e adivinha de quem.

  36. Eldo Borges Postado em 26/Aug/2016 às 13:47

    Não queriam intervenção? Entâo toma distraído!!!