Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 21/Nov/2015 às 13:14
17
Comentários

Manifestante que promete “carnificina” no Congresso não é um louco inofensivo

felipe porto manifestante impeachment louco ódio direita
Felipe Porto, um dos líderes do acampamento que está em frente ao Congresso Nacional (Imagem: Pragamtismo Político)

Fernando Brito, Tijolaço

O homem que aparece em O Globo e no Estadão prometendo “uma carnificina” caso os acampados do Congresso sejam forçados a sair do gramado que serve de acampamento pode ser uma maluco, mas não é um louco inofensivo.

Felipe Porto, em seu currículo, diz-se “colecionador de Armas (CRT 50.140 – 11a. Região Militar), Atirador Esportivo”. Aliás, é com uma camiseta da Federação de Tiro do Distrito Federal que se exibe em O Globo.

Tem, portanto, armas e experiência com elas.

Quando este cidadão diz que recorrerá a “reforço armado” e promete “uma carnificina”, mesmo que seja um louco, não se pode deixar de ver o quanto é perigoso.

Leia também: Manifestante admite que estão armados e fala em possibilidade de “carnificina”

O Ministério da Defesa pode e deve, conforme o autoriza a Portaria 24 do Departamento de Material Bélico, de outubro de 2000. Se não estiverem no local declarado como de guarda, terá de exibir as guias de transportes a que está obrigado.

manifestante carnificina impeachment ódio direita

No Facebook, saúda a chegada ao acampamento de Pláucio Pucci, que o Tijolaço mostrou, há tempos, convocando lutadores e marombeiros para “grudar no chão” quem atrapalhasse uma passeata coxinha. Cidadão que se exibia, aliás, em páginas extra-oficiais da Polícia Federal.

As autoridades brasileiras, com a sua leniência, estão se expondo a uma tragédia.

Não pode haver tolerância com ameaça de armas, ponto final.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Manifestante que promete “carnificina” no Congresso não é um louco inofensivo | Além da Mídia Postado em 21/Nov/2015 às 16:47

    […] post Manifestante que promete “carnificina” no Congresso não é um louco inofensivo apareceu primeiro em Pragmatismo […]

  2. luis iglesias Postado em 21/Nov/2015 às 17:58

    Acho que aqueles que protestam fazendo apologia ao crime contra ao estado de direito e ameaçando publicamente fazer uma carnificina no Congresso, deveriam ser autuado e responder perante a justiça. Acho que esses indivíduos deveriam ser condenados e deportados para um país autoritário como a Venezuela ou coisa que o valha. Não somos obrigados a concordar com o nosso governo, mas devemos respeitar o estado de direito.

    • Eduardo Postado em 21/Nov/2015 às 19:41

      liberdade não é liberalidade, ali não é lugar para acampamento e muito menos armados.... As forças armadas devem agir rapidamente senão teremos soldados sendo atacados visto a LIBERDADE TRAVESTIDA DE FRAQUEZA. Seja o lado que for não é lícito armas em manifestações políticas.

  3. Carlos Postado em 21/Nov/2015 às 18:08

    MST não agride quem tenta retira-los, a diferença que esse povo ta ocupando lugar público MST ocupa lugares privados.

    • Zero Postado em 21/Nov/2015 às 21:11

      Isso torna tudo bem né?

    • Carol Postado em 22/Nov/2015 às 20:44

      Esse povo e o MST andam tendo ações muito parecidas e criminosas. Dois lados errados.

    • Thiago Teixeira Postado em 23/Nov/2015 às 07:15

      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahahahahahaha .... ocupando lugares privados? kkkkkk Vá estudar terras griladas e esquentadas pelo INCRA nas décadas de 70 e 80 seu coxinha padrão.

  4. MANOEL Postado em 21/Nov/2015 às 18:48

    Intervenção militar constitucional já - quem estuda História, ou a vivencia como eu, sabe muito bem que a última intervenção do marechal Olímpio Mourão Filho, a partir de Juiz de Fora, de meia noite de 31 de março para 1º de abril (sic!) para combater o comunismo e restaurar a democracia, resultou no que sabemos (só os intervencionistas não sabem ou fecham os olhos como este senhor, que não tem cara de alguém que tenha nascido após a ditadura militar)... Hoje acaba, à meia noite, a autorização para os acampamentos deles e de outros grupos (pró e antidilma,pt, lula). Espero que o bom senso impere e não o conflito

  5. Zeca Rodrigues Postado em 21/Nov/2015 às 23:07

    Como a ideia de um país mais democrático pode incomodar essa gente... mas não é só no Brasil. O mundo está num momento de transição e um dos maiores problemas é a perda do controle dos EUA. A intensificação do terrorismo mundial (dos dois lados) é a prova disso. O mundo está mudando e as forças conservadoras estão reagindo a isso. No Brasil há uma tentativa de ruptura do modelo socioeconômico, mesmo que de forma desengonçada, e é natural essa reação dos grupos reacionários.

    • Carlos Postado em 22/Nov/2015 às 00:20

      Mudando pra melhor ou pior? Argentina vai mudar pra melhor.

      • luis iglesias Postado em 22/Nov/2015 às 09:05

        Não tenha tanta certeza! Faço votos que sim. Vamos esperar para ver.

      • Paulo Figueira Postado em 23/Nov/2015 às 13:59

        Essa eleição argentina vai nos ser muito útil em 2018, poderemos mostrar aos esquecidos como a direita latino americana e suas políticas neoliberais tratam o povo.

  6. Maurício de Souza Matos Postado em 22/Nov/2015 às 09:45

    A oposição e a imprensa estão estão gestando outros Eduardo Cunha. Dentro em pouco tempo estarão se desdizendo e renegando as próprias criaturas. Basta que ocorra um incidente grave - o que não deve demorar- para dizerem que não têm nada com isso, que a culpa é do governo. Porém enquanto estiverem só ameaçando , terão o apoio da oposição e da imprensa, como fizerem com Cunha que agora é satanisado por eles.

  7. sidney Postado em 22/Nov/2015 às 23:31

    isso daí é um lixo humano assassino?

  8. Thiago Teixeira Postado em 23/Nov/2015 às 07:13

    Nada que uma vigota 12x6x200cm na cabeça não resolva, pois se dependermos dos bundas moles do governo federal ... é provável que estejam fornecendo gerador, água, café, almoço e janta aos acampados.

  9. Rafael Postado em 23/Nov/2015 às 08:06

    P.I.A.D.A !!!

  10. George Postado em 23/Nov/2015 às 13:44

    "acampamento patriota" é o meu pau. Cadê a carnificina? Passou foi vergonha, isso sim. é muito zé mané "fulano veio dos estados unidos para ficar conosco", ficaram fazendo troca-troca na barraca.