Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 20/Nov/2015 às 16:59
28
Comentários

Manifestante admite que estão armados e fala em possibilidade de “carnificina”

Um dos líderes do acampamento em Brasília que defende o impeachment de Dilma Rousseff afirmou que não há hipótese de abandonar o local de forma pacífica e acrescentou: “Vamos resistir. Estamos armados e se tentarem nos retirar vai ter uma carnificina aqui”

acampamento brasília armados manifestante
Manifestantes armados já atiraram com arma de fogo esta semana [dir] em acampamento em Brasília (Pragmatismo Político)

Um dos líderes do acampamento que está em frente ao Congresso Nacional e que defende a deposição do governo e a “intervenção popular”, Felipe Porto, afirmou nesta quinta-feira, 19, que não há chances de que o movimento deixe o local de forma pacífica. “Vamos resistir. Estamos armados e se houver isso (retirada) vai ter uma carnificina aqui”, afirmou.

No gramado em frente ao Congresso há pelo menos quatro grupos distintos acampados, a maioria pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff. O grupo a que Felipe pertence, denominado “Ocupa Brasília”, é composto majoritariamente por ex-militares e ex-policiais. Por isso, afirmam, estão armados legalmente.

Não há reforço policial no momento. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, reúne-se com os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar articular a retirada de todos os acampamentos.

Nessa quarta-feira, 18, foi registrado conflito na área entre membros do grupo de manifestantes militares e integrantes da Marcha das Mulheres Negras. Foram registrados tiros e dois manifestantes foram presos.

Porto diz que o objetivo do grupo é fazer uma “deposição total dos Três Poderes”. “Não defendemos a intervenção militar e sim a intervenção popular”, afirmou. Questionado sobre como funcionaria essa deposição, Porto disse que com o apoio do Exército.

O grupo de Porto é o mesmo responsável pela manifestação de domingo, dia 15 de novembro, para “defender a pátria”. O protesto, entretanto, teve baixa adesão. Porto disse que apesar de poucos adeptos o grupo tem condições de “chamar reforço armado” caso haja confronto. “O cenário de guerra está armado”, ameaçou.

Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. João Paulo Postado em 20/Nov/2015 às 18:19

    ""Ocupa Brasília”, é composto majoritariamente por ex-militares e ex-policiais." Isso tem nome: grupo paramilitar. Espero que haja mesmo uma carnificina (com baixas apenas para um dos lados) e que as forças de segurança pública passem o recado para as coxinhas-bovinas-golpistas.

  2. Thiago Teixeira Postado em 20/Nov/2015 às 18:47

    Porto, vocês PERDERAM AS ELEIÇÕES. Vá arrumar o que fazer.

  3. Manifestante admite que estão armados e fala em possibilidade de “carnificina” | Além da Mídia Postado em 20/Nov/2015 às 19:03

    […] post Manifestante admite que estão armados e fala em possibilidade de “carnificina” apareceu primeiro em Pragmatismo […]

  4. Denisbaldo Postado em 20/Nov/2015 às 20:15

    Continuem, continuem, vocês estão cada vez mais atolados nessa merda de impeachment criada pela mídia golpista. Vamos caros fantoches tanga frouxa, peido mais frouxo ainda. A chapa vai esquentar e vocês vão arregar. Na hora H só vence quem tem razão de verdade, quem foi humilhado a vida toda por essa classe esnobe do Brasil. Vocês, caros fantoches, têm a geladeira cheia, caminha limpinha, natal feliz. Vocês têm o que perder, já os outros que aí estão, NÃO. Continuem, por favor. A verdade está muito próxima.

  5. Denisbaldo Postado em 20/Nov/2015 às 20:36

    Você tem alguma dúvida que alguém vai acabar morrendo nessa palhaçada? Agora,que idiotice é essa de acampamento em frente ao Planalto para pedir o impeachment de um PRESIDENTE DA REPÚBLICA??? Você imagina uma cena GROTESCA dessas em um país DEMOCRÁTICO de verdade igual aos EUA, França, Alemanha??? Isso é palhaçada coxinha. A paulada que esse otário tomou foi é pouco, ele deveria é estar trabalhando. Afinal vocês sempre disseram que manifestante é tudo VAGABUNDO, não é mesmo???

    • poliana Postado em 20/Nov/2015 às 21:24

      denisbaldo, ele "esquece" de falar tb sobre as agressões sofridas por pessoas ligadas ao pt. recentemente tivemos a do eduardo suplicy na livraria cultura em sp. o assessor dele tomou um bofetão de uma reacinha..ea gente pode citar vários outros casos aki. mas pro pereira, só quem faz essas coisas é a "militância da esquerda"...pereira tem memória seletiva...

    • Denisbaldo Postado em 21/Nov/2015 às 00:09

      O confronto é inevitável Poliana e é inócuo dizer quem está certo ou errado em cada ataque. O que começa errado não pode terminar certo. O que está ocorrendo em Brasília é muito "pé na jaca". É inacreditável que o presidente da Câmara tenha permitido esse tipo de manifestação em frente às mais importantes instituições de nosso país. É de deixar qualquer pessoa razoavelmente educada morrendo de vergonha. E agora eu quero saber quem é que vai conseguir restabelecer a ordem sem danos maiores. É muita irresponsabilidade de nossa classe política, demonstra o quão frágil e ameaçada ainda está a nossa democracia. Isso NUNCA aconteceria em nenhum lugar decente do mundo, e aí vem o cidadão Pereira cobrar "democracia" em cima de uma baixaria destas. É a mesma coisa que defender a torcida do Corinthians em uma briga com a do Palmeiras. A falta de noção é geral nesta nação. Estou realmente torcendo para esses babacas do impeachment tomarem um pau histórico em uma batalha campal e quem sabe assim esse circo é desarmado definitivamente. Outro dia o Thiago Teixeira disse que "virou várzea". E eu achei que aquele fato era o limite da "várzea". Não, a várzea que habita a mente destes doentes é infinita. E te digo mais, essa coxinhada perdeu a noção total do perigo. Um bando de playboy bem nascido que se acha no direito de alguma coisa em uma briga de rua. Coitados, vão voltar pra casa com a bunda quente.

  6. Hanataro Postado em 20/Nov/2015 às 21:51

    Cala a boca, Pereira!

  7. Itajaci Postado em 21/Nov/2015 às 01:39

    A luta é de classes. O PSDB e outros com a midia acordaram o povo e quando esse povo resolver dar o troco a essa corja vai ser a maior carnificina.

    • Eduardo Postado em 21/Nov/2015 às 20:10

      acordaram para que, para voltar a morrer 1 criança a cada 5 minutos de fome e de sede, para ver o país ser entregue aos gringos a troco de se darem bem.... essa sigla que vc usa será passado muito em breve já não nasceu pelas próprias convicções é uma dissidência de outro partido que ensaiou a poucos dias um projeto para o Brasil acabar. E uma coisa que psicólogos deveriam estudar, quando acabam os argumentos normalmente apelavam para xingamentos e ofensas, agora estão apelando para ameça de atentados contra a vida..... DEMOCRATICOS demenos......

    • rafa Postado em 22/Nov/2015 às 02:20

      a mídia sempre PERTENCEU ao PSDB, e por isso te enganou sempre, bobinho.

  8. Stella Postado em 21/Nov/2015 às 08:34

    Eu me pergunto: esse povo trabalha???? Esse povo tem contas pra pagar? Tem família pra sustentar?

    • Eduardo Postado em 21/Nov/2015 às 20:10

      vendem coxinhas no eixão.....

  9. sidney Postado em 21/Nov/2015 às 09:35

    contei 10 barraquinhas. Se cada uma tiver 2 pessoas, então a manifestação tem 20 pessoas. Incrível a adesão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Coxinhas inconformados...

  10. Alessandro Postado em 21/Nov/2015 às 11:01

    Lá nos Estados Unidos certa vez uma mulher raspou o carro nos portões de acesso à Casa Branca e foi morta com múltiplos tiros, aqui um homem deu um tiro bem no planalto e isso não deu em nada.

    • Thiago Teixeira Postado em 21/Nov/2015 às 12:38

      Esse é grande mau da esquerda boazinha e querendo ser democrática com a Direita. Dá um tiro pra cima em frente ao palácio do governo da Rússia, Irã, Paquistão ou Coréia do Norte pra ver!!! Somos um país governado por bunda moles.

      • rafa Postado em 22/Nov/2015 às 02:25

        mas TODAS as esquerdas do MUNDO pagam pau pra Lula, Thiago - Tsipras do Syriza, o "Podemos" da Espanha, Mujica, Chávez e Maduro, Rafael Correa, Cristina Kirchner, Michele Bachelet, Ollanta Humala, Fernando Lugo, Zelaya, o Subcomandante "insurjente" Márcos do Ejército Zapatista de Liberación Nacional, Evo Moráles... É SÓ PESQUISAR NA INTERNET E NO YOUTUBE O NOME DE QUALQUER DESSES JUNTO COM LULA, E VEREIS!

    • Guilhermo Postado em 21/Nov/2015 às 12:42

      Mas daí também é palhaçada. Um país é extremo demais (USA) e o outro é frouxo demais...

    • Eduardo Postado em 21/Nov/2015 às 20:15

      o grande problema é que as Forças Armadas estão sendo contidas, duvido que os comandantes já não aconselharam dispersar essas aglomerações.... aquele local se não é deveria ser área de segurança, e deveria ser vedada a montagem de barracas ali, nem mesmo manifestações por dias seguidos como vem acontecendo.... concordo com vc, em nome da democracia estão correndo um séria risco de vida.... pessoal ao alheia, veja bem os tiros que foram para o alto poderiam ter sido em alguém....

  11. Alan Kevedo Postado em 21/Nov/2015 às 12:31

    Será que eles se iludem a ponto de pensar que milhões e milhões vão concordar com o fim da democracia que garante o direito de governar ao vitorioso? Cruz-credo

  12. Eduardo Ribeiro Postado em 21/Nov/2015 às 13:11

    """"""" “Não defendemos a intervenção militar e sim a intervenção popular”, afirmou. Questionado sobre como funcionaria essa deposição, Porto disse que com o apoio do Exército. """"""""""""". Como é??? """"Viu, gente? É popular. Quem elimina Dilma e promove a deposição total dos 3 poderes é o exército, mas a intervenção é popular. Exército metido no meio é só um detalhe. A intervenção é popular, viu?"""" Essa é a direitalha brasileira. Moralmente podre, politicamente fascista, comportamentalmente violentissimos, e agora comprova-se, mentalmente lesionada. Carater a parte - eles não tem - , isso aí é uma reunião de cérebros severamente comprometidos, lesados, incapazes de formular um único pensamento com mais de 3 palavras que seja coerente, que faça o mínimo sentido. É gente que deveria ser declarada INCAPAZ, mas estão lá dando declarações, como se tivessem algo de relevante a dizer, armados até os dentes, sem limites, sem uma consciência moral para frea-los, prontos pra matar brasileiros.

  13. Isabela Postado em 21/Nov/2015 às 15:42

    Essa eu quero ver! Sugiro que o nosso pessoal, ou seja, os que defendem a decisão das urnas, CUT e cia que estão acampados também, retirem-se pacificamente! Os que ficarem, bradando ódio contra a democracia, que enfrentem, se assim desejam, os defensores da ordem! Devo lembrar que ali é o Congresso nacional, e foi o maldido Cunha que liberou a ocapação coxinha... agora que aguente, pulha ardiloso!

  14. Ribamar Postado em 21/Nov/2015 às 16:46

    Esses vagabundos com certeza estão sendo pagos por alguém, e com certeza o Traficante e Viciado em Cocaína Aécio tá patrocinando esta semvergonhice aí. No lugar da Dilma, eu já tinha mandado borracha nos lombos destes vagabundos acampados aí. Essa porra de eleição já passou mais de um ano e ainda tem imbecís chorando. Engulam o choro bando de idiotas. http://sacizento.bol.uol.com.br/blog/?p=16629

  15. Grace Diniz Postado em 21/Nov/2015 às 20:13

    Tem que prender esse bandido.

  16. rafa Postado em 22/Nov/2015 às 02:17

    E sobretudo, Poliana, o garoto de 18 ou 19 anos que foi morto a facadas por reacionários na praça de Espanha em Curitiba durante a campanha de Dilma 2014.

  17. Maurício de Souza Matos Postado em 22/Nov/2015 às 10:09

    Já imaginaram se fossem manifestantes do PT pedindo a saída do PSDB do poder e fizessem uma declaração dessas? Já estariam todos na cadeia e a condenação sairia com menos de um mês, Cade as autoridades brasileiras. Elas só existem contra os governistas?

    • Thiago Teixeira Postado em 23/Nov/2015 às 07:21

      Não precisamos ir longe. E se fosse um professor de Curitiba? Um estudante das escolas fechadas em São Paulo a dar um tiro para o alto?

  18. Luciana Coelho Postado em 23/Nov/2015 às 12:42

    Pereireca: quem vai tirar a coxinhada da frente do Congresso é a polícia e não a CUT e o MST. Confesso que gostaria muito que estes retardados reagissem e levassem chumbo no lombo. Mas, pelo visto, este sequelado que fala em carnificina só está blefando.