Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 12/Nov/2015 às 22:26
5
Comentários

Juiz e médico protagonizam 1º casamento gay de um magistrado na Bahia

“As diferenças precisam ser aceitas. Esperamos que esta nossa iniciativa, de certa forma, sirva para que muitas outras pessoas se sintam representadas”. Após 12 anos juntos, juiz e médico se casam na Bahia

juiz médico casamento gay Bahia

A diversidade sexual está presente em todas as profissões, e o princípio da igualdade, estabelecido na Constituição, referenda os mesmos direitos entre heterossexuais e homossexuais.

Num ato político, mas, acima de tudo, de celebração da felicidade, o juiz baiano Mário Soares Caymmi Gomes celebrará a sua união com o médico Alexandre de Moura Lima no próximo sábado (14), em Salvador, após 12 anos juntos. Será o primeiro casamento homoafetivo de um magistrado na Bahia.

Gomes espera que seu matrimônio sirva para atentar para a necessidade de se garantir direitos dos cidadãos.

“As diferenças não podem ser negadas e precisam ser aceitas por toda a sociedade. O casamento é o resultado do amor existente entre duas pessoas. Esperamos que esta nossa iniciativa, de certa forma, sirva para que muitas outras pessoas se sintam representadas”, afirmou.

O juiz também destacou a importância do reconhecimento da união homoafetiva no Brasil, através de decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF).

A determinação deu aos casais homossexuais a oportunidade de desfrutar de direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. “Até então, o Direito não era garantido. Felizmente, isto mudou”, comemorou. A cerimônia acontecerá às 17h, no Hotel Deville, em Itapuã.

com Tribuna da Bahia e Bahia Notícias

Recomendados para você

Comentários

  1. Juiz e médico protagonizam 1º casamento gay de um magistrado na Bahia | Além da Mídia Postado em 12/Nov/2015 às 23:47

    […] post Juiz e médico protagonizam 1º casamento gay de um magistrado na Bahia apareceu primeiro em Pragmatismo […]

  2. João Postado em 13/Nov/2015 às 08:50

    Com infinitas estrelas no céu , viva a diversidade.

    • poliana Postado em 13/Nov/2015 às 17:25

      viva o amor!

  3. sidney Postado em 16/Nov/2015 às 00:45

    Segundo o apóstolo Paulo em Romanos 1, homossexualismo é pecado. Ele identifica essa prática como paixão infame. A Bíblia diz isso. As sagradas escrituras é enfática. Quem quiser seguir outro caminho Deus permite mas não é natural. Contudo, para a Palavra de Deus é pecado. Também disse Jesus que Deus fez macho e fêmea, ou seja, homem e mulher. Não existe um terceirto sexo, o que existe são caminho e escolhas que vão por caminhos diferentes de Deus. Por isso essa terra está condenada em seus pecados. Particularmente, considero os homossexuais pessoas do bem claro, mas sua orientação sexual é pecado. Acho que cada um tem sua vida e faz dela o que bem enteder. Contudo, também prestaremos contas a Deus por todo ato que fere a graça divina. Cada um é responsável. Isto não é amor, é uma, simples, união em pecado e ponto final. Seja Deus verdadeiro...

    • Joao Postado em 16/Nov/2015 às 08:45

      Sidney , você tem muito o que aprender com os Bonobos......