Redação Pragmatismo
Compartilhar
Saúde 19/Nov/2015 às 12:25
6
Comentários

Charlie Sheen recebe mensagem de Magic Johnson após revelar ser HIV positivo

Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Magic Johnson, diagnosticado com HIV desde 1991, envia mensagem de apoio ao ator Charlie Sheen

Charlie Sheen HIV Magic Johnson
O ex-astro do basquete Magic Johnson convive com o vírus HIV há mais de 20 anos (Pragmatismo Político)

O ator norte-americano Charlie Sheen, 50, disse ser HIV positivo ao Today, programa de TV da NBC, nesta terça-feira (17).

Após semanas de especulação de tabloides, corajosamente, Sheen anunciou: “Estou aqui para admitir que, de fato, sou HIV positivo. Preciso parar esse ataque, essa avalanche de ‘sub-verdades’. Várias histórias nocivas estão ameaçando a saúde de tantas outras pessoas. Elas [essas histórias] estão longe da realidade”.

Sheen disse ter sido diagnosticado quatro anos atrás.

“Começou com o que eu achei ser uma série de fortes dores de cabeça. Achei que tinha tumor cerebral. Achei que era meu fim…”, disse. “São três letras difíceis de se absorver. É uma virada na vida de alguém.”

No passado, a vida pessoal do ator teve ampla cobertura midiática por causa de seu envolvimento com drogas e prostitutas. Em 1998, ele sofreu um derrame após uma overdose de cocaína.

O ator é conhecido principalmente pela série de comédia Two and a Half Man, pela qual ele foi indicado a quatro Emmys e a dois Globos de Ouro.

Magic Johnson

Após a revelação de Charlie Sheen, o ex-jogador de basquete Magic Johnson, outro infectado pelo vírus, decidiu mostrar seu apoio.

“Desejo o melhor a Charlie Sheen e sua família”, escreveu Johnson. “Com o avanço nos tratamentos e da medicina ele pode combater essa doença e viver uma vida longa”.

Diagnosticado com a doença em 1991, Magic se aposentou da NBA, deixando o Los Angeles Lakers, e passou a ser uma voz importante na luta por mais recursos e atenção aos doentes. A Magic Johnson Foundation já arrecadou US$ 20 milhões para campanhas e iniciativas de auxílio.

“Shenn quebrou o silêncio, espero que ele me ajude para educar o mundo sobre a questão da HIV”, concluiu Magic.

Extorsão

Sheen também diz ter sido extorquido por algumas pessoas em Hollywood que sabiam de sua soropositividade.

De acordo com o Washington Post, a extorsão abalou suas finanças, que hoje “não estão boas”. Ele disse no Today que já foi chantageado por mais de US$ 10 milhões.

VEJA TAMBÉM: Igreja Universal é condenada a indenizar portador de HIV que parou tratamento

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Luís Guilherme Postado em 19/Nov/2015 às 14:17

    Única surpresa do Charlie Sheen ter HIV é ele ter demorado tanto pra pegar.

    • poliana Postado em 19/Nov/2015 às 16:07

      exatamente!!

  2. Lopes Postado em 19/Nov/2015 às 14:47

    Está mal contada essa história de extorsão!

  3. Charlie Sheen recebe mensagem de Magic Johnson após revelar ser HIV positivo | Além da Mídia Postado em 19/Nov/2015 às 14:56

    […] post Charlie Sheen recebe mensagem de Magic Johnson após revelar ser HIV positivo apareceu primeiro em Pragmatismo […]

  4. poliana Postado em 19/Nov/2015 às 15:18

    Exatamente!!

  5. Ricardo Postado em 09/Dec/2015 às 19:44

    Uma ironia, né? Longe de mim, julgar quem quer que seja. Mas o Charlie Sheen, um ícone hétero (que ilustra a página "Orgulho de ser Hétero"), se declarou soropositivo. E os héteros que o idolatram, em sua maioria, costumam dizer que AIDS é "coisa de viado". Mas, apesar de tudo, imagino o caos que se abateu sobre ele quando descobriu sua condição. Desejo que ele tenha muita saúde e tenha voz ativa na causa.