Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 27/Nov/2015 às 18:11
55
Comentários

Bruno Gagliasso e João Vicente se beijam na boca contra o preconceito

Bruno Gagliasso beijo homofobia preconceito
Bruno Gagliasso e João Vicente se beijam ‘contra o preconceito

Bruno Gagliasso e João Vicente de Castro mandaram recado aos “machistas e preconceituosos” durante o GQ Men of the Year 2015. Apresentadores da noite, os atores deram um selinho durante o evento que aconteceu na última quinta-feira (26), no Rio de Janeiro.

No Instagram, Bruno compartilhou foto do momento. “Aos machistas de carteirinha, hipócritas de plantão e preconceituosos…. O nosso carinho e nosso amor de homem com H! Que venha 2016”, escreveu o ator.

Na rede social, os seguidores do ator aplaudiram a atitude. “Quebra tudo”, comentou um fã. “Lacre”, escreveu outro.

Em entrevista à revista Quem, o ator afirmou que 2015 foi um ano de muitos retrocessos e que o beijo foi um “beijo de esperança”.

“O ano que a gente viveu foi difícil, mostrou muito a cara de que demos muitos passos para trás. Foi um beijo de esperança, de amor, de homem com H maiúsculo, para mostrar que estamos aqui lidando contra a intolerância, a mediocridade, a hipocrisia”, disse, revelando que não havia combinado nada previamente com o outro ator.

Já João Vicente de Castro, também em entrevista à Quem logo após o evento, disse que é preciso “forçar isso” pois há pessoas morrendo por conta da discriminação. “O beijo representa nossa resistência contra o machismo, a intolerância, a homofobia… É isso. Não precisa ser gay pra combater homofobia, não precisa ser negro para lutar contra racismo”, disse.

Vídeo:

informações de Fórum, Quem e Terra

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Gam Gamzinho Postado em 27/Nov/2015 às 23:08

    Creio que você entendeu errado, colega André. A intenção deles é mais simples do que você pensa. Eles estão demandando respeito ao homossexual, não tentando converter ninguém. Cada um no seu quadrado, todo mundo fica feliz.

    • poliana Postado em 28/Nov/2015 às 16:12

      meu deus, qto mais abre aboca, mais merda fala!! cala a boca andré maria julio xonga cesar souza! pelo amor!!!!

    • Fabio Postado em 01/Dec/2015 às 12:38

      Evolui em que Andre? Por favor, nos poupe de seus comentários carregados de preconceito histórico.

  2. Jonas Schlesinger Postado em 28/Nov/2015 às 00:15

    Pra que isso? Quem é macho mesmo não vai sair beijando outro homem. Não precisa ser lampião, mas deve manter a sua masculinidade. Seus palhaços.

    • Trolladorsemlimites Postado em 28/Nov/2015 às 09:44

      pra mim macho é aquele que senta na pica e continua hétero

    • Garnet Postado em 28/Nov/2015 às 09:48

      sabe o que é mais engraçado?? se uma mulher hétero da um beijo na outra ela continua hétero certo?? agora se um cara da um selinho em outro ele vira veado?? tsc tsc tsc ...pobre heterossexualidade masculina ... mais frágil que a coleção de cristais da minha bisavó

      • Lopes Postado em 28/Nov/2015 às 16:48

        Pra ser macho mesmo, o cara tem dar um selinho, chupar uma mandioca e sentar na majeba!

      • poliana Postado em 29/Nov/2015 às 12:15

        o q é manjeba!!?? kkkkkk

      • poliana Postado em 29/Nov/2015 às 12:16

        digo, majeba*. rs

      • Thiago Teixeira Postado em 30/Nov/2015 às 08:38

        Cara ... sinto muito ... beijam homem é MUITO NEGATIVO.

  3. Bárbara Postado em 28/Nov/2015 às 02:46

    Em que momento eles impuseram algo a você? Eles apenas mostraram que são homens héteros, bonitos, tem mulheres/namoradas/esposas e podem dar um selinho... só isso. Vcs, machistas, acham que qualquer demonstração homossexual é imposição. Se um casal gay se beija na frente de uma criança, vcs acham que estão "impondo" que a criança seja gay! Olha que loucura! Se uma professora da escola é lésbica, acham que está incentivando as alunas a serem sapas, ou ainda acham que ser lésbica é sinônimo de ser pedófila e acham que a professora vai seduzir as alunas. Se um gay apareece numa novela, vcs acham que estão querendo impor que os heteros virem gays. Se um parlamentar cria uma lei que proteja os gays, esbravejam que estão dando "privilégios" por não existir lei que proteja os héteros. Na boa, quem é gay não tá nem aí pro que os héteros chatos pensam. E quem é hétero de verdade, também está pouco se lixando pros héteros mimimi chatos de plantão.

  4. Jack Postado em 28/Nov/2015 às 02:48

    Olhai...quem se ofende com algo assim é porque não se garante hein...

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 28/Nov/2015 às 08:27

    Quem está te obrigando a "aderir a moda de ser viado", menino?

  6. Lopes Postado em 28/Nov/2015 às 09:37

    Soh falta dah o coo para mostrar que nao eh viado!

  7. Deus Postado em 28/Nov/2015 às 09:42

    " moda de ser viado e nao honrar os culhoes que lhe pertencem" e eles não tem culhões não??

  8. Thiago Teixeira Postado em 28/Nov/2015 às 11:24

    Sou favorável ao homossexualismo para os machos. Todos os homens deveriam pensar e virar gay (e sobrar mais mulheres para nós barangueiros!!!!!!). Quanto as mulheres ... a bissexualidade não há problema algum, desde que a parceira participe sempre.

    • Lopes Postado em 28/Nov/2015 às 11:33

      Ateh que enfim vc falou uma coisa de proveito!

      • João Paulo Postado em 28/Nov/2015 às 22:24

        Kkkkkkkkkkkkk Ateh que enfim vc falou uma coisa de proveito! (2) No mais, o sujeito beija homens e não se assume homo ou bi. Ou seja, esquiva-se da discriminação e usa "selinho" como justificativa de que "ainda é hétero". Papo furado.

    • Márcio Ferreira Postado em 28/Nov/2015 às 17:32

      É favorável ao "homossexualismo" para todos os homens... Inclusive você? E também à "bissexualidade", com a condição de que a parceira participe. Senão você será contra a "prática"? Thiago Teixeira, você usa deliberadamente dois termos diferentes ao mencionar orientações sexuais homossexuais de homens e mulheres. Homossexualismo foi cunhado com o sentido de conotação patológica, o qual você direciona para os homens. Para as mulheres, você foi mais "moderno e liberal" ao usar bissexualidade, desde que ela curta homem e mulher. Só ser homossexual não tem tanta graça, né? Está assistindo a muita pornografia e tomando aquilo por realidade. Difícil disfarçar seu preconceito quando, no fundo, você não curte ou está tentando ocultar algo. Acabou se entregando. Se tivesse ficado quieto, passaria por um sujeito com a mente aberta. Agora você se revelou um sujeito esforçado, mas que não age com naturalidade frente a esse assunto ou é um preconceituoso enrustido.

      • Jonas Schlesinger Postado em 02/Dec/2015 às 01:52

        Márcio, meus parabéns. Tem muita gente que usa máscara por aqui. Eles deixam nos comentários o que realmente são. Mensagens quase subliminares...

    • Santiago Postado em 28/Nov/2015 às 20:50

      Sobrar mulher teu cu. Melhore, ou vai ter que se conformar com um gay que tem piedade de babacas. As mulheres já estão percebendo que não precisam ficar com um idiota, que o velho ditado "antes só que mal acompanhada" é verdadeiro.

    • Thiago Teixeira Postado em 30/Nov/2015 às 08:36

      PQP ... não se pode nem brincar nesse site, só tem gente bitolada aqui? Desarmem um pouco galera, a vida não é só guerra ideológica não.

  9. Thiago Teixeira Postado em 28/Nov/2015 às 11:26

    Se o senhor deu ré no quibe, não culpe a esquerda, ou tem personalidade fraca ou estava a fim...

  10. poliana Postado em 28/Nov/2015 às 11:28

    meu deus, olha o nível da imbecilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. José Ferreira Postado em 28/Nov/2015 às 14:19

    Cara Dona Ewbank, o seu marido parece o sol das 9h da manhã: parece que não queima, mas queima. Se bobear, ela até sabe, mas não se importa com isso.

  12. luis Postado em 28/Nov/2015 às 22:16

    Parabéns ao casal. Que continuem se beijando e se amando, pois homossexualidade não é doença! Como diria o Bolsonaro: "Quero mais é que eles fiquem roucos de tanto gritar de prazer".

  13. Trajano Postado em 29/Nov/2015 às 09:31

    Porra! Dessa vez eu vou ter que concordar com o filho do Bolsonaro, ao menos em parte! Sim, não podemos esquecer do efeito melancia na cabeça: o movimento LGBT é muito politizado e organizado, possui visibilidade nacional e articulado com políticas públicas, o que leva aqueles pastores-Roléx a angariarem retorno midiático quando iniciam ataques. Alguém saberia da existência deste tal de GQ Men of the Year 2015 (???) se os dois tivessem se beijado lá? Tem muito efeito melancia aí. Bom, de qualquer forma, seria besteira negar a popularidade que o ato dos dois atingiu. Valeu pela reflexão que inevitavelmente aconteceu depois do episódio, principalmente entre os mais jovens, ainda que pra mim seja mais papagaiada egocêntrica de ator que outra coisa, e também reconhecer que é necessário coragem para fazer isso em uma terra de caipiras, fundamentalistas, alucinados como a maria-andré-julio-cesar-souza e dos machos manja-rola que acham que heterossexualidade é autodeclaração.

    • Trajano Postado em 29/Nov/2015 às 20:53

      Hahahahaha! Você tá muito exaltada, ein, maria/andre/julio/cesar/sousa! Quem te viu quem te vê... Olhou a foto dos caras lá se beijando e ficou toda ouriçada, dando ataque de perereca. Quer enganar quem? E o nível da alucinação tá alto: onde foi que eu disse que você tava proibindo alguma coisa? Até porque o que você proíbe ou deixa de proibir é um assunto seu e dos seus amigos imaginários. E quem tem que entender você não sou eu, mas, sim, a psiquiatria. Só que você deu mole, acabou se entregando: VOCÊ É O PEREIRA/XONGA!! O estilo de escrita é o mesmo, em várias postagens os dois misteriosamente aparecem no mesmo período com intervalo de minutos de diferença, dá uma mascarada com uns erros de acentuação entre uma entidade e outra, mas em todas as personalidades você deixa escapar o vício de colocar espaço antes de exclamação e interrogação!!! Fala sério, ein, Pereira! Que papelão! Quer dizer que você incorpora o Pereira na hora de fazer palhaçada e a maria/andré na hora de xingar os outros? Climão de final de Scooby-Doo, ein? Quais são as outras entidades que baixam em você aqui? Quais são os outros apelidos que você usa por aí pra ficar emporcalhando a internet de besteira? Aliás, não sei se a maria é o alter ego do Pereira ou o Pereira é o alter ego da maria. Aff! Scooby-Doby-Dooooooooo! Dã, Pereira! Dã!!

    • sidney Postado em 01/Dec/2015 às 18:40

      Trajano tá afim de dar um beijinho também como eles, não vejo bom exemplo pra jovem algum ou você queria ver seu filho beijando outro cara? Eita sociedade hipócrita...

    • Trajano Postado em 02/Dec/2015 às 04:59

      Se eu quero dar um “beijinho”? Sociedade hipócrita? Se eu quero que meu filho beije outro cara? Bom, depois dessa explosão de ataques de repente e ao seguir o rastro da pólvora que originou este fogo todo, entendi que a sua agressividade partiu do que eu escrevi sobre a possibilidade de reflexão que o ato dos dois podem despertar em muitos jovens. Quanto a isso, não retiro uma palavra, Sidney. Reflita sobre isto: reflexão não é o mesmo que imitação. Sobre meu filho, o que posso dizer é que ter filhos saudáveis é uma dádiva que merece agradecimentos diários pela boa sorte. Tantas crianças com problemas de saúde tão sérios e um pai com um filho saudável preocupado se ele vai beijar um homem ou uma mulher... Não sei quanto a você, mas minhas expectativas são estas: que ele seja saudável; que ele saiba fazer bom uso de seus recursos cognitivos e intelectuais para que ninguém fale por ele e, pior, que ele não tenha a indignidade de falar pelo outro; que ele saiba estruturar suas relações sociais e emocionais através de virtudes, valores, postura ativa, pensamento crítico, humildade (validar o discurso do outro ao mesmo tempo que valida o próprio discurso), de resiliência, do cuidado de si, de compaixão e autocompaixão... E se esse tanto de coisa não funcionar, desejo que meu filho se sinta uma pessoa amada em sua família, por seus amigos, por seus colegas de trabalho, em suas relações íntimas, e se eu, como adulto provedor, tiver contribuído para que ele se sinta assim, então minha honra e orgulho de pai, de cidadão, de homem terão alcançado o nível extremo, permanente, independentemente das minhas expectativas de velho, até porque a minha geração não teve competência, dedicação e vontades necessárias para construir uma nação democrática e civilizada e não serei eu, parte dessa mesma geração, quem trará pra casa a imundice e sofrimento que ficou impregnada lá na rua. Agora, se ele arrumar um homem pra ele, só espero que o tal cara não seja parecido comigo porque eu sou chato pra cacete. E que ele faça a feira no final do mês também, isso é importante. E que ele saiba tratar os outros bem. E que ele compareça nas churrascadas de domingo e que os dois não ousem ter netos longe de mim. E que eles sejam muito felizes, pois, do contrário, eu faço igual ao Thiago Teixeira, já vou chegar dando voadora. E que algum dos dois se habilitem a limpar a minha bunda e comprar regularmente fraudas geriátricas quando eu estiver gagá, isso é importantíssimo também. Enfim, mesmo com meus inúmeros defeitos, mesmo por não ter sido um adulto que contribuiu para uma realidade social melhor, mesmo que a minha geração tenha construído a ideia de que moral equivale ao saldo da conta corrente, mesmo que eu não tenha me engajado o suficiente para que as pessoas não se achassem melhores do que as outras de acordo com o que fazem com suas rolas entre quatro paredes, enfim, mesmo com tudo o que carrego de negativo em minha responsabilidade individual, coletiva e de cidadania, que eles tenham a humildade de me considerarem digno o suficiente, mesmo com os meus inúmeros defeitos, para participar da vida deles enquanto eu estiver vivo, porque eu quero que me retribuam o amor que eu ofereci a eles... E que eles possam me perdoar um dia por minha inabilidade de ser uma pessoa melhor. É isso...

    • Denisbaldo Postado em 02/Dec/2015 às 19:05

      Parabéns Trajano, um belo comentário e muito positivo também. Quem sabe um dia todos os humanos conseguirão se respeitar e se comunicar com tal grandeza e beleza de espírito.

  14. Denisbaldo Postado em 29/Nov/2015 às 12:50

    Não, não é uma imagem nada agradável para homens heterossexuais (pelo menos para mim). A nossa criação sempre foi direcionada para não aceitar ou compreender e, sim, repugnar tais atos. Mas se pensarmos um pouco melhor, será que isso é pior do que as imagens de corrupção, miséria, injustiça ou guerra que assistimos todos os dias? Devemos é interpretar este ato como uma mudança de comportamento e ao que tudo indica não será o repúdio de parte da sociedade que fará com que isso acabe ou mesmo diminua. Sejamos francos, gays não deixarão de ser gays por causa da Igreja, dos militares ou qualquer outro motivo. Então o que fazer? Não deveríamos tentar agir como seres racionais que afinal proclamamos ser? A única e real "ameaça" que uma "civilização gay" significa seria o diminuição gradual da multiplicação da raça humana (casais homossexuais não procriam entre eles ainda) e um consequente envelhecimento da população, trazendo desastres econômicos quase que irreversíveis. É sim um fato grave que deve ser analisado científica e socialmente por nós. E agora, novamente, o que fazer? Bom, já sabemos que homossexuais continuarão a ocupar cada vez mais espaços na sociedade e que seu extermínio é totalmente fora de questão e inútil. Quem sabe, talvez, por ventura não seria a hora de enfrentarmos este problema para acharmos uma solução com a qual consigamos satisfazer ambos os lados da equação? Todos sabemos que homossexuais querem constituir uma família e que ainda existem milhões de órfãos mundo afora. Também sabemos que existem mulheres e homens homossexuais. Será que é tão difícil para nós compreendermos que possuímos todos os ingredientes necessários para resolver tal "problema"? Mulheres e homens gays podem sim procriar com a ajuda da ciência e assim aumentar consideravelmente a taxa de crescimento populacional. Não seria mais inteligente apoiarmos e incentivarmos o nascimento de bebês por estas vias? O que seria pior, um mundo povoado com diferentes tipos de famílias onde todos se respeitam e crescem juntos ou continuar uma guerra entre "sexos" cuja consequência é uma destruição gradual de nossa civilização? Somos ou não racionais? Devemos entender que não temos muitas saídas disponíveis e que quanto mais nos afastarmos destes problemas, maiores eles se tornarão. Com relação ao específico caso dos dois peludos se beijando, bom, concordo com o Naro Solbo também, isso é show de melancias. Mas que pode nos fazer refletir e discutir melhor sobre tais questões.

  15. Guilherme Postado em 29/Nov/2015 às 20:38

    Quero ver aqui quem tem coragem de beijar outro homem pra dar o mesmo "exemplo" que os dois marqueteiros ali... a internet está criando uma legião de apoiadores de causa que só o fazem na rede mesmo... Não sou preconceituoso, mas homem que é homem não beija outro na boca, tenho certeza que todos os homens pensam igual, não sejamos hipócritas.

  16. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Nov/2015 às 21:23

    Mas quem faz "não ser normal" são os preconceituosos, fundamentalistas, moralistas de quinta, tipo você...se vocês não ficassem tão escandalizados por nada, ouriçadinhos por porra nenhuma, esse tal "marketing" nem seria citado por você. Seria apenas um beijinho a toa, como de fato o é. Coisa mais natural do planeta. Mas que ganha maiores proporções porque debilóides preconceituosos latem alto toda vez que o assunto surge. O tal "marketing" é meramente reacional em relação ao ódio que gente como você semeia. Se todos fossem civilizados, racionais, humanos, esse beijo-protesto nem aconteceria, não teria necessidade. Mas vocês mesmos criam essa necessidade....agora engole a seco aí vendo a foto de "ainnn dois machos se beijando na boca ainnn"..

    • Eduardo Ribeiro Postado em 30/Nov/2015 às 10:52

      """""""""""""Naro Solbo""""""""""""""""

    • Eduardo Ribeiro Postado em 30/Nov/2015 às 10:55

      Ah, e obrigado por confirmar toda minha teoria, viu, coxinha anagrama? Se prontificando a exemplificar tudo que falei, você fortalece minhas convicções. Obrigado.

  17. Eduardo Ribeiro Postado em 30/Nov/2015 às 11:01

    """""""""A testosterona do planeta Terra inteiro está acabando, e é culpa de um beijinho entre dois homens atores da Globo...para evitar o fim da testosterona no planeta, parem imediatamente de assistir a Globo, até mesmo porque a Globo, além de boiolizar o mundo, é esquerdista"""""""" ...olha, isso foi o cúmulo da teoria da conspiração...nem um Olavão emaconhado cranearia uma estultice desse tamanho..

  18. sergio ribeiro Postado em 30/Nov/2015 às 11:16

    Tirou as teclas dos meus dedos, colega. Isso mesmo. É o mesmo trata que já bateu em namoradas, já quebrou uma mesa de um programa da MTV, etc. Se precisar comer fezes para virar notícia, come.

  19. Jonas Schlesinger Postado em 30/Nov/2015 às 19:46

    kkkkkk Até o Trajano (que eu acho ser o mais plausível de todos nós) zuou aqui nos comentários. E realmente é um tópico que dar o que falar, não pelo debate envolvendo a homossexualidade em si, mas pelo beijo forçado que os dois caras deram. Realmente se você trabalha no meio artístico, você dá a cara à tapa pra fazer um papel de destaque: como a Fernanda Montenegro fez em Babilônia (foi uma novela putaqueparivelmente ruim) uma lésbica no estilo Matusalém. Ou seja, eu sou um artista e quero holofotes, faço qualquer coisa para chamar atenção. É assim. Mas um mísero anônimo, como todos nós, acha estranho. Eu achei porque não preciso provar para ninguém que sou hétero, muito menos beijar um homem e continuar dizendo que sou hétero. É questão mesmo de consciência. E Trajano não se exalte, volte a ser calmo kkkk culto como antes. Pare de dizer palavrões, porque você é a parte verossímil dos comentários, deixa que a zoeira fica por minha conta, Pereira e seus Doppelgängers , Naro Solbo, Thiago Teixeira e outros.

  20. sidney Postado em 01/Dec/2015 às 18:37

    Tem algum artista global que não é viado pór acaso? Contra que preconceito?

  21. enganado Postado em 01/Dec/2015 às 20:40

    Tem certeza que não são o """BOÇALNARO""" e o """cel. TELHADA""" que estão se cumprimentando?

  22. Karine Jung Postado em 02/Dec/2015 às 13:04

    Se a pessoa fala "Não preciso beijar outro homem pra provar que não tenho preconceito" é porque SIM, TEM preconceito. Achar que o beijo entre duas pessoas do mesmo sexo é uma coisa feia/imoral/ridícula, não sei onde encontram argumentos pra dizer que achar isso não é preconceito.

    • Jonas Schlesinger Postado em 02/Dec/2015 às 16:43

      Eu posso não concordar com isso e continuar respeitando os outros. Isso é preconceito? Hum, parece que sim. Eu tenho o direito de achar algo errado ou certo sem denegrir o direito da outra pessoa, sem ferir moralmente ou fisicamente a outra pessoa. Ninguém é obrigado a nada. O problema é que as pessoas vão logo na base da chibatada, querendo impor aos outros, aí não dá mesmo. Eu nunca beijaria um homem e não acho bonito dois homens se beijando e PONTO FINAL. Tchau pra quem acha que é preconceito. Eu não estou nem aí. Mas saiba que o preconceito não vai acabar, porque o ser-humano é corruptível. Há várias formas de preconceito, mas as mais abrangentes são contra as mulheres, cor da pele e homossexualismo. Não tem jeito mesmo. O seu discurso é igual de uma feminista que diz que o cavalheirismo é um tipo de machismo. Abrir a porta do carro, dar flores, puxar a cadeira é uma forma de machismo. Mas ninguém liga pra isso. Quando um homem acha feio dois outros se beijarem aí é preconceito. Tá vendo, o preconceito já faz parte dos nossos dias. Agora o problema é a agressão, não a opinião que o povo fala.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 02/Dec/2015 às 18:05

      Nossa senhora.....tudo errado, puta que o pariu...não, não precisa beijar pra provar que não tem preconceito. Basta...bem...basta não ter preconceito, e suas ações refletirão naturalmente essa ausência de preconceito, na medida em que ações são consonantes com sentimentos, e as provas surgirão aos montes. Não tem essa de "precisar" beijar um homem. Porra. (nisso Pereirinha tá certinho....relógio quebrado). E sim, um homem achar feio dois homens se beijando é óbvio preconceito. O beijo entre dois homens simplesmente não está sujeito a este tipo de julgamento, assim como o beijo entre homem e mulher tambem não está. Beijo é beijo, porra. Não tem feio nem bonito. Não há nada que faça um diametralmente oposto ao outro no quesito "beleza", a não ser que você seja um homofóbico. É tão óbvio que dá até tristeza ter que ler uma bosta dessas uma semana depois de um evento tão besta e banal como um beijo entre dois caras ter acontecido. Aliás, um beijinho combinado, marketeiro, pra dar visibilidade pra um evento pequeno/obscuro, e tem gente ainda incomodada profundamente com isso, tomando calmante pra dormir, pagando analista, tendo espasmos cada vez que vê a foto...tomem vergonha..

    • sidney Postado em 03/Dec/2015 às 01:52

      Karine é lindo duas menias e doi meninos se beijando? É moral esse ato também? Não é ridícula? É o que então? É lindo e maravilhoso, é decente, é moral, é ético... Inferno é pouco pra essa geração, pode crer.

  23. Denisbaldo Postado em 02/Dec/2015 às 17:14

    Jean Wyllis já disse que quer combinar um beijo triplo com eles. Vai vendo...

    • Denisbaldo Postado em 02/Dec/2015 às 23:35

      E aí, tá feliz com seu impitim?

  24. sidney Postado em 03/Dec/2015 às 01:48

    Trajano ironia é agressão desde quando? O que é ser saudável pra você, é ver seu filho beijando outro homem e namorando e se deitando com ele? Vc não respondeu? Falácia? Fala aí trajano. Responde pra valer e não fica jogando palavras dizendo que o que perguntei é agressividade que não cola. Vc gostaria ou não? Diz pra todo mundo Vê ou não tem coragem?

  25. sidney Postado em 03/Dec/2015 às 01:57

    Reponde Trajano quer ou não quer? Dizer que "se" ele chegar de mãos dadas e dando beijo na boca em sua frente é sua vontade livre e aberta? Diz aí e deixa de falatório politicamente corretro. Vc criou seu filho pra isso?

    • Trajano Postado em 03/Dec/2015 às 16:24

      “Fala aí trajano.”, “Responde pra valer”, “Reponde Trajano quer ou não quer?” Eu hein... que piti do nada é esse, Sidney? Não está claro os seus motivos pra esse ataque de histeria, mas na verdade, pensando bem, não me importo. Isso é assunto seu. Por outro lado, pedi que refletisse sobre “reflexão não é imitação”. Não o fez. Ofereci a você o meu ponto de vista e é isso. Não posso fazer mais nada. Jogo de palavras? Olha, não retiro nenhuma palavra lá de cima: é tudo aquilo lá e mais um pouco. Se mesmo com meu esforço não me fiz claro, tentarei ser o mais esclarecedor possível por uma última vez: o corpo do meu filho será sempre da propriedade dele e de mais ninguém! Enquanto ele estiver sob minha tutela, farei tudo o que eu puder para que ele tenha um desenvolvimento saudável e que tenha dignidade em suas relações familiares, de trabalho, de amizade e amorosas. O que entendo de criação é isso. E que nunca se sinta desvalorizado por sua sexualidade, seja heterossexual ou homossexual; não estou preocupado se ele vai se relacionar sexualmente com uma mulher ou com um homem, mas quero ter netos, sou irredutível quanto a isso! Oras, trabalho constantemente com famílias que lutam todos os dias de suas vidas pelo bem-estar dos seus filhos que nasceram com algum transtorno grave do desenvolvimento/doenças congênitas e não serei eu que tomará caprichos, futilidades, preconceitos, como fundamentos; não serei eu que irá subjugar as expectativas dele em favor das minhas. Não vou priorizar bobagens, o que interessa será ele estar vivo e bem. Vou repetir: não me importo se meu filho será ou não gay porque não sou eu quem decide isso. Não sou Deus! Não controlo o corpo dos outros, não controlo a condição sexual de homem algum. O que devo fazer é contribuir para a sua formação de homem digno e de cidadão atuante, que ele se sinta amado e que possa retribuir no futuro a minha dedicação; estou agindo legalmente, dentro do que prevê a constituição, dos direitos humanos, da minhas formação acadêmica, das minhas experiências de vida, dos meus valores, do meu senso ético, moral e espiritual. Quem não gostou, que pague as minhas contas antes de dar pitaco. Agora “politicamente correto”, Sidney, você está muito enganado, mas você pensa o que quiser de acordo com o que seus recursos cognitivos lhe permitem. Em tempo: nem te conheço e você não me conhece: quem você pensa que é para questionar a coragem dos outros? Até agora você não disse por qual motivo está tendo essa reação exagerada e quais são suas reais questões sobre a homossexualidade que o motivam a escrever de forma tão venenosa. Não me importo se ele futuramente namorar um homem ou uma mulher, mas me importo de protegê-lo de pessoas como você, isso sim, que diz coisas como “O que é ser saudável pra você, é ver seu filho beijando outro homem e namorando e se deitando com ele?” como se eu precisasse ficar imaginando com quem o meu filho vai se “deitar” futuramente, que coisa estranha, e mais, como se “deitar” com um homem fosse incompatível com uma visão de vida sexual saudável, que visão pequena, preconceituosa e pejorativa. Sim, Sidney, pensando bem, se para a felicidade do meu filho ele precisa expressar o seu sentimento beijando um homem ou uma mulher, bem como “deitando”, que assim seja e, sim, considero que expressar amor e sexualidade de forma digna é uma das esferas de ser um indivíduo saudável. Eu posso fazer isso, você pode fazer isso, por que ele não poderia? Ora essa! Não vou criar um filho para que ele se transforme em um velho punheteiro que fica enchendo o saco dos outros pra compensar as suas frustrações sexuais. Fui claro o suficiente? Se não fui, lamento. É o que eu tenho pra dizer de acordo com as condições de comunicação que os espaços de internet possibilitam e muito mais do que você merece, já que descrevi antes detalhadamente a minha opinião e você não se prontificou em nenhum momento a corresponder à atenção que depositei, menos ainda tratar o assunto de forma ponderada. Que seja, faça o que quiser.

  26. sidney Postado em 03/Dec/2015 às 18:34

    Trajano não torne irrelevante o assunto que é polêmico. Ter neto com outro cara não dá né? Só se adotar né? Deus não decide se o sujeito vai ser gay, a Bíblia ja disse que é pecado. Esse "homem algum" é seu filho esqueceu? amor? lebertinagem agora é liberdade? Isso é preconceito? Ou libertinagem é legal? Você se masturba compulsivamente é? Meu caro Trajano não seja politicamente correto para ganhar voto, seja verdadeiro. E tenho ponderado suas plavras por isso insisto na sua opinião que não está ainda sendo verdadeira. Você criou filho para ser gay?

  27. sidney Postado em 03/Dec/2015 às 18:40

    Não é veneno Trajano, só forma sincera e dirteta sem arrodeios, sem hipocrisia, sem barganhas, sem fingimentos. O assunto é sério e em tempos de modismos de liberalismo em nome da liberdade, os venenos não saem da minha boca mas dos costumes pervertidos de muitos. Você já viu a passeata gay como é decente? Pra eles é liberdade de expressão, para nós é homofobia? Trajano não o conheço mas acho vc um sujeito coerente em seus comentários, mas nesse caso te vejo politico. Queria ver vc de verdade nesse caso como foi em tantos outros. Valeu... Consideração...

  28. Roberto Pedroso Postado em 04/Dec/2015 às 08:53

    Realmente é tudo muito complicado....Não sei....a questão da luta pela igualdade de direitos é ampla, complexa e deveria ser tratada com mais seriedade e respeito não sei se o campo de discussão deste tema deveria ser tratado no terreno da escandolatria na minha humilde opinião foi desnecessária a atuação destes dois artistas televisivos(pois nem atores eles são).As questões envolvendo igualdade de gênero devem ser tratadas em outro terreno em outro campo, o das ideias e não do sensacionalismo midiático .

  29. sidney Postado em 05/Dec/2015 às 22:08

    O próximo passo deles é praticarem a sodomia para provar que não tem preconceito. VIXE!!!!

  30. Ricardo Postado em 10/Dec/2015 às 09:15

    Andre, kirido... vc tem alguma dificuldade em lidar com dois caras se beijando? Acha que vai ser agarrado e beijado por outro cara, e consequentemente será "menos macho"? Por favor, né?