Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 10/Nov/2015 às 13:03
15
Comentários

As celebridades que viajaram em avião oficial 'emprestado' por Aécio Neves

Aécio Neves emprestou avião do governo de Minas Gerais para celebridades, empresários, políticos e outras pessoas de fora da administração pública. Luciano Huck, Roberto Civita (ex-presidente do Grupo Abril/Revista Veja), a dupla Sandy e Júnior, além de atores e diretores da Globo estão entre os beneficiados

Aécio Neves avião Huck Sandy
Luciano Huck, Bernardinho e Roberto Civita são alguns dos nomes que viajaram em avião do Estado de Minas Gerais cedido por Aécio Neves (Pragmatismo Político)

A pedido do então governador do Estado, Aécio Neves (PSDB), aeronaves de propriedade do governo do Estado de Minas Gerais foram emprestadas a famosos, empresários, políticas e outras pessoas não ligadas à administração pública entre 2003 e 2010, aponta reportagem da Folha de S.Paulo publicada neste domingo (8).

Segundo a reportagem, em 198 dos 1.423 voos realizados entre janeiro de 2003 e março de 2010 que têm Aécio como solicitante, não houve a presença nem do tucano nem de agentes públicos autorizados pela legislação a usar essas aeronaves.

De acordo com o jornal, essas viagens não encontram amparo na legislação, que desde 2005 regula o uso das aeronaves oficiais do Estado.

O apresentador Luciano Huck, os irmãos Júnior e Sandy, o ex-presidente da Abril e a sua esposa, Roberto Civita e Maria Antonia, os atores globais José Wilker e Milton Nascimento, o ex-diretor da Globo José Bonifácio Sobrinho (Boni) e o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foram alguns dos agraciados.

Ricardo Teixeira chegou a usar três vezes o helicóptero oficial do Estado de Minas Gerais e outras três vezes o avião para se deslocar entre Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

A reportagem também teve acesso aos dados dos voos dos governos de Antônio Anastasia, de 2010 a 2014, e do governador atual, Fernando Pimentel.

Entre os três, o governo de Aécio foi quem mais realizou viagens mensais – 2,3 voos, contra 1,3 voos na gestão Anastasia e 0,1 de Pimentel.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Luiz C. Cardoso Postado em 10/Nov/2015 às 13:32

    Eu quero saber o que a Polícia Federal e o Ministério Público estão fazendo ou vão fazer a respeito dessas sacanagens. Será que esses órgão só se interessam em fazer investigações quado o político envolvido é do PT?

    • Leonardo Postado em 10/Nov/2015 às 13:47

      Vão fazer o que eles sempre fizeram quando a denúncia envolve tucano: N A D A ! ! !

  2. Thiago Teixeira Postado em 10/Nov/2015 às 14:22

    Esse 0,1 voos do Pimentel vai virar CPI, Operação da PF e Globo Repórter logo logo.

  3. EDUARDO Postado em 10/Nov/2015 às 14:53

    Ôôôôôô Minas Gerais, Ôôôôôô Minas Gerais, quem te conhece não vota jamais, Ôôôôôô Minas Gerais. Ladrão. Esses coxinhas, sem o mínimo de letramento, acham que tudo é culpa do PT. Só que não. Não tamos no início da roubalheira, mas, sim, no começo da limpeza. Uma pena o PSDB e seus malfeitores estarem acima da lei. Uma das grandes reformas que o Brasil precisa é a do Poder Judiciário. Urgente!

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 10/Nov/2015 às 15:40

    Mais uma vez veremos a blindagem de adamantium dos tucanos entrar em ação. Dou mais 2 dias pro assunto morrer em definitivo. E só uma observação: esse Huck é impressionante, bicho....é incrível como ele tem um aparato de sustentação da imagem de "bom moço", e mesmo assim sempre, sempre surge um podre muito podre desse cara...

  5. Fabio Hideki Postado em 10/Nov/2015 às 16:41

    Aceitar esse tipo de favor, se encaixa naquilo que as "pessoas de bem", que batem panela, chamam de corrupção ?

    • Roberto Pedroso Postado em 11/Nov/2015 às 10:52

      Chegamos ao ponto chave senhor Fabio pois corrupção para a maioria dos "indignados batedores de panela"corrupção só deve ser combatida e recriminada quando esta for praticada por aqueles que não os representa.

  6. Maria Amaral Postado em 10/Nov/2015 às 17:34

    Olha aí, gente, toma cuidado!!! É Milton Gonçalves e não é Milton Nascimento, este, um artista valoroso e digno que jamais aceitaria carona do Aécio Neves!!! Muito menos em voo pago com o dinheiro dos contribuintes!

  7. Denisbaldo Postado em 10/Nov/2015 às 19:21

    Nossa, esse tio curte uma balada aérea mesmo. Aeroporto de Cláudio, heliCoca e agora uma agência de viagens para celebridades. Nunca vi igual. A Dilma deveria nomeá-lo Ministro do Turismo.

  8. Rafael Postado em 11/Nov/2015 às 08:00

    ESSA COR AMARELA DA CAMISETA DA "SELEÇÃO" ME EMBRULHA O ESTOMAGO!!!

  9. enganado Postado em 11/Nov/2015 às 08:27

    A quem interessar: ___""" A E R Ó P I O """___.

  10. Lucas Oliveira Silva Postado em 11/Nov/2015 às 08:40

    Esse é o cara que os GOOD CITIZENS queriam para a presidência, dizendo que ele era a mudança. Só se for para pior!

  11. Gustavo Horta Postado em 11/Nov/2015 às 10:48

    FARRA DO AECINHO, SEUS AÉCIOPORTOS E SEUS (NOSSOS) AVIÕES. ALÉM DAS 124 VIAGENS PARA AS SUAS FARRAS PESSOAIS, SOME-SE MAIS ESTAS 198 VIAGENS. MAS LIGA NÃO. NINGUÉM LIGA MESMO! E O QUE FAZER QUANDO HÁ ASSASSINATO? LIGA NÃO, SÓ AFETOU A PRETOS, POBRES, PUTAS E POVO! AINDA NÃO ATINGIU VOCÊS, NÉ NÃO? LIGA NÃO, SÓ A CANALHA REUNIDA PARA FAZER O USO DE SEMPRE DO ÂNUS DO POVO BRASILEIRO EM SEU BACANAL PERMANENTE. VIRULENTO? NÃO É NÃO. "QUEM NÃO SUPORTA FORMIGAS QUE NÃO ASSANHE O FORMIGUEIRO". #MoralistaSemMoral

  12. Gustavo Horta Postado em 15/Nov/2015 às 11:36

    “As celebridades que viajaram em avião oficial 'emprestado' por Aécio Neves” – UM JUIZ, MANDA E DESMANDA, PODE TUDO, SEM ESCRÚPULOS, SEM PUDOR, SEM JUSTIÇA – É O CONHECIDO PCCSDB!! JUSTIÇA BRASILEIRA, CADÊ VOCÊ? BOM MESMO É VER COXINHAS GOLPISTAS HIPÓCRITAS A BAFEJAR SUAS MERDAS! HE HE HE ACORDO COM O FMI, ACORDO COM O PCC, ACORDO COM A CIA, ACORDO COM OS EUA!! #MoralistasSemMoral

  13. sidney Postado em 22/Nov/2015 às 23:41

    Ministério Público e Justiça onde vcs estão? O gato comeu? Uma quadrilha de gravata? Amigos da imoralidade? Assassinos da democracia? Ladrões de consciências? interesseiros da mediocridade? Safados de carro de luxo? Canalhas da elite? Drogados da imoralidade? Intelectuais da bandidagem? Se nada for feito as respostas é o SIM... e... abaixo esse Estado de mentiras e hipocrisia.