Redação Pragmatismo
Compartilhar
Justiça 24/Nov/2015 às 19:25
15
Comentários

Após prisão de Bumlai, Sérgio Moro diz que não há provas contra Lula

Juiz Sérgio Moro ressaltou que não há nenhuma prova contra o ex-presidente Lula após a prisão do empresário José Carlos Bumlai. Paulo Okamotto, amigo de Lula há 30 anos, diz que imprensa brasileira força a barra para relacionar nome do ex-metalúrgico em pauta negativa

Lula Bumlai Moro Lava Jato
José Carlos Bumlai foi preso nesta terça-feira

Na decisão que mandou prender o pecuarista José Carlos Bumlai, colega do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e suspeito de intermediar propinas envolvendo contrato de navio-sonda da Petrobras, o juiz Sérgio Moro ressaltou que não há nenhuma prova contra o ex-presidente petista no empréstimo de R$ 12 milhões do banco Schahin ao pecuarista que – segundo os investigadores e com base em delações dos próprios executivos do banco – teria sido para repassar dinheiro ao PT.

“Não há nenhuma prova de que o ex-presidente da República estivesse de fato envolvido nesses ilícitos, mas o comportamento recorrente do investigado José Carlos Bumlai levanta o natural receio de que o mesmo nome seja de alguma maneira, mas indevidamente, invocado para obstruir ou para interferir na investigação ou na instrução”, aponta o magistrado na decisão.

‘Não era tão próximo’

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou nesta terça-feira 24 que o empresário José Carlos Bumlai, chamado com frequência de “amigo de Lula” pela imprensa brasileira e preso hoje pela 21ª fase da Operação Lava Jato, não era tão próximo assim do ex-presidente.

Okamotto também negou que o pecuarista tivesse “passe livre” no Palácio do Planalto durante o governo Lula, conforme apontaram reportagens e como sugere o nome da nova fase da operação: Passe livre. “O Bumlai frequentava as festas e aniversários, mas não era ‘aquele’ amigo do Lula que todo mundo está falando”, minimizou.

“Isso foi amplamente divulgado pela imprensa mas acho difícil de acreditar. Eu sou mais amigo do Lula do que o Bumlai e precisava me identificar toda vez que ia ao Palácio. Essa história não é crível”, acrescentou o auxiliar do ex-presidente há mais de 30 anos.

Questionado se acha que Lula é o alvo da PF, respondeu: “acho que não. O que a PF está fazendo é investigar. É natural. Cada um sabe o que fez mas a gente não sabe o que as outras pessoas fazem”.

Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 24/Nov/2015 às 20:20

    coxinhas cortando os pulsos em 3,2,1...continuem tentando, queridos...2018 vem aí..kkkkkkkkk

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 25/Nov/2015 às 09:36

      Coxinhas que façam oque quiser. Tolo também é quem defende este individuo nefasto. Aliás,defender o PT com "viés de esquerda" é coisa de débil mental.

      • poliana Postado em 25/Nov/2015 às 13:37

        só um tonto pra achar q o pt é de esquerda. há muito q ele se afastou da esquerda, basta ver as alianças q ele fez pra governar...dizer q o pt, hj, é de esquerda, só mesmo um maluco!

  2. João Paulo Postado em 25/Nov/2015 às 04:02

    Esse Sérgio Moro é petista!

    • juliano Postado em 25/Nov/2015 às 08:45

      hahahahahahah aí já é hahahah outro tipo ahhahahahhah de argumento hahahahahaha

  3. tata Postado em 25/Nov/2015 às 08:10

    E o Cunha quando ele vai prender? Não pode por se parlamentar mas e a mulher dele? A JUSTIÇA É PARA TODOS MORO!!!!

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 25/Nov/2015 às 10:33

    Hoje no metrô peguei lá o jornalzinho que distribuem todo dia e estava gigante na capa: AMIGO DE LULA É PRESO NA LAVA-JATO. Isso não é jornalismo. Isso é pura excrescência. É de uma baixeza, de uma falta de ética que dá até tristeza. A mídia perdeu qualquer noção de limite no afã de destruir a imagem de Lula. Considerando os interesses imperialistas para os quais nossa mídia trabalha e cujos pés nossa mídia beija de joelhos, é crucial, é vital destruir a imagem de Lula, custe o que custar, antes de 2018. RIP jornalismo brasileiro.

  5. Thiago Teixeira Postado em 25/Nov/2015 às 11:34

    Chora coxinha, chora.

  6. Thiago Teixeira Postado em 25/Nov/2015 às 11:36

    E ai coxinhas? Como estão seus dias hoje? Tem notícias do golpe? Vai ter impeachment?

    • poliana Postado em 25/Nov/2015 às 20:37

      soubemos sim, querido. inclusive o pp (q segundo vcs é site do pt), passou o dia inteiro falando da prisão desse cara...

  7. Denisbaldo Postado em 25/Nov/2015 às 13:02

    que falta de criatividade...

  8. poliana Postado em 25/Nov/2015 às 13:37

    o moro é petista né, pereira?

    • Thiago Teixeira Postado em 25/Nov/2015 às 22:58

      Se os Estados Unidos é de Esquerda ... Moro ser petista no mundo do Pereira é dois palito!

  9. poliana Postado em 25/Nov/2015 às 13:38

    ah, sim, claro!! é só isso mesmo q preocupa qdo o assunto é cunha!!!!! pelo amor....

  10. Marcos Vinicius Postado em 26/Nov/2015 às 09:57

    Pra quem acha que essa nóticia só circulou aqui pelo PP, está enganado. http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/nao-ha-nenhuma-prova-contra-o-ex-presidente-afirma-juiz-da-lava-jato-sobre-lula/