Redação Pragmatismo
Terrorismo 17/Nov/2015 às 12:16 COMENTÁRIOS
Terrorismo

Ações do setor de armamento disparam na França após atentados

Publicado em 17 Nov, 2015 às 12h16

Ações de empresas do setor de defesa e armamento sobem após ataques em Paris. Na contramão do mercado francês, maior empresa de armas do país registra forte alta no mercado financeiro. Empresas dos EUA também acumulam ganhos

acoes-armamento-franca

Os preços de ações de empresas do ramo de armamentos registraram altas nesta segunda-feira (16/11), primeiro dia em que o mercado financeiro abriu desde os ataques em Paris, na última sexta-feira (13/11). As empresas dessa área também são consideradas parte da chamada indústria da defesa.

O movimento foi notado primeiramente pelo jornalista Aaron Cantú, no Twitter, e reportado pelo site norte-americano The Intercept.

Empresas do setor com ações negociadas na Bolsa de Nova York registraram alta de até 7% nesta segunda-feira. Entre elas estão a norte-americana North Grumman Corporation (imagem acima), que atua no ramo aeroespacial e de tecnologia de defesa; o conglomerado Raytheon Company, também dos EUA, que produz armamentos e equipamentos eletrônicos para uso militar; e a Lockheed Martin Corporation, dos Estados Unidos, que desenvolve tecnologias aerospaciais e de defesa.

O índice Dow Jones Industrial fechou nesta segunda-feira em alta de 1,38%, impulsionado pelo setor energético, que também avançou após os ataques em Paris.

acoes2

Em parceria com Washington, a França intensificou os bombardeios na Síria a alvos do EI (Estado Islâmico), que reivindicou os atentados que deixaram ao menos 129 mortos e 352 feridos, de acordo com o último balanço oficial.

acoes3

Thales, a principal empresa francesa produtora de armas, também registrou alta no dia. O valor das ações subiram, na contramão do índice da bolsa francesa, que registrou queda.

acoes4

Opera Mundi e EFE

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS