Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 10/Nov/2015 às 18:43
12
Comentários

A reação de um estudante gay que teve a casa pichada com mensagem homofóbica

“Sou uma bichona de marca maior e não me envergonho nem um pouco disso”. Após ter muro pichado, estudante universitário vítima de homofobia reage no Facebook. Texto do jovem de 21 anos já recebeu mais de 35 mil curtidas

gay casa pichada homofobia

Revista Fórum

Quando sua casa amanhece pichada com uma mensagem homofóbica, o que se deve fazer? Para o estudante universitário Ramom Habitsenther, de 21 anos, a única opção é reagir – e foi o que aconteceu.

Na última quarta-feira (4), ele postou no Facebook um texto, compartilhado mais de 3 mil vezes, em resposta aos agressores que escreveram a palavra “bichona” em um dos muros de sua residência, na cidade de Volta Redonda (RJ).

“Sou uma bichona de marca maior e não me envergonho nem um pouco disso, nunca vou fingir ser algo que não sou para ser aceito e jamais vou parar de compartilhar e expor minhas idéias para que pessoas como essas pensem que ‘está tudo bem, só não pode ser gay perto de mim’. SIM, NÓS EXISTIMOS E PERSISTIMOS! Não vou me calar em relação a isso e a nada mais”, escreveu o jovem.

Em entrevista ao jornal O Dia, Ramom afirmou que a publicação foi um “desabafo”.

Nunca fui de me abalar com o comentário das pessoas em relação a minha orientação sexual, eu cresci ouvindo e vivendo…

Posted by Ramom Habitsenther on Quarta, 4 de novembro de 2015


“Foram anos e anos de situações acumuladas. E a pichação foi a gota d’água para eu não ser mais tão passivo diante do que eu vinha passando. Eu queria que as pessoas do meu bairro, que sempre me provocaram, vissem que eu não estou nem aí. Não tem problema nenhum ser uma bichona, ser uma bichona é sensacional! As pessoas são diferentes e que bom que as pessoas são diferentes”, declarou.

“Para mim, foi apenas mais um dia. Está tudo sob controle.”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Vinis Postado em 10/Nov/2015 às 23:45

    Ele não tem problema nenhum com sua orientação sexual, já o sujeito que pichou o muro...

  2. marc Postado em 11/Nov/2015 às 01:01

    E vivemos na porra de um país onde alguém quebra uma lâmpada fluerescente na cara de um inocente em pleno a avenida mais popular do país e nada simplesmente nada acontece é impressão ou devemos pedir a volta dos black blocs ?! Pq a justiça virou lixo a olhos vistos.

    • SERGIO A MODOLO Postado em 11/Nov/2015 às 13:47

      Camarada Marc, movimento social e pacífico recruta mais adeptos e sensibiliza cidadãos(ãs) de bem. Manifestantes com táticas de Gestapo e know how de torcidas organizadas(municiados com porretes, coquetéis molotov, ouriços) depredam patrimônio público, propriedades privadas(queiram ou não, geram empregos e rendas), incendeiam veículos de transporte coletivos e lançar bombas caseiras contra forças de segurança, não passam de revoltadinhos niilistas na puberdade... Causaram prejuízos e inclusive, transtornos e mal-estar a movimentos bem intencionados! Abraços, Camarada!!!

  3. luiz a s monjelo Postado em 11/Nov/2015 às 01:15

    quem agride assim alguem tranquilo deve ter um grande problema sexual a resolver; e se esconde na covardia e no anonimato das agressões gratuitas.. vá se tratar...

  4. Thiago Teixeira Postado em 11/Nov/2015 às 09:30

    Eu adorava jogar queimada com a meninas para abraça-las por trás!!!!!! (geralmente era lixando por todas elas quando eu fazia isso, mas o importante era o contato, hehehe).

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Nov/2015 às 10:51

    Estava indo tão bem, até a ultima frase. """""E a essas pessoas eu dou todo amor que tem dentro de mim e que faltam nelas.""""". Porra...a última coisa que esses animais merecem receber é amor. Chega de amor...esse garoto, e muitos outros que vieram antes dele, deram amor a vida inteira pra esses selvagens pré-hominídeos, e nada mudou. É hora de dar outra coisa. Passou da hora. Mas mesmo assim, mesmo querendo dar amor a quem o mataria sem hesitar e desmembraria e tacaria fogo nos pedaços se tivesse a chance, mesmo assim, eis um garoto foda, maduro, civilizado e racional, portanto digno do meu aplauso e minha admiração.

    • Fernando Postado em 11/Nov/2015 às 11:59

      Os gays tem que aprender a bater. essa é a linguagem que os trogloditas entendem.

      • Ricardo Postado em 11/Nov/2015 às 19:25

        Se apanharem, acho que se apaixonam!

  6. Rodrigo Postado em 11/Nov/2015 às 12:08

    (Outro Rodrigo) Não se abale mesmo, Ramom. Infeliz daquele que, por não aceitar a própria humanidade (crendo-se perfeito), passa a não enxergá-la no outro, utilizando de caracteres arbitrariamente escolhidos e distorcidos para buscar a diminuição do outro. Não se dobre à violência e exija sempre o respeito aos seus direitos humanos, sabendo também respeitar os direitos dos demais (como você aqui demonstra fazer). Mas e sobre o assassinato da estudante Larissa, em Extrema-MG? Não merece uma abordagem a violência contra o indivíduo também nesse caso? Foi um caso de feminicídio ou, nesse caso, não? Ela foi assassinada de modo brutal, após tortura (mandíbula quebrada, amarrada e, após morta, teve o corpo queimado), mas ainda não vi nenhum site da "nova mídia" abordar caso tão grave. Espero que a omissão não seja proposital, nem mesmo decorrente da suposta homossexualidade do(s) acusado(s) de ser(em) o(s) mandantes do crime.

  7. SERGIO A MODOLO Postado em 11/Nov/2015 às 13:31

    Ramon, seja persistente, não desista!! Entretanto na calada da noite, que você esteja atento, olhos alertas, observe tudo à frente, à sua volta, e principalmente guarneça suas costas... E que um dia mulheres ameaçadas e minorias perseguidas tenham o universal direito da posse de armas, já que nosso estado não salvaguarda seus cidadãos(ãs)... Abraços!!

  8. julia Postado em 11/Nov/2015 às 18:10

    (Ironic mode on) Homofobia, racismo, preconceito, discriminação e etc são coisas inventadas por comunistas, esquerdistas, petistas...e essas coisas com "istas"! Fui convencida pela mídia, jornais e revistas sérias que todas essas mazelas estão a cargo de apenas um partido e de um presidente...tenho esperança de que com a derrubada da presidente e a volta da ditadura tudo isso será resolvido logo. (Ironic mode off)

    • Thiago Teixeira Postado em 12/Nov/2015 às 12:17

      (coxinha mode on) É tanta corrupissãoum, o preço da gasolina subiu porque o Lula roubou, e o desgoverno da Dilma é culpa da falta de chuvas e queda na produção agrícola do Brasil. O PT obrigou as empresas a criarem cotas para pretos, por isso a Tais merece todo o racismo, e sem sem reclamar, pois não toleramos vitimismo. A solução é Aécio e Bolsonaro Vice para melhorar a nossa diplomacia com os EUA. Fora China, fora Cuba, fora Rússia, quando o EUA melhorar de situação vamos vender soja, minério de ferro, carnes e contratar médico deles, até lá, faxina e manutenção nos portos brasileiros! (coxinha mode off).