Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 20/Nov/2015 às 16:36
70
Comentários

A explicação de Marco Feliciano para os atentados na França

O pastor e deputado Marco Feliciano aumentou ainda mais o seu repertório de insanidades ao tentar explicar as razões pelas quais a França está sendo alvo de atentados

Marco Feliciano França atentado Paris
O deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP)

Carlos Fernandes, DCM

O pastor Marco Feliciano, internacionalmente conhecido pelo seu enorme repertório de insanidades, conseguiu aumentar ainda mais a sua já infame lista de contribuições à desinformação, ao racismo, ao preconceito e à intolerância religiosa.

Circula na internet um vídeo (assista abaixo) em que o “líder” religioso explana o que para ele seriam as razões pelas quais a França foi alvo dos recentes atentados terroristas que vitimaram pelo menos 129 pessoas.

Na encenação teatral que já virou lugar comum no “modus operandi” que farsantes travestidos de pastores utilizam para manipular os fiéis, Feliciano não economizou na performance e aos berros rezou o seu terço de ignorância e ódio para uma platéia de braços erguidos e olhos em lágrimas, como se o próprio apocalipse estivesse à sua frente.

Culpou o fato da França ser um dos países mais liberais do mundo, de ser um dos primeiros a lutar pela legalização do aborto, por defender a liberdade sexual e principalmente pelo fato dos franceses não terem filhos, permitindo assim que os imigrantes da religião islâmica tornassem a França num país muçulmano em 10 anos, profetizou.

Sobrou até para os animais. Segundo o cidadão, se você possui um gato ou um cachorro de estimação em sua casa e não filhos, você está atraindo a “islamização” e o terrorismo para o seu país. Santa demência.

Marco Feliciano nunca foi bom em história e geopolítica . Na verdade, Feliciano nunca foi bom em nada decente, talvez por isso não tenha feito qualquer menção aos massacres efetuados pela França nas suas colônias ou sua atual política internacional. Preferiu justificar essa tragédia com base nas suas próprias convicções, que convenhamos, são contemporâneas à Idade média e à Inquisição religiosa.

Primeiro que querer atribuir os atos de fanáticos religiosos ao fato do país ter avançado em temas como a legalização do aborto e a liberdade sexual, é na melhor das hipóteses, uma deficiência intelectual de proporções continentais. Nem mesmo o argumento da França possuir um baixo índice de natalidade permitindo um aumento proporcional de cidadãos de religião muçulmana, se ampara na realidade.

De acordo com o relatório do Eurostat, o Departamento de Estatística da União Européia, a França segue na contra-mão da maioria dos países da Europa no que se refere à taxa de natalidade. Ainda segundo o relatório, o país fechou o ano de 2013 com uma média de 1,99 filho por mulher, perdendo apenas para a Turquia que apresentou um índice de 2,08.

Essa é uma posição muito mais confortável no chamado “nível de substituição” (que estabelece a possibilidade da geração dos filhos substituírem os pais), do que os verificados na Alemanha (1,40), Itália (1,39), Espanha (1,27) e Portugal (1,21) no mesmo período.

Do início ao fim, Marco Feliciano demonstrou o quanto é despreparado, e pior, mal-intencionado quando o assunto é a compreensão das diferentes formas de pensar e a convivência harmoniosa e cooperativa entre os diversos povos, religiões e culturas.

Acusa descaradamente o povo islâmico de perseguir evangélicos, o que não passa da mais ignóbil mentira, além de servir apenas como mais um alicerce para a construção de estereótipos que não param de alimentar o preconceito e a violência.

Da mesma forma que os evangélicos do mundo inteiro não podem ser responsabilizados pelas atitudes vergonhosas de indivíduos como Marco Feliciano, a comunidade muçulmana também não pode sofrer em função do extremismo religioso de grupos que nada refletem o que prega o Alcorão.

O Brasil já passa por uma radicalização política demasiada o suficiente para que um membro de um outro tipo de Estado Islâmico venha incitar o ódio e a vingança para todos nós.

Vídeo:

Aí está uma bela explicação através do PR Marco Feliciano sobre os atentados na França.

Posted by Conferencista Sandro Valentin on Sábado, 14 de novembro de 2015

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 20/Nov/2015 às 16:58

    "Sobrou até para os animais. Segundo o cidadão, se você possui um gato ou um cachorro de estimação em sua casa e não filhos, você está atraindo a “islamização” e o terrorismo para o seu país. Santa demência"..........................................................falar o q depois dessa???!!!!!!!!!!!

    • Márcia Postado em 21/Nov/2015 às 02:12

      Esse camarada é um pouco insano...onde estão os homens de bem que não interrompem os tripés passos desse irresponsável..

    • Rogerio Postado em 21/Nov/2015 às 21:49

      Se o grupo terrorista chamado Exército Francês não tivesse ido ao oriente matar civis, nunca a França seria alvo de atentados. Se na França mataram dezenas de civis, na Síria mataram milhares. O cristianismo é a religião que mais mata atualmente. O ocidente tem o dever moral de abrigar refugiados dos países atacados. E daí que a Europa vai se tornar islâmica? A Indonésia se islamizou em 100 anos. Sem esse mimimi xenófobo. Fanáticos religiosos cristãos pregam o ódio ao oriente. Cometem atentados que chamam de operação militar. E pq o Brasil não sofre ataque? Pq o Brasil é o país mais pacífico em termos de guerra. Não vai ao país dos outros matar crianças. E temos uma legislação que impede que um semanário tipo Charlie Hebdo tenha "liberdade de expressão" aqui. Retrataram Maomé com estrela no ânus. Jesus com o espírito Santo no ânus. Bíblia, Alcorão e torah como papel higiênico. Uma ministra negra como uma macaca (Procurem no Google imagens por Cristiane Taubira ). Uma criança morta foi ironizada bem no estilo do HDB daqui do Brasil. E ainda tem ignorante pregando ódio e islamofobia. Tem dó!!!

      • aguiar Postado em 28/Jan/2016 às 18:07

        insanidade é dizer que o cristianismo mata pessoas , sou cristão, pois creio em cristo, e suas palavras fala de amor somente amor ,sua palavra é luz que nos guia e nos desvias do mal , não confunda cristianismo com outras religiões e seitas . cristo disse eu sou a vida ..

  2. Zenio Silva Postado em 20/Nov/2015 às 17:24

    Está rendendo bem a fé desse senhor, belo Rolex dourado 'pastor'! Presente do altíssimo ou foi do dízimo mesmo?!

    • Sandra Postado em 20/Nov/2015 às 21:07

      É verdade, nem tinha notado este detalhe......rsrsrsrs

    • Hector Postado em 21/Nov/2015 às 04:16

      Deve ser do salarinho dele de deputado que é reajustado quase todo ano para acima da inflação, ou pode ser presente de algum lobista que atende aos interesses da empresa X para o beneficio próprio.

    • gilmar Postado em 21/Nov/2015 às 09:15

      Cara ! Que salario de pastor é algo feudal, não pecamos em acreditar. Mas o Rolex desse imbecil ele tem graças ao salário majestoso dos politicos desse pais de merda que compactua com esse tipo de representante dêle.

  3. Lázaro Pacheco Postado em 20/Nov/2015 às 17:25

    Só uma sugestão: trocar "...rezou o seu terço de ignorância e ódio..." por "... vomitou, disparou e distribuiu ignorância e ódio...", para não inserir nem misturar menções a outras religiões e seus costumes (no caso, do terço católico) com as demências faladas pelo pastor mal-informado (ou "fiscal do cu alheio", como disse uma pessoa num comentário do facebook). As graças que as pessoas recebem pela oração do terço não podem ser sujas com as cagadas que um falso-profeta berra para manter-se no poder.

    • Marcelo Rocha Brugger Postado em 20/Nov/2015 às 20:16

      Arrasou

  4. Grace Diniz Postado em 20/Nov/2015 às 17:30

    "Ela" endoidou de vez...

  5. jose alberto siqueira Postado em 20/Nov/2015 às 17:32

    A palavra profetica se cumpre a cada dia ,os acontecimentos mundiais que horroriza o ser humano ,são 03 itens importante -primeiro falta total de amor entre as pessoas -segundo o pecado que tem levado o homem a destruição ,terceiro e o afastamento do homem diante da presença de Deus .O pior ainda esta para acontecer ,leiam a Bíblia ,e vcs entenderam o que estou dizendo .Fiquem na paz .e ame ame .

    • Lúcia Postado em 20/Nov/2015 às 20:33

      José Alberto, o que você andou tomando? Seja o que for, é melhor maneirar. Hahahahahah

    • Davi Postado em 20/Nov/2015 às 23:59

      Vou aqui ler a Bíblia com meu Rolex no pulso...

      • poliana Postado em 21/Nov/2015 às 11:18

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...adorei,davi. rsrsrs

    • Fernanda Postado em 21/Nov/2015 às 00:31

      Vai aprender a escrever o nosso português direito primeiro ...outra..O homem nunca teve esse amor todo,o pecado sempre existiu (inclusive em vc), e o pior que poderia acontecer já aconteceu que é: a existência do próprio homem.

  6. everaldo de Oliveira. Postado em 20/Nov/2015 às 17:45

    Esta ai que a Bliblia chama de falsos profetas...

  7. Dyego Alves Postado em 20/Nov/2015 às 17:50

    Se o Brasil sofrer algum atentando terrorista, que a bomba exploda no recinto onde estiver esse demente, Malafaia e Bolsonaro juntos, por favor! Nunca te pedi nada!

  8. JH Corvetto Postado em 20/Nov/2015 às 17:51

    Um canalha adora quando uma boa oportunidade aparece; não a toa o fim dos tempos está na boca dos religiosos desde seu início.

  9. eduardo de puala Postado em 20/Nov/2015 às 17:54

    É impressionante o bando de idiotas que acompanha esse imbecil.

  10. Dito Postado em 20/Nov/2015 às 17:55

    Olha o nível do político

  11. Claudio Petraglia Postado em 20/Nov/2015 às 18:00

    Queriam o que partindo desse cara?

  12. camila Postado em 20/Nov/2015 às 18:01

    meu medo é de quem acompanha esse cara, quem segue ele. aquelas pessoas alienadas de mente pequena, os jovens que são influenciados pelas palavras ignorantes dele. porque ele sozinho não põe medo, mas a intolerância que ele semeia aos milhares gera violência, repúdio, ódio, desamor. tenho medo de quem é influenciado por ele, porque estes são os que machucam e matam por homofobia, racismo, intolerância religiosa, machismo.

  13. Thiago Teixeira Postado em 20/Nov/2015 às 18:23

    Cheirado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Mário Postado em 20/Nov/2015 às 18:26

    Feliciano: Criatura vil, asquerosa, nojenta!!!!!!!

  15. Romario Postado em 20/Nov/2015 às 18:41

    "Feliciano nunca foi bom em nada decente (...)" resume bem a vida desse sujeito.

  16. Marco Postado em 20/Nov/2015 às 18:43

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk louca desvairada

  17. Ronaldo Postado em 20/Nov/2015 às 18:58

    O pior é que estas pessoas tem seguidores e muitas das vezes,uma delas assume este mesmo pensamento,pra mim,isto é gravíssimo!!

  18. Frank Postado em 20/Nov/2015 às 18:59

    Quem são vocês pra julgarem alguém? Se vocês tivessem a metade da inteligência desse homem não estariam falando essas bobagens. Feliciano me representa. Falou tudo!

    • Denisbaldo Postado em 22/Nov/2015 às 22:23

      Com certeza ele representa alguém, afinal ele é deputado federal. Você com certeza também deve julgar pessoas com as quais não concorda, correto? Pois é, mas este é um portal de esquerda e nós detestamos este indivíduo. A democracia funciona assim. Bem vindo. Com relação à inteligência dele, essa é a sua opinião. Eu já discordo totalmente.

  19. SerHumano Postado em 20/Nov/2015 às 19:00

    Como é lamentável a privação do senso crítico a certos indivíduos! É deveras penoso e cansativo observar o fascínio de alguns pelo teatro barato!

  20. Luiz C. Cardoso Postado em 20/Nov/2015 às 19:00

    Esse verme do Marco Feliciano deveria ser preso, para deixar de enganar e tomar dinheiro de um monte de gente que acredita nos discursos desse falso moralista, que reza na mesma cartilha do Eduardo Cunha. A Receita Federal deveria analisar com cuidado o imposto de renda desses "pastores" milionários.

  21. Leonardo Postado em 20/Nov/2015 às 19:07

    Homem sem escrúpulos, sem amor no coração, e ainda tem gente que diz que esse ser é ungido... Tenha santa paciência...

  22. ALFredo Postado em 20/Nov/2015 às 19:24

    Será que ele é certo da cabeça? E ele nem sabe que o Deus dos muçulmanos é o mesmo Deus dos Cristãos.

  23. Andre Luciano Postado em 20/Nov/2015 às 19:34

    Deus nos livre da ignorância...

  24. Guto Postado em 20/Nov/2015 às 19:49

    Num culto presidido pelo Feliciano, não é o apocalipse que está à sua frente. É só uma besta.

  25. Denisbaldo Postado em 20/Nov/2015 às 19:57

    Tem que ser muito imbecil ou mal intencionado para engolir um malandro, um safado, um mentiroso deste nível.

  26. Geraldo Postado em 20/Nov/2015 às 19:58

    Minha gente, vamos interná-la na gaiola. Monga, a mulher que bateu na mãe!

  27. josias Postado em 20/Nov/2015 às 19:59

    Ignorância quem pensa que ele fala essas bobagens por ignorância. Ele fala essas "previsões" para aterrorizar psicologicamente seus seguidores que "despejam" mais "dindim" em suas contas bancarias. Quer ganhar dinheiro fácil? É só falar essas bobagens e que a sua alma vai pro inferno que a máquina registradora de "dindim" começa a fazer barulho sem parar.

  28. Eunice Postado em 20/Nov/2015 às 20:17

    Ignorância e histeria!

  29. Eduardo Ribeiro Postado em 20/Nov/2015 às 20:20

    Se eu pudesse costurar a boca de 1 e apenas 1 lixo humano no planeta inteiro, para que ele nunca mais pudesse falar as bostas que fala, Feliciano seria candidato fortissimo. Morro de pena de quem, num momento de desespero, humilde, abre mão da racionalidade, abre mão de tudo que nos faz humanos, e vai atrás disso aí. São coitados presos num ciclo de ignorância, obscurantismo e atraso intelectual, um atraso profundo que se retroalimenta eternamente. Segue uma borboleta, segue o primeiro ônibus que passar, segue um papel carregado pelo vento, mas não segue esse estrume humano. Feliciano só faz mal. É uma pessoa ruim, que semeia ódio e ignorância, apenas ódio e apenas ignorância. Num país civilizado, poder e microfones passariam longe de tão imunda e grotesca personagem.

    • vigilante Postado em 20/Nov/2015 às 21:15

      E existe algum pastor que preste?

    • Denise Mello Postado em 21/Nov/2015 às 09:19

      Sua fala resume tudo. Da dó dessas pessoas q seguem cegas a instrução de outro cego. O q será do nosso país?

  30. fabiana Postado em 20/Nov/2015 às 20:58

    Que bom,fico feliz q os jornalistas mesmo sendo pra criticar estão acompanhando uma pregação. Que Deus possa fazer a obra nesses corações vazios e mente maliciosas. Eu acredito na misericórdia de Deus como acredito na irá dele tbm. Não assisti a pregação toda. Infelizmente eles não colocaram na íntegra. Mas só em dizer q foi a favor de aborto e de outras práticas abomináveis a Deus .Não precisa explicar mais nada. Tá entendido.

  31. marcio Postado em 20/Nov/2015 às 21:12

    É um imbecil, pior do que ele, são os retardados que acreditam e votam nele.

  32. PALOMA CIPRIANO Postado em 20/Nov/2015 às 21:48

    vão orar meu povo Jesus esta aí batendo na porta e vocês aí blasfemando contra ele e ignorando os fatos de que ele não existe ? A bíblia relata tudo o que está acontecendo hoje ...os sinais estão aparecendo um a um...o câncer, morte de inocentes casamento com pessoas do mesmo sexo, desmoronamento, onde é quente nevando , e onde é frio está quente nação contra nação, ship inplantado na mão esquerda ... entre outros ...será que tudo isso é conincidência , O POVO PREFERE ACREDITAR EM UM DESASTRE BIOLÓGICO E QUE VIERAM DOS MACACOS ? EU PREFIRO ACREDITAR EM DEUS !se você não acredita busque a Deus verdadeiramente porque já é chegado a hora ...e veja se ele não vai transformar a sua vida ...e volte para contar aqui se a presença dele não real ou é apenas fantasia ! OU FIQUEM AÍ ...E QUANDO AS PESSOAS COMEÇAREM A SUMIR NÃO VAI SER E.T OU ABDUÇÃO ( porque por incrível que pareça as pessoas também acreditam nisso kkkk) AS PESSOAS VÃO SUMIR POIS ,FORAM LEVADAS POR ELE ...ELE É REAL JESUS É REAL !

  33. Alessandro Silva Postado em 20/Nov/2015 às 22:01

    Prezados do Pragmatismo politico, saudações em Clio. Tenho neste (in)feliciano um acéfalo mas, se não me engano, esta pregação, ops!! enganação, foi bem antes dos atentados. A INTERPRETAÇÃO bem como a narrativa de que ele previu ou, fala sobre o tema é de seus (também acéfalos), discípulos. Grato. ADSUMUS!

  34. Francisco Postado em 20/Nov/2015 às 22:21

    Por sorte minha, nao consigo ouvir o video, a voz desse pato roco eh insuportavel. O pior sao as pessoas que nao tem a mesma sorte que eu tenho...

  35. Rodrigo Postado em 20/Nov/2015 às 22:41

    Feliciano se aproveita que "agora estamos discutindo a sociedade" pra se dizer atacado e perseguido. Gente apóia este cara por bobagens (tipo, religioso de outra linha que tmb não é a favor do aborto) e por causa disso, dá munição pra este senhor legislar contra "ele mesmo" depois. Vamos retroceder a Idade Média, antes da Reforma, pq este Neo Protestantismo pentecostal brasileiro, não é o da maioria da Europa ou dos EUA, é atrasado.

  36. Itamar Pereira de Deus Postado em 20/Nov/2015 às 22:45

    Este cidadão é deputado e foi eleitoSendo assim conclui-se que muita gente o elegeu. Concluo então que este meu povo e uma m....

  37. Robson Postado em 20/Nov/2015 às 22:51

    MEU DEUS!!! ESSE EVANGELICOS SÃO MUITO DEMENTES, AGORA ESTÃO PREGANDO GUERRA SANTA CONTRA O ISLÃO, DEIXE ESSES VAGABUNDOS PENSAREM QUE OS MUÇULMANOS SÃO BONZINHOS COMO OS CATOLICOS!!!!!

  38. Gracia maria de souza Postado em 20/Nov/2015 às 22:55

    Eu não entendo a impressa que faz questão de divulgar o que essa pessoa fala, sendo que existem outras falas mais interessantes que não tem espaço na mídia.

  39. Amandio Postado em 20/Nov/2015 às 22:57

    Jesus ele vomitou intolerância preconceito e tudo o que não presta... E tem videos que ele manipula fieis e os fieis dão ate carros para sua filha...

  40. raelim Postado em 20/Nov/2015 às 23:18

    Do ponto de vista geopolítico ele está coberto de razão acho que foi desse prisma que ele falou.

  41. Edenilson Valadaes Postado em 20/Nov/2015 às 23:41

    A página Pragmatismo Político também foi tendenciosa, quando traz este tipo de comentário sobre a pregação do PR. Marcos Feliciano. Primeiro que está mensagem foi a seis meses atrás. Não entendo nada sobre estatísticas, mas posso afirmar que todos estes avanços que a França obteve, como diz a página, só mostra que quem está no governo da nação, não conhece a Deus, porém existe um sistema político governado por Satanás que, com a permissão de Deus, vem enganando as nações e atraindo rapidamente o tempo do fim. Muitos vão lamentar amargamente.

  42. Ary Kerner Ribeiro Postado em 20/Nov/2015 às 23:43

    A MULA DE BALAÃO FALOU NOVAMENTE: "- Passagem Aérea Para Paris = R$ 2.332,00 - Diária no Le Belmont Champs Elysées = R$ 836,00 - Ver Marc Felicianot espumando XENOFOBIA e IGNORÂNCIA sobre a França, isso não tem preço." https://www.facebook.com/veloriodadireita/photos/a.1722768737947435.1073741828.1722761111281531/1933827516841555/?type=3&theater

  43. Gabriel Valerio Postado em 20/Nov/2015 às 23:50

    A frança será sim islamizada, por que veja bem que cada casal frances legitimo gera normalmente 1 filho apenas (quando tem filhos) e comparando com a população islamica que habita na frança, um casal islamico gera normalmente 5 filhos no MINIMO, cerca de 80 anos a frança será um pais MUÇULMANO, veja bem que a maioria dos mulçumanos possuem esse tabu que diz que quem não é da sua religião deve ser MORTO!

  44. Richard Postado em 21/Nov/2015 às 00:02

    Que matéria de quinta Percebo que você é um jornalista brasileiro e fiel mas, do mundo espiritual não sabe e não entende nada. Adoram defamar que fala sobre princípios básicos de família e etc mas aceita aberrações e conceitos satânicos como se fosse um sorvete refrescante e delicioso. Dá até pena. Deus tenha misericórdia de sua vida.

  45. Luan Postado em 21/Nov/2015 às 00:14

    Nunca vi uma pessoa vomitar tanto lixo , merda , o que vejo nesse vídeo , não e um ser humano e sim alguma criatura que não evoluiu , um defeito na natureza que nem deveria ter existido , e triste ver quantos ignorantes e cegos existem em nosso pais , em ter a coragem de seguir e assistir tal ignorância como essa .

  46. solange aguido Postado em 21/Nov/2015 às 00:17

    Quem tem ouvidos ouça. o que o espirito diz a igreja. ...sao as profecias se cumprindo .muitos nao acreditam agora no pastor marcos feliciano.mas naquele grande dia .quando tocar as trombetas pelos anjos, muitos vao lamentar.porq ai sera o fim...continue pastor marcos feliciano, deixa Deus te usar...Deus te abençoe

  47. acioli Postado em 21/Nov/2015 às 00:46

    Essa biba deve está tomando shampoo no banho ou a chapinha está derretendo o cérebro!

  48. Marcio Ribeiro Postado em 21/Nov/2015 às 01:51

    Todos reclamam que o cara é maluco, safado, é aquilo e aquilo outro, ninguém apenas discordou, sempre tem uma palavra de ódio ou humilhação. É o nosso futuro.

  49. Ueder Cardoso Postado em 21/Nov/2015 às 03:24

    Vamos ver se em 2025 se a França será dominada pelos terroristas segundo santo profeta Feliciano. Neste ano, vou estar com 30 anos. Será tranquilo se Deus me conceder a vida para atravessar os trintas anos.

  50. Ueder Cardoso Postado em 21/Nov/2015 às 03:33

    A natalidade está baixa nos países desenvolvidos pela razão de que os homens e as mulheres querem estudar, viajar, trabalhar. Além do mais, ninguém é sozinho no mundo. Todos nós dependemos de um com outro e assim formamos a sociedade. Ninguém é solidário. Já que os hominídeos viviam em grupos para a sua sobrevivência. Cada profissão faz o seu trabalho que ajuda o outro a sobreviver e vice-versa. A projeção sobre mundo é que a natalidade há de diminuir e não aumentar. Só aumenta quando não conscientização, desenvolvimento, precariedade. Como diz numa pesquisa, quando um país se torna desenvolvido libera menos poluentes à natureza. Esse pastor, quer que surge filhos para serem alienados a darem dizimo sob continuação dos pais. Assim, sustentando o império evangélico!

  51. luciano Postado em 21/Nov/2015 às 04:49

    Eu não iria compartilhar isso, mas daí o compromisso social da corrente do bem me fez recuar. Este indivíduo e outros tantos estão fabricando “células” de terror em seus “laboratórios-igrejas”. E a fórmula é simples: dinheiro + poder político + ódio + humanos desesperados = terrorismo. Não sou religioso, mas já adianto que respeito, e muito, aqueles que seguem suas crenças, seja qual for, e respeito porque sou HUMANISTA. Apesar de no mundo científico colocar cada vez mais em xeque a veracidade das doutrinações, fato é que nós seres humanos temos NECESSIDADES que nenhuma receita médica, psiquiátrica ou filosófica tem a capacidade de satisfazer. Temos que lidar ainda com a morte, com as desigualdades, com a convivência social, com nossas próprias frustrações, desapontamentos, desilusões... para as quais a FÉ, e SÓ ELA, serve de alento e conforto. Pode até ser que religião seja uma grande ilusão, mas desde que existimos sempre foi uma constante nas sociedades e, se estamos aqui até hoje é porque de alguma forma a religião nos ajudou a preencher o VAZIO, o sofrimento diante do DESCONHECIDO. E como lembrava Strauss, não é a dúvida, se Jesus existiu ou, se foi o filho de Deus, ou se existe Deus, que é relevante. O que é importante são os princípios MORAIS que são colocados em evidência, que são apresentados, exemplificados e discutidos como a GENEROSIDADE, a TERNURA com os mais fracos, a INTENSA AFIRMAÇÃO DO PERDÃO como forma social nobre de convivência (perdoai 70x7...), a HUMILDADE e SIMPLICIDADE como escolha pessoal de viver junto ao pobres e para os pobres. No entanto, infelizmente estes feiticeiros veem envenenando a mente de muitas pessoas BOAS de CORAÇÃO, que estão ali em culto na esperança de minimizar ou anestesiar SUAS PRÓPRIAS TRAGÉDIAS, mas acabam encontrando alí a ordem do ÓDIO, a explicação de que o MAL advém por políticas progressivas/pecado (aborto, liberdade sexual), sem falar no próprio discurso de inimigo religioso (islam perseguem os crentes). Isso precisa de um BASTA, isso não é religião, isso é laboratório do terror.

  52. Mari aus Paris Postado em 21/Nov/2015 às 07:35

    Halts Maul !!! Antes de falar tanta besteira deveria primeiro ver o que realmente acontecendo !!!! Du Dumm kopf !!

  53. Stella Postado em 21/Nov/2015 às 08:29

    Olha aí o que o povo coloca no poder: só lixo. Vergonha!

  54. saffasfsfss Postado em 21/Nov/2015 às 08:49

    BEEECHAAAA tá loka??????????????? Falta de macho

  55. Mauricio de Souza Matos Postado em 22/Nov/2015 às 11:37

    Meu Deus. Chamem o Alexandre Frota pra ele. Tal vez assim ele se acalme.

  56. Wanderley Medeiros Postado em 22/Nov/2015 às 21:20

    Um imbecil desse vai continuar ser eleito até quando? O pior é o bando de patetas ao redor dele que o aplaude.