Redação Pragmatismo
Drogas 23/Out/2015 às 17:26 COMENTÁRIOS
Drogas

Três ex-policiais fumam maconha pela primeira vez em décadas [vídeo]

Publicado em 23 Out, 2015 às 17h26

Depois do sucesso das três vovós fumando maconha pela primeira vez, produtora convida três ex-policiais, entre 60 e 75 anos, para experimentar a erva. Confira o resultado

policiais maconha primeira vez

Depois do viral das três avós fumando maconha pela primeira vez em novembro passado, o canal Cut Video lançou no Youtube, nesta terça-feira (20/4), outro vídeo do tipo: três ex-policiais, entre 60 e 75 anos, fumam maconha pela primeira vez em décadas.

O vídeo foi gravado em Washington (EUA) onde o uso recreativo da erva foi liberado no final de 2014. “Acho que um bom motivo para legalizar é que você tem um produto de qualidade, (sabe) o que é, de onde veio e o que pode fazer com você”, afirma o aposentado Reen, que não fumava erva desde os tempos de faculdade.

O vídeo foi publicado hoje em homenagem ao dia de ‘celebração da maconha’, nos Estados Unidos (a data invertida é 4/20, referência ao horário usualmente atribuído ao consumo da maconha, na chamada ‘cultura canábica’).

Antes de fumar, Reen, David e Robert começam fazendo testes de sobriedade. Com ajuda do cinegrafista, acendem um bong – instrumento que potencializa o efeito do fumo – e começam. A primeira pérola surge poucos minutos depois: “Acho que não fiz direito, ficou preso no meu bigode”.

Aproximadamente 10 minutos depois de terem fumado, eles começam a relembrar se já prenderam ou não pessoas por posso de maconha. Em seguida, Reen – o da fumaça presa no bigode – diz que acha que a erva seja uma porta de entrada para outras drogas.

Robert, a favor da legalização, rebate com a melhor pérola: “Se você pensar bem, todo mundo que é viciado em heroína começou tomando leite”. Com perplexidade, o cinegrafista pergunta se ele está afirmando que leite é entrada para as drogas. “Aparentemente! Esse é o argumento em volta da maconha e não acho que esteja correto”, ironiza o aposentado.

Vinte e cinco minutos depois, eles fumam mais um pouco e refazem os testes de sobriedade, como andar em linha reta e colocar a mão direita na ponta do nariz. Quando David fala para Reen levantar o pé direito e mantê-lo suspenso por 20 segundos, ele pede risonho: “Não pode ser cinco?”.

Ao fim, os três afirmam que usariam de novo maconha. Reen até mesmo confessa que sua dor de cabeça passou.

Vídeo:

Correio Braziliense

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS