Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 20/Oct/2015 às 17:51
53
Comentários

“Que se f* de quem é a obra”, diz Wanderlei Silva após cometer gafe em vídeo

Wanderlei Silva se manifesta sobre gafe em que atribui obra inacabada do governo do estado de Goiás à presidente Dilma Rousseff. Filiado ao PSDB desde 2013, ex-lutador diz que colocará “dedo na cara” dos maus gestores

Wanderlei Silva obra Dilma Rousseff

O ex-lutador curitibano de MMA Wanderlei Silva voltou a se manifestar, em vídeo recentemente publicado nas redes sociais, sobre comentários que ele havia feito em outra gravação devido a uma obra de R$ 112 milhões paralisada na cidade de Anápolis (GO).

Ele havia cometido uma gafe ao criticar a presidente Dilma Rousseff (PT) e responsabilizá-la pela construção inacabada do Centro de Convenções da cidade, uma iniciativa do governo de Goiás, sob o comando do governador Marconi Perillo (PSDB).

No último filmete, Wanderlei chama a população a denunciar malfeitos e disse que colocará “dedo na cara” dos maus gestores.

O campeão de MMA se irritou ao dizer que as críticas feitas ao equívoco dele são “besteiras” e que a principal preocupação não deveria ser em torno da responsabilização de uma obra. “Os caras ficam empurrando um pro outro, discutindo sobre coisas pequenas e quem acaba se ferrando?”, indagou.

Vídeo:

Filiado ao PSDB desde 2013, o ex-lutador afirmou no vídeo que não defende partido algum e que pretende fiscalizar as obras inacabadas em todo o país. “O meu partido é o Brasil, eu luto pelo Brasil”, destacou.

Em janeiro de 2014, Wanderlei declarou intenção de ser candidato a deputado federal nas eleições passadas, o que não se concretizou.

Reação

O segundo vídeo foi uma resposta aos diversos comentários que o ex-lutador recebeu pela crítica centralizada à presidente Dilma. O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, divulgou, após o primeiro vídeo de Wanderlei, uma gravação em que fazia conselhos e dava dicas ao tucano curitibano (relembre aqui).

“Essa obra que você viu e está inacabada – e te revoltou – é do governo estadual de Goiás. É uma obra do Perillo, que é o governador do estado. A gente tem que ter um pouco mais de cuidado na hora de canalizar nossa indignação, para que a gente possa cobrar as pessoas certas”, argumentou Tico.

“Independentemente do partido, é importante que a gente tome cuidado na hora de canalizar nossa indignação para que tudo não se torne apenas culpa de uma pessoa só. Então, sugiro a você que reveja esse vídeo e refaça, cobrando devidamente a pessoa que deve ser cobrada”, recomendou o músico.

Tiago Seidl, Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Davi Postado em 20/Oct/2015 às 18:36

    Vai lá Wanderlei botar o dedo na cara do seu aliado Marconi agora pra você ver como o PSDB resolve esse tipo de coisa em Goiás. Ainda mais em Anápolis, terra do bicheiro Carlinhos Cachoeira, acusado de financiar a campanha do seu amigo. Pesquise "Parque Oeste Industrial" no youtube, tem um documentário bacana...

    • francisco martins Postado em 22/Jan/2016 às 23:56

      ele nao fará isso, é mais um boçal que entrou na politica achando que tudo se resolve com porrada.

  2. Denisbaldo Postado em 20/Oct/2015 às 19:31

    “O meu partido é o Brasil, eu luto pelo Brasil”, mas a culpa é sempre do PT!

    • poliana Postado em 21/Oct/2015 às 00:05

      exatamente, denisbaldo! "que se fo* de quem é a obra", mas a culpa é sempre do pt! ainda q o estado de goiás esteja sob a gestão do psdb. assim fica fácil né? é muita má fé!!!!

  3. John J. Postado em 20/Oct/2015 às 19:45

    Lutador de MMA deve ter levado milhares de pancadas na cabeça, não é mesmo? Com certeza o cérebro fica lesado em algum setor. Você já pensou o que pode acontecer ao colocar no Congresso um cara com cérebro lesado?

    • Iran Bayma Postado em 20/Oct/2015 às 21:05

      Imagine. Esse lesado de socos já é um pé-no-saco. Pior se colocar, outros que têm por aí, com lesão neurológica provinda de agentes químicos pesados. Um deus nos acuda.

    • Edson Ferreira da Silva Postado em 20/Oct/2015 às 23:43

      kkkkkkkkkkkk perfeito

    • Jose Oliveira Postado em 22/Oct/2015 às 22:19

      E ele por acaso tem um cérebro?

    • Salete Rossini Postado em 24/Oct/2015 às 17:03

      Amigo, interessante é q o congresso está cheio de gente de cabeça lesada, independentemente de lutas.

  4. Trajano Postado em 20/Oct/2015 às 19:47

    Externar vulgarmente revolta por revolta como se fosse uma criança birrenta em corpo de adulto. O mal é esse. Políticos pouco técnicos, imperitos, negligentes ou corruptos não têm medo nem do STF, quanto mais de um “dedo na cara” de lutador aposentado. Faz favor, né? Apresente alguma proposta política abrangente e eficaz, tenha uma postura ativa, assuma a responsabilidade ao invés de ficar esperando passivamente o deslize dos outros. O país não precisa de políticos que sabem dar porrada. O país precisa de políticos que saibam brigar democraticamente em ringue mediado pela ética como juiz. Se não é capaz de diferenciar executivo estadual de federal, preocupe-se em desenvolver outras capacidades diferentes da luta física ou então se contente ao constrangimento e vergonha alheia em larga escala.

    • Rosali Cantlin Postado em 20/Oct/2015 às 20:01

      Parabéns pela sua resposta e esse analfabeto funcional. Disse tudo o que eu gostaria de dizer. Abraços!

  5. Phelipe Postado em 20/Oct/2015 às 20:21

    Desapareceu da mídia após aposentadoria e agora que " aparecer" às custas dos cidadãos pedindo que envie vídeo pra ele....se quer achar defeito vai por conta própria cara.... Engraçado que essa "preocupação" vem justamente quando estamos a menos de um ano para as eleições municipais, mas parece conversa de alguém que, como ja esta aposentado, quer mamar nas tetas, já flácidas, do erário público.

  6. Angela Postado em 20/Oct/2015 às 20:34

    Muito bom Trajano!

  7. Iran Bayma Postado em 20/Oct/2015 às 21:01

    kkkkkkkkkkkkkk. Caracas! A obra é do PSDB mas tanto faz a culpa é da Dilma kkkkkkkkkkk. É uma turma sem face mesmo. Fala, fala, fala, parece a velha da praça, de Hegel. Muitos vão saber do que falo.

  8. julia Postado em 20/Oct/2015 às 21:38

    É para rir ou chorar uma coisa dessa?! Eu tento me conter, mas a primeira coisa que me vem a mente quando alguém vem me dizer: "Eu vou assistir o MMA hoje" é inevitável: "Mais um idiota cooptado pelo sistema! Se isso é esporte, eu realmente estou muito desatualizada! Parafraseando Raul: Pare o mundo que eu quero descer.

    • Rogério Postado em 20/Oct/2015 às 23:52

      Não faça essas generalizações moça, não defenda teu preconceito. O fato de ele ser analfabeto político não torna a função que ele exerceu algo de idiotas. Não critique o que você sequer entende sob o risco de parecer também idiota. pode me xingar se quiser. De nada.

      • juliano Postado em 21/Oct/2015 às 08:39

        o fato dele ser analfabeto político não torna a função que ele exerceu algo de idiotas, mas a função que ele exerceu a torna algo de idiotas. Culto à violência é algo de idiotas.

    • Seisdedos Postado em 21/Oct/2015 às 15:22

      Oi Júlia... só um equívoco: essa frase e a música também é do Sílvio Brito e não do Raul... Essa frase zuando o Sílvio sim é do Raul: "Ligo o rádio E ouço um chato Que me grita nos ouvidos Pare o mundo Que eu quero descer"

  9. André Postado em 20/Oct/2015 às 22:10

    Eu fui só pra negativar, mas o canal não é o dele. Obrigado por não dar audiência pra imbecilidades...

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 20/Oct/2015 às 22:12

    pare de me envergonhar, mito....por favor...que decepção....eu choro sangue lendo essa materia....

    • poliana Postado em 21/Oct/2015 às 00:04

      esse homem é mito???

      • Eduardo Ribeiro Postado em 21/Oct/2015 às 10:15

        Chorando sangue lhe digo, Poli....sim, é um mito. No âmbito esportivo, não há palavras para descreve-lo. Um ídolo que está partindo meu coração a cada vez que abre a boca de esgoto.

      • Denisbaldo Postado em 21/Oct/2015 às 12:34

        Não fique triste, pense no Pelé.

      • poliana Postado em 21/Oct/2015 às 14:42

        é q n acompanho esse universo da luta, eduardo. pra mim, o mito dessa categoria era a tal da ronda. e sim, denisbaldo, qdo penso num mito no esporte, penso no pelé.

      • Denisbaldo Postado em 21/Oct/2015 às 17:19

        Mito que fala besteira, igual ao Pelé não tem.

      • poliana Postado em 21/Oct/2015 às 19:40

        Eh, mas no futebol eh o mito mundial né? Fora dele eh uma vergonha msmo.

  11. José Martins Postado em 21/Oct/2015 às 00:48

    Wanderlei Silva é um dos muitos lutadores que pratica essa atividade que envolve somente força física e o cérebro dele é do tamanho de um grão de ervilha, mas quando incha. Por isso, fala besteira e não tem argumento opara travar um debate político sério.

  12. enganado Postado em 21/Oct/2015 às 01:11

    Será que o valentão-PSDB encara um tiro de pistola 45 no meio de sua focinheira? Dê um pouco de sua valentia pro Aópio, para que o mesmo passe destratar Homens com a mesma arrogância que faz covardemente com as mulheres. O nível da Direita está cada melhor! Boçalnaro (famiglia)/cel. Telhada/cel. Metralha/PF_DB/Clube Militar/Caiado/Carlinhos Cachoeira/... etc. Acredito que qq dias destes, algum deles receberá um prêmio Nobel da Paz e/ou de Literatura, pois a rede gRoubo sempre ajuda $$$$$... nestes casos.

    • S Rod Postado em 21/Oct/2015 às 07:42

      Soma-se ao intelectuais de direita, Lobao, Fabio Jr e Alexandre Frota. Ta feio a coisa de fazer inveja a Chico Buarque.

      • Rafael Postado em 21/Oct/2015 às 09:49

        Esqueceu o escroto analista politico Danilo gentili.

  13. BRUNNO MARXX Postado em 21/Oct/2015 às 02:36

    FALA COM PSDB IDIOTA UTIL...IGNORANTE É VOCE ...

  14. Chuck Postado em 21/Oct/2015 às 03:28

    Levou tanta porrada na cara que ficou mais retardado do que já era quando nasceu!

  15. Rafael Postado em 21/Oct/2015 às 08:01

    Quer apostar que agora vai querer sair à Deputado...kkkkkkkkkkkkkk

  16. Paulo Postado em 21/Oct/2015 às 08:41

    Meu deus do céu, constrangedor, será que não tem uma viva alma perto deste cara pra orientar, dar um jornal ou revista pra ele ler, olha chega a ser triste.

  17. Vicente Postado em 21/Oct/2015 às 09:03

    Se deu conta que para ganhar os holofotes da mídia basta falar mal do PT. Só esqueceu de estudar bem sobre o que falar e atacou o próprio partido, bem à moda Ronaldo Nazário. Impressionante como tem gente querendo, em troca de gorjeta, ajudar o 1% mais rico da população a continuar sendo o que é.

  18. Marcos Postado em 21/Oct/2015 às 10:19

    que que esse loco quer falar de ignorância?kkkkkk

  19. George Postado em 21/Oct/2015 às 11:04

    é muito burro.

  20. Wladimir Teixeira Postado em 21/Oct/2015 às 12:05

    Ele está no partido certo: Partido dos Semi Dementes do Brasil.

  21. Thiago Teixeira Postado em 21/Oct/2015 às 16:27

    Coxinha e tucano (puta pleonasmo) são todos iguais: Jamais dão o braço a torcer e prolongam a sua arrogância ao lime extremo.

  22. laercio Postado em 25/Oct/2015 às 10:44

    faliu falou e não culpou quem não acabou a obra , coisa pequena e o cérebro dele, que mais uma vez perdeu a oportunidade de ficar quieto , ele disse tbm que não importa o por tido claro que porta sim e o partido que ele é filiado só tem ladrões PSDBOSTA

    • Zoraide Postado em 23/Jan/2016 às 00:36

      Ele caiu em contradição, falou que a obra é importante mas quando soube que a obra é do Governo do estado PSDB a qual ele é filiado quis justificar o injustificável. Babaca!

  23. Roger Postado em 26/Oct/2015 às 07:37

    Diz não defender partido mas é filiado ao PSDB. Esse é Prêmio Sorvete na Testa.

  24. Alcides Postado em 28/Oct/2015 às 14:46

    Pois é Wanderlei , eu que pensava que você fosse meio idiota, percebo agora após essa sua desculpa esfarrapada que és um idiota completo. Errou e não sabe se redimir, ceita idiota porque é mais bonito, diga assim: errei pessoal, perdoe-me!

  25. Robson Postado em 29/Oct/2015 às 21:02

    É PRE-QUESITO SER IDIOTA E ALIENADO PARA ENTRAR NO PSDB.

  26. Robson Postado em 29/Oct/2015 às 21:07

    VENDO ESE VIDEO VI O QUANTO ESSE ANIMAL É BURRO, JUMENTO, PERFEITO PARA SER CABO ELEITORAL DO TUCANOS, UMA VERDADEIRA BESTA QUADRADA!!!

  27. Robson Postado em 29/Oct/2015 às 21:18

    JÁ NOTARAM QUE OS APOIADORES DA OPOSIÇÃO GOLPISTA SÃO SEMPRE ARTISTAS MEDIOCRES, CELEBRIDADES RIDICULAS E ATLETAS DECADENTES????

  28. Robson Postado em 29/Oct/2015 às 21:25

    ISSO NÃO NASCEU, FOI CAGADO PELA MÃE DELE!!!

  29. Robson Postado em 21/Jan/2016 às 12:51

    Wanderlei silva é o verdadeiro bulldog raivoso do Tucanato!!!

  30. Geni Postado em 22/Jan/2016 às 11:17

    Ignorante, chulo e de olho em cargo político! Não merece "IBOPE"!!! Pobre Paraná! Aparece cada coisa por lá!

  31. Flavia Melo Postado em 22/Jan/2016 às 12:22

    E eu cresci acreditando que mula não fala... É mesmo o fim dos tempos!

  32. edson tadeu Postado em 23/Jan/2016 às 00:02

    voces estao dando muito bola para Wamderlei ele quer isso mesmo para chamar a atençao do eleitor inocente e que vai dizer como ja disse de tantos outros oportunistas como popó:A ESSE AI É HONESTO VAI FAZER E ACONTECER. Puro engeno meu filho ele so quer se eleger depois dá uma banana para voces. nao caiam na conversa desse LUTADOR DE ARAQUE. É MAIS UM BANDIDO DO PSDB. QUERENDO DÁ O GOLPE

  33. Helder Postado em 23/Jan/2016 às 13:39

    Babacão ignorante.

  34. J Ferreira Postado em 24/Jan/2016 às 14:20

    Liberem o remédio deste senhor. Coitado.