Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 27/Oct/2015 às 15:44
26
Comentários

Prisão de menina negra por policial branco em escola gera revolta nos EUA

Vídeo de prisão em escola nos EUA provoca indignação. Policial branco dá uma chave de braço em uma aluna negra antes de derrubá-la de sua cadeira e arrastá-la pelo chão

racismo aluna negra EUA policial

O vídeo (assista abaixo) de um policial branco americano dando uma chave de braço em uma aluna negra antes de derrubá-la de sua cadeira e arrastá-la pelo chão da sala de aula onde estava provocou revolta nas redes sociais.

O incidente mais recente aconteceu na segunda-feira (26) em uma escola de ensino médio de Columbia, Carolina do Sul, informou a rede de televisão WIS, que obteve dois vídeos do ocorrido.

A hashtag #AssaultAtSpringValleyHigh – em referência ao nome da escola – virou um trending topic no Twitter e os vídeos rapidamente se tornaram virais.

Os vídeos, que aparentemente foram gravados por outros alunos com seus telefones celulares, mostram o policial entrando na sala de aula.

Ele conversa brevemente com a menina – que está sentada à mesa – antes de pegá-la pelo pescoço, jogando-a no chão e arrastando a jovem. Ela não parece resistir.

Afastado

Depois da repercussão do vídeo nas redes sociais, o policial agressor foi colocado em licença administrativa.

O xerife do condado de Richland, Leon Lott, disse que o vídeo mostrou que a estudante resistiu e foi presa. “É muito preocupante o que aconteceu. É algo que eu tenho que lidar e é isso que vamos fazer”, disse Lott.

A menina foi acusada pelas autoridades de ter distúrbios, além de ter sido abandonada por seus pais.

A superintendente do distrito da escola, Debbie Hamm, divulgou um comunicado sobre o incidente. “Nosso distrito está profundamente preocupado com um incidente que ocorreu em Spring Valley High School e o distrito não tolerará qualquer ação que ponha em risco a segurança dos nossos alunos”, segundo o comunicado.

O prefeito de Columbia, Steve Benjamin, pediu uma investigação.

Vídeos:

com France Press

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Rennan Postado em 27/Oct/2015 às 17:13

    Presa pelo que?

    • SALOMON Postado em 29/Oct/2015 às 09:33

      Nos EUA se vc tumultuar uma aula,destratar ou ofender o professor ou algum funcionário da escola, destruir equipamentos, pode ser preso por desordem independente de ser menor de idade.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Oct/2015 às 14:33

        Sei...e se você for uma criança, uma menina, e estiver sentado na sua cadeira, a cadeira que você ocupa todos os dias dentro de uma sala de aula, e um policial do nada te dá uma chave de braço, derruba você da cadeira, te arrasta no chão feito um saco de bosta, põe seus braços pra trás e te prende...onde é que a gente encaixa essa atitude nisso aí que você descreveu? Está tudo normal? Tudo na santa paz se acontece uma coisa dessa? É aceitável um policial ESPANCAR UMA MENINA, CRIANÇA, EM UMA SALA DE AULA, em nome da....err......em nome do que mesmo ele fez isso? Ou tanto faz, afinal "é apenas uma pretinha arruaceira mesmo"?

  2. Regina Dutra Postado em 27/Oct/2015 às 17:45

    Mais um absurdo. A notícia que temos dos USA é de uma sociedade profundamente racista, agora alguém chamou e permitiu a entrada desse policial na escola. E eesse Sr. engravatado que assiste tudo e nada faz? Não, essa não é uma sociedade perfeita e que tantos almejam !

  3. gustavo0 Postado em 27/Oct/2015 às 18:00

    Os conflitos raciais seguem impactando negativamente a sociedade estadunidense, potencializados pela pelo poder de disseminação da internet, cada evento de flagrante abuso(como mostra o vídeo) ganha repercussão catastrófica. Embora diferentes em muitos aspectos, os problemas relacionados as questões raciais no Brasil merecem cada vez mais a atenção de todos, é visível o fracasso em ambas situações, bem como a omissão da maioria e a complacência das autoridades. Tanto cá como lá, o ódio e a inércia vão alimentando um ciclo que se estende à incontáveis gerações.

  4. Elizario Postado em 27/Oct/2015 às 18:11

    Pé de porco é igual em qualquer lugar! "A menina foi acusada pelas autoridades de ter distúrbios, além de ter sido abandonada por seus pais." E é assim que esse porco trata a guria?

  5. Grey Postado em 27/Oct/2015 às 19:18

    O pior é q o policial já tinha um processo contra ele por agressão contra um casal (não lembro se eram adultos ou idosos agora) e algum gênio achou que seria a melhor ideia ever de colocar um doido desses para atuar em uma escola. E a primeira ação que a escola tomou com isso, foi ao invés de tirar esse neandertal de atuar lá, foi de dizer q os alunos q filmaram a truculência do policial eram "alunos problemáticos". Sério, no exame para se tornar policial deveria ter um exame psicológico tb, para evitar pessoas assim de atuar na área.

  6. Carlos Postado em 27/Oct/2015 às 20:25

    Mas afinal de contas, o que a menina fez? O que motivou a ida do policial à escola? Matérias publicadas sem informações básicas geram interpretações distorcidas. Ah, havia me esquecido que este o objetivo deste site.

    • Carol Postado em 28/Oct/2015 às 04:17

      Ela estava sentada e desarmada dentro de uma escola.....qual a sua interpretação?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 28/Oct/2015 às 10:05

      "geram interpretações distorcidas".....pqp....somente entre os que querem distorcer...por exemplo, diga voce qual a sua interpretação.

    • Denisbaldo Postado em 28/Oct/2015 às 10:09

      Afinal uma menina de uns 12 anos é de uma periculosidade absurda e realmente justifica a agressão do covarde que você está defendendo. Queria ver se fosse sua filha.

    • SALOMON Postado em 29/Oct/2015 às 09:43

      O policial era lotado na escola, la algumas escolas publicas tem policiamento fixo. O policial foi chamado pelo professor para retirar a aluna da sala.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Oct/2015 às 14:34

        E fez um maravilhoso serviço, espancando-a, arrastando-a pelo chão como se fosse um saco de esterco e tratando-a como se fosse o mais desprezível animal. Fascistinhas fascistando pra variar...

  7. sidney Postado em 27/Oct/2015 às 21:24

    Mas não houve nada. É um povo civilizado. e educado. Ele agiu com total gentileza. É um policial educado, gente boa, nunca vi algo semelhante em abordagem correta. Vou até recomendar a policia troglodita do Brasil que imite.

  8. Vinicius Postado em 27/Oct/2015 às 22:48

    "A menina foi acusada pelas autoridades de ter distúrbios, além de ter sido abandonada por seus pais." Como assim? Acusada de ser portadora de distúrbios? Oi?Gente, quem é louco é o cara que falou isso!!! PQP

  9. Thiago Teixeira Postado em 27/Oct/2015 às 22:55

    Porque ele não vai dá uma gravado no Kimbo Slice ?

  10. João Paulo Postado em 28/Oct/2015 às 09:15

    Essas matérias porcas e omissas mais parecem incentivar o racismo. Quem conhece um pouco a realidade das salas de aulas e o desespero de ser professor sabe da insolência de alunos metidos a bandidos. Aqui, aluno que desrespeita professor ganha estátua. Segue parte da matéria completa. "Curtis Wilson, porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Richland, informou em uma coletiva de imprensa que a adolescente recebeu por diversas vezes a ordem de deixar a sala -- por razões não informadas -- mas se recusou."

    • juliano Postado em 28/Oct/2015 às 10:50

      ah sim, daí você dá uma chave de braço e ARRASTA uma menina dessa idade, Jênio!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 28/Oct/2015 às 11:45

      E por isso mereceu apanhar, levar uma chave de braço, ser derrubada da cadeira que ocupava e ser arrastada dentro da sala de aula de uma escola por um policial...para depois disso ser presa? Que tipo de doente sem ética concorda com isso? Agressão policial contra uma menina dentro de uma sala de aula? Porra....onde que o mundo vai parar enquanto gente assim continuar nascendo? Bicho...FODA-SE a matéria completa, FODA-SE as ordens que recebeu para sair da sala. É absolutamente IRRELEVANTE. Ela é uma menina e foi AGREDIDA por um policial DENTRO DE UMA SALA DE AULA. Tenha um pouco de racionalidade, bote um pouco a cabeça no lugar antes de bostejar desse jeito.

      • João Paulo Postado em 28/Oct/2015 às 22:06

        Eduardo Ribeiro, você é um adolescente problemático ou um hipócrita do caralh...? Apanhou der algum PM por causa de maconha, foi expulso da escola por "não se enquadrar no sistema" ou é só um invejoso recalcado? Finge saber o que são direitos, mas não sabe o que são obrigações. Um rebeldezinho sem causa. Você não sabe o que é socialismo, não sabe o que é cidadania, acho que nada sabe da vida. FODA-SE VOCÊ!

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Oct/2015 às 14:24

        Já que você é o tipo de debilóide sem carater ao qual eu me referia, apenas responda com o esperado SIM para que se oficialize sua completa ausencia de ética e sua absoluta desumanidade: ela mereceu apanhar, levar uma chave de braço, ser derrubada da cadeira que ocupava e ser arrastada dentro da sala de aula de uma escola por um policial...para depois disso ser presa? ( ) sim, pois sou safado sem carater. ( ) não, pois repensei alguns valores e percebi que estava errado. E novamente: foda-se as ordens que recebeu, pois se tornam irrelevantes num contexto em que ela foi tratada como um animal. Só faça o X no sim e volte a tomar seu toddynho com seus amiguinhos da KKK brasileira. Obrigado.

    • SALOMON Postado em 29/Oct/2015 às 09:51

      O pais pode não perfeito, mais e justo, nesse caso os dois foram responsabilizados. O policial pelo excesso e a aluna por desordem.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Oct/2015 às 14:27

        Não houve justiça nenhuma. Se a atitude dele tivesse um resquicio da mais pífia justiça, ele não seria demitido. Aliás, o unico principio de justiça que houve foi a demissão do policial. Justiça plena, de verdade, seria outra coisa. Mas botar um desequilibrado longe do poder que ele possuia enquanto policial já é um grande avanço.

  11. Ingrid Postado em 28/Oct/2015 às 10:09

    Aos que estão perguntando, a menina se recusou a guardar o celular que estava usando e acabou discutindo com o professor que chamou a "segurança", ela se recusou sair da sala ou se levantar e o resto todo mundo viu. Não importa o motivo, você não trata um aluno dessa forma, você não trata ninguém dessa fora, mas na escola os alunos devem estar seguros. E não podemos deixar esse debate morrer, sem lembrar que os alunos não estão seguros nas escolas de muitos países inclusive o nosso e isso precisa ser visto.

  12. sidney Postado em 28/Oct/2015 às 20:59

    Eu vi, a menina estava com um revolver 38, era filiada ao estado islâmico, xingou a mãe do policial, deu lingua pros amigos e ainda disse que a culpa era de Dilma. Por isso, merece ser presa,,, Adoro americanos porque são exemplos de gente boa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Roberto Pedroso Postado em 11/Nov/2015 às 10:45

    Uma autoridade policial se valer do uso da força de tal maneira absurda contra uma estudante sem chance alguma de defesa é o cumulo do absurdo,em tempo para aqueles que defendem tal ato de abuso de força e de autoridade uma pregunta :se a garota fosse branca receberia o mesmo tratamento por parte deste policial?