Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 09/Oct/2015 às 17:44
11
Comentários

'Prefeita ostentação' ganha liberdade, mas usará tornozeleira

'Prefeita ostentação' troca cadeia por tornozeleira eletrônica. Lidiane Leite, de 25 anos, é acusada de desvios na área da educação que podem chegar a R$ 15 milhões

prefeita ostentação lidiane

A Justiça revogou nesta sexta-feira, 9, a prisão preventiva de Lidiane Leite da Silva, 25, a ‘prefeita ostentação’ de Bom Jardim (MA).

Com a decisão do juiz José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, Lidiane deverá ganhar liberdade nos próximos dias e será monitorada por meio de tornozeleira eletrônica.

Ela foi cassada pela Câmara de Bom Jardim no último mês de setembro, suspeita de desviar verbas da merenda escolar e fraudar licitações; o prejuízo pode chegar a R$ 15 milhões.

Após ter passado 39 dias foragida, a ex-prefeita foi presa e estava desde o dia 28 de setembro em um alojamento com ar-condicionado no quartel do Corpo de Bombeiros Militar, em São Luis.

Com a revogação da prisão, Lidiane não poderá viajar sem autorização da Justiça e é obrigada a comparecer uma vez por mês à comarca do município onde vai morar, para justificar suas atividades.

Lidiane ficou conhecida como ‘prefeita ostentação’ por se exibir nas redes sociais com fotos de uma vida de alto padrão, com carros de luxo, festas e roupas caras. Antes de entrar na política, porém, ela levava uma vida simples.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 09/Oct/2015 às 17:46

    Olha que chique! Tornozeleira é tendência neste verão!

    • julia Postado em 09/Oct/2015 às 18:47

      Você acaba de fazer meu fim de semana mais feliz com esse comentário sensacional.

      • Eduardo Postado em 09/Oct/2015 às 20:54

        se bobear ela vai pinta la de cor de rosa e curtir com as amigas.... brincadeira roubar comida da boca de crianças.... e ainda é colocada em liberdade....

  2. Duarte Postado em 09/Oct/2015 às 21:11

    Se fosse do PT estaria na cadeia.

    • Filipe Postado em 09/Oct/2015 às 23:22

      Pois é.. Estive pensando esses dias...A melhor medida contra a corrupção seria tratar TODO politico no país como se fosse petista...

      • julia Postado em 11/Oct/2015 às 13:25

        Perfeita recomendação. Judiciário todo "endireitado" a solução mais viável é fazer a filiação de todos os corruptos ao partido que "criou" a corrupção, depois prendê-los e jogar a chave fora

      • enganado Postado em 12/Oct/2015 às 22:10

        Realmente vc tem razão se todos os políticos fossem petistas, estariam todos na cadeia. Mas em compensação a delegacia de Roubos e Furtos teriam NUNCA mais teriam sossego, isto porque o Ali Babá=FHC e seus 400 Ladrões estariam à solto. Acho que até os Traficantes que praticam roubos c/mortes estariam no prejuízo, pois não sobrariam nada p/os mesmos roubarem e matarem.

  3. Ian Lima Postado em 10/Oct/2015 às 09:59

    pra quem gosta de bradar que "bandido bom é bandido morto", tá aqui uma bandida pra ser assassinada.... ou os justiceiros só aplicarão essa máxima a quem é negro, pobre, de periferia?

  4. Roger Postado em 10/Oct/2015 às 13:53

    Justiça podre. Essa juizada deve se formar pela grana do papai e da mamãe, já que não mostram aptidão alguma. Tem que rasgar todos os códigos e refazer tudo do zero. A lei deste país é uma mãe pra ladrões ricos ou fashion.

  5. Roberto Pedroso Postado em 10/Oct/2015 às 15:13

    Ficou detida em um quartel dos bombeiros em cela especial mesmo sem ter curso superior,agora consegue mais essa prerrogativa de estar fora da cadeia monitorada por um dispositivo eletrônico mas me pergunto onde estão aqueles que bradam por justiça numa hora desta!?!

  6. enganado Postado em 12/Oct/2015 às 22:14

    Agora sim que a mesma vai fazer uma ponta no programa Faustão, mas não como bailarina e sim como ajudante de paUco. Morou!