Redação Pragmatismo
Compartilhar
PT 05/Oct/2015 às 13:09
129
Comentários

Panfletos atirados em velório de Dutra revelam o nível do ódio político no Brasil

"Petista bom é petista morto". Texto de panfletos jogados durante o velório do ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra, mostra como o ódio político no Brasil já superou todos os limites. Ex-parlamentar morreu neste domingo vítima de câncer. Polícia vai investigar responsáveis pelos panfletos

Dutra petista bom morto
“Petista bom é petista morto”. Panfletos foram atirados no velório de José Eduardo Dutra

Passageiros de um carro jogaram na frente do Funeral House, em Belo Horizonte, onde acontecerá nesta segunda-feira (5) o velório do ex-senador José Eduardo Dutra (PT), panfletos com a frase “Petista bom é petista morto”.

O ex-parlamentar morreu no domingo (4) na capital mineira, vítima de câncer. A polícia vai investigar os responsáveis pelos panfletos, a partir da identificação do veículo usado neste ato.

O grupo também jogou outro panfleto, no qual uma montagem mostra uma foto da presidente Dilma Rousseff (PT) como se estivesse sentada em um vaso sanitário, e a frase “Só faz cagada”. Abaixo, o número 7%, referência ao índice de aprovação do governo, e uma imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dutra morreu na madrugada de domingo em Belo Horizonte, onde estava morando com a mãe. O ex-parlamentar morreu aos 58 anos vítima de câncer. Dutra foi também presidente da Petrobras e do PT nacional.

Dentre os presentes no velório do ex-senador estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, ao chegar, não falou com a imprensa.

Em agosto, Lula aproveitou uma visita a Belo Horizonte para ver pela última vez Dutra. Em nota assinada pela esposa Marisa Letícia, Lula lembrou que Dutra foi o primeiro petista a presidir a Petrobras.

“O Brasil perdeu um de seus mais comprometidos lutadores pelos direitos do trabalhador. Neste momento de tristeza e luto, lamentamos que uma trajetória brilhante tenha sido interrompida tão cedo”, afirmou o petista.

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. José Ferreira Postado em 05/Oct/2015 às 13:18

    Tirando a parte "petista bom é petista morto", a manifestação de insatisfação é legítima. O fato de um grupo não reconhecer os limites do bom senso, ao protestar contra os governos petistas, não quer dizer que existe um "ódio" aos petistas de forma generalizada. Com o governo desses fica difícil até mesmo para os petistas elogiarem.

    • Ignez Postado em 05/Oct/2015 às 13:34

      Cadê estes mesmos comentários no governo do famigerado FHC? Hipocrisia tem limites!

      • Nilda Postado em 05/Oct/2015 às 20:23

        Aguarde, que estes estão atirando no próprio pé e vai doer neles. Ignorância e estupidez deveria ter limites. No mundo de hoje, só é ignorante quem quer ser.

      • Nilda Postado em 05/Oct/2015 às 20:29

        "Tanta gente se esqueceu Que o amor só traz o bem Que a covardia é surda E só ouve o que convém Mas meu amigo volte logo Vem olhar pelo meu povo O amor é importante Vem dizer tudo de novo" Assim são os promovedores do ódio ensurdecedor. Os que fazem da mentira sua melhor verdade. #ForaReacionáriosDaDireitorta!"

    • gba bosca Postado em 05/Oct/2015 às 13:37

      Protestar num velório? Se acha normal espera militantes petistas protesto no enterro de algum político. Tucano, vai ver se haverá um tratamento equivalente. Não pode ser feito uma coisa dessas no funeral de alguém.

    • EuMesmo Postado em 05/Oct/2015 às 13:39

      Legítima? Amigo UM VELÓRIO é local pra manifestação política? O problema não é só o panfleto "petista bom é petista morto" mas também as circunstâncias de deboche em que esses panfletos foram utilizados e mesmo se esse panfleto não tivesse sido utilizado um velório não é local de manifestação política seja ela legitima ou não.

    • Robson Postado em 05/Oct/2015 às 13:44

      acho incrivel a cvapacidade que o brasileiro tem de esquecer os maus feitos dos tucanos no passado, pois se tivessem na memoria toda a roubalheira explicita que fizeram naqueles oito anos, pensariam mil vezes antes de falar do PT, mesmo com o escandalo da Petrobras!!!!

      • Renan Postado em 06/Oct/2015 às 10:11

        Tipo: "se você tivesse na memória as "passadas de sinal" do seu ex-namorado, o estupro do seu atual seria mais relevado." Ou: "se você tivesse na memória os tapas que levou do seu ex, pensaria mil vezes antes de reclamar do socos que leva do seu atual."

    • Robson Postado em 05/Oct/2015 às 13:45

      7% é a quantidade de idiotas que ainda acreditam nessa pesquisa encomendada pelo Datatrouxa!!!

    • Marcos (outro Marcos) Postado em 05/Oct/2015 às 13:47

      Cara tu falou muito mas não disse nada. Nada justifica esta atitude que demonstra não somente o nível de imbecilidade de pessoas como você que quer encontrar motivos que justifiquem este tipo de atitude lamentável e desrespeitosa.

    • Denisbaldo Postado em 05/Oct/2015 às 13:49

      Com certeza José Ferreira, a manisfestação de insatisfação EM UM VELÓRIO é totalmente legítima. Você comeu merda quando era criança, só pode ser.

      • Daniel Postado em 05/Oct/2015 às 15:15

        Ele comeu merda quando criança e seus pais comeram merda com alcool pra colocar um nome desses em vc. Kralho velho troca essa merda.

      • Denisbaldo Postado em 05/Oct/2015 às 15:52

        Hahahaha! Como você é BURRO! Isso é um apelido de criança, alusão ao Garibaldo da Vila Sésamo. Pessoas engraçadas, amadas, divertidas recebem apelidos e os guardam para sempre. Diferentemente de babacas sem graça iguais a você.

      • Nilda Postado em 05/Oct/2015 às 22:55

        Legítimo mesmo, é seu furico com um grilo cantando dentro. Cúmplice dos ladrões da direta.

    • Alex Postado em 05/Oct/2015 às 13:50

      "Tirando a parte "petista bom é petista morto"...não quer dizer que existe um "ódio" aos petistas de forma generalizada" Que argumento mais sem sentido! É como dizer: "tirando a parte que ele matou milhões de pessoas, o Hitler não fez nada de mais"

    • Fernando Rezende Postado em 05/Oct/2015 às 13:54

      José Ferreira, de onde o senhor parte a sua análise? Qual "manifestação de insatisfação"? Foi algum movimento popular que fez esse protesto? Esse povo do "fora Dilma", "fora PT" não são revoltados, são privilegiados histéricos, e só. Não existe nas "manifestações" dessa escória uma reivindicação social sequer, apenas palavras de ordem golpistas que aprendem a papagaiar com a Globo e outras organizações do famigerado PIG. As engrenagens golpistas mobilizaram uma parcela fascista da classe média brasileira que, queira você ou não, é somente movida pelo ódio.

      • José Ferreira Postado em 05/Oct/2015 às 14:14

        Pelo que eu sabia o PT não tem o monopólio dos movimentos sociais. Creditar ao "ódio" todas as manifestações anti-petistas é uma forma de análise rasa e tendenciosa. Assim qualquer um faz a análise dos movimentos sociais contrários ao governo, até mesmo uma criança de cinco anos.

      • Fernando Rezende Postado em 05/Oct/2015 às 14:21

        É evidente que os motivos dos articuladores do golpe são bem mais complexos que o ódio. Não disse que o motivador desse movimento é o ódio, mas que essa massa de manobra de classe média fascistóide é mobilizada por um ódio histérico, isso é, realmente. O material jogado no velório do petista é claramente uma propaganda fascista. Você vai negar isso? Insatisfação porra nenhuma! É histeria golpista, teleguiada ainda por cima. O PT, embora tenha uma base muito ampla nos movimentos sociais realmente não tem o "monopólio" dos mesmos. Mas, aonde é que eu falei que tem? Eu disse é que nesse "fora PT" não existe nenhum movimento popular, e não existe mesmo! Ou o MBL e o Revoltados Online são movimentos populares? auhauahauahauha

      • joana lima Postado em 05/Oct/2015 às 14:23

        exato!!! finalmente um comentario lucido aqui..

      • José Ferreira Postado em 05/Oct/2015 às 14:25

        Um movimento popular não precisa ser de esquerda. O pior é o MTST que tem um "líder" com teto.

      • Fernando Rezende Postado em 05/Oct/2015 às 14:37

        Bom, precisar, de fato não precisa, mas quando não é de esquerda, é na maioria das vezes bastante inútil. Lembra do "movimento Cansei"? Com figurinhas como Hebe Camargo, etc? Então, é um "movimento popular", mas, e a essência? O fato de você citar como argumento o Boulos ter uma casa já é mais do que patético. É o mesmo que um cientista para tratar a AIDS ter que ser soropositivo. O pior no coxinha é a sua burrice contumaz. Não conseguem discutir nada sem ser com uma fraseologia oca e caduca e "argumentos" de tipo moral. Contudo, convenhamos: para quem acha o pirralho histérico Kim Kataguiri um líder, qualquer pensamento é complexo demais...

      • José Ferreira Postado em 05/Oct/2015 às 14:44

        Você deve ter "comemorado" a morte da Hebe Camargo. Um "líder" dos sem teto com teto é diferente de um cientista pesquisar a AIDS sem ter a doença. O que seria um contrassenso é uma pessoa se líder de um grupo de aidéticos sem ter AIDS, ou um grupo de Gays liderados por um hétero.

      • Fernando Rezende Postado em 05/Oct/2015 às 15:00

        Então, partindo do seu raciocínio, um líder revolucionário que nunca tenha entrado numa indústria não pode mobilizar os metalúrgicos em uma greve, por exemplo? Ainda que sua consciência de classe esteja totalmente integrada aquela classe que ele defende e procura mobilizar? Curioso... Então, vamos tirar da rua dos os coxinhas pois, com certeza a esmagadora maioria entre eles não pode participar de política pq sempre foram totais analfabetos políticos. Faz sentido? O negro da casa-grande, Fernando Holyday, era liderança do que mesmo?

      • José Ferreira Postado em 05/Oct/2015 às 15:09

        Depois reclamam de "fascismo".

      • Fernando Rezende Postado em 05/Oct/2015 às 15:30

        Desenvolva o raciocínio, coxinha!

      • Trajano Postado em 05/Oct/2015 às 18:06

        Aguardo os fascistas e os defensores do nada com porra nenhuma explicarem por qual motivo profanar o velório de José Eduardo Dutra seja uma atitude justificável e legítima, sem que, para isso, recorram a argumentos parecidos com fascismo, com nada ou com porra nenhuma.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Oct/2015 às 14:17

      meu deus do céu.....é um pior que o outro.....só tem mentecapto aqui....onde que uma manifestação de insatisfação em um VELÓRIO é legítima? sem falar na questão de quem é o insatisfeito em questão, no caso, algum burguês branco de geladeira cheia com todos os dentes na boca que pagou o que muita familia não recebe em meio ano de trabalho pra fazer essa palhaçada desrespeitosa...a familia viveu todo o drama do cancer com o cara, e na hora do velório passa um mimado da elite dizendo "que bom que morreu....era petista...fico feliz com a morte dele"....isso está ok pra vocês?? vocês perderam toda a noção da realidade..

      • José Ferreira Postado em 05/Oct/2015 às 14:23

        O cara não ficou "bonzinho" porque morreu. Certamente muitos petistas "comemoraram" a morte de Mário Covas, do José Renato Souza e assemelhados.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Oct/2015 às 14:29

        Quem disse que ficou bonzinho? Quem disse que é essa a questão? Estamos falando da suposta legitimidade de ir no VELÓRIO de alguém e dizer que está feliz com ele morto diante de uma família que vivenciou o que de pior pode ser vivenciado, que é a luta de um ente querido contra o cancer. De onde tirou que a questão é ele ser bonzinho ou mauzinho? Você leu o que você mesmo escreveu? Você é gente ou é uma maldita máquina? Existe algum resquicio de humanidade aí?

      • joana lima Postado em 05/Oct/2015 às 14:30

        exatamente, nao da para acreditar no nivel de comentario de certas pessoas ( ou robos golpistas.. ). São tão absurdos que de uma hora para outra, parece que milhares de PSICOPATAS sairam do armario. Alguem que posta que uma atitude dessa é legitima, nao duvido que a mesma não seja um psicopata que saiu do armario. São pessoas doentes da cabeça e precisam de ajuda psiquiátrica urgente. Politica nao tem nada haver com eles, todos eles são extramente desinformados, eles querem apenas uma desculpa para extravasar o péssimo carater que tem.

    • Augustinus Postado em 05/Oct/2015 às 14:53

      Protestar em velório já é sinal de insanidade mental!

    • Jefte Postado em 05/Oct/2015 às 15:08

      Manifestação legítima no velório de uma pessoa que faleceu por câncer? Você é maluco? Se isso não é ódio, então essa palavra perdeu o sentido. Lamentável. Tempos sombrios.

    • Luiz Postado em 05/Oct/2015 às 15:37

      Tirando o holocausto, os nazistas não cometeram limpeza étnica. Tirando milhares de assassinato em massa, Pinochet não propagava perseguição política. O cartaz foi espalhado, e evidência sim um ódio arrastado, que não vem de hoje. Votar em determinado candidato, independente dos argumentos, é motivo de de ser taxado e propenso a sofre com o ódio de extremistas de direita.

    • Laércio Gerônimo, Postado em 05/Oct/2015 às 15:39

      É uma falta de respeito ao ser humano e seus familiares; que o PT vive uma fase difícil, isso não tem como negar, mas chegar a esse ponto é um absurdo. A liberdade de expressão tão defendida por "Voltaire", nesse caso beira ao vandalismo. A política neoliberalista adotada pelo PSDB na década de 90 foi tão danosa, da mesma forma que os escândalos da atualidade praticados por alguns integrantes do PT.

    • Trajano Postado em 05/Oct/2015 às 17:36

      Profanar velório é insatisfação legítima? Dutra faleceu. O que ele fez de tão abjeto para que sua família não recebesse o mínimo de respeito pela dor? Não estou vendo isso nos cartazes de indignação. Qual foi a culpa dele, afinal, que precisa ser brindada com ódio sobre o cadáver? O que existe ali é um panfleto “petista bom é petista morto” seguido por uma montagem para desmoralizar dois outros políticos. Nenhuma justificativa da ação, apenas propagação ao ódio político. O que isso tem a ver com desrespeitar a família de alguém? O que isso tem de legítimo? Para se pensar em legitimidade o grupo fascista que realizou a ação deveria mostrar a cara na frente do velório e explicar o motivo de sua insatisfação. Nem isso os calhordas fizeram, correram como crianças que brincam de tocar a campainha do vizinho. COVARDES! FASCISTAS! A bosta do meu cachorro carrega e si mais legitimidade do que qualquer ação destes terroristas de velório.

    • Nilda Postado em 05/Oct/2015 às 20:21

      Se não pode elogiar, cala-te! Seu ignorante dando uma de sabichão. Se tiver que pagar por tanta ignorância, estamos pagando, mas vocês não ficarão de fora. Além de nem se identificar...quer que eu fale mais o que?

    • JOHN J. Postado em 05/Oct/2015 às 20:42

      https://www.youtube.com/watch?v=J2jt803I4wg&feature=youtu.be

    • Daniele Bezerra Postado em 05/Oct/2015 às 20:45

      Jogar panfleto num funera é manifestação legítima de insatisfaçãol? Perdoe-me José Ferreira, mas isso é o cúmulo! Acho que o PT tem responsabilidade quando os seus representantes são achincalhados em restaurantes, hospitais, no meio da rua e os mesmos nada fazem. PROCESSO NO RABINHO DESSES FASCISTAS!

    • Nilda Postado em 05/Oct/2015 às 20:58

      "Tanta gente se esqueceu Que o amor só traz o bem Que a covardia é surda E só ouve o que convém Mas meu amigo volte logo Vem olhar pelo meu povo O amor é importante Vem dizer tudo de novo" Trecho da canção "Todos estão Surdos" Erasmo Carlos. Assim estão os reaças da direita, covardes, só ouvindo e fazendo o que lhe convém.

    • Nilda Postado em 05/Oct/2015 às 21:02

      https://youtu.be/1KskJDDW93k

    • savassa Postado em 05/Oct/2015 às 21:18

      Coxinha legitimo..... my god, ninguém precisa de seus comentários e de vc. Queremos que morra antes dos 60, vc merece. Seu protesto é tão legitimo, como limpar o chão com bosta.... vai com Deus, demo azul e branco... e ve se não volta... NUNCA MAIS..

    • Iran Postado em 05/Oct/2015 às 21:35

      Manifestação legítima de quem não tem a coragem de mostrar a cara??? Quem espalha panfletos sem mostrar a cara, porque sabe que está cometendo um crime é um covarde sem caráter. Se esconde da lei como um traficante se amontoa numa lixeira a espreita de seus "clientes". Eta povinho rude. Esse que defende bandido de panfletagem criminosa!

    • Antonio Postado em 06/Oct/2015 às 07:07

      Protestar em velório é "legítimo", cara?? Pelo visto, o ódio também é cego...

    • Tahia Sarapo Postado em 06/Oct/2015 às 18:36

      como sabiam de um velório e como fazer isso e não sendo fascista. Se estiver descontente o voto está aí. Até agora eu vi o pior de um povo que quer suas benesses desde 500 anos.e não escrevi isso em outra resposta ,tirem se quiserem. O que não entendo é que como minha resposta ficou igual à outra. Eu falei de voto? Ou voces não querem respostas

  2. Raphael Cavalcante Postado em 05/Oct/2015 às 13:36

    Protestar num velório é legítimo????? No velório de um cara que não foi acusado de nada? Aprovar isso é tão sórdido quanto a ação de quem jogou os panfletos.

  3. carlos humberto Postado em 05/Oct/2015 às 13:41

    Isto e intolerancia falta de respeito escrotidao Dependente de quem seja devemos respeitar os.mortos

  4. João Postado em 05/Oct/2015 às 13:44

    José Ferreira, para você é válida a falta de respeito em um velório? É válida a agressão no momento de dor de uma familiar? Prostestar em um velório é o auge da falta de respeito!

  5. Mariana Postado em 05/Oct/2015 às 13:48

    José Ferreira, basta passar os olhos nas redes sociais pra vc ver que o nível de ódio está nas alturas... Está muito mais frequente do que imagina...

  6. zé das couves Postado em 05/Oct/2015 às 13:49

    Manifestação de insatisfação legítima num VELÓRIO???? Pqp, geral tá enlouquecendo mesmo...

  7. isaac Postado em 05/Oct/2015 às 13:53

    Diante de um ato desses devemos esquecer o lado político e lamentar profundamente. Respeito à dor dos familiares em primeiro lugar.

  8. Lopes Postado em 05/Oct/2015 às 14:02

    Herança maldita!

  9. Julio Postado em 05/Oct/2015 às 14:07

    Diante de um comentário como o do Sr. José Ferreira, vimos que o analfabetismo político e o ódio andam lado a lado. Respeito à família por favor!!

  10. Alfredo Batista Postado em 05/Oct/2015 às 14:13

    Lamentável!

  11. Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 14:32

    Ódio ??? sói se for da esquerda contra quem pensa diferente. Não é atoa que o presidente da CUT e o líder do MST querem armas para matar os contrários.

    • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 14:33

      Panfleto que eu saiba não mata ninguém ...armas em mãos de bandido sim !

      • João Migues Postado em 05/Oct/2015 às 14:41

        Ódio e violência física são coisas diferentes. Palavras podem carregar o ódio, sim. E podem incitar a violência. É o caso desses panfletos.

      • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 16:41

        Então me mostre um caso em que um assassino em série tenha feito suas vítimas com panfletos. hehehehe !

      • Denisbaldo Postado em 05/Oct/2015 às 16:58

        Legal Pereira, então se no seu velório jogarem uns pafletos dizendo "fascista bom é fascista morto" a sua família não seria agredida? Não seria uma violência? Ou violência contra petista tem que matar pra valer?

    • Fernando Rezende Postado em 05/Oct/2015 às 14:41

      Resistir ao golpe de Estado é crime? O que é interessante fazer, na sua soberana opinião? Os coxinhas cachorro-louco se armados não vão matar ninguém não, né? Vide na vasta bibliografia sobre as ditaduras sul-americanas as inúmeras participações entusiasmadas de civis na repressão e caça aos dissidentes.

      • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 15:03

        Que golpe ? Golpe é roubar os cofres públicos para sustentar um esquema criminoso de poder. Quer dizer que o Collor levou um golpe então ? O povo elege ..o povo demite. Já há mais que provas para retirar esse governo do posto... o problema que a mídia comprada pela esquerda não fala.

      • Fernando Rezende Postado em 05/Oct/2015 às 15:29

        Pereira, qual "midia" comprada? O Estadão? A Folha de S. Paulo? A Veja? A IstoÉ? O Valor Econômico? A rede Globo? A Record? A TV Cultura? Pesquisas de "opinião" fraudadas? Blogueiros "intelectuais"? Qual é a midia comprada pela esquerda? A midia é cartelizada sim. Opinião no Brasil é quase um monopólio de meia dúzia de famílias. Não sei como você não tem vergonha de dizer uma cretinice dessas.

      • Fernando Rezende Postado em 05/Oct/2015 às 16:12

        Esperando o Pereira me indicar a "mídia" comprada pela "esquerda"....

      • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 16:44

        Só na lista de pagamento da CUT foram descobertos mais de 800 jornalistas. A globo recebeu mais de 6 bilhoes de reais em publicidade do governo federal. E ainda eles acham que a midia é de "direita". O Silvio santos sofreu e está sofrendo de novo com a chantagem por causa da belíssima e rara jornalista de direita Rachel Sherazade.

  12. Carlinhos Postado em 05/Oct/2015 às 14:36

    Não aprovo nem desaprovo essa panfletágem. Me surpreende o fato do asco demosntrado pelos defensores do defunto ao acusarem aqueles que hoje panfletam como ignóbeis e odiosos. No passado, o próprio defunto, juntamente com a cúpula governista atual, além de panfletarem assassinavam seus opositores e jogava panfletos sobre os corpos. Hoje eles ganham indenizações polpudas por esses atos ignóbeis cometidos no passado. Querem acusar os odioso de hoje, acusem os odiosos do passado...

  13. Pedro Accioli Postado em 05/Oct/2015 às 14:50

    Realmente é lamentável a atitude dos coxinhas, se fosse algum outro político que eu não gosto eu teria falado: já vai tarde fulano!, mas não, falar que fulano bom é fulano morto já é uma atitude tipicamente fascista!

    • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 15:05

      Para de repetir isso meu filho ! Fascista ! Fascista ! ...tu nem sabe o que é isso !

    • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 15:06

      Comemoram publicamente a morte do Mário covas, isso é o que ? humanidade ?

      • SILVIO MIGUEL GOMES Postado em 05/Oct/2015 às 15:57

        Naquela época a morte de Covas foi lembrada até pelo PCC dentro dos presídios. Não existia essa intolerancia.

      • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 16:46

        Sim é claro ! se morrer o Lula os presidiários farão um ano de luto e silêncio.

      • SILVIO MIGUEL GOMES Postado em 06/Oct/2015 às 06:37

        Você não lembra. Mas os presos escreveram no pátio um enorme "Adeus Covas". Durante muitos anos os Governos Tucanos de SP ofendiam a todos que afirmavam que existia o crime organizado dentro dos Presídios. Deputados Tucanos Ofenderam ao Juiz Corretedor que investigou o PCC. A SUIÇA mandou provas das ladroeiras do Metrô desde A ÉPOCA DE MÁRIO COVAS. E o Procurador De Grandis engavetou por 03 anos. AGORA TAMBÉM A JUSTIÇA SUIÇA já havia mandado provas do Dep Eduardo Cunha, mas engavetaram, então novamente teve que tornar público. VOCÊ NÃO LEMBRA, NÃO SABE NADA.

  14. eloiza santos Postado em 05/Oct/2015 às 14:59

    Pelo visto, pena que os odiosos de Hoje não terão direito à indenização. Me poupe. Se assumirem o poder farão retroagir a lei da ' anistia'. Sem respeito, sem noção, sem humanidade, sem educação e sem amor ao próximo.

  15. João Paulo Postado em 05/Oct/2015 às 15:05

    Mais cedo ou mais tarde, algum cão raivoso de briga do neoliberalismo retornará ao poder.E ainda sim, haverá muito coxinha rangendo os dentes com o desemprego ou a defasagem salarial, todos culpando o PT pelas mazelas que nos cercam desde a era glacial ...

  16. enganado Postado em 05/Oct/2015 às 15:06

    Estou adorando o estado das coisas! 1_) O Mantega foi agredido duas vezes, 2_) Fernando Haddad agredido 1 vez; 3_) o retrato da Presidenta DILMA serviu de tiro alvo na PF_DB; 4_) Fizeram um adesivo da Presidente de pernas abertas; 5_) o Mentirão do PT; 6_) a revista o ""Esgoto"" não para de mentir; 7_) Agora a falta de respeito com uma pessoa morta; 8_) AIPAC/CIA/NED/.... etc. ___"""Vai ter Guerra Civil"""__ e assim, Gostaria de dar parabéns a rede gRoubo+ GAFE+ rede bunderantes pelo feito sensacional, e peço ao pessoal da guerrilha que não deixe de DESTRUIR : """rede gRoubo+ GAFE+ rede bunderantes""""; já que as forças armadas vão defender os """MESMOS de SEMPRE""" = DIREITA=FHC=Aópio=BANCOS=MORO=JB= ... ; vamos morrer mas com dignidade do dever cumprido. REPITO: VAMOS VIRAR "UScrânia. Aguardem!!!! O BRASIL é um mero detalhe e os 7P´s então vão pagar mais uma vez para manter a GRANA dos ladrões do PSDB e DEM ...etc. Chega ou querem mais! O filme é o mesmo de sempre!

    • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 15:07

      Bolsonaro também foi agredido em santa catarina.

      • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 15:08

        A casa do Feliciano é seguidamente pichada. O boneco pixuleco já levou golpes de arma branca.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Oct/2015 às 15:46

        """"""""O boneco pixuleco já levou golpes de arma branca.""""""""....os caras estão tão delirantes, tão desligados da realidade, que já tratam o bonecão como um ser, uma criatura com alma, que é agredida, que sente dor e sangra quando sofre um ferimento de arma branca...toma vergonha....boneco de político - e isso quando você se dá o trabalho de fazer - ou amarra no poste e malha feito Judas, ou molha de gasolina e taca fogo. Ficar passeando com ele pra lá e pra cá é coisa de menina de 7 anos com sua Hello Kitty nova que ganhou no dia das crianças. É o ursinho de pelúcia dos Revoltados On Line...

      • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 16:48

        sim claro, os playboyzinho que brincam de revolucionários nunca fizeram bonecos do Serra e do FHC.

      • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 16:50

        Não esquenta com o pixuleco não... é só tática de saul Alinski.... a Quinta.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Oct/2015 às 16:59

        Pelo contrario: claro que já fizemos. FHC por exemplo dá um Judas perfeito. Queima que é uma beleza, amarradão no poste depois de levar uma sumanta de pau.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Oct/2015 às 17:06

        Esquento não. O bonecão é simpático, já disse isso. Cheio de balaca. Eu gosto dele. Você acha que aquele debilóide do ROL sabe o que é tática de Alinsky?

      • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 17:14

        Não sei se ele sabe... agora que ele leu Rules for radicals com certeza. Algumas ali podemos usar..pois não ultrapassa o limite da ética.

      • enganado Postado em 06/Oct/2015 às 23:33

        Já sei, colocaram uma mulher nua ((uma daquelas loirinhas catarinenses)) na frente dele!

    • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 15:12

      Sem contar o gordinho do vídeo que disse que iria cortar gargantas de pessoas contrárias ao governo.

      • SILVIO MIGUEL GOMES Postado em 05/Oct/2015 às 15:56

        Foi reação ao Advogado boçal. INFELIZMENTE depois de assassinato de militante do PT no ano passado no Paraná; bombas em sedes e no Inst. Lula, espancamento de pessoas só porque usavam camiseta vermelha, espancamento até de aleijados, passaram a reagir. E, INFELIZMENTE, vai aumentar, mas reagir é preciso.

  17. Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 15:10

    Enquanto o ódio da esquerda não acabar contra quem quer outro governo... essas coisas irão acontecer.

    • enganado Postado em 06/Oct/2015 às 23:47

      PereiraX, para completar este tal ódio inventado por Vc; espero que a Esquerda faça um adesivo do çERRA de quatro para ser colocado na boca do tanque de combustível dos carros de passeio, e que na hora de abastecer a pistola da bomba vai entrar até talo no CX desse calhorda, que acabar com a PETROBRAS. O FHC, fabricarem um boneco inflável de ""DINOSSAURO c/ um Grande Par de Chifre"", vai ser o orgasmo múltiplo dos geólogos. Para o Caiado, um boneco de uma vaca com a cara do ""Carlinhos Cachoeira"" e o Caiado mamando nas tetas do Bicheiro, eu disse teta!. E assim vai ... . Carnaval vem aí! Os filhos do Roberto Marinho, com a cara dos ""Irmãos Metralhas"", c/ a máscara de Ladrões para dar mais autenticidade. No caso do FHC, pode ser também um boneco do __""Ali Babá"". Tô morrendo de ódio! rsrsrsrsrs....

  18. Pedro Accioli Postado em 05/Oct/2015 às 15:41

    Que no caso, os direitistas querem um governo que governe para apenas 20% da população, como foi até antes do PT entrar no poder, mesmo não sendo governo que o povo desejasse, foi o que mais fez para a população mais pobre!

    • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 16:53

      Sim, se gabam de ter tirado 30 milhões de pessoas da miséria dando uma esmola que tira de impostos. No governo militar o Brasil crescia 15 % ao ano ...30 milhões de pessoas foi o que o governo militar tirou da miséria com desenvolvimento da economia e emprego com 1 terço da população atual.

      • Denisbaldo Postado em 05/Oct/2015 às 17:00

        No governo militar crescia às custas da dívida externa. Nunca cresceu sem dinheiro de fora. Para de falar merda. Se a ditadura militar fosse boa tava aí até hoje.

      • Pereira Postado em 05/Oct/2015 às 17:11

        Pelo amor de Deus !!!! O Brasil só cresceu na era Lula graças ao dinheiro de banqueiros estrangeiros. Lula não fez absolutamente nada na economia. Aconteceu que os investidores queriam quebrar a economia americana e queriam um lugar para proteger seu dinheiro..e escolheram o Brasil. Hoje sem os mesmos investidores está na nhaca que está.

      • Denisbaldo Postado em 05/Oct/2015 às 17:16

        Que banqueiros estrangeiros! Para de viajar!!! As exportações para a China foram o grande motor da década passada. O Brasil já cobriu a dívida externa dos militares e do FHC, o que aumentou é a dívida interna, algo muito comum entre países desenvolvidos. Pereira, dá pena dos seus argumentos. Você só sabe discutir com coxinhas. Volte para seus discípulos. Aqui a chapa é quente demais pra você.

      • Pereira Postado em 06/Oct/2015 às 16:00

        hehehehe. ! É claro que é quente..eu sou a água fria que cai na chapa quente.

  19. Pedro Accioli Postado em 05/Oct/2015 às 15:44

    Você é que não sabe o que é fascismo! Fascismo em sua excência prega intolerância a vários tipos de pessoas indesejáveis e preconceitos à varios tipos de coisa, tudo isso é o que muitos direitistas estão pregando hoje em dia!

  20. Walter Postado em 05/Oct/2015 às 15:46

    O Brasil precisa do BOLSA PSIQUIATRA esta todo mundo louco babando pelas entranhas.

  21. SILVIO MIGUEL GOMES Postado em 05/Oct/2015 às 15:53

    Até pessoas de idade. Perderam a vergonha. No meu tempo se respeitava velório até de inimigos bandidos. Jovem pode não se lembrar, mas eu me lembro bem o que era desemprego, não existia seguro desemprego, não existia nada. AS CRIANÇAS, descalças pedindo nas casas em todas as cidades do interior, há muito tempo que não vejo mais. EU SEI QUE AINDA EXISTEM MILHÕES DE BRASILEIROS ainda na miséria, mas não tem dúvida que diminuiu. E existiam muitas, infinitas acusações contra ladroeiras, mas não faziam nenhuma, nenhuma investigação, nunca. Somente existiam reportagens denunciando roubos na Administração, como a de Ricardo Boechad em 1989 referente a Petrobrás, que até ganhou um prêmio. MAS INVESTIGAÇÃO, PRISÃO, NADA, NADA. ATÉ PARECE que não existia Justiça. SOMENTE AGORA COM LULA E DILMA que investigações e prisões passaram a ocorrer.

  22. Rodrigo Postado em 05/Oct/2015 às 15:59

    (Outro Rodrigo) Ainda que fosse ele o maior dos criminosos da terra, o mais odioso, o mais brutal, tal não se justificaria. Ali o momento de luto é da família e amigos, devendo ser respeitado, sendo deplorável a atitude.

  23. Pedro Accioli Postado em 05/Oct/2015 às 17:37

    Pereira, sinto lhe informar, mas você viaja demais! É fato que na ditadura militar, teve grande crescimento econômico, porém, com os dois choques do petróleo na década de 70, forçou o fim do ciclo de crescimento, resultado: forte recessão econômica e surgimento da hiperinflação à partir de 1980, que foi durar até 1994 com o surgimento do plano real! Se a ditadura militar é tão boa, como você tanto fala, NINGUÉM teria pedido a volta da democracia! Ponha isso na sua cabeça!

  24. Phelipe Postado em 05/Oct/2015 às 18:18

    A turminha da direita está vendo no ta dando este apartheid que criaram....esquecem os mesmos que o.ciclo gira e um dia, infelizmente, eles voltarão ao poder....quando este dia chegar o ódio continuará, só que o ódio di lado das esquerdas é bem pior, porque as esquerdas deste país têm raízes, tem.povo, tem.multidão... Será difícil controlar... INFELIZMENTE!!!!

  25. Denisbaldo Postado em 05/Oct/2015 às 19:09

    Uma coisa é reclamar, outra coisa é humilhar, agredir, querer exterminar. De uma hora para outra o PT é a razão de todos os problemas históricos do país e seus políticos devem ser mortos. É disso que eu pelo menos estou discordando. Reclamar é direito de todos. Mas também proteger o governo também é direito de todos.

  26. Éder Postado em 05/Oct/2015 às 19:56

    FHC, era um entreguista, simples assim, Aécio um viciado em cocaína, Alckmin um mão grande e o caso do metrô? Serra e Richa dispensam apresentações. Os caras que fizeram isso, são safados, gente do diabo, marginais, sem caráter, crápulas, verdadeiros bagaceiras.

  27. Éder Postado em 05/Oct/2015 às 19:56

    FHC, era um entreguista, simples assim, Aécio um viciado em cocaína, Alckmin um mão grande e o caso do metrô? Serra e Richa dispensam apresentações. Os caras que fizeram isso, são safados, gente do diabo, marginais, sem caráter, crápulas, verdadeiros bagaceiras.

  28. Indignado Postado em 05/Oct/2015 às 20:29

    Digita no Google: QUEM É O MAIOR LADRÃO DO BRASIL? Vcs não terão uma surpresa, é ele mesmo!!! Vergonha!!! Poderia ser um herói, mas resolveu ser um bandido!!! Terá um triste fim!!!

    • Trajano Postado em 05/Oct/2015 às 21:01

      Ué? É o Google que irá nos revelar as provas sobre o tal suposto “ladrão”? Sério mesmo? É por esse motivo que você fica indignado? Por que não amplia sua indignação refinando melhor a sua pesquisa. “Qual o político mais corrupto do Brasil” ou “Qual o partido mais corrupto do Brasil” irá lhe trazer uma multiplicidade de opiniões e a trama irá se complicar para o seu lado. Pesquisa mais no Google, querido. Menos indignação e mais discernimento, por favor.

  29. Denisbaldo Postado em 05/Oct/2015 às 20:43

    O PSDB está há 21 anos em SP, antes era o PMDB, mas não vejo revolta nesse "plano de poder". Volte 13 anos no tempo e encontrará um país muito pior, disso eu tenho certeza. Durante o governo FHC e o governo PT o PMDB era o grande aliado, conivente em tudo. Mas ninguém se incomoda em dar a eles o poder novamente. Amigo, uma coisa é reclamar e todos NÓS temos o direito. Outra coisa é ODIAR e culpar um único partido por tudo, absolutamente tudo. Isso nós não fazemos.

  30. Denisbaldo Postado em 05/Oct/2015 às 20:47

    Só para deixar claro, este ano quem governou foi o Cunha e o PSDB. A Dilma já não consegue mais aprovar nenhum de seus projetos, o Brasil parou por pura vontade da oposição. Já estamos colhendo os frutos. Vocês se arrependerão amargamente de todas estas palavras de ódio, podem escrever.

  31. Grace Diniz Postado em 06/Oct/2015 às 00:58

    Doentes...tenho pena! Doentes de ignorância...

  32. Rafael Postado em 06/Oct/2015 às 07:54

    O nome disso é fascismo!!!

  33. Luis Guilherme Postado em 06/Oct/2015 às 08:24

    Me divirto com o tom amuado e indignado com que a matéria foi escrita, até parece o Pragmatismo não é o site que quando a Margaret Thatcher morreu e vários imbecis na Inglaterra fizeram manifestações comemorando sua morte, publicou matérias mal disfarçando a alegria e a aprovação por esse comportamento, ou o site que publica rotineiramente comentários antissemitas ( ah, mas Israel é de direita, então pode!) com preconceito religioso explícito contra evangélicos. Me lembro também no caso da morte do filho do Alckmin, houve várias pessoas tripudiando acerca do fato.

    • Fernando Rezende Postado em 06/Oct/2015 às 08:55

      Luis Guilherme, em qual parte de tudo isso você não percebeu que isso não é uma questão moral? Comparar a morte de uma mulher espúria, que deixou sua marca negativa na Inglaterra e também no mundo, ao ser amiga íntima do Gen. Pinochet com um parlamentar petista que poucos conheciam de fato. Eticamente, você pode dizer que não se comemora a morte de ninguém. Contudo, certas mortes servem para refletir sobre a vida pública do falecido e, se existe "comemoração" frente a determinado falecimento, se deve mais a atuação política do indivíduo do que a vida pessoal. Não se trata de uma vendeta pessoal, mas sim de analisar um pouco a psicologia das massas. E, nesse caso, é puro ódio político ao conjunto da esquerda, desses ignorantes e idiotas úteis que compram fácil a ideia dos golpistas.

      • Trajano Postado em 06/Oct/2015 às 12:02

        Perfeito! Quem nivela José Eduardo Dutra ao patamar de Margaret Thatcher é comparável aos despautérios dos despolitizados e apolíticos que iniciaram carnacoxinhas sem saber quem é o vice-presidente, que toleram os escândalos que envolvem Eduardo Cunha ao passo que consideram Haddad o pior prefeito da história de São Paulo e até simpatizam com Bolsonaro, sendo este membro do Partido Progressista, o partido com mais “adeptos” na lista de investigados do Lava Jato. Manipulação requer ignorância e ódio é contagioso: eles estão juntando a fome com a vontade de comer.

  34. Denisbaldo Postado em 06/Oct/2015 às 09:26

    Só do PT, é lógico.

  35. Denisbaldo Postado em 06/Oct/2015 às 09:28

    Burra nada, covarde mesmo. Se fosse burra teria feito isso e mostrado a cara. Naro e suas teorias da conspiração. É o máximo que consegue fazer.

  36. JOAO Postado em 06/Oct/2015 às 09:42

    GOL DA GLOBO !

  37. soda cáustica Postado em 06/Oct/2015 às 10:48

    Alguém reagiu ? A esquerda sempre passiva...

    • Trajano Postado em 06/Oct/2015 às 11:41

      Olha, me parece que é isso que eles querem, resta saber se grupos de esquerda cairão na provocação. Aqueles senhores esquisitões que pedem um novo golpe militar vivem agourando por guerra civil, só que a estratégia de guerra deles é terceirizar suas demandas às forças armadas, coisa que, tirando os reservistas delirantes que pararam no tempo, não será aceita. Devo confessar uma coisa: a discrição da Dilma está sendo um tapa na cara dos haters. Duvido que outra presidente teria a mesma paciência em lidar com essa corja raivosa. E está sendo bastante salutar para o país o não abastecimento de ódio por parte do governo, o que não quer dizer que o executivo federal não tenha que divulgar suas posições sobre o que está acontecendo e exaltar a ponderação da Dilma diante de tanto lixo raivoso despejado por segmentos nocivos da sociedade que clamam por destruição – destruição pela mão de terceiros, pois são covardes incitadores que nunca mostram a cara. Penso que é importante utilizar a publicidade para divulgar as ações destes grupos ocultos, bem como ódio irresponsável da ultradireita e a hipocrisia da oposição aproveitadora. Mas, realmente, passividade não é o caminho, porém existem inúmeras formas democráticas de se reagir sem brutalidade. O período das grandes revoluções no ocidente acabou junto com a guerra fria e tanto a esquerda quanto a direita precisam se conformar com isso.

  38. Trajano Postado em 06/Oct/2015 às 11:11

    Ah, sim, Almanacut. Obrigado pelo esclarecimento. Falta de respeito em velório é manifestação de amor. Em tempo: se estivéssemos na ordem dos "muitos petistas já estariam mortos", realmente não seria ódio, ao menos não somente isso: seria genocídio. Vai se tratar, camarada.

  39. Eduardo Ribeiro Postado em 06/Oct/2015 às 11:30

    Almanakut é um gabarito invertido. Absolutamente nada do que fala se aproveita. É um aproveitamento de 100% errado que só os "mitos dos comentários" conseguiram alcançar. É uma "maria-cesar-souza 2.0", proporciona o mesmo tsunami fecal mas escreve melhor, se expressa melhor.

  40. Thiago Teixeira Postado em 07/Oct/2015 às 08:00

    A Direita não tem limites, eles não respeitam as pessoas e merecem toda retaliação violenta possível.

    • eu daqui Postado em 26/Oct/2015 às 10:48

      E depois não sabel de onde vem o ódio: "merecem toda relatiação violenta" em vez de toda retaliação legal.

  41. luis Postado em 07/Oct/2015 às 15:07

    Típico da mentalidade esquerdista: acusar a oposição inteira por atos de violência praticados por anônimos e dizer que é a demonstração de argumentos e provas contra o PT que causou esses atos. O próximo passo? Regulara a mídia para impedir esses "discursos de ódio". Podem notar que essa rotina já foi aplicada em diversas outras ocasiões como a bomba no instituto lulla, por exemplo

    • soda cáustica Postado em 07/Oct/2015 às 21:00

      Conselho de mídia existe em todos os países desenvolvidos, playboy(rs) ! Só aqui não pode, senão acaba a "máfia" das quatro famílias: Marinho, Frias, Mesquita e Civita ! Mas o assunto não era esse... Você tirou o foco... Queria ver se no enterro de algum algum afeto teu, alguém aparecesse pra xingar ! Vocês e as quatro famílias iriam pra cima contudo ! Vocês batem tanto nos covardes do PT, que um dia até eles reagirão... Você verá...

      • luis Postado em 07/Oct/2015 às 21:11

        Ah, sim, me esqueci de falar que quando ficam sem argumentos, os esquerdinhas partem pros ataques pessoais ("Queria ver se no enterro de algum algum afeto teu, alguém aparecesse pra xingar !"). Não "tirei" o foco, apenas desnudei o real sentido do post: mais uma artimanha do Pragmatismo Político tentando demonizar qualquer um que se oponha ao PT. E se for partir pra ataques pessoais de novo, já adianto que sua mãe é tão burra que ela foi atropelada por um carro estacionado.

      • luis Postado em 07/Oct/2015 às 21:14

        E se o PT não gosta que eu ataque eles, não precisa reagir, é só parar de roubar que eu paro de reclamar. Simples e ninguém sai ferido

  42. soda cáustica Postado em 08/Oct/2015 às 07:46

    Você tem endereço Luis ? Minha mãe já faleceu e era mais honrada que todos os coxinhas sonegadores juntos... Vamos ver agora o quanto você é homem...

    • luis Postado em 08/Oct/2015 às 12:14

      Caro Soda Cáustica: seus comentários só fizeram provar tudo o que eu coloquei: primeiro você generalizou o comportamento da oposição inteira com base numa violência praticada por anônimos, usando isso como desculpa para "impedir o discurso de ódio" de qualquer um que seja contra o "benevolente e pacífico" PT; desmascarado, partiu para novas generalizações e ataques pessoais; e agora que recebeu uma resposta à altura, parte para ameaças físicas. Pode mudar seu nome para Che Guevara. PS: Lamento pela sua mãe, tenho certeza que você é inteligente o bastante para perceber que o insulto era direcionado para você e não foi gratuito, mas sim uma resposta a um ataque originariamente seu.

      • soda cáustica Postado em 09/Oct/2015 às 14:30

        Bla Bla bla... Rs... Covarde.

      • luis Postado em 09/Oct/2015 às 17:14

        Eu avisei: tua mãe é tão idiota que tropeçou no fio de um telefone celular.

      • luis Postado em 09/Oct/2015 às 17:23

        E se tiver coragem, venha me pegar em R. das Laranjeiras, 59 - Demarchi, São Bernardo do Campo - SP, 09820-480

  43. soda cáustica Postado em 16/Oct/2015 às 16:34

    Estamos a caminho, playboy. Se liga nos movimentos.