Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 09/Oct/2015 às 10:18
31
Comentários

Os melhores senadores e deputados do Brasil

Internautas e jornalistas que cobrem diariamente o Congresso escolheram os melhores deputados e senadores do Brasil. Conheça os vencedores

melhores senadores deputados brasil
Jean Wyllys, Ronaldo Caiado, Chico Alencar e Randolfe Rodrigues foram os grandes vencedores entre votações popular e especializada (Pragmatismo Político)

Com 19.809 votos, Jean Wyllys foi o deputado mais bem avaliado pelo público no Prêmio Congresso em Foco 2015. Esta é a terceira edição do prêmio em que o deputado pelo Rio de Janeiro recebe a homenagem. Ele foi o deputado mais votado nas edições de 2013 e 2012.

Ao receber o prêmio, Jean Wyllys destacou que é muito significativo que a população ainda escolha parlamentares que lutam pelos direitos humanos e pelo combate à corrupção, mesmo em cenário político em que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é “denunciado formalmente pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção”.

“A partir desses valores passamos uma mensagem positiva sobre a política. A vitória é nossa”, disse ele.

O melhor senador eleito por votação popular foi o goiano Ronaldo Caiado (DEM), com 19.427 votos. Ao receber o prêmio, Caiado destacou a importância da internet para a premiação. “Este ano, trouxeram os internautas, que transformaram o Congresso em Foco em grande arena do debate da política nacional”

Entre os profissionais de imprensa, cujo voto definiu uma categoria à parte este ano, os melhores parlamentares foram o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ).

Chico Alencar é historiador e mestre em Educação. Começou sua trajetória política nos movimentos sociais. Ex-vereador e deputado estadual, chegou à Câmara em 2003. Alencar atua em defesa da ética e da probidade na administração pública, dos direitos das minorias e da educação. É a sexta vez consecutiva que é o primeiro colocado nesta categoria.

Randolfe Rodrigues é professor universitário e participou do movimento estudantil na juventude. Ex-deputado estadual, é vice-presidente da CPI do HSBC. Eleito pela terceira vez o melhor senador pelos jornalistas que cobrem o Congresso, este é o quinto ano em que é premiado.

Deputados mais votados pelos internautas

1 – Jean Wyllys (Psol-RJ)
2 – Chico Alencar (Psol-RJ)
3 – Eduardo Bolsonaro (PSC-SP)
4 – Ivan Valente (Psol-SP)
5 – Edmilson Rodrigues (Psol-PA)

Deputados Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas

1 – Chico Alencar (Psol-RJ)
2 – Jean Wyllys (Psol-RJ)
3 – Alessandro Molon (Rede-RJ)
4 – Luiza Erundina (PSB-SP)
5 – Ivan Valente (Psol-SP)

Senadores mais votados pelos internautas

1 – Ronaldo Caiado (DEM-GO)
2 – Romário (PSB-RJ)
3 – Aécio Neves (PSDB-MG)
4 – Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
5 – Magno Malta (PR-ES)

Senadores Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas

1 – Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
2 – Paulo Paim (PT-RS)
3 – Cristovam Buarque (PDT-DF)
4 – Romário (PSB-RJ)
5 – Ana Amélia (PP-RS)

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 09/Oct/2015 às 10:37

    Ronaldo Caiado como melhor deputado é pra cair o cu da bunda!

    • Maria Postado em 09/Oct/2015 às 13:49

      É verdade! Usineiro, utiliza trabalho escravo e mais algumas atrocidades.

      • Julio Postado em 09/Oct/2015 às 15:33

        Ele foi o Senador mais bem votado pelos INTERNAUTAS. Na lista dos jornalistas que ali convivem ele nem aparece no top 5.

    • Rogerio Postado em 13/Oct/2015 às 08:29

      Bolsonaro(s)!!! Esses sabem mudar o Brasil.

    • Antonio Postado em 14/Oct/2015 às 12:25

      Meu Deus!!! Ronaldo Caiado, grileiro de terras públicas em Goias, mantinha trabalho escrevo em suas fazendas e de parentes. Aécio coleciona o maior número de faltas no senado e "os jornalistas" o elegeram como um dos melhores!! Isso não são jornalistas são "JEGUElistas", se souberem escrever e ler, garanto que não sabem refletir. Depois se assustam com com o que temos no Congresso!!!

    • Carlos Postado em 19/Oct/2015 às 16:56

      Ele só recebeu voto porque esses fascistas são organizados como mafiosos. Vcs não viram o que a turma do Bolsonaro fez pra tentar ganhar? Além de usar fakes pra mesma pessoa votas mais de uma vez, organizaram grupos de "bolsonetes" pra votar sem nenhum critério. O que fez Bolsonaro, alem de atrapalhar a vida de seus adversários políticos, pra ganhar tantos votos? Depois da derrota para o Jean Wyllys, foram em grupos organizados no perfil dele, no Facebook, acusá-lo de fraude na votação kkkkkkk Acompanho a luta do Jean Wyllys pela defesa dos LGBTIs, dos índios, dos negros, das mulheres e das religiões de matrizes africanas e se ganhou, mereceu ter ganho. Com certeza recebeu votos merecidos de gente que confia nele. É bom atentar também para o fato dos políticos do PSOL terem abocanhado a maioria dos prêmios. Pra quem procura políticos honestos como opção, preste atenção nos políticos do PSOL.

  2. Peterson Postado em 09/Oct/2015 às 10:40

    LOL Pra lista de senadores votada pelos internautas. Aécio Neves AEHAEHAEHAEHAEHAEHAEHAEHAEHAEHEAHEAHHEAHEAHAEHAEHAEHAEHEAHAEHEAEAHAEHAEHEAHEAHhea

    • alucha Postado em 09/Oct/2015 às 11:54

      ahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahah...pra vc ver como o povo sabe escolher bem...

      • Luann Postado em 09/Oct/2015 às 13:14

        Eis aí o perigo de um plebiscito popular.... A mídia comanda o que essas pessoas pensam...........

    • Thiago Teixeira Postado em 09/Oct/2015 às 13:27

      Aécio é Senador? Eu tinha até esquecido. Ele apareceu por lá este ano?

  3. Diego Postado em 09/Oct/2015 às 10:43

    Os internautas vão muito pela paixão, não tem muito valor.

    • Trajano Postado em 09/Oct/2015 às 15:04

      Ué? Como não? Não esqueça que o voto deles vale o mesmo que o seu...

  4. Andrea Postado em 09/Oct/2015 às 10:43

    Aecio, caiado e bolsonaro? Sério? Não sei o que o Jean tá comemorando no meio dessa lista...

    • Pedro Accioli Postado em 09/Oct/2015 às 11:02

      São os internautas de classe média alienados pelo PIG! Sem mais!

    • Guilhermo Postado em 09/Oct/2015 às 13:48

      hahahahahahahha... Jãuilis foi engraçado!

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 09/Oct/2015 às 10:58

    Caiadão...Bolsonarinho...e Aécim....às vezes, a internet se torna completamente indefensável....

  6. Felipe Carvalho Postado em 09/Oct/2015 às 11:04

    Levando em conta as votações dos internautas e dos jornalistas, acho que da pra falar que o povo consegue acompanhar muito melhor o trabalho de deputados do que de senadores. Ou então que ninguém sabe nada de política, nem os jornalistas kkkk

  7. George Postado em 09/Oct/2015 às 11:12

    "ronaldo caiado" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ou melhor: huehuehuehuehuehuehuehuehuehue.

  8. George Postado em 09/Oct/2015 às 11:15

    obviamente a lista dos jornalistas é mais 'cerebral' e analítica, mais plausível do que a da escolha pela internet (que seguiu a lógica conservadora que assola o país). Raras exceções como os deputados que possuem uma visão progressista, isso me dá alguma esperança de país melhor

  9. Camelo Postado em 09/Oct/2015 às 11:19

    pior ainda é Ronaldo Caiado (DEM) estar em primeiro. Mas isso é compreensível quando se vê o atual congresso que temos

  10. poliana Postado em 09/Oct/2015 às 12:09

    Olha o nível da escolha dos internautas: aécio neves e caiado.

  11. gustavo0 Postado em 09/Oct/2015 às 12:16

    Jean Wyllys, segundo melhor deputado avaliado por jornalistas. Paulo Paim, segundo senador, também na avaliação dos jornalistas, Randolfe o primeiro. Mamãe...

    • Thiago Teixeira Postado em 09/Oct/2015 às 13:29

      Bom é o Jair Bolsonaro.

      • gustavo0 Postado em 09/Oct/2015 às 13:38

        Não, não é.

  12. Denisbaldo Postado em 09/Oct/2015 às 13:10

    É a democracia...dói, mas é a única saída. Todos têm o direito de eleger o seu malvado favorito.

  13. Renan Postado em 09/Oct/2015 às 14:00

    Deputados Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas 1 – Chico Alencar (Psol-RJ) 2 – Jean Wyllys (Psol-RJ) 3 – Alessandro Molon (Rede-RJ) 4 – Luiza Erundina (PSB-SP) 5 – Ivan Valente (Psol-SP) Senadores Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas 1 – Randolfe Rodrigues (Rede-AP) 2 – Paulo Paim (PT-RS) 3 – Cristovam Buarque (PDT-DF) 4 – Romário (PSB-RJ) 5 – Ana Amélia (PP-RS) Olha a grande mídia PIGolpista Coxinha atacando de novo. Entre os deputados: todos de esquerda (embora a única opção não esquerdista fossem os bolsonaros, e olha que estamos numa democracia, de dar inveja a Inglaterra que tem o PT e o partido Conservador, Ou os democratas e republicanos nos EUA), Entre os senadores a única que não é de partido e nem tem posições firmes de esquerda (também com não muitas opções de direita, sendo o caiado o único cotado, já que o apoio ao Fachin exclui o álvaro e a própria conivência do Aécio em uma democracia inexistente o tornando autoexcludente) mas já apoiou a Comunista de vitrine Manuela DÁvila e diz que não existe mais nem esquerda nem direita.

  14. Trajano Postado em 09/Oct/2015 às 15:01

    O Wyllys realmente tem alguma coisa diferente. Uma senhora que conheço bem, com seus sessenta e tantos anos, católica fervorosa, rancorosa, conservadora radial e antipetista (pra ela o Lula nunca trabalhou, o filho dele é o dono da Friboi, rs, e a Dilma tinha que tomar vergonha na cara, largar a política e cuidar dos netos), votou no Jean! Tô falando sério! Eu fiquei confuso. Segundo ela “é melhor votar em v**** do que em crente! Kkkkkk! Eu hein... Ela é daquelas que assistem a Globonews e quando aparece o Lula, ela começa a xingar palavrões indescritíveis do nada. Parece que o satanás apareceu na tela. E, olha, ela também xinga o Jean Wyllys com um repertório de termos homofóbicos de dar inveja ao Bolsonaro, que, por sinal, ela também odeia porque é militar da reserva, outro que, segundo ela, nunca trabalhou. Mas vai criticar o Jean perto dela, te mete só pra tu ver o que é bom... Só ela pode. “Meu deputado nunca tá medido em bandidagem!” e toma blábláblá: começa um longo discurso contra o Eduardo Cunha, inclui palavrões bem articulados, e termina sempre falando mal do Lula. Divertidíssimo. Não sei o que o Wyllys faz, mas ele consegue alcançar pessoas que ninguém imaginaria. Tem alguma coisa de popular nele que merece uma análise mais detalhada.

  15. Aline Postado em 09/Oct/2015 às 16:24

    Nossa pessoa, você é totalmente ignorante. Olha o nível do seu comentário...

  16. Paulo Postado em 09/Oct/2015 às 23:49

    Esse ranking dos Senadores mais votados pelos internautas é uma PIADA! E o Bolsonazi Jr ali de metido no meio de gente que presta!!!

  17. Aristóteles Postado em 10/Oct/2015 às 12:13

    Como não sou maria-vai-com-as-outras, voto em Roberto Requião como melhor Senador! Quem apontou Álvaro Dias é porque não conhece o Paraná!

  18. Luís Guilherme Postado em 10/Oct/2015 às 19:21

    Se os internautas são reaças imprestáveis só porque votaram no Bolsonaro Jr e no Caiado, o que Jean Wyllis, Randolfe e Chico Alencar estão fazendo na lista dos mais votados pelos internautas?