Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 07/Oct/2015 às 10:59
22
Comentários

Joaquim Barbosa critica Cunha e diz que PSDB não pode ser levado a sério

Enaltecido pelos tucanos desde que relatou o processo do mensalão, Joaquim Barbosa usou as redes sociais para criticar a 'hipocrisia' do PSDB diante das graves acusações que pesam sobre Eduardo Cunha. Para o ex-presidente do STF, a legenda não pode ser levada a sério

Joaquim Barbosa Cunha PSDB
Joaquim Barbosa se posicionou nas redes sociais sobre a hipocrisia e o jogo de interesses que norteiam as relações políticas no Brasil (Pragmatismo Político)

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou o Twitter nesta terça-feira para criticar o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o PSDB, e o “comportamento dos políticos”, que, segundo ele, “só pensam numa coisa: no dinheiro das empresas”.

Foram três posts de Joaquim Barbosa em oito minutos, entre 15h23 e 15h31:

“Notem o comportamento dos políticos: a) nossa economia está aos frangalhos, mas eles só pensam numa coisa: no dinheiro das empresas!”, escreveu na primeira mensagem, em alusão ao financiamento empresarial de campanha eleitoral, derrubado pelo Supremo e pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Na segunda mensagem, o ex-presidente do Supremo apontou para Eduardo Cunha, embora não tenha citado seu nome. “b) contra o presidente de uma das Casas do Congresso há acusações de crimes graves, mas ele é apoiadíssimo pelo PSDB!”, disse, emendando. “Dá para levar essa gente a sério? Não dá, né?”

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), afirmou na tarde dessa segunda-feira que o partido vai aguardar mais informações quanto à existência de contas bancárias na Suíça em nome de Eduardo Cunha, além do suposto envolvimento do peemedebista em esquemas de corrupção, já denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao STF

De acordo com Iliminar Franco, colunista de O Globo, existe um acordo de bastidores entre Eduardo Cunha e os tucanos. Isto é, o PSDB considera que, mesmo com milhões em contas na Suíça supostamente oriundos da corrupção na Petrobras, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), pode conquistar um “papel de herói” no Brasil. Para isso, Cunha precisaria dar o pontapé inicial no processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Valores bloqueados

A Suíça bloqueou valores estimados em US$ 5 milhões em contas atribuídas ao presidente da Câmara e a familiares dele. Nesta terça-feira, o Ministério Público da Suíça negou a versão do deputado de que ele desconhece o teor das notícias veiculadas sobre suas contas no país europeu e garantiu que o parlamentar foi alertado sobre o congelamento de seu dinheiro.

“Eduardo Cunha foi informado sobre o congelamento de seus ativos”, declarou a Procuradoria-Geral da Suíça em um comunicado oficial.

Recomendados para você

Comentários

  1. Randy Postado em 07/Oct/2015 às 11:14

    PSDB não sabe fazer fazer oposição... Eles não enxergam que estão passando do limite do bom senso, se juntando com gente que não presta e não tem o menor respeito pelas instituições democráticas...

    • Ilton Postado em 07/Oct/2015 às 13:53

      Eles são a própria gente que não presta. Não estão se juntando.

  2. Carol Postado em 07/Oct/2015 às 11:25

    O PSDB não pode ser levado a sério,isso é verdade. Porém segundo esse site o Joaquim Barbosa também, não. Ou seja, essa matéria não deve ser levada a sério.

    • Daniel Santana Postado em 07/Oct/2015 às 11:36

      O objetivo dessa matéria é não levar o Joaquim Barbosa a sério, o objetivo é apenas mostrar que a hipocrisia dos tucanos é grande o suficiente para adorar um servidor público que cumpria (e chegou a exceder) com suas obrigações e ao mesmo tempo compactuar com bandido da pior espécie.

    • Denisbaldo Postado em 07/Oct/2015 às 11:47

      E para você Carol, o Joaquim Barbosa pode ou não ser levado a sério? O que ele falou é um fato, e não há matéria no mundo que mude a realidade, não interessa a opinião do PP. O seu comentário é tão confuso quanto a postura do PSDB.

    • Márcio Ferreira Postado em 07/Oct/2015 às 12:45

      Carol, seu raciocínio está completo, perfeito e, o melhor, provocativo. Confusos estão aqueles com visão preto e branco, os binários hipócritas que aqui habitam.

      • Denisbaldo Postado em 07/Oct/2015 às 13:10

        E o seu comentário está um lixo como sempre! Hahahaha!

    • Denisbaldo Postado em 07/Oct/2015 às 13:08

      É isso aí Naro, mas não vale apagar o comentário depois de ser humilhado.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Oct/2015 às 14:08

      Pelo visto ninguem conhece a "teoria do relógio quebrado" aqui...impressionante. Joaquim Barbosa pode acertar uma, como não? Se ele está se referindo a um fato inconteste, diria mesmo matemático de tão correto que está - o PSDB não presta - , por que negar a ele essa razão?

      • Márcio Ferreira Postado em 07/Oct/2015 às 14:23

        Sabe o que é triste mesmo? É ter que usar um "relógio quebrado" para validar o momento preferido do dia.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Oct/2015 às 14:41

        Rapaziada dá a vida, vende a mãe e a alma pra achar uma "oh....contradição esquerdista", sente orgasmos múltiplos quando pensam que acharam, e quando alguém vem e com uma estalada de dedo derruba o castelinho de ilusão e mostra que não há contradição nenhuma, entram em depressão profunda por duas semanas.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Oct/2015 às 15:25

      bem, deram a entender que não....estou apenas cumprindo minha missão civilizatória e deixando mais um gabarito pra essa molecada precipitada que acha que encontrou a maior contradição do planeta...

      • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Oct/2015 às 16:57

        Se o Bolsonaro disser que 1+1=2 eu terei que concordar com ele...assim como se o "Batman Medio-Classista" pega a sentença matemática 1+1=2 e transforma em sentença política, resultando em "Cunha e PSDB não são sérios", eu terei que concordar com ele também...

    • Denisbaldo Postado em 07/Oct/2015 às 21:59

      Covarde é você que apaga seus comentários depois que perde as discussões.

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 07/Oct/2015 às 11:33

    Que fase do PSDB.....eu me pergunto, que tipo de ser humano vai atrás disso aí....alçar Cunha a "herói/mártir brasileiro", daí tomar esporro público do "Batman da classe média" e ter que ficar quietinho porque o Batman está certo, é pra fechar as portas...é desmoralizante demais.

  4. Thiago Teixeira Postado em 07/Oct/2015 às 11:40

    Joaquim está percebendo aos poucos, que ele FOI querido pelos coxinhas e demo-tucanos pelo fato de colocar petistas na cadeia. Seu reinado acabou, acabou também o namoro e jabá. Sergio Mouro será o próximo a ser abandonado pela direita assim que estiver fora do holofotes.

  5. junior maia Postado em 07/Oct/2015 às 12:10

    Gostei quando esses tweets passaram no jornal nacional de ontem, para todo esse 'povaço' ver isso.

  6. André Postado em 07/Oct/2015 às 12:50

    Quando o batman dá uma nota dessa, eu vejo meu chegados coxinhas dizerem : É, nenhum político presta. kkkkk

  7. João Paulo Postado em 07/Oct/2015 às 13:46

    Eu não coloco minha mão no fogo por ninguém, mas creio que o Joaquim Barbosa foi severamente criticado por fatos questionáveis e não aclarados. Ataques por parte da OAB em ceninhas orquestradas para suscitar sua suposta parcialidade; associação de magistrados federais que tinha interesses escusos em aprovar a criação de megatribunais desnecessários para farrear com recursos públicos; questionamento sobre viagens aéreas inegavelmente imorais, mas as quais não se comprovou ilegalidade e que possivelmente são custeadas para todos os altos membros do Judiciário, Executivo e Legislativo; história mal contada de apartamento em Miami; críticas por sucessivos atestados médicos, cuja aposentadoria precoce serviu para silenciá-las e para não prejudicar os processos que ele retinha; etc. Seja como for, nunca o vi como um golpista. A corrupção no país é endêmica e o então ministro não podia absolver ou condenar com base no "fhc e quadrilha" também roubava. Vale lembrar que JB foi quem autorização investigações contra o capanga do capital no STF, sr. GM. No seu twitter, ele disse o óbvio sobre Cúnha. Em tempos de loucura coletiva e seletiva, às vezes, figuras como JB dizerem o óbvio é essencial para que alguns lunáticos voltem a refletir.

  8. isaac Postado em 07/Oct/2015 às 14:56

    Durante o processo do mensalão o que mais se via nesse site eram matérias chamando esse senhor de golpista. Agora ele é usado como uma pessoa que merece ser ouvida. Vergonhoso PP...

  9. antonio lourival alves de Postado em 20/Oct/2015 às 20:48

    QUEM APOIA jOAQUIM BARBOSA,PSDB,DEM,GLOBO,A ALA SUJA DO PMDB,PODE BATER NO PEITO E DIZER:EU NÃO ESTOU GIRANDO BEM!

  10. Bira Postado em 13/Nov/2015 às 18:16

    Mas, pergunta-se: dá pra levar Joaquim Barbosa a sério?