Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 07/Oct/2015 às 16:31
42
Comentários

Indignar-se é tão importante quanto saber de quem cobrar

Ex-lutador Wanderlei Silva gravou um vídeo para criticar Dilma Rousseff pela paralisação nas obras do Centro de Convenções de Anápolis/GO e foi corrigido pelo músico Tico Santa Cruz, que também gravou um vídeo em resposta. O Centro de Convenções é uma iniciativa do governo do Estado de Goiás

Tico Santa Cruz Wanderlei Silva

Revista Fórum

O ex-lutador Wanderlei Silva postou em suas redes sociais, na última segunda-feira (5), um vídeo criticando a gestão de Dilma Rousseff por uma suposta paralisação nas obras do Centro de Convenções de Anápolis, no interior de Goiás.

Na gravação, embora mencione apenas “governo”, sem especificar a esfera de poder, Silva cita o nome da presidenta e diz que há “elefantes brancos espalhados por todo o Brasil”, dando a entender que se refere ao governo federal.

O ex-atleta, entretanto, não se atentou a um detalhe: a iniciativa é de responsabilidade da administração estadual, conduzida por Marconi Perillo (PSDB).

O erro não passou desapercebido: Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube, divulgou ontem (6) outro vídeo corrigindo Wanderlei, que se filiou ao partido tucano em 2013.

“Você está direcionando toda sua indignação – que é uma indignação de muitas pessoas, provavelmente –, mas para o lugar errado, irmão. Essa obra que você viu e está inacabada – e te revoltou – é do governo estadual de Goiás. É uma obra do PSDB, do [Marconi] Perillo, que é o governador do estado. A gente tem que ter um pouco mais de cuidado na hora de canalizar nossa indignação para que a gente possa cobrar as pessoas certas”, argumentou Santa Cruz.

“Seu vídeo foi compartilhado mais de 19 mil vezes, tem quase um milhão de acessos, e você está cobrando a presidente Dilma como se ela fosse responsável pela obra que é do governador do estado de Goiás”, continuou o músico.

VEJA TAMBÉM: Vergonha alheia de um roqueiro conservador

“Independentemente do partido, é importante que a gente tome cuidado na hora de canalizar nossa indignação para que tudo não se torne apenas culpa de uma pessoa só, como muita gente vem confundindo. Então, amigo, sugiro a você que reveja esse vídeo e refaça, cobrando devidamente a pessoa que deve ser cobrada. A indignação é legítima, ela só precisa ser canalizada para a pessoa certa”, concluiu.

Confira, abaixo, a íntegra dos dois vídeos:

O Lutador Wanderlei Silva gravou um vídeo com informações equivocadas sobre uma Obra no Estado de Goiás. Como pessoa pública, me senti no dever de corrigir e ressaltar algumas questões, porque é um equívoco comum atualmente. Foi compartilhado 19 mil vezes e teve quase um milhão de acessos. Espero ter ajudado. Se liga ai Wanderlei, vamos canalizar nossa indignação para as pessoas certas. Abraços.

Posted by Tico Santa Cruz on Terça, 6 de outubro de 2015

Posted by Wanderlei Silva on Segunda, 5 de outubro de 2015

Recomendados para você

Comentários

  1. Phelipe Postado em 07/Oct/2015 às 16:39

    Será mesmo que esse lutador não sabia disso quando fez o vídeo?!! Considerando o caráter de quem faz a direita desse país fica um enorme ponto de interrogação para esta pergunta....

    • Eduardo Postado em 07/Oct/2015 às 17:08

      o Mohamad Ali ficou meio bobado de tanto levar porrada na cabeça não será este um caso parecido....

      • Paulo Postado em 08/Oct/2015 às 03:33

        O Ali sofre de mal de Parkinson, ou "Doença de Parkinson", que nao tem correlação demonstrada com a pratica do boxe. O Michael J. Fox (e um monte de paciente mundo afora) sofrem de mal de Parkinson e nao foram boxeadores. Além disso, o paciente de parkinson não é "bobado". Sua cognição funciona muito bem: trata-se de uma doença motora. O Wanderlei Silva é uma pessoa com educação muito rudimentar e explosivo: assim como boa parte da população brasileira. Quer exemplo do limite educacional dele: procure qualquer texto que ele tenha escrito. Eh um analfabeto funcional.

      • alucha Postado em 08/Oct/2015 às 05:49

        ahahahahaahahaha

      • Junio Postado em 08/Oct/2015 às 10:31

        PQP !!! O cara vem e cita simplesmente o maior nome dos esportes de contato de todos os tempos! Erra a grafia, e usa de um preconceito tremendo para referenciar uma das maiores moléstias que assola a humanidade! Novamente, PQP!!! que comentário mais infeliz!!!! Muhammad Ali era acometido ao mal de Parkinson, que embora esteja diretamente relacionada ao cérebro, seus sintomas são exclusivamente motores! Abodado é quem diz uma coisa desta, abodado é alguém tão desinformado! Ali foi duro na luta contra o seu principal rival, o racismo! Se negou a ir para o Vietnã quando proferiu a famosa frase "nenhum viatcongue me chamou de crioulo, porque eu lutaria contra eles?" por conta disse sofreu represálias, Ali aguentou lutar por 12 (doze) rounds com o maxilar quebrado! Foi campeão olímpico! Compará-lo com o "Cachorro Louco" é simplesmente ridículo! não existe desinformação maior! se tem preguiça de ler sobre Ali, assista ao filme hollywoodiano do Will Smith, acho que ao menos assistir dá! não é?! Sobre o Wand, quem acompanha MMA de verdade (não aqueles que começaram a "curtir" pq a globo fez uma novelinha a respeito) sabe que como atleta o "Cachorro Louco" foi um dos maiores nomes de todos os tempos! Não fosse essa sua péssima índole pessoal, certamente entraria para o hall do UFC! Foi um tremendo lutador, trocador, exibia um muay thai impecável! disposto a matar ou morrer dentro do cage, sempre muito agressivo nocauteava adversários sem dó nem piedade! como fez os os grandes Sakuraba e o gigante Quinton "Rampage" Jackson! Ótimo atleta, certamente um dos melhores! Péssima pessoa, sempre envolvido em confusões, bebedeiras, drogas e polêmicas! Se aposentou de forma tão polêmica quanto viveu sua vida! Deixou os ringues com o propósito de nocautear o UFC nos tribunais, e desestruturar sua base causando rebelião entre os atletas! Knockout que nunca veio! Não é de hoje que vem falando bobagens contra o PT, Lula e Dilma, há tempos que vinha namorando o PSDB até se filiar em 2013! provavelmente se candidatará a um cargo eletivo nas próximas eleições! Wand não é burro, nem ignorante, talvez desinformado, mas certamente é, e já provou várias vezes ser, mal caráter e de péssima índole! Como atleta poderia ter sido uma lenda caso não tivesse fugido do Sonnen, e aceitado a revanche contra o Belford! Agora se há gente que o ouve, e ainda segue as besteiras que ele fala, só mostra ter um caráter tão duvidoso quanto o deste grande atleta!

    • Luiggi Postado em 21/Oct/2015 às 10:45

      Para quem conheceu este morto de fome que virou celebridade por causa de uma coisa idiota como é o MMA, sabe muito bem que além de um idiota é também oportunista. No caso desse vídeozinho ele faz o papel de indignado pau mandado, aquele que decora (muito mal) o script que o partidão lhe repassa e vai para a frente de uma câmera dizer asneiras para os idiotas de plantão.

  2. André Postado em 07/Oct/2015 às 16:39

    O que mais tem no Brasil é gente reclamando no lugar errado, e nossa grande "livre e isenta" imprensa tem "ajudado" muito.

    • Pedro Accioli Postado em 07/Oct/2015 às 16:56

      Pois é, a diferença é que todo coxinha só critica a corrupção praticada pelo PT e faz vista grossa para a dos outros partidos e tem a cara de pau de dizer que não gosta de ver corrupção! Me desculpem , mas eu mesmo tendo MUITAS criticas ao PT isso me faz ter vontade de defender o PT ferrenhamente quando vejo um coxinha falando este tipo de besteira e isso é muito sério! E outra, quando um político do PT é preso por corrupção comprovadamente, eu faço questão de apoiar a punição do tal político, o que não pode é a justiça ser feita por um lado só!

  3. André Postado em 07/Oct/2015 às 16:41

    Tomou tanta porrada que não sabe pra serve o cérebro

  4. Kmaleao Postado em 07/Oct/2015 às 16:43

    Escreveu presidenta já sei que é uma anta escrevendo.

    • Marcelo Postado em 07/Oct/2015 às 17:26

      Tá certo o "presidenta" também amigo, dê uma olha aqui: http://revistalingua.com.br/textos/62/presidente-ou-presidenta-248988-1.asp

    • Renan Postado em 07/Oct/2015 às 17:26

      presidenta ou presidente os dois estão certo. não chama os outros de anta sendo vc que esta fazendo este papel.

      • alucha Postado em 08/Oct/2015 às 05:51

        sem falar q a anta eh um bucho muito inteligente

    • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Oct/2015 às 17:30

      Minha Presidenta incomoda demais...coxinhada desesperada busca até na gramática algo pra se agarrarem....se estudassem mais e se não fossem alfabetizados pela Veja, saberiam que PresidentA está certinho, bonito, e é do jeito que mamãe gosta de ser chamada...

      • poliana Postado em 07/Oct/2015 às 20:26

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...eduardo, tu é uma figura. rsrsrsrsrs...adoro seus sarcasmos. kkkkk

    • Trajano Postado em 07/Oct/2015 às 17:31

      Ué? Presidenta é uma palavra presente no dicionário. Qual o seu problema? Gramatical? Lexical? Semântico? Alucinação de psicose? Vendo anta onde não existe? De qualquer forma, seu comentário é interessante: de tudo que foi apresentado lá em cima, a única coisa que você reteve e o motivou a comentar foi a palavra “presidenta”. Assim, discordo do título da matéria. Indignar-se não é tão importante assim já que às vezes não existe sequer sentido. E no campo da divulgação pessoal, indignação falsa para publicidade já deu o que tinha que dar, vide Fábio Junior, Lobão e outras personalidades ex-alguma-coisa. Indignação requer validade, do contrário vira entretenimento direcionado a um público que gosta de dar risada de batida de caminhão.

      • Marcio Brito Postado em 07/Oct/2015 às 17:41

        Valeu Trajano. Seu comentário é excelente. Parabéns.

    • marceloi Postado em 07/Oct/2015 às 17:39

      tem nick de camaleão, já sei que é murista reacinha radical, rs

    • Luiz Carlos Postado em 07/Oct/2015 às 17:40

      E um jumento lendo.

    • Paulo Cesar Postado em 07/Oct/2015 às 20:28

      e ainda por cima é de lei federal 2.749, de 1956, do senador Mozart Lago (1889-1974). mas as pessoas não gostam de cumprir lei mesmo.

    • Thiago Teixeira Postado em 08/Oct/2015 às 06:50

      Escreveu presidente já sei que é um coxinha querendo afrontar e desrespeitar a vontade da presidenta que já disse preferir ser chama por este nome. Puro desrespeito e baba ovo da direita.

  5. Jose Oliveira Postado em 07/Oct/2015 às 16:44

    Todo lutador tem cérebro de ameba...

    • Nicolas Postado em 07/Oct/2015 às 17:26

      Assim como o seu, pra fazer um comentário burro desses...

    • Giovanna, lutadora. Postado em 07/Oct/2015 às 17:48

      Cérebro de ameba tem o Sr, que gosta de generalizar sem conhecer um terço dos lutadores que existe por esse mundão! Qual a necessidade disso meu amigo? Ao invés do Sr fazer esse tipo de especulação, vá estudar.

    • Carol Postado em 07/Oct/2015 às 17:48

      E quem acredita que consegue julgar a inteligencia de alguém, apenas pelo esporte que pratica é um gênio??? ( não estou defendendo ele , estou falando da sua declaração).

    • Jonas Postado em 07/Oct/2015 às 18:07

      Parabéns José Oliveira! Por pensar com a ânus.

  6. Thiago Silva Postado em 07/Oct/2015 às 16:49

    É uma boa indignação que Wanderlei Silva tem, pois ele fica chateado por morar nos EUA e ver o Brasil assim, com obras paradas. Eu realmente acredito no que ele fala. Pelo amor de Deus, o cara tá cagando pro Brasil!! E ainda cobra as pessoas erradas.

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 07/Oct/2015 às 16:54

    mas que papelão...wanderlei é ídolo demais, mas isso aí é inaceitável...dá nem pra fingir que não sabia de nada, está escrito "governo de goiás" na porra da placa, com letras de 60cm...aí toma essa puta sapatada de Tico Santa Cruz (!!!) e tem que ficar quietinho, pianinho, sem dar as caras, porque passou vergonha, já que foi burro e/ou safado...mais safado que burro...

  8. Thiago Teixeira Postado em 07/Oct/2015 às 17:01

    A estatística é gritante. 1,5 milhões de coxinhas (ou não) se alienando mais ainda com informações golpistas e demagogas e 270 mil assistindo a informação correta. Esse é o cenário do Brasil, a moda é a desinformação.

    • Eduardo Postado em 07/Oct/2015 às 17:09

      então cabe a nós compartilhar para o maior numero de pessoas para que esta conta se iguale pelo menos.... nada fácil é bom.... A Democracia tem que ser conquistada e mantida dia a dia.... principalmente num país onde abutres ainda vestem ternos.

      • Denisbaldo Postado em 07/Oct/2015 às 17:13

        Mas nem sempre adianta. Basta ver o cabeça de frango logo acima. Mesmo que estejamos corrigindo algo ele faz chacota, prefere ignorar a verdade e dar risada.

      • Márcio Ferreira Postado em 07/Oct/2015 às 22:39

        Muito bem, Denisbaldo. Agora você apoia a denúncia, o compartilhamento de informação, a indignação com o mal feito, o ato de se mexer! Parabéns! Em outro fórum (http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/09/matem-esses-filhos-da-p-que-eu-arquivarei-o-inquerito.html) divulguei o passo a passo para denunciar um promotor que incita crimes e você fez o que? Chacota, ignorando a verdade com ironia e descaso, como um cabeça de frango, e depois se fechou como uma lagarta no casulo. Eu fiz a denúncia, como tantas outras vezes, pois sei que mimimi no PP não resolve nada. Aqui eu só me divirto e me decepciono. E você? Firme exclusivamente no mimimi?

  9. Lenon Postado em 07/Oct/2015 às 17:02

    É o que dá matar aulas pra ir treinar.

  10. Bernardo Postado em 07/Oct/2015 às 17:07

    Roger Moreira(ultraje a rigor) Feelings.... (http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/06/vergonha-alheia-por-um-ex-roqueiro.html)

  11. julia Postado em 07/Oct/2015 às 17:16

    Um golpe em andamento com o apoio de todo aparato de "analfabetos funcionais" que se multiplicam assustadoramente mostrando que estamos embarcando numa situação muito complicada para democracia e, talvez, irreversível. Junta o TCU, com a direita golpista, PIG e um lote "celebridades" anencéfalas temos a receita ideal para um golpe com ares de institucionalidade. Como disse o Tico: "apague a luz o último que sair."

  12. tatiana Postado em 07/Oct/2015 às 17:22

    DeSApercebido? Despercebido, por favor...

  13. e foda mano Postado em 07/Oct/2015 às 17:43

    parabens lutador, niuguem ve as obras inacabadas de outros partidos como o seu psdb

  14. Hozana Postado em 07/Oct/2015 às 18:01

    Malham os músculos todo dia, acha o pesoleve, mas malhar o cérebro, essa é a parte pesada da vida!

  15. Paulo César Postado em 07/Oct/2015 às 18:03

    Mais um manipulado que não pesquisa sobre suas publicações.

  16. Gustavo0 Postado em 07/Oct/2015 às 18:05

    Ser corrigido publicamente já é meio chato, desagradável. Ser corrigido por Tico deve ser cruel.

  17. jorge Postado em 07/Oct/2015 às 19:29

    Ou é ignorante mesmo que só pensa com os músculos ou má fé

  18. Paulo Cesar Postado em 07/Oct/2015 às 20:24

    eu diria mesmo que foi má fé. pois se fosse de inocente ele vinha com outro video cobrando do governador este elefante.