Redação Pragmatismo
Racismo não 07/Out/2015 às 19:32 COMENTÁRIOS
Racismo não

Homem perde emprego após publicar foto com menino negro de 3 anos

Publicado em 07 Out, 2015 às 19h32

Homem é demitido após postar foto com garoto negro acompanhada de comentários racistas. "Não sabia que você era dono de um escravo", escreveram amigos de Gerod Roth, entre outras ofensas. O próprio autor da foto estimulou os comentários

foto racismo menino negro

Em uma empresa de marketing em Atlanta, Estados Unidos, um funcionário foi demitido por postar uma foto com o filho de 3 anos de uma colega de trabalho. Na imagem havia uma compilação de comentários racistas.

Gerod Roth, que adota o nome Geris Hilton no Facebook, publicou a foto, em que o pequeno Cayden Jace aparece ao fundo, no mês passado. Colegas dele na rede social logo publicaram comentários racistas, como “Não sabia que você era dono de um escravo”, “Ajude a alimentar essa pobre criança hoje” ou “Sai daqui, garoto, estou tentando parecer bonito no Facebook”.

O próprio Gerod estimulou os comentários, postando que o menino era “selvagem”. A foto se alvo de um grande debate sobre racismo nas redes sociais, com grupos criando páginas para denunciar o caso e exigindo um pedido público de desculpas a Gerod, que trabalha com a mãe do garoto, Sydney Shelton.

Nesta semana, o presidente da empresa, Michael da Graça Pinto, publicou um comunicado na página da empresa confirmando que Gerod havia sido demitido e condenando o comportamento do empregado.

“A calúnia, difamação e racismo que Cayden e sua mãe tiveram que encarar são totalmente intoleráveis. Eu e a família PMG não somos coniventes com esse tipo de comportamento e nunca podemos nos associar com qualquer um que seja. A PMG encerrou o contrato do funcionário responsável e vai se assegurar que nenhum dos nossos parceiros mantenha qualquer negócio com ele”, diz o texto.

De acordo com o Daily Mail, outros usuários da rede, revoltados com os demais comentários racistas postados, estão entrando em contato com as empresas onde os autores trabalham, para exigir que também seja punidos. Pelo menos um dos amigos de Gerod já teria sido demitido após ser identificado por um dos xingamentos.

Gerod, que encerrou sua página na rede social desde então, afirma que também foi vítima de perseguição. “Estou muito chateado, não só comigo mesmo, mas também com o caráter que julgaram ser meu baseado nos comentários que meus amigos fizeram”, disse ele ao canal Fox 5. “Cayden foi vitimizado, mas eu fui o principal alvo.”

informações de Daily Mail e Marie Claire

Recomendações

COMENTÁRIOS