Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 09/Oct/2015 às 16:24
28
Comentários

Fundador do PMDB chama Cunha de 'doente' e 'psicopata'

‘Cunha é doente, psicopata, um cínico’, diz Jarbas Vasconcelos. Um dos fundadores do PMDB, deputado diz que a oposição faz uma aliança enganosa com Cunha para viabilizar o impeachment de Dilma: “É o sujo achando que vai ajudar a afastar a mal lavada”

Jarbas Vasconcelos Cunha Eduardo
O ex-senador e deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)

Um dos fundadores do PMDB, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) é um dos parlamentares que defendem com mais veemência a cassação de um de seus correligionários, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ao blog do jornalista Josias de Souza, o parlamentar se mostrou decepcionado com colegas da oposição, que, segundo ele, caem no jogo de Cunha a fim de desenrolar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Ocorre justamente o contrário. Com Cunha, o impeachment vira lorota, fica mambembe. É o sujo achando que vai ajudar a afastar a mal lavada”, declarou ex-governador pernambucano.

“Cunha é doente, psicopata, um cínico. Como confiar numa pessoa que mente sobre contas bancárias na Suíça, já confirmadas pela Procuradoria? A oposição acaba de fazer mais uma reunião com esse personagem para discutir o impeachment. As pessoas continuam acreditando nele. Se for bom para ele, Cunha atropela Dilma. Se não for conveniente, ele posterga. E a oposição está nesse jogo, que tira a legitimidade do impeachment”, acrescentou.

Jarbas fez menções nominais àqueles que, em sua opinião, têm aceitado jogar segundo as regras de Cunha. “Me dá um desânimo danado ver pessoas como Mendonça Filho [DEM-PE], que foi meu vice no governo de Pernambuco; Aécio Neves [PSDB-MG], que acaba de sair bem-posto de uma disputa presidencial; Carlos Sampaio [PSDB-SP], que é promotor de Justiça, toda essa gente sendo ludibriada por Eduardo Cunha. É triste,” completou.

A indignação de Jarbas fica mais evidente quando ele ressalta, na entrevista, que a oposição continua a se encontrar com Cunha para discutir impeachment, mesmo após a Procuradoria-Geral da República (PGR) tê-lo denunciado por suposto envolvimento com os desvios de recursos da Petrobras.

Ele ainda relembrou que a PGR confirmou que o Ministério Público da Suíça enviou documentos que originaram abertura de inquérito contra Cunha, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Segundo relatório da instituição europeia, Cunha é beneficiário final de duas contas ativas com saldo de US$ 2,4 milhões, que estão bloqueados, no banco Julius Baer.

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. André Postado em 09/Oct/2015 às 18:06

    Cínico, é a palavra que define E.Cunha. Atrás desse adjetivo ele esconde todos os outros.

    • Oblivion Postado em 09/Oct/2015 às 19:00

      Acho que psicopata é, de longe, a melhor definição.

    • Fernando Postado em 10/Oct/2015 às 14:50

      Exato

  2. Denisbaldo Postado em 09/Oct/2015 às 19:59

    Eu fico me pergutando se já chegamos no fundo do poço em termos de relações políticas no país ou ainda falta muito. Ainda pode rolar porrada, tiro, facada, voadora, etc no Congresso. Veremos.

  3. Eduardo Postado em 09/Oct/2015 às 20:12

    Mau lavada é a cara dos que a chamam assim.... Se fosse mal lavada alguém aqui acredita que ela não estaria presa a muito tempo...... querem o poder sem ter capacidade democrática para tê-lo.... pelo voto.

    • Malu Postado em 10/Oct/2015 às 10:54

      Esse Jarbas Vasconcelos é outro imundo. Ele declarou ter votado em Cunha para a presidência da casa para tumultuar o governo, mas depois diz ter se arrependido. Mau lavada é a cara de pau dele.

      • marcelo Postado em 10/Oct/2015 às 11:09

        mesmo assim, que esteja do lado certo agora... hehe...

      • Eliane Ferreira Postado em 11/Oct/2015 às 11:01

        Muito bem colocado. Vasconcelos só quer rapidez na derrubada de Dilma, nada mais. Ele e seu desafeto se equivalem no cinismo.

  4. Eduardo Postado em 09/Oct/2015 às 20:24

    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/nacional/noticia/2015/09/14/jarbas-vasconcelos-defende-cortes-nos-programas-sociais-198963.php Na hora de aposentar, ainda quer manter o status quo na terrinha..... As religiões e a política tem uma pratica parecida quando é para prender os fieis..... mantê-los sofrendo, e afirmando depois que o sofrimento purifica as almas..... e os que consegue convencer se dão bem, vivem em mansões, comem do bom e do melhor, andam de jatinhos particulares e os fieis oh..... ficam purinhos.

  5. Ninguém Postado em 09/Oct/2015 às 20:32

    Ludibriada?

  6. Olegário Postado em 10/Oct/2015 às 10:50

    Bicudo foi fundador de que, caro leitor informado pela banda podre da imprensa?

    • Denisbaldo Postado em 11/Oct/2015 às 15:27

      Pior é você que só se incomoda com o Lula, só quer a prisão dele, o resto não cabe no seu cérebro. Papagaio monossilábico binário.

  7. Malu Postado em 10/Oct/2015 às 10:55

    Bicudo não foi fundador do PT

    • Adyneusa Postado em 10/Oct/2015 às 22:25

      Lula e Dilma são republicanos, pensaram que daria certo no Brasil, mas aqui o buraco é mais embaixo, tem que dançar conforme a música deles(congresso e empresários) para governar. O PMDB vive sugando as instituições do país desde a década de 80, até hoje são eles que governam. Esse Jarbas não tem moral nenhuma de chamar a presidente de mal lavada, veja o passado dele e o dela. O Lula só com as palestras e todos os titulos recebidos pelo mundo, pode ter 3 triplex ou mais, quantos ele quiser. Porque todo presidente que passou melhorou de vida, menos o Lula não pode?

  8. Francisco-Sá Postado em 10/Oct/2015 às 14:23

    Seria estranho que um ex Presidente, que recebe cerca de 200 mil dólares para fazer palestras no mundo inteiro, não tivesse aumentado o seu patrimônio. É notório que Lula ganha mais que FHC que, dentre outros bens, tem uma fazenda imensa, com aeroporto particular em MG, e um apartamento de 12 milhões de euros em Paris. Sem falar no dinheiro da privataria, escondido em paraísos fiscais.

  9. Luiggi Postado em 10/Oct/2015 às 14:53

    Jarbas Vasconcelos é um canalha da mesma laia de Eduardo Cunha. Só está detonando seu colega de gangue porque esse bandido travestido de pastor e de vestal da moralidade e dos bons costumes revelou-se um fascínora de primeira linha e, portanto, tudo o que vier a fazer pelo impeachment de Dilma cairá no descrédito pois a população mais simples e que não acompanha a política no dia-a-dia dirá: "Que moral tem o sujo para falar do mal lavado?" É só por isto, porque Cunha perdeu a funcionalidade e a utilidade no processo de impeachment de Dilma. Este monte de esterco, JV, é tão podre quanto os podres que ele, por vias indiretas, elogia: Aécio, Mendonça Filho e demais fascistas. Ele sentiu que o tão sonhado processo de impeachment está cada dia mais perto de virar um pesadelo para ele e sua curriola golpista. Este velho nojento é a verdadeira cara do PMDB.

    • Dilton Araújo Postado em 11/Apr/2016 às 10:49

      Isso mesmo. Ele estava lá naquela encenação peemedebista de rompimento com o Governo. Estava lá junto com Cunha e Temer. Muito folgado e feliz. Aliás, não é ele que é conhecido nas listas de propina como Viagra? É da mesma laia, sim.

  10. Luís Guilherme Postado em 10/Oct/2015 às 17:24

    Até o Reinaldo Azevedo está pedindo que o Cunha saia da presidência da Câmara http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

    • Adyneusa Postado em 10/Oct/2015 às 22:27

      Porque eles não precisam mais do Cunha, é assim, fica nos holofotes até quando me servir, depois jogamos na sarjeta. Veja o caso do Barbosinha, e logo será o Moro.

  11. Filipe Postado em 11/Oct/2015 às 01:56

    Uau!!...onde já se viu, na história da humanidade, um ex presidente com ap no guaruja, e tomando wiske 12 ANOS, veja só.... E era pobre. Só pode ser ladrão, claro. Desde quando alguem muda de casta de forma honesta?!?!?!

  12. José de S.B.Sobrinho Postado em 11/Oct/2015 às 10:43

    Que autoridade tem este camarada do Jarbas para criticar Eduardo Cunha? Que exemplo de honestidade e moral para classificar Cunha? Se ele pensa que tem algum mínimo de direito, então, condene primeiro o seu oportunista partido que também está enlameado com a tremenda corrupção instalada no poder, com o seu partido beneficiando-se com os "Petralhas". Aí, então, Sr.Jarbas você teria a boca limpa para dizer alguma coisa. Bem disse o sábio Salomão:" o tolo quando se cala é tido por sábio".

  13. enganado Postado em 11/Oct/2015 às 11:10

    Puxa vida Jarbas Vasconcelos! Agora vc vem com esse papo furado, ou seja, mais tarde vc vai dizer também que não sabia/sabe que o ""Corno da Amante""/ Aópio/Aloysio "Trezentinha"/Álvaro Dias/Maluf/JB/... têm contas bancárias no exterior. Vc é muito inocente. PQP! Cínico! Sem vergonha! O melhor que vc faria é voltar a ser motorista de táxi em Recife e afogar as mágoas/... com cachaça. Tenha brio! Seja homem, porque o que Pernambuco deu de políticos até agora têm sido um desastre: Eduardo Campos/Vc/Sérgio Guerra/José Mendonça Bezerra Filho/Roberto Magalhães Melo/Marco Antônio de Oliveira Maciel/Paulo Henrique Saraiva Câmara/ ... .Afinal qual quem é pior? O CÚnha e/ou a sua cambada! Inclua aí na lista, mas com destaque o """FHC dos Pobres""", Roberto Freire, traidor-vagabundo-ordinário! Deve estar levando uma grana preta para falar/fazer o que faz. Bandido!

  14. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Oct/2015 às 21:08

    Bicudo não fundou porra nenhuma. Informe-se.

  15. sidney Postado em 12/Oct/2015 às 00:49

    Eita! Todo mundo ai é gente boa , safado é o povo que o elegeu... e mais safado ainda é o grupinho golpista que se "macunou"... e mais safado ainda é o povo que não se conformou com a derrota eleitoral.

  16. Carlos Correa Postado em 12/Oct/2015 às 15:06

    Estou promovendo uma aposta entre amigos: quando o dr. Moro vai prender preventivamente a 1ª dama da Câmara?

    • enganado Postado em 12/Oct/2015 às 20:21

      Caro Carlos. Qdo o sargento Garcia prender o Zorro, o MORO vai mandar prender todos os políticos do PSDB/DEM e no final a Claudinha!

  17. Trajano Postado em 13/Oct/2015 às 08:43

    Jajá Vasconcelos? Ué? Do que adianta falar mal do homem se o PMDB até o momento não fez questão alguma de expulsar o Eduardo Cunha do partido? A ficha corrida dele é longa, corrida e antiga, mas isso não foi impedimento para que ele disputasse o cargo de deputado federal pela famigerada sigla. Aliás, também não foi empecilho algum para você e outros 266 deputados de elegerem o seu correligionário para presidência da câmara ao biênio 2015/16.

  18. antonio lourival alves de Postado em 10/Apr/2016 às 12:48

    A MAIOR DE TODAS AS BOBAGENS QUE A MÍDIA JÁ FEZ FOI ACHAR QUE UM EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA,POR DOIS MANDATOS,PRESIDENTE DE UM DOS MAIORES PARTIDOS POLÍTICO DA AMÉRICA DO SUL,PALESTRANTE EM VÁRIAS UNIVERSIDADES DO MUNDO,NÃO PUDESSE COMPRAR UM APARTAMENTO EM S.PAULO,AÍ SERIA DEMAIS!