Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 28/Oct/2015 às 12:39
27
Comentários

Em programa ao vivo, apresentadora sofre assédio e abandona o palco

Durante um programa ao vivo, apresentador aperta o seio da colega de trabalho depois de assediá-la e tentar agarrá-la abertamente por vários minutos. Constrangida, Tania Reza se retira do palco: “Não posso trabalhar assim”. Após repercussão negativa, emissora teria obrigado ambos a gravarem vídeo afirmando que tudo não passou de encenação

Assédio abuso sexual apresentadora México

A emissora mexicana Televisa anunciou nesta semana a demissão de dois apresentadores envolvidos em um caso de abuso sexual que foi transmitido ao vivo (vídeo abaixo). Além do autor do abuso, a vítima também foi desligada da emissora.

Durante o incidente, a mulher se queixou da agressão, mas o apresentador Enrique Tovar respondeu que “não foi nada”. Tania Reza deixou o palco em seguida. “Não posso trabalhar assim”, disse ela.

Depois da repercussão negativa do episódio, a Televisa publicou um vídeo em seu canal do YouTube em que ambos dizem que tudo foi uma brincadeira que saiu do controle. “A verdade é que não tomamos consciência de até onde isso chegaria”, diz Reza ao lado de Enrique Tovar, seu colega num programa da Televisa em Ciudad Juárez. “Na vida real somos os melhores amigos, comemos, tapas, palmadas…”, diz, entre risos, Tovar.

VEJA TAMBÉM: Mulher é estuprada por homem que se casou com sua melhor amiga

No entanto, Tania revelou em sua página do Facebook que a rede Televisa a pressionou para declarar que o assédio sofrido ao vivo era uma montagem. “Lamentavelmente, existe nestas situações uma pressão por parte das empresas e uma obrigação de dizer (ou inclusive gravar) que sou a culpada, com outras pessoas lavando as mãos”, escreveu. “Que seja dita a verdade. Se me obrigarem a tirar isto do ar, ao menos, já pus em minhas redes sociais.”

GRACIAS A TODOS POR SUS COMENTARIOS Y MUESTRAS DE AFECTO. LAMENTABLEMENTE EN ESTAS SITUACIONES EXISTEN PRESIONES POR…

Posted by Tania Reza on Segunda, 26 de outubro de 2015


Na tarde de segunda, o Conselho Nacional para a Prevenção da Discriminação (Conapred) abriu processo contra Enrique Tovar por discriminação contra a colega. “Diversos veículos de comunicação difundiram a maneira que Enrique Tovar assediou sexualmente Tania Reza, com atitudes que podem ser consideradas discriminatórias e contrárias aos direitos da mulher”, diz o comunicado do Conapred.

Vídeo do assédio ao vivo:

com EL País, Fórum e Brasil Post

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Aline Postado em 28/Oct/2015 às 13:01

    A pergunta é: Por que ela foi demitida também? Caralho hein. Mulher até quando é vitima, se fode junto com seu agressor. E dizem que machismo não existe...

    • Andre FLN Postado em 28/Oct/2015 às 23:07

      Do jeito que tá, se for vitima uma vez só tá no lucro!! porque depois é vítima na Polícia, no Hospital, na Família, no Trabalho, na Escola... vergonha dessa sociedade "moderna"

  2. Fred Postado em 28/Oct/2015 às 13:12

    Mas ainda existe abuso contra as mulheres. Achei que isso era invenção dos doutrinários marxistas.

  3. Em programa ao vivo, apresentadora sofre ass&ea... Postado em 28/Oct/2015 às 13:28

    […] Em programa ao vivo, apresentadora sofre assédio e abandona o palco  […]

  4. Marinna Postado em 28/Oct/2015 às 13:33

    Ainda tem coragem em sugerir que a atitude dela é culpa dos hormônios! Revoltante! Ainda bem que ela saiu antes que acontece algo ainda pior!

  5. poliana Postado em 28/Oct/2015 às 13:37

    pra variar, a vítima foi punida!!!! q absurdo!!!!!! revoltante!!!!!!!!!!!!!!

    • Eduardo Postado em 28/Oct/2015 às 18:03

      tinha é que mandar o cara pra rua e com um registro na polícia por assédio a garota.... se fosse fora do ar já estaria errado, no ar então chega a ser constrangimento público.....

  6. paula Postado em 28/Oct/2015 às 13:42

    babaca e nojento!!! merece ser processado esse vagabundo. e porque ela foi demitida também? no minimo uma represália por ela ter reclamado e não ter ficado calada. as mulheres não tem que aceitar esses tipos de abusos dos homens. a emissora tb deve ser processada.

  7. marc Postado em 28/Oct/2015 às 13:55

    esperando os covardes do "bandido bom é bandido morto" bradarem este mote agora, fdps

  8. Eduardo Ribeiro Postado em 28/Oct/2015 às 15:19

    Televisa lamentável. Punir a vítima é uma das práticas mais dignas de revolta que segue sendo perpetuada pela humanidade. É motivo pra manifestação generalizada e vandalização, mesmo que pequena e simbólica. O curioso é que o carinha não entende nada, age como se ficasse meio inconformado, como se fosse obrigação natural dela aceitar aquilo calada...."como assim? sou homem e apalpei você mulher...o que tem de errado nisso? por que essa revolta, ficou louca?". Aguardando o primeiro vagabundo a escrever: "ainnn tambem com essa roupa, ela estava pedindo pra levar uma buzinadinha, aí quando o cara vai lá e mete a mão, porque ele é homem, você sabe, aí ela fica se vitimizando...ela é mais culpada que ele".

  9. Jbarros Postado em 28/Oct/2015 às 15:24

    São cada vez mais os palhaços que não passa de fantoches que se tentam promover às custas das mulheres .....

  10. Augusto Postado em 28/Oct/2015 às 15:31

    e o gozado é o cara... ele fica irritando ela o tempo todo... tocando em seus seios como se fosse uma coisa normal e ela por várias vezes o manda parar... aí quando ela nao aguenta mais a palhaçada e sai o cara pede desculpas aos TELESPECTADORES que sua companheira deve estar em algum tipo de surto hormonal... ou seja... a culpa é dela por não querer e por se irritar... ele, o homem, estava no seu direito...

  11. Sarah Israel Postado em 28/Oct/2015 às 16:07

    Que cara babaca ¬¬'' E a vítima foi punida ainda. Tá de sacanagem, né? Até quando a vítima será punida? Até quando tentarão nos silenciar pelos assédios? ATÉ QUANDO? Certíssima ela de ter saído, de ter reclamado. Não se calem!

  12. andre Postado em 28/Oct/2015 às 17:14

    pra ser punida melhor teria sido entao ter dado um belo tapao na fuça do cheira bosta

  13. Ane Passos Postado em 28/Oct/2015 às 17:43

    Que absurdo!!! Que cara babaca!!! Doente!!! E não conformado com a primeira cutucada, ele vai lá e apalpa mais uma vez. Q doente!!! Sério... um FDP desse tinha que ter o piru fatiado!

  14. Julio Postado em 28/Oct/2015 às 17:57

    Entendo a posição da TV em tentar colocar "panos quentes" na história com intuito de minimizar os danos a sua imagem. Não tem nada de "punir a vítima" como muita gente vai pensar. Mas é um absurdo, por causa de caras como esse é que todos os homens acabam sendo de certa forma vítimas de certo preconceito. Ele deve ser punido pelo que fez, e ela, tenho certeza que vai encontrar emprego em outra emissora de TV que saiba contratar melhor os seus apresentadores.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Oct/2015 às 10:41

      """""Não tem nada de "punir a vítima" como muita gente vai pensar.""""" Mas ela É a vítima, e ela EFETIVAMENTE FOI punida. Ela foi apalpada em rede nacional, e na sequencia foi demitida. Sofreu assédio explícito, não aceitou calada, e por consequencia está desempregada.

  15. Marília Cardoso Postado em 28/Oct/2015 às 18:18

    Que bizarro! Apresentador estúpido! Será que algum telespectador curtiu essa grosseria explícita? Minha total solidariedade à Tânia Reza.

  16. Jhon Postado em 28/Oct/2015 às 18:28

    Repulsivo!

  17. rosa Postado em 28/Oct/2015 às 19:36

    pião é pião em todo lugar, com ou sem rodeios, afe.

  18. Leticia Postado em 28/Oct/2015 às 20:28

    que hombre estupido

  19. Gabs Postado em 28/Oct/2015 às 20:33

    Sabe o que é pior? Tem brasileiro indo a página da moça falar que ela é gostosa e o cara não segurou a onda :( Gente francamente, a empatia passou longe hein? Depois vem o mimimimi misandria, mimimi feminismo. Bando de trouxa...

  20. selia Postado em 28/Oct/2015 às 20:56

    No fim do video ele ainda fala que a companheira estava um pouco hormonal... Mas o que é mais hormonal do que um tarado insistindo em assediar uma pessoa claramente desconfortável com aquele assédio, que não o consentiu de nenhuma forma? Vou te contar, viiu...

  21. julia Postado em 29/Oct/2015 às 11:10

    Um programa de mau gosto, com um apresentador assediador sexual que ganhou fama internacional...Parabéns pelos minutos de fama! O problema é que esse tipo de programa tem audiência! A coisificação do ser humano e, principalmente, da mulher nesses programas é que é a mola propulsora da continuidade para toda sorte de canalhice ser considerada normal. Vejam a cara de espanto quando a mulher se irrita com a insistência dele....Vergonha.

  22. Preto Velho Postado em 29/Oct/2015 às 11:51

    Lamentável foi a atitude da moça em aceitar gravar um vídeo mentindo que foi tudo uma brincadeira. Decerto se arrependeu depois. A propósito, avisem ao Ali Kamel (o diretor de jornalismo, não o ator de pornochanchada) que o racismo ainda existe.

  23. Roberto Pedroso Postado em 05/Nov/2015 às 09:44

    Mais um fato que demonstra o quanto que a cultura machista latino americana é deplorável e abjeta na forma do trato com as mulheres,lembrando este apresentador se porta como um legitimo cafuçu jagunço.

  24. João Batista Postado em 17/Feb/2016 às 13:45

    Pués, que pentejo este cabrón... Hizo bien la niña!