Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 01/Oct/2015 às 17:06
23
Comentários

Eduardo Cunha deveria seguir o exemplo de Romário

Suíça bloqueia e envia ao Brasil detalhes de conta secreta que seria de Eduardo Cunha. Questionado, o presidente da Câmara se negou a dizer se ele e familiares são os donos das contas bancárias. Por que Cunha não segue o exemplo de Romário?

Eduardo Cunha conta secreta Suíça
Suíça bloqueia e envia ao Brasil detalhes de conta secreta que seria de Eduardo Cunha (divulgação)

Autoridades da Suíça enviaram ao Brasil dados de contas secretas que, segundo a Procuradoria-Geral da República, são do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e de familiares. A descoberta da conta ocorreu após a realização de um pente-fino nas transações de operadores do esquema de corrupção na Petrobras.

Os dados das contas secretas que teriam Cunha como beneficiário já foram repassados ao Ministério Público Federal no Brasil, assim como os detalhes de quem fez depósitos. As autoridades suíças prometeram divulgar mais informações em breve.

Nesta quarta-feira (30), Cunha voltou a se negar a dizer se ele e familiares têm contas bancárias na Suíça.

“Querido, eu não vou comentar. Na medida que dizem que tem alguma coisa, vamos esperar que apareça. Não vou comentar, não vou cair na armadilha de dar para você qualquer tipo de lide [principal informação de uma reportagem] dessa situação”, afirmou Cunha, em entrevista coletiva.

Para o jornalista político Paulo Nogueira, se honesto fosse, Cunha deveria seguir o exemplo de Romário. Acusado recentemente — e de maneira leviana — pela revista Veja de ter R$ 7,5 milhões em conta secreta na Suíça, o senador pelo PSB foi até o país europeu e provou que a revista estava mentindo (relembre aqui).

“Por que Eduardo Cunha não faz como Romário e vai para a Suíça provar que não são suas as contas que lhe são atribuídas? Bem, porque não dá. Simplesmente não dá. Não que houvesse dúvidas, mas Cunha reforçou as certezas ao dizer, numa coletiva na noite de ontem, que se recusava a falar sobre elas”, escreve Nogueira, em texto publicado no DCM.

Confira outros trechos do texto:

Por que Cunha não faz na Suíça o que tem feito costumeiramente no Brasil, manobrar nos bastidores para mudar uma decisão?

Ele fez isso, no Congresso, mais de uma vez. E agora, praticamente com a tornozeleira nos pés, trama para desfazer uma decisão conjunta do Planalto e do STF para por fim ao financiamento privado de campanhas.

A gambiarra seria uma PEC que, como por mágica, permitiria a continuação da fonte original de corrupção no país – o dinheiro que as empresas colocam em seus candidatos.

Eduardo Cunha simboliza isso. Sem esse dinheiro ele não seria nada.

O financiamento privado é a forma como a plutocracia toma a democracia.

O caso das contas na Suíça serve também para uma conclusão pouco engraçada.

É uma vergonha para a mídia, para Moro, para a PF e para Janot que o golpe fatal em Cunha tenha vindo dos suíços. Sinal do despudor da imprensa, um colunista da Veja escreveu que espera que Cunha derrube Dilma antes de ser preso.

(…)

Romário, com sua viagem à Suíça, criou um padrão de conduta para reagir a assassinatos de caráter como o que sofreu da Veja.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Guilhermo Postado em 01/Oct/2015 às 17:33

    Deveria seguir o exemplo de Romário e começar a jogar futebol? Juro que foi a primeira coisa que eu pensei quando li o título. HAHAHAHAH

  2. julia Postado em 01/Oct/2015 às 17:35

    Engraçado. José Genoíno e José Dirceu por muito menos foram presos. Por que este senhor segue impunemente? POR QUE SERÁ!??

    • EDUARDO Postado em 01/Oct/2015 às 19:50

      Porque ele não é do PT!

    • enganado Postado em 01/Oct/2015 às 21:26

      Não o prendem porque é da Direita e eleito para presidir a Câmara (Ñ é CÂMERA ouviu seu MORO, analfabeto/venal/calhorda) dos Deputado pela gangue do LARÁPIO=Aópio=FHC+ ... etc. Então o resto já sabemos de tudo! __""ESTADO DE DIREIT(A)""__ .

      • João Paulo Postado em 01/Oct/2015 às 22:32

        Esqueceu de mencionar "FHC = corno da amante"

      • enganado Postado em 02/Oct/2015 às 00:45

        João Paulo, vc também está recebendo GRANA para defender o ""Corno da Amante"", e será que o seu pagamento está vindo de alguma conta do ""Corno"" em N.Y (EUA), Luxemburgo, Ilhas Cayman?

    • Eduardo Postado em 02/Oct/2015 às 00:31

      e o que é impressionante, como Presidente da Câmara Federal, cargo que pode ser de presidente do Brasil, caso haja o golpe pelo impedimento de Dilma e Temer..... imaginem que bom seria, para eles, aí ao invés de 5 seria 500..... e nós pagando.

    • Eduardo Postado em 02/Oct/2015 às 00:37

      Gente vamos puxar o pensamento para o monte de tramoias que esses caras fazem, e vejam o porque de dinheiro na Suiça e em outros países, mesmo eles morando no Brasil.... o negócio é bem urdido, eles sugam o país de todas as formas e maneiras, se a coisa ficar ruim a ponto de explodir uma guerra civil ou outra coisa do gênero eles fogem para fora do país e tem o pé de meia lá fora esperando.... são abutres que tiram dinheiro que seria da saúde, da educação e da segurança.... coisa que eles não estão nem aí.....é muito grave a inércia das autoridades incumbidas de cessar estas tramas.

    • Eduardo Postado em 02/Oct/2015 às 00:37

      Gente vamos puxar o pensamento para o monte de tramoias que esses caras fazem, e vejam o porque de dinheiro na Suiça e em outros países, mesmo eles morando no Brasil.... o negócio é bem urdido, eles sugam o país de todas as formas e maneiras, se a coisa ficar ruim a ponto de explodir uma guerra civil ou outra coisa do gênero eles fogem para fora do país e tem o pé de meia lá fora esperando.... são abutres que tiram dinheiro que seria da saúde, da educação e da segurança.... coisa que eles não estão nem aí.....é muito grave a inércia das autoridades incumbidas de cessar estas tramas.

    • juliano Postado em 02/Oct/2015 às 08:56

      a respota é muito simples: sigla do partido

  3. Leonardo Postado em 01/Oct/2015 às 18:03

    Mais um dos heróis do PIG e dos coxinhas. Ainda há muitos desses "heróis" dentro da redoma construída pela grande mídia. A Suiça não sabe dessa redoma.

  4. Denisbaldo Postado em 01/Oct/2015 às 18:18

    Isso é tudo mentira! Todos sabemos que a Suiça é um antro de petistas!!!

    • Peterson Postado em 01/Oct/2015 às 18:19

      Só ver a bandeira deles LOL

      • Denisbaldo Postado em 01/Oct/2015 às 18:49

        Hahahaha!

      • Daniel Santana Postado em 02/Oct/2015 às 19:43

        Só porque tem vermelho e branco? A Cruz Vermelha é petista também?

      • Pedro Accioli Postado em 04/Oct/2015 às 10:26

        ahhahahahahahaha! Sem comentários!!!!

  5. Alfredo Batista Postado em 01/Oct/2015 às 19:44

    Agora eu tenho que lamentar que o José Maria Marim, tenha sido preso, o Cunha desistiu de viajar com medo da cadeia! Imaginem ele preso na Itália? E depois sendo extraditado para a Suiça?

  6. Gustavo0 Postado em 01/Oct/2015 às 20:50

    Mesmo na crista da onda do movimento anti-governo, alçado à condição de vingador social na luta contra "tudo isso que está ai", o presidente da câmara, deputado/pop star Eduardo Cunha terá muito em breve de explicar o inexplicável. Está em curso a auto-destruição do falso herói dos ''cidadãos de bem", sua kriptonita? seu caráter, ou no caso, a falta do mesmo. Após algumas vitórias conquistadas contra o governo, o poderoso líder, unanimidade entre os burros úteis, parece não ter poder para vencer o novo inimigo, a justiça. Lembrando que nem sempre a relação entre heróis e a justiça é pacífica, não importa, Brasilia não é Gotham City.

  7. enganado Postado em 02/Oct/2015 às 01:01

    O CÚnha prefere fazer igual ao Maluf, ou seja, se provarem que a conta é dele, o mesmo dará toda grana para quem provar que a conta é dele. Pérolas do procedimento dos políticos da Direita. Se a moda pega, como ficará o çERRA? Aloysio "Trezentinha", Álvaro Dias, Aópio (Luxemburgo está lhe esperando para renovar as assinaturas). CÚnha, há um mês atrás o MERDAL (tá gravado) num destes programinha jornalísticos da gRoubo, vaticinou que VC estaria fora do jogo. Lógico! A Direita sabe que vc seria chantageado, e aí então precisavam de sua cabeça. Claro que vc já sabe disto há muito tempo; agora não saia atirando porque o PC Faria fez escola. Se porte igual ao Luiz Estevão, calado porque senão morre e a grana Roubada do Fórum de S.Paulo que está na mão do """Corno da Amante""", não pode ser denunciada. Entendeu? Manda quem pode e/ou quem tem juízo. Aí, não tente arrastar o Cabral com vc, porque merda qto mais mexe mais fede! Abra teu olho, porque sua batata já está assando há muito tempo, seu babaca zarolho!

  8. Ingrid Postado em 02/Oct/2015 às 09:13

    O que me assusta é ver as pessoas comemorando essas coisas. Uns comemoram o fato do PT roubar porque isso prova sua opinião. Outros comemoram outros partidos roubarem,porque isso prova que o PT não é o único. Todo dia da para ouvir algo assim nas ruas. As pessoas não percebem que no fim das contas, independente de quem rouba, rouba delas. Independente do partido o que se deve buscar é justiça.

  9. Rodrigo Postado em 02/Oct/2015 às 09:40

    (Outro Rodrigo) Pelo sim, pelo não, melhor não jogar contra a sorte e a favor da Interpol... Vai que tem um mandado...

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 02/Oct/2015 às 10:21

    Então Eduardo Cunha, o arauto da moralidade, "somos todos Cunha", tem uma conta secreta na Suiça, segundo a PGR e autoridades da própria Suiça, e isso não é assunto? Isso é prova de alienação? Em março ele negou em depoimento na CPI da Petro que tinha dinheiro no exterior. Você acha que ele não deve explicações? Um assunto desse naipe envolvendo o Presidente da Câmara, e você não quer que seja abordado?

  11. Lopes Postado em 03/Oct/2015 às 21:09

    A Mídia Golpista já condenou o Eduardo Cunha a usar caneleiras eletrônicas, da mesma forma que fez com José Dirceu. Provas? Pra quê?