Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 08/Oct/2015 às 19:26
2
Comentários

Caberá ao PSOL tentar derrubar Eduardo Cunha?

Com base em documento enviado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a pedido do PSOL, o líder do partido, deputado Chico Alencar (RJ), anunciou nesta quinta-feira 8 que a sigla irá representar contra o presidente da Câmara no Conselho de Ética da Casa na próxima terça-feira

PSOL Eduardo Cunha Chico Alencar
Chico Alencar (ao centro), líder do PSOL (Fotos Públicas)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, confirmou nesta quinta-feira 8 à Câmara dos Deputados que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mantém contas secretas na Suíça. O documento do Ministério Público foi enviado a pedido do PSOL.

O líder do partido na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), disse que, com base nisso, a legenda fará uma representação na próxima terça-feira contra Cunha no Conselho de Ética da Casa.

Em entrevista coletiva, Alencar leu a resposta da PGR a questionamentos feitos pelo PSOL na qual afirma que Cunha e familiares são titulares de contas na Suíça, que essas contas foram bloqueadas pelas autoridades suíças e que o presidente da Câmara é alvo de investigação do Ministério Público suíço por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.

Era o que faltava para o PSDB retirar seu apoio a Cunha, segundo afirmou o líder tucano Carlos Sampaio (SP) nesta quinta-feira. O parlamentar disse que o partido espera a divulgação de documentos que comprovem as denúncias contra o peemedebista.

Leia aqui a íntegra do documento enviado pela PGR à Câmara a pedido do PSOL e divulgado pela deputada Luciana Genro (Psol-RS).

informações de Reuters e 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. João Paulo Postado em 08/Oct/2015 às 20:27

    A resposta do Ministério Público Federal se reporta a um procedimento específico na Suíça (SV.15.0471-LEN). Seria muito interessante que as conclusões do inquérito suíço fossem divulgadas, tendo em vista que talvez não sejam abarcadas por sigilo. Em breve, o "menino maluquinho" da Veja e o "sinhôzinho maluquinho" do Congresso cairão no esquecimento. E este último também cairá na Papuda.

  2. Ronaldo Postado em 09/Oct/2015 às 08:48

    Apesar da causa nobre, PSOL não é capaz disto. Todos tem rabo preso no congresso. Triste aqueles que creem em "salvadores da pátria"