Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 29/Oct/2015 às 09:57
69
Comentários

A resposta de Jean Wyllys às ofensas de João Rodrigues diante de um plenário lotado

Chamado de 'escória', Jean diz que ‘deputado do vídeo pornô’ é ‘ladrão’ e ‘indecente’. Discussão teve início nesta terça, quando comissão especial aprovou texto flexibilizando regras para obtenção de arma de fogo. Membro da bancada da bala partiu para cima do deputado do PSOL, que é contra rever legislação

Jean Wyllys João Rodrigues
Jean Wyllys e João Rodrigues trocam farpas na Câmara dos Deputados (Pragmatismo Político)

Um bate-boca com troca de ofensas entre os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e João Rodrigues (PSD-SC) [vídeo abaixo] paralisou por alguns minutos as votações desta quarta-feira (28) no plenário da Câmara. A discussão começou quando Rodrigues subiu à tribuna para criticar parlamentares que se opõem à revogação do Estatuto do Desarmamento.

O deputado de Santa Catarina sugeriu que parlamentares que são contra a flexibilização, como Jean Wyllys, “se postam como que se fossem verdadeiros defensores de bandido”.

Rodrigues lembrou que o deputado do PSOL foi eleito com a ajuda da exposição que teve no reality show Big Brother, da TV Globo, do qual foi o vencedor da edição 5, em 2005. “Pela sua história, ele não merece meu respeito e da maioria dos deputados”, afirmou o parlamentar catarinense.

“Posso até ser criticado pelas minhas posições, mas vindo do senhor é um elogio, porque um parlamentar que defende a liberação das drogas e o perdão para traficantes, um parlamentar que defende que o adolescente pode trocar de sexo sem autorização dos pais. Isso é não é deputado, é a escória da política desse País”, disse Rodrigues.

Resposta de Jean Wyllys

Pouco depois, Jean Wyllys tomou o microfone da Casa para dizer que não será intimidado por “ladrões” e “fascistas”. De acordo com Wyllys, Rodrigues é acusado de roubar dinheiro público e já foi condenado por improbidade administrativa.

“Homens decentes não assistem vídeo pornô em plena sessão plenária; homens decentes não são condenados por improbidade administrativa, por roubar dinheiro público como o deputado foi. Quem não tem moral para representar o povo, é ladrão”, disse o deputado e acrescentou: “resta saber se o vídeo que o senhor assistia era homossexual ou heterossexual”

O deputado do PSOL se referia ao flagra feito pela imprensa, em maio deste ano (relembre aqui). Durante uma votação de propostas da reforma política na Casa, Rodrigues foi flagrado assistindo vídeo e vendo fotos pornôs.

Vídeo:

Em postagem no Facebook, Jean Wyllys divulgou uma foto do deputado do PSD com a seguinte frase: “Bandido bom é bandido rico, com terno, gravata e gabinete”.

Sobre a foto, trechos de material do jornal Diário Catarinense. Em reportagem, a publicação informa que João foi denunciado pelo Ministério Público Federal por indícios de irregularidade no fornecimento da merenda escolar em Chapecó, no período entre 2007 e 2009, quando foi prefeito do município.

com informações de Agência Câmara

Recomendados para você

Comentários

  1. Rayoliveira Postado em 29/Oct/2015 às 10:31

    Só digo uma coisa para Jean: Bicha, a senhora é destruidora mesmo, viu, viado!

    • Pedro Accioli Postado em 29/Oct/2015 às 12:52

      *Coxinha homofóbico e gay enrustido detected*! Sem mais!

      • Rodrigo Postado em 29/Oct/2015 às 14:19

        Pedro, ele não ta ofendendo naum. Essa frase é um meme que circula na internet oriunda de um programa de auditório do ceará.

      • Rafael Postado em 29/Oct/2015 às 14:23

        Pedro, é um meme: https://www.youtube.com/watch?v=h2JR_obBUZk

      • frolstty Postado em 29/Oct/2015 às 21:58

        Cara... qual a necessidade de classificar os outros? Que paranóia. Todo mundo é isso, aquilo, blablabla. Se libertem!

    • Tony Postado em 29/Oct/2015 às 14:05

      Você não gosta do cara porque não concorda com as ideias dele e ele é gay. Mas deveríamos era valorizar políticos que são honestos e principalmente trabalhadores, que honram os votos daqueles que ele representa e o escolheu. Eu não sou de esquerda, nem voto no estado dele mas não consigo entender porque tanto ódio contra ele, a não ser por preconceito e ignorância.

      • mairson roque Postado em 30/Oct/2015 às 21:58

        ha policos honestos?

    • elizbeth mendes madanelo Postado em 29/Oct/2015 às 14:15

      Jean é um sujeito de caráter!Por isso, me representa!!

    • Pedro Postado em 29/Oct/2015 às 15:08

      Rayoliva?! É nome de macho isso?! Machochão, você, hein!

    • Wylie Postado em 29/Oct/2015 às 16:46

      Galera relaxa! É um meme!

  2. luoz Postado em 29/Oct/2015 às 10:31

    O que esses dois deputados estão fazendo aí não sei, os dois deviam estar fora da política e não dentro o assunto dos dois não é para ser ouvido , e só lixo

    • Seu Zé Postado em 29/Oct/2015 às 13:07

      O lixo aqui é vc.

      • Larissa Postado em 29/Oct/2015 às 14:51

        Seu zé ruela

    • Cassia Postado em 29/Oct/2015 às 15:43

      Parabéns, melhor comentário. E o único com alguma lógica e inteligência daqui...

    • paulo Postado em 29/Oct/2015 às 15:51

      O lixo aqui é vc. (2)

      • Cristiane Postado em 29/Oct/2015 às 20:53

        O lixo aqui é você!!! (3)

    • Theon Oliveira Postado em 29/Oct/2015 às 20:26

      O JW faz vale que a câmara inteira junta. A propósito bom mesmo é o pózinho uai.

    • Daniela Postado em 29/Oct/2015 às 23:50

      O Jean publicou em seu facebook que foi ameaçado pelo deputado Joao. Alem disso, tinha sido ofendido pelo mesmo no plenario..pagamos o salario deles, e o que acontece ali nos interessa sim

  3. Renata Postado em 29/Oct/2015 às 10:38

    O Deputado João Rodrigues e um falso moralista. Apresenta um programa super sensacionalista na RIC/SC e utiliza isso como forma de se promover politicamente, como já fez com a radiodifusão no interior do estado. Socorro SC, são todos ditadores!

    • Beatriz Postado em 29/Oct/2015 às 14:30

      Concordo, o bicho é tinhoso e ainda ameaça as pessoas, fui em uma reunião quando trabalhava no estacionamento em Chapecó e ele ameaçou todas que trabalham, se uma de nos falasse mal dele nunca mais iria arrumar serviço nessa cidade,

    • Lunes Postado em 29/Oct/2015 às 16:19

      Veja a deputada de SC que assumiu hoje. Ela aparece no video ao lado do Jean Wyllys. É a Angela Albino. SC enfim ganhou uma representação digna.

    • Maria Postado em 30/Oct/2015 às 00:19

      Te representa,com que argumento,apoiando a bandidagem? Da para ver que vc não conhece o deputado João Rodrigues,procure se informar mais ,fala do programa que ele faz e entanto o assiste

  4. Elias Postado em 29/Oct/2015 às 10:43

    Toma ordinário....bem feito ladrão

  5. francisco de Assis coura Postado em 29/Oct/2015 às 10:53

    O mar de lamas que forma o nosso solo oral,nos dá o direito e o dever de ouvirmos cotidianamente dentro do nosso congresso ,elogios e ataques verbais com frequência,entre os nobres deputados.Para entendermos essa situação,precisamos olhar pra trás,pois é de lá que vem toda essa lama.O Brasil e os Brasileiros precisam continuar mudando,para que possamos um dia ter um congresso menos imoral e mais funcional!

  6. julia Postado em 29/Oct/2015 às 10:56

    Gente...como faço para dar um beijo e um abraço neste rapaz?! Melhor discurso de todos os tempos!!! Aplausos de pé!! Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap

  7. Thiago Teixeira Postado em 29/Oct/2015 às 10:59

    A Direita está blindada pela justiça e mídia golpista e estão se sentido a vontade para agredir, desrespeitar e se possível matar (ou colocar na cadeia) qualquer pessoa que destoa a ideologia deles. Qualquer ataque a esquerda deve ser retaliada de imediato com extrema violência independente do partido ou organização que seja, pois as atitudes do próprio PSOL e PSTU tem contribuído pela desunião da esquerda brasileira e beneficiando exclusivamente a Direita que sorri a toa como na última propaganda televisiva do PSTU.

    • Rafael Postado em 29/Oct/2015 às 14:06

      Então você que se diz esquerda, prega o ódio e acha que a direita deve ser retalhada com o uso extremo da violência? Bom sou de direita meu caro, use a violência contra mim, mais não a violência de escrever asneiras atras de uma tela, vem pra rua me encontra meu caro, ai sim vou dizer que você e valente, esquerda cibernética, utilizando computadores, Smartphone, e tudo que o capitalismo opressor lhe dão, vocês são uma piada!

      • Thiago Teixeira Postado em 30/Oct/2015 às 07:01

        E porque só a direita pode agredir? Porque a esquerda não pode retaliar? Encontrar você aonde? Num clube? Num barzinho descolado cheio de playboy? Onde você frequenta?

    • Jussanã Marques Postado em 29/Oct/2015 às 14:48

      Concordo Thiago! Inúmeras vezes tenho postado que essa posição do PSOL na Câmara deixa a esquerda vulnerável, reforçando atitudes e comentários como os postados aqui.

  8. carolina Postado em 29/Oct/2015 às 11:07

    boa, jeannnn, você me representa

  9. junior maia Postado em 29/Oct/2015 às 11:27

    Confesso que eu tinha preconceito pelo deputado jean, pelo fato de ele ser ex-BBB. Não esperaria que alguém sério sairia de um realityshow que é objeto de pesquisa por parte, creio eu, dos pscicologos e sociologos. Poucos políticos tem uma postura independente em relação ao governo e a oposição, como é o caso do deputado wyllys.

    • Ulisses Barbosa Postado em 29/Oct/2015 às 12:33

      Perfeito!

  10. Galvão Postado em 29/Oct/2015 às 11:43

    É nessas hora que dá orgulho de ser brasileiro. Saber que Câmara Federal existe pessoa de caráter e de integridade moral como o Deputado Jean Wyllys. Que não tem medo de enfrentar essa corja que destrói e rouba o dinheiro público. Cunha, João Rodrigues e outros tantos, ainda encobertos, na Cadeia. Porque não elegem o Jean Wyllys presidente da Câmara Federal. Ai sim esta casa teria respeito e credibilidade. Força Jean, você é deputado do BRASIL e não só do Rio. Sinto não moral no Rio para votar em você. Tenho uma frase que gosto muito de falar, que é: "TODO BANDIDO NO BRASIL É POLÍTICO, MAS NEM TODO POLÍTICO É BANDIDO." A propósito, sou hétero, e tenho muito orgulho de ter um homossexual assumido, como o deputado Jean Wyllys. Mais homem que a maioria dos deputados da casa. Ia me esquecendo, em 2018 LULA LÁ.

    • Antonio Mattos Postado em 29/Oct/2015 às 12:15

      Apoiado !!!

    • EDUADO Postado em 29/Oct/2015 às 13:44

      Faço minhas suas palavras Galvão.

    • Reginaldo Postado em 29/Oct/2015 às 15:25

      Posso roubatilhar sua frase Galvão?

    • julio quezada Postado em 30/Oct/2015 às 23:24

      buenísima! Wyllys é genial. Respecto ao milico frustrado, um gorilão surtando. Hospital psiquiatrico para éle. Deixa jean Wyllys trabalhar!

  11. Wanderson Postado em 29/Oct/2015 às 12:22

    Minha nossa!Já virou lugar comum nobres deputados como esse infeliz do João Rodrigues vomitarem todo tipo de chorume no congresso nacional.É absurdo de se ver,asqueroso de se ouvir. Onde é que isso vai parar?

    • Sérgio Postado em 29/Oct/2015 às 14:15

      NA BALA!

  12. Fernando Postado em 29/Oct/2015 às 12:24

    Deputado João Rodrigues, ex prefeito de Chapecó? Quem conhece Santa Catarina sabe que esse esgoto tem muito a contar para a polícia sobre o assassinato do vereador petista Marcelino que o denunciou na tribuna da câmara de vereadores. A raiva de bandidos pé-de-chinelo como CU-nha, Aécio e esse monte de estrume João Rodrigues é que um gay - para eles um cidadão de segunda classe - sempre dá uma lição neles sem cair na mesma valeta moral em que eles habitam.

    • elizabethmmadanelo Postado em 29/Oct/2015 às 14:21

      Concordo com você Fernando, Assino em baixo!!

  13. José Postado em 29/Oct/2015 às 12:35

    Ainda bem que o Rio de Janeiro elegeu um digno representante do povo que não se acovarda diante do poderio econômico de um Eduardo Cunha com seus milhões em conta secreta na Suíça e esse deputado de Santa Catarina João Rodrigues com uma folha corrida invejável por suas falcatruas deixando inúmeras crianças do seu município sem merenda. Parabéns Jean Wyllys.

  14. Bruno Postado em 29/Oct/2015 às 12:35

    Parabéns Jean, continue com o bom trabalho.

  15. Denisbaldo Postado em 29/Oct/2015 às 12:55

    Parabéns Jean Wyllys, você é um dos poucos que se salva neste Congresso. Continue falando, denunciando porque isso os assusta e os coloca em seus devidos lugares. A guerra já está declarada, e não existe volta.

  16. edson souza Postado em 29/Oct/2015 às 12:56

    Vlw Jean é isso ai fora esses ladroes de terno q enche o bolso com o dinheiro do povo menos favorecidos tmj

  17. Salomon Postado em 29/Oct/2015 às 12:58

    O Deputado colocou o dedo no final do intestino de muita gente.

  18. Thiago Lima Postado em 29/Oct/2015 às 13:28

    vergonha de ser catarinense...

  19. George Postado em 29/Oct/2015 às 13:53

    pois é. Ótimo questionamento da frase preferida dos fascistas "bandido bom é bandido morto". Menos quando o bandido em questão é sonegador, banqueiro, dono de emissora de tv, dono de revista de grande circulação, dono de jornal de grande circulação,enfim dessa turma colarinho-branco. Aí o "amarrar no tronco e bater até morrer" é substituída por um momento repentino de piedade "ah, não é bem assim, a justiça ainda não julgou em definitivo". Vi a postagem do Jean Wyllys no facebook e ele deu um show, o tal de joão rodrigues tentou desqualificar por causa do Big Brother e só levou owned nas respostas. E o pior é que o congresso tá cheio de 'joão rodrigues', 'bolsonaros', os mesmos que cagam no calção quando são questionados a respeito do eduardo cunha e suas contas de dinheiro roubado na Suíça. Por isso que o país é atrasado

  20. Mary Postado em 29/Oct/2015 às 13:53

    Jean quem o chama de bicha e viado e porque te invejá, mais uma vez parabéns por reagir a este ladrão e indecente do João Rodrigues q usa a religião em seu benefícios, imaginem se ele estivesse com porte de arma ?

  21. Sérgio Postado em 29/Oct/2015 às 14:14

    Existem os ladrões e os ladrões com terno e gravata, estes são muito melhores, são os muito mais de trezentos bandidos acoitados no congresso. Não se enganem, essa camarilha só começara a tremer na base quando o primeiro deles tomar um tiro no meio da testa!

  22. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Oct/2015 às 14:14

    Grande JW. Um monstro. Estou de pé para te aplaudir. Uma das maiores, mais justas e mais lindas sapatadas que o plenário da câmara testemunhou. Nunca votei, mas é inquestionavelmente, hoje, um dos orgulhos políticos do povo brasileiro. Sem retroceder, sem rendição, nunca abaixar a cabeça pra essa laia.

  23. Alberto Postado em 29/Oct/2015 às 14:37

    Eu trabalhei junto a câmara dos deputados e, sinceramente, vídeos pornôs no plenário e mato, eu abria a porta de cada sala da câmara e nelas tinha inscrito: NÃO BATA, PODE ENTRAR... Era neguinho tudo correndo, fechando tela de computador, olhando com olho maior que coruja. E trabalhar? Quase nada, roubo é o que há e mal são presos pq? Pq são regidos pela justiça, CEGA.

  24. Fernando Oliveira Postado em 29/Oct/2015 às 14:53

    É bem verdade que não é só ele, mas ele é O CARA!! É muito fácil ver quando o discurso sai do assessor pré-orientado ou do "pulmão da alma".

  25. Jacson Postado em 29/Oct/2015 às 15:34

    Não gosto de Jean mas ele ganhou esse debate.

  26. João Postado em 29/Oct/2015 às 15:39

    Toda hora, o tempo todo ouço as pessoas se referiram ao comportamento homosexual como uma coisa ruim, como uma coisa pejorativa. Se alquém é homosexual, é homosexual e nada mais, ele não é melhor ou pior porque é homosexual. O que as pessoas veem de errado no homosexualismo? O importante é que exista respeito e amor entre as pessoas, seja de que forma for, seja de que forma elas encontrem a felicidade.

  27. Juan Lopez Postado em 29/Oct/2015 às 15:39

    Quem conhece bem o João Rodrigues sabe muito bem que, em Chapecó, ele pagava para sair com travesti...

  28. Wilson Alves Postado em 29/Oct/2015 às 16:02

    Jean Willys é das poucas coisas boas que BBB teve.

  29. gutoconde Postado em 29/Oct/2015 às 16:29

    Tinha total razão em todo discurso, mas a última frase podia não ter sido dita.

  30. Vande Postado em 29/Oct/2015 às 18:49

    Não gosto de nenhum dos dois... O que o Brasil precisa é ser descoberto de novo... um novo império, uma nova república, uma nova constituição, um novo código civil, um novo código penal, um novo estatuto da criança e adolescente... um novo regime político, onde os parlamentares criam os projetos e quem os vota deve ser a maioria dos brasileiros....

  31. Antonio Postado em 29/Oct/2015 às 19:34

    Ele é um cara corajoso não tenho dúvidas, mas como sou um "comuna" não acredito na saída via sistema. Acho até que isso serve de medida paliativa e atrasa o "fim em si mesmo". Em relação a proposta de mudança da legislação em relação as armas de fogo, sou a favor. Somente uma população armada é capaz de fazer seus direitos prevalecerem...

  32. Raymundo Antônio Postado em 29/Oct/2015 às 20:21

    O Jean botou moral pra valer dessa vez! Hehehehe e não foi só no João Rodrigues, foi na casa toda. Estou muito orgulhoso dele, me representa cada vez mais.

  33. Theon Oliveira Postado em 29/Oct/2015 às 20:22

    PSOL me representa!!!

  34. Raymundo Antônio Postado em 29/Oct/2015 às 20:48

    Parabéns Jean Wyllys por desmascarar essa corriola desgraçada.

  35. lair barilli Postado em 29/Oct/2015 às 21:17

    se não há votos não havera canditato eleito ainda quero assistir de perto um deputado fazer 15 votos e vereador bom esse nem vai essistir vai ser os lideres comunitários que vão comandar sem visar lucros . guri chapecó sc

  36. Yrae Postado em 29/Oct/2015 às 22:03

    O posicionamento político de Jean é considerado imoral para os conservadores, mas não é um crime de acordo com a lei, ao contrario dos atos deste deputado fascista.

  37. Eduardo Postado em 30/Oct/2015 às 16:02

    Merenda escolar...roubar comida de criança.... Não é ladrão é muito mais que isto.

  38. sidney Postado em 30/Oct/2015 às 23:59

    LADRAOOOOOOOOOOOOOOOZÂO...

  39. Roberto Pedroso Postado em 02/Nov/2015 às 12:45

    Em épocas de crise politica políticos oportunistas de ambos os lados (tanto da esquerda quanto da direita)se apressam em realizar um misancene patético para agradar ao eleitorado desatento que não atinam para o fato de que tais atos fazem parte de uma conduta recorrente dos políticos profissionais como disse de todos os lados....ridículo por parte de ambos

  40. eu daqui Postado em 06/Nov/2015 às 16:23

    Defende criminoso é criminoso. Naõ quero nem saber partido, raça nem preferencias sexuais de quem defende nem de quem é defendido.