Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 15/Sep/2015 às 18:35
15
Comentários

Nora de J. Hawilla, corrupto confesso, exige que governo “pare de roubar”

Isabella Fiorentino utilizou a sua conta pessoal no Facebook para fazer um desabafo. Disse que o governo é “um lixo” e que “rouba milhões”. No entanto, a apresentadora do SBT excluiu de seus protestos virtuais o sogro José Hawilla, réu confesso em esquema de corrupção milionário da Fifa

J. Hawilla Isabela Fiorentino
Isabella Fiorentino ao lado do sogro J. Hawilla — réu confesso no escândalo da Fifa. A empresária e apresentadora disse estar indignada com o ‘roubo do governo’, mas nenhuma palavra sobre o esquema envolvendo o seu sogro. Moralidade seletiva?

Revista Fórum

A empresária Isabella Fiorentino, apresentadora do programa Esquadrão da Moda, do SBT, utilizou sua página no Facebook para criticar o mandato de Dilma Rousseff.

Em um post sobre a bebê Sofia, que morreu na última segunda-feira (14) após quase dois anos de tratamentos médicos, ela disse que o governo é “um lixo” e que “rouba milhões” que “‘deveria’ ir pra saúde e educação”.

No entanto, conforme informações do blog do jornalista Juca Kfouri, Fiorentino exclui de seus protestos virtuais o sogro José Hawilla, um dos principais pivôs da investigação sobre a Fifa que já resultou na prisão de sete cartolas – entre eles, o ex-presidente da CBF José Maria Marin.

Fiorentino é casada com o também empresário Stefano Hawilla, cujo pai é dono da Traffic, a maior empresa de marketing esportivo da América Latina, e da TV TEM, uma das afiliadas da Rede Globo. J. Hawilla, como é mais conhecido, colabora com o FBI desde 2013, depois que um diálogo entre ele e outro envolvido no escândalo de corrupção foi gravado pela polícia norte-americana.

Segundo a Folha de S. Paulo, em dezembro de 2014, Hawilla firmou acordo com a Justiça pelo qual se declara réu confesso e se comprometeu a pagar US$ 151 milhões. Hawilla foi proibido pelo próprio FBI a sair de Miami.

“A isso se chama cinismo, hipocrisia, indignação seletiva, ou quem ela pensa que engana?”, escreveu Kfouri sobre a postagem da apresentadora.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Paulo Figueira Postado em 15/Sep/2015 às 18:55

    É unanimidade entre corruptos e afins o desejo de depor a Presidente. Em tempos de inversão de valores, não é surpresa que essa sra. cujo sogro faz delação premiada no caso FIFA, tenha a cara de pau de falar em corrupção.

    • Eduardo Postado em 15/Sep/2015 às 20:37

      querem a baderna para que se esqueçam da lava jato, e com isto ir ficando, tipo na presidencia da camara tendo sobre si uma acusação de propina de US$ 5.000.000, por uma mixaria outro igual foi deposto e cassado.... aquele que recebeu cheque nominal....

  2. savassa Postado em 15/Sep/2015 às 19:54

    Imbecil é esta classe branca, que aprova qualquer atitude dos seus.... e massacra a classe que tende a colaborar com a pobreza... Alias vcs deveriam mudar para a Grécia, lá esta bom pacas, não tem preto, pobre e ptistas, somente imbecis como vc.... Vai com Deus

  3. Eduardo Postado em 15/Sep/2015 às 20:35

    amigo ela deveria primeiro pedir ao sogrinho para parar de meter a mão grande no que é dos outros, depois querer conversar fiado.....entendeu.... quer mudar o mundo, mude-se a si mesmo, isso é velho......

  4. Leici Postado em 15/Sep/2015 às 20:45

    Os corruptos são sempre os outros

  5. Duarte Postado em 15/Sep/2015 às 21:22

    Cara de pau.

  6. Denisbaldo Postado em 15/Sep/2015 às 21:39

    Os efeitos e penalidades da corrupção do sogro não se estendem a ela, mas sua declaração de indignação pela corrupção alheia também deveria se estender à corrupção do sogro. Quem cala consente.

  7. enganado Postado em 15/Sep/2015 às 21:53

    Falar mal da Direita é imbecilidade, afinal Vc, mariaX e ferreiraX já revelaram serem os portentos em defender a podridão dos seus Patrões, nacionais e/ou internacionais.

  8. Cezar Postado em 15/Sep/2015 às 22:20

    O que mais tem nesse país é gente falsa reclamando de falsidade

  9. enganado Postado em 15/Sep/2015 às 23:05

    Vamos esclarecer, essa empresária Isabella Fiorentino só raciocina quando está na horizontal. Segundo a propaganda na tv, pois naquela posição logo pensa em ganhar bolsa, sapato, joia, viagem ao exrterior, ... etc. Gente não sacrifica a beldade, pois a mesma tem o mesmo QI da moçada de Direita, não é mariaX (se é que é mulher)?

  10. João Paulo Postado em 15/Sep/2015 às 23:35

    Só mais uma filha da p.... falando m.... Sem mais.

  11. ingrid Postado em 16/Sep/2015 às 09:30

    Fico extremamente ofendida com essa matéria, nasci e cresci em um bairro "problematico" de uma cidade em Minas Gerais, meu pai e minha mãe sempre foram pessoas integras e mesmo com as dificuldades que passando quando eu e meus irmãos eramos crianças, nunca deixaram a honestidade de lado. Trabalho desde os 16 anos e não estou dizendo que sou alguém "especial" por nada disso. A questão é, tenho um tio que é um traficante conhecido por aqui e uma fortuna em bens, tenho primos que se juntaram a ele nesse erro e a minha vida toda, vi meninas serem proibidas de andarem comigo por conta da minha família, meu ex namorado uma vez foi acusado pela família dele de estar se drogando ou vendendo droga na faculdade por conta do relacionamento comigo, e quando nas ferias do meu curso a 2 anos, eu depois de ter juntado dinheiro resolvi fazer um mochilão, descobri que algumas pessoas diziam que eu viajando tanto só podia ser por ter virado "mula ' pro meu tio. O caso é diferente, o poder é outro, o crime é outro a classe social é outra, mas o principio é o mesmo. Não posso dar credito a essa matéria porque se não terei que acreditar que uma hora ou outra -Eu não vou dar em boa coisa, afinal uma maça.....

    • Denisbaldo Postado em 16/Sep/2015 às 09:45

      Uma pergunta ingrid: Você fica por aí acusando os outros de tráfico de droga, especialmente sem provas concretas? O princípio não é o mesmo. Ninguém está questinando a carreira profissional dela e suas conquistas, mas sim sua dissimulação e falta de caráter ao acusar publicamente os atos de uns e ignorar os mesmos atos dos seus.

    • Trajano Postado em 16/Sep/2015 às 10:25

      Ingrid, se você postasse fotos sorridentes no Facebook ao lado de um traficante ao passo que se indigna publicamente com o vizinho por achar que ele comete atos ilícitos, então seria possível, ainda que com muito esforço, comparar as duas realidades – a hipotética e a objetiva. De qualquer forma, isso não faria de você uma traficante. Enquanto isso, a moça da matéria posta fotos ao lado de sogro corrupto ao mesmo tempo que se indigna por achar o governo um lixo que rouba milhões. E isso não faz dela uma corrupta, mas de hipócrita ou incoerente, por exemplo, bom, convenhamos... E hipocrisia não dá cadeia. Pense bem se vale a pena comparar a sua história de vida com a história da moça sorridente da foto lá em cima. Pense bem se realmente existe algum princípio que se equivalem nisso tudo. E você é especial, por que não? Poderia estar bem ao ser abastecida com dinheiro do narcotráfico, este tão perto, tão sedutor, tão possível, mas os seus valores, estes mais difíceis, construídos, que evoluem, falaram mais alto. Isso é ser uma pessoa com diferencial. Creio que você é considerada especial até mesmo para o seu tio que deve ter muito orgulho por sua sobrinha mostrar a cada dia que existem outras possibilidades na vida sem sucumbir à clandestinidade social. Enfim, a emoção está com você; a ofensa se ainda existir é sua. Ninguém pode destitui-la do que se sente. Só não vulgarize a sua história de vida ao se comparar com quem não tem o menor pudor de vulgarizar a história recente de um país inteiro.

  12. Thiago Teixeira Postado em 16/Sep/2015 às 13:36

    Coxinha e Hipócrita são sinônimos.