Redação Pragmatismo
Compartilhar
Contra o Preconceito 29/Sep/2015 às 15:51
5
Comentários

Maria Filó tenta justificar comentário estúpido de seu proprietário

Funcionária grávida denuncia dono da rede de moda feminina Maria Filó. Alberto Osório teria dito, diante de testemunhas, que em breve demitiria as mulheres e substituiria por gays, já que eles não engravidam

Maria Filó gays mulheres

A rede de moda feminina Maria Filó passa por uma saia justa nesta semana, desde que uma funcionária grávida divulgou um comentário feito a ele pelo dono da empresa.

Alberto Osório teria dito para a gestante, na frente de outras pessoas, que em breve demitiria as mulheres e substituiria por gays, já que eles não engravidam.

Indignada, a funcionária fez uma denúncia de assédio moral por discriminação e seu post teve vários compartilhamentos, além de resultar em uma campanha de boicote à marca.

Em sua página no Facebook, a Maria Filó afirmou que “na intenção de criar um clima descontraído e no tom brincalhão pelo qual é conhecido na empresa, nosso diretor Alberto Osório acabou fazendo um comentário que, fora do contexto, foi inadequado”.

A empresa diz sentir muito pela funcionária ter ficado ofendida com o comentário, pois essa não foi a intenção do empresário.

“Somos uma empresa feita para mulheres e por mulheres em sua grande maioria. Temos muito orgulho de apoiar nossas grávidas e participar do crescimento de uma série de famílias”, disse a rede por meio do comunicado.

“Aproveitamos para agradecer a todos que se manifestaram e solicitaram à empresa um retorno coerente com nossos quase 20 anos de história”, dizia o anúncio.

Nas redes, a polêmica continua com algumas pessoas defendendo e outras atacando a empresa.

Exame

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Guilhermo Postado em 29/Sep/2015 às 16:28

    É gente, nesse caso acho que foi só uma brincadeira. Sem ironia.

  2. Carlos Morelli Postado em 29/Sep/2015 às 18:11

    Brincadeira ou não, la vai uma lição para o resto da vida de todos: Voce, sem dúvida será mais facilmente lembrado pelo seu erro do que pelo seu acerto.

  3. sidney Postado em 29/Sep/2015 às 20:10

    "Brincadeira com fundo de verdade" diz o ditado. Será mesmo? Se lascou de qualquer jeito.

  4. Thiago Postado em 30/Sep/2015 às 10:10

    Brincadeira nada já trabalhei em RH de empresa e sei bem como é, eles nāo contratāo mulheres dos 25 aos 35 sem filhos pq a probabilidade delas terem filhos é muito grande. Existe esse preconceito sim. Nos grandes magazines existem cotas para mulheres por isso tem tantas senão.

  5. enganado Postado em 01/Oct/2015 às 09:35

    O comentário do sr. Osório deve ser porque o mesmo é filho de chocadeira e ainda um gay dentro de um dos armários de sua empresa. Funcionárias, favor tirem o cadeado da porta do armário e soltem a fera!