Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 17/Sep/2015 às 17:32
29
Comentários

Marco A. Villa desdenha da Justiça após saber que será processado por Lula

Marco Antonio Villa terá de provar na Justiça as acusações que fez contra Lula. O historiador tucano chamou o ex-presidente de 'chefe de quadrilha', 'culpado por tráfico de influência', 'chefe do petrolão' e 'organizador de todo o esquema de corrupção'

Lula Marco Antonio Villa Justiça
Lula aciona Justiça contra historiador tucano Marco Antonio Villa (Pragmatismo Político)

O historiador Marco Antonio Villa, alvo de queixa-crime movida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desdenhou da Justiça e disse que a ação não o fará recuar. “Lula quer me intimidar. Vai perder seu tempo. Não darei um passo atrás.”

Os advogados do ex-presidente entraram nesta terça-feira (15) com queixa-crime contra ele por conta de afirmações caluniosas proferidas por ele na edição de 20 de julho do Jornal da Cultura 2ª edição, onde é parte do elenco fixo de comentaristas. A ação é referente a apenas um dos recorrentes comentários caluniosos que o professor da Ufscar repete contra o ex-presidente no jornal noturno da TV pública do governo do Estado de São Paulo.

No comentário, Villa disse que o ex-presidente “mente, mente”, que é culpado de “tráfico de influência internacional, sim”, além de “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão”, “chefe da quadrilha” e teria organizado “todo o esquema de corrupção”. O historiador deixou claro ainda que “quem está dizendo sou eu, Marco Antonio Villa”, embora não tenha apresentado sequer uma evidência das graves acusações que fez.

‘Triunfo do descaramento’

Para o jornalista Paulo Nogueira, editor do DCM, A reação de Villa ao processo movido por Lula é o triunfo do descaramento.

“Villa há tempos calunia Lula com frequência maníaca. Lula, segundo Villa, é ladrão, bandido, chefe do Petrolão e outras barbaridades. Com notável atraso, mas ainda assim com total acerto, Lula decidiu enfim se defender na Justiça. Quem não se defende quando injustiçado, como ensinou o jurista alemão do sécula 19 Rudolf von Ihering, merece rastejar como um verme”, afirma Nogueira.

Nogueira diz ainda que a estratégia de Villa ao afirmar que ‘ninguém irá calá-lo’ tem um claro objetivo de vitimização. “Diante da notícia do processo tardio, ele se colocou na posição de vítima, de coitadinho, de perseguido. Villa diz que não vai se calar, que não vai se deixar intimidar. Ora, Lula não falou em calá-lo. Com o processo, Lula quer apenas de proteger das infâmias ininterruptas de Villa. Villa pode dizer o que quiser, de Lula ou de quem quer que seja. Mas tem que ter provas que vão além de sua garganta maledicente”

O jornalista conclui: “Nos Estados Unidos, há muito Villa estaria em apuros sérios. Ao contrário da brasileira, a Justiça americana exige provas para acusadores”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. wladimir teixeira Postado em 17/Sep/2015 às 18:22

    1 quem injuria , calunia e difama deve sim sofrer processo, 2 ser historiador e formador de opinião é agravante , 3 em geral transferimos para os outros os nossos próprios defeitos e culpas .

    • Trajano Postado em 17/Sep/2015 às 18:40

      Teixeira só escreveu verdades. A Jovem Pan não é aquela que conta com as participações de sherazade e do azevedo? Villa não é aquele senhor com voz de taquara rachada que não deu uma dentro em um debate com o Haddad? Enfim, quem acusa deve provar. E não é o caso de ser calado, mas, sim, ser responsabilizado pelo o que falou, como qualquer adulto que deve arcar com as consequências de suas escolhas. Mas o que importa é que O STF PROIBIU O FINANCIAMENTO EMPRESARIAL DE POLÍTICOS E PARTIDOS!!

      • ALFREDO DE VITA Postado em 20/Sep/2015 às 10:31

        Vc citou a Jovem Pam, pois é o protótipo da chamada imprensa golpista deste país, das 6,00 hrs até 7,30 hrs. dá para ouvir, com o comentarista Paulo Ponte, após entra sherazade, e o Villa, ai mudo de emissora, pq começa os odiosos contra o PT, são gente odiosa que não falam com a razão e sim com ódio..Isso não quer dizer que sou petista. eu so acho que deve ter ISONOMIA, afinal de contas todos são iguais perante a lei.inclusive os corruptos sejam eles de qualquer partido;

    • Claudionor Erasmo Prado Postado em 20/Sep/2015 às 22:10

      Acompanho O Marco Antonio Villa há mais de cinco anos fazendo acusações pesadas ao Lula, é chefe de quadrilha, ladrão, chefe do petrolão, que roubou o pais, que mora em apartamento luxuoso, que tem fazenda, fala também que cobra R$ 750.000,00 por palestra. Acho que se foi chamado a depor demorou muito, espero que vá em frente e que não fique só nos depoimentos.

    • Claudionor Erasmo Prado Postado em 20/Sep/2015 às 22:42

      Marco Villa desdenha da justiça porque sabe do grau da impunidade do judiciário. Ele quer que a justiça processe o Lula, e esta sempre lembrando que o Lula que não tem fórum privilegiado.

    • Claudionor Erasmo Prado Postado em 20/Sep/2015 às 22:44

      Marco Villa não tem nem posse para pagar honorários advocatícios, esta contando com a TV cultura.

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Sep/2015 às 18:46

    Será lindo se o destino for o mesmo daqueles outros dois lixos que atacaram o Mantega. Quero ver Villa na dependência da boa vontade de Papai Lula assinar a absolvição oficial. Villa não precisa ficar preocupado, pois papai tem um grande coração e vai perdoa-lo de suas inomináveis ofensas. Mas tem que ir lá pedir, humildemente, cabeça baixa, olhando somente pro chão, e tem que balbuciar na frente do juiz que "não senhor, não conheço nada que desabone a honra de papai lula, não senhor". Se se portar como uma verdadeira chinchilinha, papai concede perdão. Ele inclusive estará sendo mais indulgente que papai Haddad, que não perdoou nada e estuprou sem vaselina Villa dentro da Jovem Pan diante de seus companheiros e de sua platéia debilóide, humilhando-o e desmoralizando-o publicamente. Vai sair no lucro ainda..

    • Trajano Postado em 17/Sep/2015 às 19:26

      O interessante é que esse povo exótico só aparece na mídia porque o PT existe. Até o azevedo “debochou” coisa parecida uma vez. Em tempo: mídia paulista, importante destacar. Mas será curioso ver esse pessoal esquisito tendo que beijar a aliança do adversário pra escapar de processo, da mesma forma que aconteceu no caso Mantega.

    • Claudionor Erasmo Prado Postado em 20/Sep/2015 às 22:19

      O sonho do Marco Villa conforme sempre declarou é ver Lula preso na Papuda, sempre declarou que espera por esse dia, suas previsões só tem falhado, a cada denuncia falsa que aparece ele acredita ser verdadeira. Todas segundas feiras ele esta com suas baboseiras na cultura.

  3. enganado Postado em 17/Sep/2015 às 21:34

    A favor do Marco Antonio Villa: FHC/PCC-Marcola/Fernandinho Beira Mar/Clube Militar_DB/STF_DB/CV-Comando Vermelho/PM-SP/AIPAC/Banqueiros: ItaCú-Bradesco-.../Aópio/çERRA/JB/TCU_DB/Boçalnaro/cel. Telhada/PM-PR/Beto Bicha/FIESP/Picolé de Chuchu/AIPAC/Álvaro Dias/Gilmar ""Dantas"" Mendes/MORO/Caiado/Bestanyahu/Carlinhos Cachoeira-bicheiro/MOSSAD/DEM/CIA/Standard & Poor´s/rede gRoubo/PSDB/CÚnha/Rosa Weber/JB/Ayres Britto/Anastasia/ACMNeto/JUSTICIÁRIO_DB/Daniel Dantas/Aloysio "Trezentinha"/Waack/Miriam Leitoa/Obama/Victoria (M)uland/ ... etc. Tanta gente educada, trabalhadora, honesta, civilizada, letrada, com muito sentido/senso de humanidade, simpáticos, agradáveis, corteses, grandes posses, famosos, acolhedores, JUSTICEIROS, cidadãos que cumprem fielmente suas Constituições, ... e bom nestas pessoas é que NUNCA MENTEM! Puxa vida qtas qualidades pessoais, pois dá vontade até de chorar. uuuuuu ...._____A favor do LULA, este comunista que como CRIANCINHAS: 5P´s=Prostitutas/Pretos/Pobres/Petistas/Professores e que quebra este PAPA ARGENTINO, comunista de uma figa. Então LULA, o seu julgamento deveria ser sumário e enforcado logo que sair do Tribunal dos Juízes da República de Guantánamo do honestíssimo juiz MORO. Curiosidades, os EUA tem tabela como construir o cadafalso: Peso/Tamanho da corda, com a devida folga para não decapitar o condenado, com aconteceu com Saddam/Altura necessária para não bater com os pés no chão. Ah! tem padre para rezar por VC para entre no céu rápido. LULA não se preocupe o BRASIL vai estar em MUITO BOAS MÃOS, pergunte antes de morrer a Banca Internacional Anglo-Semita.

    • Claudionor Erasmo Prado Postado em 20/Sep/2015 às 22:25

      Marco Villa é um tremendo de um otário, se diz historiador, é digno de pena só suja a classe dos professores, seu mal é nutrir ódio por Lula, Dilma e PT. o que é pior tem seguidores, imagina que tipo de seguidores são essas pessoas.

  4. Vinicius Postado em 17/Sep/2015 às 23:48

    Mais um ataque a liberdade de expressão vindo da quadrilha do PT. Alguém ainda duvida que estamos em uma ditadura bolivariana? (Ironia) *Outro Vinicius

    • Denisbaldo Postado em 18/Sep/2015 às 00:52

      O pior foi ouvir esse termo da boca de um ministro do STF. "Precisamos acabar com o bolivarianismo no STF" - Gilmar "Boçal" Mendes.

    • sidney Postado em 18/Sep/2015 às 11:39

      Vinicius!!! Liberdade de expressão? PQP, vc é uma safado,hipocrita, ladrão, palhaço, corrupto, descarado, sem vergonha, nojento que perdeu o senso. É mais um coxinha com síndrome do pode tudo que meteu o dedo no "cu" do juizo e perdeu os miolos da inteligência. Pensa com cabeça de camarão e peida pela boca idiotices em nome de uma pseudo liberdade? AH ! Vai tomar naquele canto vei e seja mais coerente. Tenho raiva dessa bosta de gente que se expressa aqui com hipocrisia. Para os sensatos, desculpe a linguagem baixa e chula, isso é "liberdade de expressão"... Para vinicius isso é a verdade da mais pura expressão libertária...

      • Denisbaldo Postado em 18/Sep/2015 às 11:48

        Calma, é uma (Ironia). Presta atenção no detalhe do texto dele.

      • Vinicius Postado em 18/Sep/2015 às 18:46

        Foi Ironia kkkk *Outro Vinicius

    • Claudionor Erasmo Prado Postado em 20/Sep/2015 às 22:37

      Esse negócio de ditadura bolivariana é coisa da oposição golpista. Querem ter liberdade para acusar inocentes e depois é ataque a liberdade de expressão? O outro sujeito já vai pegar um processo por usar entre outros termos a expressão quadrilha do PT. Sou petista e não admito esse termo injurioso venha de quem quer que seja. O PT não é pior de que ninguém, é até melhor de que muitos partidos que estão aí. Já esta há 16 anos no governo, quatro eleições em cima do PSDB, isso não é a toa.

  5. Juniperos Postado em 18/Sep/2015 às 08:13

    Isso não é novidade nesse país, diga-se de passagem. A tempos vemos pessoas que acham ter domesticado a justiça e posto-a numa coleira. vergonhoso para uma figura publica que parece não se incomodar nem um pouco com a opinião alheia, provavelmente pela sua "síndrome de inatingível". Ele só esqueceu que mesmo um inatingível, as vezes pode dar tiro no próprio pé.

  6. enganado Postado em 18/Sep/2015 às 09:15

    Esqueceu de dizer que o ___"""Corno da Amante=FHC=Ali Babá""" e seus 400 Ladrões___irão para o céu e sentar à Direita de DEUS. Não cometa mais tal omissão porque senão VC vai para os Infernos=Umbrais se encontrar com o LULA/DILMA/5P´s/Trabalhadores do BRASIL/Putin/ ... e ajudar a limpar as fossas do Diabo. Abra teu olho! Te cuida malandro! Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

  7. Trajano Postado em 18/Sep/2015 às 12:18

    Historiador que abastece o jornalismo com relatos e posicionamentos duvidosos não contribui para o debate democrático e nem cria adeptos que possam patrocinar seu engajamento político raivoso. Nem aos historiadores e nem aos jornalistas: ele corre risco mais provável de contribuir com a advocacia ao criar jurisprudência...

    • Claudionor Erasmo Prado Postado em 20/Sep/2015 às 22:51

      Não sei como e nem porque a tv cultura mantém em seus quadros um fulano como o Marco Villa, não tem nada de cultura, deve ser só porque ele abre a boca e despeja um monte de asneiras contra o governo, Lula, Dilma e PT, deve ganhar só para isso e muito bem.

  8. irineu Postado em 18/Sep/2015 às 15:42

    chefe de quadrilha é esse rematado imbecil, coitado, so fala merda, babaca parcial. lambe saco do patrão, não sei quem ainda assiste este verme

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 18/Sep/2015 às 16:26

    Quanto ódio no coração....que amargura imensa....ser octa-derrotado em urnas - por uma mulher terrorista-bandida-comunista e por um bolivariano semi-analfabeto que nem ingreis fala - mexe demais com a humanidade das pessoas....

  10. Marco A. Villa desdenha da Justiça após saber que será processado por Lula | Além da Mídia Postado em 19/Sep/2015 às 08:44

    […] post Marco A. Villa desdenha da Justiça após saber que será processado por Lula apareceu primeiro em Pragmatismo […]

  11. Mauricio de Souza Matos Postado em 20/Sep/2015 às 15:03

    Os adepitos do PSDBOSTA estao andando muito nervosinhos.Se voce estiver em um bar tomando um cervejinha e falar que votou no LULA logo aparece um deles querendo te escorracar do local. Perderam a eleicao e acham que mandam no Pais e na liberdade de quem nao votou no "CHEIRINHO".

  12. jose savassa Postado em 20/Sep/2015 às 22:36

    Este Villa é um imbecil transvestido de historiador, tenho nojo de seus comentários e do ódio que ele tem de "povo" de "gente", a história dele será lembrada por 2 ou 3 tucanos FDP como ele e por gente do cavalo branco, apenas. Gostaria muito que mudasse do Brasil, que fosse para a Grécia, lá não tem preto, pobre, ptista, somente imbecis de olhos azuis como esta figurinha de má qualidade, aliás ele esta acabando com a cultura uma pena.

  13. Reinaldo Postado em 22/Sep/2015 às 01:00

    Deswcobrem que o cara é corrupto, então correm para descobrir que o cara é corrupto.

  14. Sérgio Postado em 29/Oct/2015 às 14:59

    Que rancor e ódio tem esse sujeito. Parece cachorro raivoso rosnando e babando fel.

    • lian Postado em 12/Aug/2016 às 10:16

      Recalcado , busca uma boquinha nas franjas dos Marinhos. Ou seja, perdeu a dignidade, ouvintes, até da extrema direita. Conheço pessoas que quando o veem no Jornal da Cultura, mudam de canal