Redação Pragmatismo
Compartilhar
Humor 28/Sep/2015 às 23:33
5
Comentários

Internautas fazem piada com anúncio de descoberta de água em Marte

Internautas fazem piada com anúncio de descoberta de água em Marte. O governador Geraldo Alckmin, indicado na semana passada para receber um prêmio pela gestão da água, é o principal alvo das brincadeiras

água marte alckmin

Cientistas da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) anunciaram nesta segunda-feira (28) uma descoberta sem precedentes em Marte: existem provas de água líquida e corrente no planeta.

“A viagem a Marte ficou ainda mais fascinante”, declarou a Nasa em conferência com o diretor de ciências planetárias da Nasa, Jim Green, o chefe do Programa de Exploração de Marte, Michael Meyer, entre outros pesquisadores da agência. “Agora é possível que exista vida em Marte.”

“Nossa missão em Marte tem sido a de ‘seguir a água’, em nossa busca por vida no Universo. E agora temos evidências convincentes que validam o que temos suspeitado por muito tempo”, disse o astronauta John Grunsfeld.

Imagens da sonda MRO, que está em órbita do planeta vermelho, localizaram leitos de 100 metros de comprimento (aproximadamente um campo de futebol) e menos de 5 metros de largura. A hipótese inicial, publicada na revista “Nature Geoscience”, é de a água corre ali, nos dias de hoje, e forma as estrias.

Os pesquisadores apostam ainda que a água é salgada, porque já foram encontrados nas marcas da cratera Hale sais hidratados, provavelmente uma mistura de perclorato de magnésio, clorato de magnésio e perclorato de sódio.

Brincadeiras nas redes sociais

Diante da descoberta anunciada pela Nasa, internautas aproveitaram para ironizar a crise hídrica de São Paulo.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), indicado na semana passada para receber um prêmio pela gestão da água, é o prinicipal alvo das brincadeiras.

“3 coisas que a NASA jamais vai descobrir: Água em SP, Sinal da TIM e de quem é a cocaína do helicóptero dos Perrela”, publicou um internauta.

“É capaz do PIG começar a chamar os marcianos de petistas e criar uma teoria da conspiração, com Lula e Dilma enviando a água de SP pra lá pra implantar uma ditadura comunista interplanetária. Inclusive, o PT pintou Marte de vermelho justamente por isso”, escreveu outro.

O Twitter foi inundado com memes sobre a problemática da água na capital paulista. Confira algumas manifestações:

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 28/Sep/2015 às 23:42

    (Outro Rodrigo) Manda pra São Paulo... Pros reservatórios do Rio Paraíba do Sul... Pra Sobradinho, aqui no Nordeste... Enquanto ri-se da incompetência na gestão hídricam em SP, esquece-se da devida crítica ao que ocorre no restante do país. Aliás, para meus conterrâneos que faziam piadinhas com a falta d'água em São Paulo, desde o início alertei para não se empolgarem muito ao sentar no rabo e apontar o do outro... Nunca se sabe o dia de amanhã... E a realidade bateu à porta.

  2. sidney Postado em 29/Sep/2015 às 00:19

    "O nordeste vai virar mar e São Paulo vai virar sertão..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Assim vocês aprendem o que é ser nordestino

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Sep/2015 às 10:49

    Piada pronta. No que tange a questão hídrica, toda zuera é bem-vinda, é desejável, e não pode ter limites. Não só na questão hídrica inclusive. É obrigação moral de TODO paulista esculhambar sem piedade - e se revoltar com - essa administração, no que tange qualquer coisa...mas a RIDÍCULA relação sado-masoquista PSDB/paulistas - que completará 24 anos....a mais duradoura relação sado-masoquista da história da humanidade - impede essa conscientização generalizada. Por enquanto temos que nos contentar com meia dúzia de gênios do humor da internet, infelizmente..

  4. Lucas Oliveira Silva Postado em 29/Sep/2015 às 11:14

    É por isso que eu sempre falo "Vota no PSDB, pra você se foder!"

  5. Thiago Teixeira Postado em 29/Sep/2015 às 12:10

    Hoje pela manhã vi mais de 10 piadas do assunto mas relacionadas a presidenta Dilma. Os coxinhas andam sempre na frente para blindar, desfocar e proteger seus bofes.